“Serei melhor do que Doncic em cinco a dez anos”, sentencia Trae Young

As carreiras de Trae Young e Luka Doncic na NBA estarão sempre ligadas pelos eventos do último draft. O Atlanta Hawks passou a chance de selecionar o astro europeu, “desceu” no recrutamento em troca com o Dallas Mavericks e decidiu escolher o prospecto universitário. Claramente, o fenômeno esloveno realiza uma temporada de estreia melhor, mas o armador acredita que o negócio tenha sido bom para os dois lados.

“É óbvio que ouço tudo o que comentam por aí. Não dá para ignorar. Luka faz uma temporada realmente boa e, enquanto isso, só posso tentar focar em mim mesmo, no meu time. Acho que, no fim das contas, a troca funcionou para as duas equipes. É como vejo as coisas: Luka está muito bem e eu também”, afirmou o ex-atleta da Universidade de Oklahoma, em participação especial no programa “The Jump”, da ESPN.

Doncic destaca-se como franco favorito ao prêmio de calouro do ano e tem chances de ser escolhido até como um dos reservas do Jogo das Estrelas, podendo ser o primeiro calouro em oito anos a fazer parte do evento (o último foi o craque Blake Griffin, em 2011). Recentemente, ele tornou-se um dos sete novatos a conseguir um triplo-duplo anotando mais de 35 pontos na liga. Young, porém, aposta que a história vai provar que ele é o melhor entre ambos.

“Para mim, não existem dúvidas: eu serei melhor em cinco a dez anos. Mas essa é a minha natureza competitiva, o sangue que corre em minhas veias. Tenho contato com Luka, ele é um cara bem legal, mas essa resposta é automática para mim. Eu serei melhor do que ele no futuro”, sentenciou o quinto escolhido do recrutamento de 2018 e titular do Hawks, sem fugir de comparações e mostrando a sua inabalável confiança.

Dentro das possibilidades, Young também faz uma grande temporada de estreia em Atlanta e é considerado presença certa no quinteto ideal de calouros deste ano. O estreante de 20 anos teve uma das melhores atuações como profissional no último sábado, ao anotar 30 pontos (11-15 FG) e oito assistências na derrota contra o Portland Trail Blazers. Ele registra médias de 16.4 pontos, 3.2 rebotes e 7.3 assistências nas primeiras 49 partidas disputadas na NBA.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Barba do Capeta

    Boto fé no menino

  • Mensageiro do caos

    Seis “mi” ladrão kkkkk

  • Cavs&KingJamesaondeestiver

    TEM A MESMA IDADE E PENSA EM SER MELHOR QUE O CARA EM 5 A 10 ANOS…KKKK…SÓ ELE VAI EVOLUIR?? SEM CHANCES TRAE…ATÉ NA SUA MAIOR ARMA QUE É A. OLA DE 3 O DONCIC E MELHOR QUE VC, NEM VOU MENCUONAR QUE VC JAMAIS CHEGARÁ PERTO DE DEFENDER COMO ELE …DONCIC JÁ E AL STAR E VC POSSIVELMENTE CORRE O RISCO DE JAMAIS SER, MAS VALEU PELO OTIMUSMO DE CONSOLO AO ATLANTA QUE FEZ A MAIOR BESTEIRA DA HISTÓRIA DA FRANQUIA

    • Barba do Capeta

      Doncic éum deus ?
      Mitchel, simmons,Booker > Doncic

      • Igor Neves

        Doncic tá bem, talvez no nível de alguns aí…

      • Diego Costa

        Simmons e Booker são melhor que Doncic não. Nem o Mitchell, que é o que chega mais perto.

        • LE-MELHORDAHISTÓRIA-BRON

          Simmons limitado e sem arremesso não é não. Mas booker e Mitchell são melhores que o Doncic sim.

      • Carlos Augusto Conceição

        Não é um deus, porém os três que citou não são melhores que ele nem fodendo

      • Pedro Saturnino Braga

        Todos esses com mais tempo na NBA, Booker então tem três temporadas ja. Ainda assim, no par ou ímpar da pelada eu escolho o doncic antes deles. Booker e Mitchell entao nem se fala. Simmons tambem tem um teto muito alto, especialmente se desenvolver o arremesso, mas o doncic já supera.
        Na boa tarde faltando ver jogo do doncic, porque ele tá jogando muito. Mitchell por outro lado deu uma estagnada esse ano, normal já que todo jazz deu uma baixada no nivel e as defesas focam mais nele.
        O único que entrou a pouco na NBA que chama mais atenção que o doncic ao meu ver é o Jokic, outro europeu.

