“Sensação”, Kevin Knox não iniciará temporada como titular no Knicks

O novato Kevin Knox começará sua temporada de estreia na NBA saindo do banco de reservas. O técnico do New York Knicks, David Fizdale, confirmou que o ala de 19 anos perdeu a vaga no quinteto inicial que ocupou em todos os jogos da pré-temporada para o francês Frank Ntilikina. Ele chegou ao período de treinamentos credenciado por ter sido eleito para o time ideal da Liga de Verão de Las Vegas.

“Do aspecto cultural, a coisa mais importante que tento implantar aqui é fazer cada um merecer seus minutos. Não acho que Kevin tenha merecido mais do que Frank. Ele teve dois duplos-duplos na pré-temporada e, depois, caiu. Não quero que essa ‘queda’ seja recompensada. É uma oportunidade de aprendizado para o garoto”, justificou o treinador, em entrevista coletiva nessa terça-feira.

Knox converteu apenas nove dos 34 arremessos que tentou ao longo das partidas de preparação. Fizdale acredita que, neste momento, a ida para o banco pode ser recuperadora. “Às vezes, uma pequena mudança pode ajudar um cara a retomar seu ritmo e tirar-lhe pressão das costas. Kevin é um garoto inteligente, entende que trabalhamos com meritocracia e apoia a decisão”, concluiu o técnico.   

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Já desponta como melhor reserva do Knicks – possivelmente também o único.

  • Zé Bocão

    Cara, juro que não entendo a gestão do knicks. Sai gm, entra gm, sai treinador, entra treinador e a incoerência continua reinando.
    Os knicks não disputam nada nessa temporada, isso é fato. Então pq não deixar seus jovens talentos jogarem, se desenvolverem?
    Nicotina é um armador, falta agressividade ofensiva, mas é bom na gestão do jogo e sobretudo na defesa. O que foi feito ano passado? Ao invés de deixar ele jogar sem pressão dando muito minutos de quadra e dando reais responsabilidades? Não!!! Vamos contratar 2 armadores fominhas (burke e mudiay) para fazer concorrência com o moleque…
    Aí nessa temporada o que faremos? Vamos colocar ele jogando de 3!!!! Ele claramente ainda não tem o físico (tem altura e evergadura) para isso! Vão queimar o garoto, fazendo ele jogar fora de posição e deixar burke como titular. Esse tal de burke só passa a bola se colocar um revólver na cabeça dele. Quem assistiu a pré temporada sabe do que estou falando. Nicotina sendo responsabilizado na defesa e fica ali no cantinho do corner esperando por milagre que alguma bola chegue nele.
    Aí chega o knox, que fez uma ótima summer league e péssima pré temporada. Já que não disputamos nada esse ano vamos deixar o moleque jogar, errar, acertar e se desenvolver? Não! Vamos colocar um jogador da posição 1 no lugar dele que é mais negócio….

  • Daniel Monteiro

    O Fizdale ta botando o Nicotina na 3 porque o Knox não merece, não porque o Nicotina mereça ser titular. E olha quem o time de Nova York deixou passar: Dennis Smith Jr., Donovan Mitchell ( D: ), Bam Adebayo e Malik Monk. Luke Kennard e Zach Collins também seria importantes.

    • Zé Bocão

      Poxa cara, acho meio prematuro falar que o knox não merece. Ele tem q ter a sua chance de jogar e se desenvolver e o cenário atual do knicks seria o ideal para isso, pois o time tem zero pretensões para essa temporada. E como disse, nicotina é armador e jogará na 3 defendendo lebron, durant e cia. Quer melhor maneira de queimar o cara? Deixa ele de titula na 1 e knox na 3.
      Sobre o nicotina, acho precipitado tirar conclusões, pois qd draftado ( o mais jovem da última draft) havia um concenso de que ele poderia vir a ser um bom jogador a médio prazo. A curto prazo era óbvio que outros jogadores como os citados por vc teriam um impacto imediato maior. Portanto, só acho que dá p avaliar seu caso em 2, 3 anos (qd terá a idade de um mitchell por exemplo). Mas hoje em dia o imediatismo prima….

      • Daniel Monteiro

        Quem disse que o Knox não merece foi o Fizdale, não eu. Eu prefiro o Knox.
        Só acho que o Fizdale tirou o Knox porque julgou não ser merecedor da vaga e não pelo Nicotina ser merecedor, como ele disse, que que o calouro aprenda com isso.
        Não acho que é imediatismo. Os jogadores que passaram, podia contribuir a curto a longo prazo, até mais que o rapaz da França.
        Mas, a maioria entrou em time que não soubeream aproveita-los:
        Portland não deu espaço para Zach, Adebayo, muito elogiado, deve ficar na sombra do agora reconciliado Whiteside, Monk não tem espaço lá, e essa temporada os Hornets devem dar espaço para o Lamb e Batum, Kennard deve vir do banco também e tem o Nicotina, que não tem o seu espaço no time, que tem uma rotação cheia de armadores e agora o rapaz vai jogar de ala (Queria ver ele marcar Lebron, para devolver aquela peitada rsrs)
        Não citei o Mitchell por considerar válido o seu ponto de vista de ele não contar, por ser mais velho.

        • Zé Bocão

          Então, só lembrando que o contexto do knicks é bem diferente das equipes citadas acima. Todas elas brigam por vagas em playoffs e têm ambições mais elevadas para essa tenporada. Se esse fosse o caso de ny eu até concordaria contigo, que os jogadores mais experientes e com maior maturidade tenham maior tempo em quadra para tentar vencer as partidas.
          Porém o que o knicks disputa essa temporada? Tanking? Então nesse caso é melhor deixar a juventude jogar e se desenvolver do que dar espaço para um burke, por exemplo, que bem sabemos que não terá futuro na franquia.

  • Jean Brazuna

    Ele não é o novo e nem vai ser um Tatum…mas tem potencial, daria mais espaço a ele.