“Sensação”, Kevin Knox não iniciará temporada como titular no Knicks

O novato Kevin Knox começará sua temporada de estreia na NBA saindo do banco de reservas. O técnico do New York Knicks, David Fizdale, confirmou que o ala de 19 anos perdeu a vaga no quinteto inicial que ocupou em todos os jogos da pré-temporada para o francês Frank Ntilikina. Ele chegou ao período de treinamentos credenciado por ter sido eleito para o time ideal da Liga de Verão de Las Vegas.

“Do aspecto cultural, a coisa mais importante que tento implantar aqui é fazer cada um merecer seus minutos. Não acho que Kevin tenha merecido mais do que Frank. Ele teve dois duplos-duplos na pré-temporada e, depois, caiu. Não quero que essa ‘queda’ seja recompensada. É uma oportunidade de aprendizado para o garoto”, justificou o treinador, em entrevista coletiva nessa terça-feira.

Knox converteu apenas nove dos 34 arremessos que tentou ao longo das partidas de preparação. Fizdale acredita que, neste momento, a ida para o banco pode ser recuperadora. “Às vezes, uma pequena mudança pode ajudar um cara a retomar seu ritmo e tirar-lhe pressão das costas. Kevin é um garoto inteligente, entende que trabalhamos com meritocracia e apoia a decisão”, concluiu o técnico.   

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.