        • Barba do Capeta

          So vou dizer o que o mito durant falo, doncic é um otimo jogador para idade dele, vem fazendo coisas incriveis, porem ele joga basquete profissional des dos 15 anos, esses gatotos tinha que estudar bastante no colegio e na faculdade, nao conseguiam focar apenas no basquete, talvez o teto do doncic nao esteja longe disso e talvez o teto dele vai almentar demais, nao se sabe.

          • Augusto Filho

            Estudar, Oi? Procura qualquer documentário sobre High School e vê se esses caras estudam? Isso é só prós roleplayers, esses caras transcendentais fazem o que querem.

          • João Gabriel

            Durant desde que saiu do OKC só fala bosta, não é uma fonte muito digna pra citar kkkkkkkk

      • Augusto Filho

        Viajou aí Barba, tem nem como te defender.

        • Barba do Capeta

          Mano o Mitchel é monstro demais ja motrou isto nos playoffs jogando numa equipe com gobert e rubio mesmo assim sendo o lider ofensivo do time.
          O simmons foi roy commedias muito fodas jogando com emblid e JJ, hoje ainda tem o Butler, e mesmo assim ele mantem suas medias, e provavelmente ele sera all star.
          Ja o booker fez um jogo com 70 fuck pontos.

          • Augusto Filho

            No estado atual dos três, Doncic é melhor, isso sendo Rookie. Ele assumiu um time cheio de veteranos, onde ele provou tanto ter a capacidade de ser o playmaker como o maior pontuador, nem um dos que você citou performou tão bem quanto ele tem feito em sua temporada de calouro, e olha que o cara é treinado por um dos técnicos mais chatos de se trabalhar na NBA, sendo olhado com desconfiança pela maior parte da liga no começo, o que esse cara tá fazendo beira o surreal.

          • Carlos Augusto Conceição

            O Mitchel eu até aceito..mas o Simmons e o Boker não. Pela simples razão de Doncic ser mais completo que eles, nesse caso não só tecnicamente mas efetivamente. Quanto à declaração do Durant é bem discutível o fato dele estar jogando profissionalmente desde os 15, pq isso só demonstra quão raro ele é. Simplesmente jogar profissionalmente näo garante que irá evoluir….quanta gente é medíocre mesmo com vários anos de rodagem na liga. Pro Doncic se manter lá no Real é pq foi acima do normal

          • Augusto Filho

            Doncic joga na base do Madrid desde os 13, o cara é especial. Infelizmente foi prós poneys, ter que aguentar ele na idade prime enquanto a gente vai reconstruir vai ser osso.

    • Ultimate Chora Boy

      Tu é chato em brother, só por escrever em caps lock eu já criei antipatia, terminando de ler seu comentário eu dei block, goza mais com o pau dos outros, ô mané.

  • Luiz

    Jamais será

  • Zazi10

    Difícil, Luka nem teto tem.
    A única coisa que pode, se o curso atual prosseguir, colocar Trae a frente do Luka é em caso de lesão seria do esloveno.
    O que eu espero que não aconteça, grandes atletas se lesionando é sempre triste.

  • Carlos Eduardo

    Heuehue falo é nada

  • Finn

    Só falta dizerem aqui que o rapaz tinha de se considerar pior do que ele no futuro

  • Paulo Henrique

    Tem comentarios aqui q me dão nojo. Não sei qual é o problema ele pensar nisso. É tão bom ver jogadores que não estão acomodados e que querem sempre ser melhor. Depois reclamam de jogador X ser preguiçoso

    Se ele vai ser melhor ou não, eu não tenho ideia, mas é totalmente desnecessário criticar o mlk por buscar isso

    • Barba do Capeta

      Disse tudo

    • Marcelo Desoxi

      Já diria Osvaldo Pascoal, depois que criaram o tá ruim , nada tá bom para ninguém.

      • Paulo Henrique

        Suas referências são muito boas

    • Rafael L

      Tá bom…então se o cara falar q vai ser melhor q o lebron, tem q ser elogiado pela confiança.

