Serge Ibaka confessa ter Garnett como ídolo

O Oklahoma City Thunder venceu o Boston Celtics com facilidade na noite desta quarta-feira, mas o ala-pivô Serge Ibaka não teve vida fácil. Enfrentando Kevin Garnett, ele anotou apenas quatro pontos e permitiu 23 ao veterano. Depois da partida, o jogador de origem congolesa confessou que tem o adversário como um de seus maiores ídolos na NBA.

“Eu sempre gostei da energia com que joga. Ele é forte, atlético e adorava imitar seus movimentos quando era garoto”, disse Ibaka, que ainda comentou que nunca teve a oportunidade de conversar com o ala-pivô do Celtics, campeão da liga em 2008.

Garnett ficou surpreso ao saber que o oponente era também um fã. “Sério mesmo? Não assisti o bastante de Serge para realmente conhecer seu jogo. Eu seu que ele joga duro e é muito atlético. Tenho certeza que será tão bom quanto quer ser, tudo depende só dele”, afirmou.

Com 22 anos, Ibaka joga no basquete norte-americano há três anos. Nas 33 partidas que disputou na atual temporada, ele acumula médias de 8.2 pontos, 7.5 rebotes, 3.2 tocos e mais de 51% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.