“Sentimos que Harden nos confere chances de título todos os anos”, afirma GM do Rockets

O Houston Rockets tornou-se a maior ameaça ao Golden State Warriors dentro da conferência Oeste. No entanto, a franquia texana acabou novamente eliminada pelos atuais campeões da liga na atual temporada – a quarta vez nas últimas cinco campanhas. A situação seria frustrante para qualquer equipe, mas o gerente-geral Daryl Morey tem certeza de que o time será tão ou mais competitivo em 2020.

“Você sempre vai ter uma chance de ser campeão quando tem o melhor jogador do mundo em seu elenco. Se observar a história da NBA, as franquias que conquistam anéis sempre têm um dos dois ou três melhores atletas da liga. Sentimos, por isso, que James Harden nos confere chances de título todos os anos”, disse o dirigente, exaltando o candidato a ser MVP da temporada pelo segundo ano seguido.

Para seguir melhorando o elenco de apoio a Harden, porém, Morey vai precisar de muita criatividade. O Rockets já possui US$115 milhões em salários garantidos na próxima temporada com seus cinco principais jogadores, o que significa não ter a mínima flexibilidade financeira para contratar. O GM, que é reconhecido por achar opções inesperadas no mercado, está pronto para surpreender de novo.

“Bons jogadores ganham altos salários. Não tem jeito, é assim que a NBA funciona. Sempre podemos administrar a situação de forma criativa, porém, para melhorar o elenco por meio de trocas – ou da agência livre, por mais que pareça difícil. Não há situação que não possa ser gerida. Nós temos todas as nossas futuras escolhas de draft, por exemplo”, explicou o executivo, sempre inquieto no mercado.

Morey, de 46 anos, é um dos principais expoentes da escola estatística dentro das direções da NBA e sua linha de trabalho passou a ser apelidada de “Moreyball” – em referência ao movimento “Moneyball”, iniciado por Billy Beane no baseball norte-americano. Ele é o atual vencedor do prêmio de melhor dirigente da NBA.

 

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Oric

    Melhor jogador do mundo ? Não precisava Alisar tanto o egoo do cara.

  • Francimarques Lakão

    Não faz nada além da obrigação dele em babar o testículo do Harden, tem que babar mesmo, mas chance de título só montando uma seleção pq esse elenco aí não passa por GSW sem banco e desfalcado. Enquanto Green, Thompson e Curry estiverem juntos vc terá que montar uma verdadeira seleção de basquete pro limitado D’Antoni ter alguma chance Sr. Morey.

  • Paulo Assis

    Fato, barba joga demais.

  • Celtão

    Barba joga demais, mais melhor do mundo não e não kkk.

    • Mestre

      É discutível. Hoje eu acho o KD o melhor jogador do mundo. É o maior pontuador do planeta, pega rebotes (até pelo tamanho, ter 2,11m ajuda), passa bem a bola quando necessário e defende bem dignamente. Mas entendo quem prefira o Harden, afinal o MVP da NBA tem que ser considerado como o maior jogador do planeta.

      • Diego Costa

        Harden indiscutívelmente joga menos basquete que LeBron,Durant e Kawhi.

        Nash ganhou MVP e claramente não era o melhor jogador da liga, assim como grego pode ganhar esse ano sem ser o melhor.

        • Clutch Durant

          KD joga regular season no piloto automático , se ele jogasse pra valer msm a regular pegava MVP tranquilo

          • Rodolfo Duval

            Vcs falam ” Se ” como se fosse fácil e fosse uma escolha do cara jogar abaixo de outros grandes jogadores para só depois mostrar o verdadeiro nível de basquete, duvido que se Kd pudesse ganhar o MVP 10x seguidas se ele abriria mão disso só para se poupar para os playoffs.

          • Wilker Pereira

            O próprio Lebron já abriu mão de regular para se poupar para os offs…

        • felipe fernando Oliveira

          Quem pra você foi o jogador que fez a melhor temporada e merece o MVP?

      • xiru burguer

        os caras tão desacreitando no LJ kkkkkkkkk, tudo o que tu falou que o KD faz o LJ faz melhor e ainda distribui 10 assitencias. Tirando o fato do KD ser melhor no sentido pontuador, mas de resto perde feio pro LJ. O que o pessoal não sabe sobre o esporte é o que é ser um lider na quadra, QI altissimo, isso faz a diferença entre um top 1 pra um top 2. EU DUVIDO QUE SE O LJ TIVESSE OS TIMES QUE O KD TEVE ANTES DE IR PRO GSW SE JÁ NÃO ERAM CAMPEÃO.

        • Wilker Pereira

          Se tivesse os times q o KD teve nos Thunder o lebron seria campeão? Como vc pode afirmar isso com toda certeza? Se ele esta em finais 3-6 em finais ?
          Com westbrock de coadjuvante vc acha q eliminaria todo mundo?