      • Paulo Henrique

        Nossa, é cada merda viu

    • Renan souza

      Acho que erro dele não estar no fato de querer ser o melhor jogador da liga,mas sim ser o melhor ao se comparar em relação a outro companheiro de trabalho.Colocar suas metas voltadas para superar uma outra pessoa além de desnecessária é bem arriscada,pois é algo que foge do seu controle e se não der certo é capaz dele se armagurar o resto da vida,mesmo se tornando um grande jogador.Vide o caso do Megadeth e Metallica.

      • João Gabriel

        mas o megadeth é melhor que o metallica….

  • Thiago

    quando um jogador é arrogante falando que é melhor que geral vocês criticam, mas quando um jogador é humilde nas declarações vocês criticam também pqp

  • Gui

    Bom, pode até acontecer, mas não apostaria minhas fichas nisso nem fodendo kkkk

  • Francimarques Lakão

    Qualquer coisa pode acontecer nesse espaço de 5 a 10 anos.

  • MVPayne

    O Trae vai ser um armador foda.. Não sei quem vai ser melhor mas ele tá certo carai, tem que ter pensamento de vencedor mesmo

  • Diego Costa

    Essa declaração é muito desnecessária.

    Se der errado, nego não vai perdoar. Isso ainda tem chance de virar uma grande piada um dia.

    De qualquer forma, Young é muito bom. Mas Doncic é outro nível .

  • Marcelo Desoxi

    Aí sim. Moleque tem atitude.

    Sentenciou, vou cortar o bajubar em forma de cuia, igual ao dele.

  • Timóteo Rezende Potin

    Bom, ele tem que acreditar nele mesmo. Ele tem que se matar e ficar muito bom, pq se nao vai ficar marcado como “o cara que trocaram o Doncic.”

  • Carlos Augusto Conceição

    O problema pro Tray é o QI do Doncic. Se Doncic tiver um teto alto a alcançar….sei lá..fica meio impossível ele ser melhor que Doncic. Simplesmente

  • dirct

    A mentalidade dele é correta mostrando que tem ambição e confiança no taco mas expor isso publicamente não é muito inteligente, ele coloca sobre si ainda mais pressão (e já tem bastante porque é “o cara que trocaram o Doncic por ele”), e sempre que for mal ou Doncic for muito bem ele vai ser cobrado pelo que disse.

    • Rafa Oliveira

      Eu até pensei isso a princípio, mas a verdade é que esses caras já tem um alvo nas costas simplesmente porque foram escolhidos antes do Doncic. Acho que a declaraçao dele vai muito mais para tenham calma, eu vou evoluir e eu tenho uma mentalidade de querer ser tão bom quanto esse cara. Pressão já acontece, toda grande atuaçao do Doncic é motivo pra questionamentos sobre as escolhas dos times e consequentemente pressão gigantesca em cima desses jogadores, nao importa o quanto eles sejam bons, eles tem que estar acima pra justificar.

      • dirct

        É acho que vc tem razão, é aquela coisa “pior que está não fica então já que estámos na sujeira vamos nos sujar pra valer”, ele já aceitou a pressão e está disposto a conviver com ela.

  • The Finisher

    Não foi, não é, e se será, só o tempo mesmo para dizer, mas eu particularmente não creio não.

  • Pedro Saturnino Braga

    É bom o cara acreditar em si mesmo, achar que é o melhor, tem um certo nível de arrogância que é bom o jogador ter.
    Mas também tem que ter inteligência. Existe essa questão da comparação dele com o doncic por causa da troca, de forma que se baseia o sucesso do Young relacionado ao sucesso do doncic, não importa quão boa está sendo a temporada do Young, se importam mais com o fato dela estar sendo pior que a do doncic. E isso é algo ruim pra ele, tem que buscar criar a própria carreira independente de qualquer outro jogador, algo como “me julgue pelo meu jogo, não pelo jogo dos outros”.
    E o que ele faz? Da uma declaração dessa, que contribui e da mais razão pra quem fica julgando seu jogo por comparação ao doncic. Tem que buscar melhorar, ser o melhor jogador possível, tentar ser o melhor jogador de basquete, mas não tentar ser melhor do que fulano, fazendo sua carreira como contra ponto da de outro cara.

  • Showtime

    Lembrem muito bem do Blake Griffin, o caso dele se assemelha ao de Luka. Dois caras no draft de 2009 que foram escolhidos abaixo do griffin, são superiores a ele hj em dia, na época não chegavam nem perto do griffin, mas hj são TOP 5 da liga, eu disse TOP FIVE, que é o Curry e o Hardem, e o Griffin não é nem top 10 da liga, Ele logo no começo foi uma sensação, um monstro, depois de uns 5 anos na liga, quase ninguém escuta falar nele, gosto pra krl do griffin, ainda joga muito, isso aqui é só uma observação. Conclusão meus amigos… NÃO DUVIDE, do MENINO YOUNG. Muita gente ainda vai quebra a cara falando mal do young.

