Serge Ibaka lesiona panturrilha e está fora dos playoffs

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=ZUhCYeMxVMc]

O Oklahoma City Thunder anunciou que o ala-pivô Serge Ibaka desfalcará o time pelo restante dos playoffs. O jogador sofreu uma lesão na panturrilha esquerda nesta quinta-feira, durante a vitória que selou a classificação da equipe às finais da conferência Oeste. A franquia não deu informações detalhadas sobre a natureza do problema e o tempo de recuperação.

A contusão aconteceu no terceiro quarto do confronto, quando Ibaka tropeçou em Chris Paul após bloquear um arremesso do armador. “Obviamente, estamos decepcionados por Serge. Ele é um grande competidor e sabemos o quanto ele queria estar em quadra com o resto do time”, declarou o gerente geral Sam Presti, por meio de nota oficial.

Esta é a segunda temporada consecutiva em que o Thunder sofre uma baixa importante no quinteto titular durante a disputa dos playoffs. No ano passado, o astro Russell Westbrook lesionou o joelho na primeira rodada do mata-mata e o time se tornou “presa fácil” para o duelo seguinte, quando foi derrotado pelo Memphis Grizzlies.

A franquia de Oklahoma inicia a decisão da conferência Oeste neste domingo, diante do San Antonio Spurs. Presti diz não acreditar que a ausência do ala-pivô vai abalar o elenco. “Este grupo encarou diferentes desafios, como qualquer outra equipe. É nossa experiência coletiva que vai garantir que joguemos ao máximo de nossa capacidade”, cravou o executivo.

Em 13 partidas disputadas na pós-temporada, Ibaka registrou médias de 12.2 pontos, 7.3 rebotes e 2.2 tocos em 33.9 minutos de ação. Além disso, ele vinha acertando 61.6% de seus arremessos de quadra. Seu substituto no quinteto titular do Thunder deverá ser o veterano Nick Collison.

[polldaddy poll=8054371]

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Elber

    Vish! Agora já não sei se o Thunder passa…o Ibaka tem uma importância muito grande na defesa e ainda contribui com uns bons pts por jogo.

  • Olavo

    Tim Duncan curtiu isso . Rs

    Nick Collison é um bom Role Player , mais ai pra segurar o velho Tim…rs

    Já são poucos que conseguem .

    Mas o Thunder pra mim continua vivo na série… Só que Durant e West vão ter que jogar mais do que nunca pra conseguir chegar as finais outra vez.

  • Depois de descer o sarrafo contra o Clippers e a NBA fazer vista grossa agora o castigo vem a cavalo. Agora o Duncan vai deitar e rolar.

  • rodrigo

    vish moio e agora

  • Charles

    Já não tinha muitas chances… agora então…

    • Dragic

      Tinha não, por isso passou de um dos melhores times e teve a segunda melhor campanha da NBA. Francamente, é um quadrúpede um ser que comenta isso.

      • Charles

        Sente, e assista o show.

      • Felipe Martins

        O verdadeiro quadrupede, nao tenho duvidas, é alguem que sai ofendendo de forma absolutamente gratuita, so pq o cara falou que o okc nao tem mtas chances numa serie contra os spurs, um pensamento que tenho certeza que muita gente compartilha…

      • Michel Moral

        Ele disse que já não tinha muitas chances em relação ao Spurs, o que de fato já era bem difícil.

        É a opinião dele. Outra, se vc quer mostrar números, como.vc mesmo disse “a segunda melhor campanha”, a primeira melhor é de San Antonio, para sua informação.

        Não acho que esteja decidido já. Mas que pelo menos essa notícia facilitou uns 30% a mais de chances pro Spurs, isso realmente é verdade.

        Só não digo que fechou pq do outro lado vc tem um MVP e o melhor basquete jogado entre os.armadores nos playoffs, Westbrook.

  • AlexT-Wolves

    Um Time que tem Durant e Westbrook ainda tem chance. Só que pra isso vão ter que jogar no nivel máximo. O Problema é que o Spurrs é totalmente diferente.

  • Mais uma final Miami x Spurs

  • Uncle Drew

    Steve Adams e Nick Collison precisam se superar agora

  • iuri_OKC

    e o anel de KD novamente vai ficar adiado pro ano seguinte por conta de lesões…uma pena muito grande

  • pedrokadf

    ”A vaca deitou. ” – Boquinha zé.