          • xiru burguer

            Óbvio que sim cara, ainda mais aquele time que tinha Harden, Ibaka, um bom banco, etc.. Posso dar varios motivos, desde que o mesmo time que virou uma serie de 3×1 contra o OKC foi o mesmo time que levou a virada historica pro LeBron.
            É que tu provavelmente não entende do jogo cara, LeBron tem uma coisa que nesses meus 16 anos assistindo a NBA eu nunca vi, LIDERANÇA, fora o QI do cara, faz qualquer jogador bem normal virar estrela no time.
            Sim mas de todas as final do James, em qual delas que ele teve o time favorito?? Contra o MAVS e só, pq de resto foi sempre contra times superiores, e o basquete ainda é um esporte coletivo.

  • Franchise 🏀 !! – ThiaGO

    Falou a verdade, times têm mais que 1 jogador considerado de alto nível no elenco para serem campeões. No Rockets só tem o Harden. CP3 não eleva o time a esse ponto de decisão por sua característica.

  • MarcoLakers

    Precisa mudar o estilo de jogo, o run and gun do Rockets precisa pelo menos ter outras alternativas.
    Além disso, precisam tirar mais a bola das mãos do Harden, ele tem números incríveis, é verdade, mas acaba se tornando mais fácil a marcação.

  • Claudio R.

    O melhor jogador do mundo que não consegue ganhar uma WCF?…

    • Ronald Vagner

      Temos que relevar que o Rockets está parando no Golden State, um dos maiores times de todos os tempos, se não até o maior. Nos últimos 5 anos, fora o Golden State, o único que eliminou o Rockets foi o Spurs uma vez, quando tinham o Leonard, Parker, Ginobili, era um timaço ainda. A falta de título do Harden não é culpa dele, se o Durant tivesse ficado no Thunder, provavelmente tb não teria título nenhum, mais como o se não existe.

      • Rogério Rodrigues

        Muito bem lembrado, sendo que o Rockets em algumas dessas finais de conferencia deu mais trabalho pro GSW do que o campeão do leste (cavs)

  • Guilherme Warriors

    Eu concordo, esse Houston e o time que mais complicou para o talvez melhor time história, só que o máximo que irão conseguir é isso mesmo.

  • Diego Costa

    O primeiro passo já foi dado errado, que foi renovar com a bosta de técnico do D’antoni.

  • Wilker Pereira

    Melhor jogador do mundo? Se está claramente mais abajxo ! Ele deve ser por aí o 5 ou 6 melhor da liga

  • Raizen

    como kobe já falou,o estilo dele dificulta a busca por títulos

  • Cavs&KingJamesaondeestiver

    parece que ele está assistindo só a regular…contrato do CP3 foi um.erro, deveria manter o Harden de PG e ter ido atrás do LJ ou PG, se tivesse conseguido um dos dois teria sido campeão nesta temporada, e se não tivesse conseguido teria chegado no mesmo lugar que chegou nesta temporada mas com disponibilidade na folha para ir atrás dos al stars disponíveis nes ofss..Butler, KL, KD, Butler, Irving Thompson, Kemba…qualquer um destes elevaria o time melhor do que CP3 sem contar que todos são jovens e no auge e CP3 já com idade avançada e em decadência, fora os problemas crônicos de lesões…temporada que vem vai ficar mais difícil..só o Lakers acrescentar mais destes al stars ao lado do LJ já fica ruim para Houston,, se este um for AD já passa com folga e se vier mais dois vai virar a quarta força e se Denver, Blazzers se mantiverem até mesmo mando de quadra vai ficar complicado e ainda temos Mavs se remontando em cima de dois gringos de muito talento e dependendo de como o Letão vai voltar e as peças que vão conseguir, quem sabe um al star já e mais um para complicar futuramente a vida de Houston não na próxima temporada mas 20/21 já complica…

  • RSMC

    O Harden confere chances de títulos, mas Carmelo Antonhy, Brandon Knight, Marquese Chriss, Michael Carter-Williams discordam dessas chances kkkkkk

  • Ronald Vagner

    O problema do Rockets é o contrato do CP3, foram na empolgação se o CP3 não machucasse teriam vencido a série ano passado e blá blá blá. O CP3 ano passado já demonstrou claramente, que no Rockets com o Harden, ele não é o mesmo dos tempos do Clippers e dos Pelicans (na época New Orleans Hornets), não encaixa tão bem, virou um coadjuvante de luxo, com contrato máximo. A prova disso que ele deixou de ser um all star indiscutível, para ngm lembrar dele na hora de votar para all star. O jeito seria oferecer o CP3 ao Suns, quem sabe eles pegam esse contrato dele, lá ele poderia render bem mais.

    • Rogério Rodrigues

      O problema é o que o Suns daria na troca