    • Alex Alves

      Mesmo assim o Blake tem um grande carreira vai passar dos 20.000 mil pontos e alcançar diversas marcas fodas o azar dele é a equipe que ele foi Detroit, imagina esse cara jogando em um Boston, Toronto ou outro contender.

    • Augusto Filho

      O que tornou o Griffin pior foram as lesões cara, ele mudou totalmente o seu estilo de jogo, perdendo parte de sua explosividade, sem falar que você está comparando jogadores que tem um jogo totalmente diferente. Em tudo hoje que o Young é bom o Luka é melhor, e o esloveno pra mim tem um upside bem maior, com um ganho de atleticismo progressivo e polindo outras partes do seu jogo ele vai ser fácil All-Star por 10-15 anos.

      • Showtime

        Pow cara, acho que vc não interpretou o texto bem. não falei de estilo de jogo de cada um, se for seguir seu argumento de estilo de jogo, hj em dia o Griffin seria top 5 da liga, pq na época o curry e o hardem eram meio merdas, será que esses dois vingaram? haha. “Em tudo hoje que o Young é bom o Luka é melhor”, isso realmente é verdade, oq estou tentando falar é que na época era assim tmb, o griffin era melhor que o hardem e o cury, mas hj não é, é oq pode acontecer com o young, ISSO TUDO É O PODER DO HYPE, não precisa desmerecer um pra merecer o outro. isso é triste

        • Augusto Filho

          Brother, o Griffin não era bom em muitos aspectos a questão é que fisicamente ele sobrava e seu potencial há época se traduziu muito rápido já estando pronto pra jogar muitos minutos e o Clippers estando desesperado por talento, mas faltava desenvolver seu arremesso e o controle de bola, que só posteriormente ele adquiriu, quando as lesões começaram a afetar seu atletismo infelizmente.

          Harden e Curry andavam longe de ser “meio merdas”, chegaram em times já com atletas estabelecidos e seus volumes de jogo cresceram juntamente com a saída de outros caras e o aumento de sua importância para seus times.

          Agora se você me dizer que o Young pode algo, eu te digo que o Luka pode 2x esse algo, simplesmente pq o cara está alguns degraus a frente do outro é bem lógico. Lembrando que os dois atuam em posições ofensivamente bem parecidas, sendo um comparativo mais próximo do que os anteriores.

        • João Gabriel

          showtime, você ta equivocado, abraços

    • Pcsilva1

      Acho que não existem dúvidas de que, sem as lesões, Griffin seria um dos jogadores mais dominantes dessa liga. A “decadência”(que na verdade não existe) está ligada exclusivamente a questões físicas, jamais questões técnicas.

    • Zazi10

      Griffin caiu muito pelo motivo que eu acho que pode derrubar o Doncic: lesao.
      Se permanecer saudável, o Luka nao tem um teto.

    • Gustavo

      Quer apostar?

    • Wagner

      Comentário totalmente sem noção. É possível comprar Young e o Luka, coisa que não é possível com Griffin e Curry/Harden. E dizer quase ninguém escuta o Griffin hj em dia…kkkk

  • Carlos Souto

    kkkkkkkkk. Nem em 50 anos será melhor que o Docic, dirá em 5…

    • Showtime

      Tenta ler oq comentei logo abaixo, na moral.

  • Daniel Leite

    Bem improvável com esse estilo peladeiro.

    • Showtime

      vc tmb mano, tenta ler oq comentei logo abaixo

  • Rih Cardoso #PGOnFire🔥⚡

    E se minha mãe tivesse pau, eu tinha dois pais…

    • Showtime

      Mais um retardado, desce ai e lê oq comentei

  • Guilherme

    Duvido, mas é ótimo que pense assim.

  • Hugo Noronha

    Calma mosquito

  • Lakers@24

    Até lá a galera esquece essa declaração. kkk

  • FP de Foxborough ㋡ T

    ai ai…

  • Pcsilva1

    Esse tipo de declaração é extremamente comum entre esse molecada norte-americana que sai do Draft. Na teoria praticamente qualquer coisa pode acontecer, mas. olhando os dois jogarem, hoje em dia, não existe comparação entre eles.

  • Vitor Martins

    Ainda que eu duvide, não vi nada demais na declaração. Normal que ele se motive pelas inevitáveis comparações com a troca. Gosto dessa rivalidade entre jogadores.

  • Maicon Gomes

    Curto muito o Young, é um cara bem talentoso e tem excelente visão de jogo. Se vai ser melhor que o Doncic não sei, creio que talvez não aconteça isso, mas não duvido que ocorra. Trae já evoluiu bastante desde o começo da temporada, parou de forçar arremesso do perímetro, começou a mostrar melhor sua visão de jogo e tem envolvido melhor seus companheiros de equipe.

    É um excelente prospecto e talvez o Hawks não se sinta tão mal no futuro por não ter escolhido o gordinho.

  • Felipe Ferreira

    Jovens americanos e a mania de se reunir pra usar drogas (ex. Ingram) kkkkkk
    Ele é bom ? É. Ele vai ser um bom jogador ? Sim.
    Agora delirar e dizer que vai ser melhor que o gordinho é demais né, pq todos sabemos que doncic está em outro degrau.

    Admiro a coragem, pq noção não tem. A não ser que o McDon se machuque gravemente, pq o teto dele é imensurável.

  • Gostei da declaração do menino Young, por que mostra uma coragem e determinação bem legais, mas garanto que se o Luka fosse americano, a hype dele seria BEM maior e até tenho minhas dúvidas se Young falaria isso… na minha opinião eles estão em patamares diferentes hoje já e será MUITO dificil, pra não dizer impossível ele o alcançar, quem dirá passar.

  • Bruno Macedo

    Meu nome eh Ari .

  • Ser_Humano_Vivo

    Jogador que boto fé, sem medo.
    E digo mais, daqui a uns 6 anos será um dos principais protagonistas na liga.
    É um jogador excelente, visão de jogo absurda, precisa ser um pouco mais consistente nos arremessos de três. Nas infiltrações, ele arrebenta, lembra muito o Curry.

  • Tássio Pacers DIPOMVP!!!

    Só se nascer de novo.
    Mas ta certo em dizer isso, tem que confiar em si mesmo.

  • pedrokadf

    A geração mimimi ja chegou…
    Deixa o cara falar, deixa ele se motivar, ele não diminuiu em nada o Doncic…
    Se em 5/10 anos ele não for melhor, vida que segue, cada um tem uma forma de se motivar ou se espelhar para ficar melhor…

  • Andre Messetti Christofoletti

    5 anos é muita coisa, vai ver que um se machuca? Vai ver que algo mude? Não sei, não dá para prever o futuro, mas garanto que Young será um bom jogador, não será o melhor da liga, se for será mvp uma única vez ou algo do tipo. Mas será um all star por 5, 6 anos, algo como Paul George (não é o estilo de jogo, mas a situação).
    Agora Luka eu acredito que será mvp e campeão. Pelo que apresenta agora. Se Young numa free-agency der a sorte e cair em um time pronto, pode ser campeão, mas não o vejo o cara que chamará outros a juntar-se a ele. Não sei, futuro é muito incerto, mas legal que ele acredita nele mesmo, é o começo!

  • Marcos Gordinho

    Putz!!! Fora a possibilidade de lesões, o Lasanhudo se encaixaria e produziria muito bem em qualquer esquema tático praticado na NBA atual. Já Trae precisa estar em um esquema específico para apresentar regularidade, é um baita jogador, mas longe ainda de ter a maturidade do Doncic, que creio ser a sua melhor qualidade. O teto do ápice para um armador costuma ser aos 28, então realmente falta muito para sabermos onde isso tudo acaba. Baseado em situações anteriores, é possível.

  • Cartaxo

    Vale lembrar q o M Porter Jr disse q era o melhor daquela classe…vamos ficar de olho ainda.

  • LE-MELHORDAHISTÓRIA-BRON

    Quem diria que o curry seria melhor que o Griffin ?

  • Celso Cachali Jr

    Não será.
    É um bom jogador porem melhor jamais, assim como ele vai evoluir o X. Picanha tambem irá evoluir.
    Luka ja é ALL STAR

  • Killjoy_br

    No começo da temporada alguns defendiam que Young seria um bust. Acho q esse papo não se sustenta mais .

  • Pablo Leite

    Ter auto-estima é uma coisa boa, mas demais faz mal. Você parece um fanfarrão.