    • Elber

      Consegui ouvir ele falando isso kkkkkk

      • pedrokadf

        kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Dragic

    Provavelmente ele começara com Caron Butler ou Reggie Jackson. O que ele pode fazer é botar Durant pra marcar Duncan, pois os dois tem o mesmo biotipo sendo Durant mais explosivo. Reggie/West marca Parker, West/Sefolosha marca Kawhi, West/Caron marca Danny Green, Durant marva Duncan e Perkins/Adams marca Splitter. Acredito ainda na classificação, claro que Ibaka tem jogadas e uma garra que inspira o time, mas é em um desafio que o time se supera! Problema será se passar, pois o Pacers tem David West e Luis Cola e se for o Heat, perdeu uma peça ofensiva muito importante no garrafão

    • WizardHsc

      Vou usar seu comentário “Francamente, é um quadrúpede um ser que comenta isso”. Honestamente, você acredita que alguém colocaria Durant para marcar Duncan e não Splitter ou Diaw, que são muito mais limitados tecnicamente e não tem jogo de costas, Além disso, você acha mais difícil jogar contra o Pacers porque eles tem West e Scola.

      • Dragic

        Acredito sim. Durant tem 2.6 e Duncan 2.11. Marca-lo não seria um absurdo, absurdo seria marcar Splitter com muito mais corpo. É para isso que existe Perkins e Adams. Não, não disse que é mais difícil, disse que o Pacers agora tem uma vantagem maior no garrafão ja que Ibaka nao está jogando, o que os torna uma maior ameaça. Quando eles jogam contra o Heat, o Heat sofre por que nao tem garrafão, mesma coisa o Thunder, pode sofrer por que perdeu seu melhor homem da área pintada

    • Ta bom então, você prefere colocar um ala para marcar o Duncam(mesmo que seje o Durant), do que colocar um pivô de ofício cuja especialidade é a defesa??? Só por essa sua análise já da para ver que não entende muito de basquete, a maioria, senão todos os times utilizam o seu melhor defensor do garrafão para marcar o mais perigoso do time adversário, é como por exemplo, Bulls X Wizards –

      Noah marca Nenê e Boozer marca Gortat, e também Nenê marca Noah e Gortat marca Boozer, e porque??? Se Noah marcasse Gortat, poderia anulá-lo, mas não surtiria muito efeito, visto que o principal scorer do garrafão é o Nenê, e este deitaria no Boozer, assim como se o Gortat marcasse o Noah e deixaria o cestinha Boozer deitar no fraco defensivamente Nenê.

      É assim também nesta série, e eu acho que o Thunder não deveria colocar o Durant na posição 4, o garrafão do Spurs é muito forte e o Durant não tem corpo pra marcar nem o Splitter, quanto mais para marcar o Duncam; Quando chegar o jogo, o marcador do Duncam querendo ou não deverá ser o Perkins, que é o pivozão e está alí justamente pra isso, e o ala-pivô da equipe, no caso Nick Colisson marcaria o Splitter.

  • tenho que admitir que essa noticia me agrda e muito, boa recuperação pra voce Ibaka, mas para a próxima temporada…o thunder perde para esse confronto contra o Spurs, nada mais que o seu líder defensivo e ótimo reboteiro, sem ele vão ter que usar mais o calouro Adams e o Perkins (muro de tijolos) que não tem jogo de meia distância no ataque e apesar de acha que o Collison é muito bom e tem boa técnica não possui a força que o Ibaka tem na defesa, e vamos aguardar que o Tim Duncan agora vai deitar e rolar no OKC…GO SPURS!!!!

  • Vítor Hugo

    O OKC poderia utilizar o Kevin Durant no lugar do Ibaka, como Power Forward, pra mim funcionaria perfeitamente. Assim o quinteto poderia ser:

    C – Steven Adams (Kendrick Perkins)
    PF – Kevin Durant
    SF – Caron Butler (Perry Jones ou Jeremy Lamb)
    SG – Thabo Sefolosha
    PG – Russell Westrook

    veremos o que Scott Brooks irá fazer…

    • Pode ser uma opção no decorrer da partida, caso o Pop coloque Boris Diaw e até o Leonards para jogar no garrafão, mas com Splitter e Duncan, eu não confiaria muito, a defesa do Thunder ficaria comprometida.

  • Perry Jones! GO OKC!!!!

  • The King James

    O Thunder conseguiu jogar em alto nível sem o Westbrook,não acho que será problema sem o Ibaka,lembrando que eles tem o Perry Jones,Adams,Collison e o Durant ainda pode jogar na 4.

    Mas para mim dá Spurs,time muito mais completo,nem precisa comparar posição por posição.

  • caio_l

    Ibaka é o cara que iria para os pick and roll do spurs, alem de limpar o garrafão e dificultando a infiltração, era o componente principal para a marcação do time do spurs. OKC vai sofre muito encontrando uma formação para compor essa defesa.

  • Até ontem eu dizia que o OKC iria para a final, mas perder o Ibaka ? Duncan e Splitter agradecem e muitoo, okc ao meu ver mais uma vez nao será campeão por contusões. Spurs agradecem, e pra mim são os maiores favoritos ao titulo. K. Leonard, será um dos grandes jogadores do futuro, joga dms o muleke, Por essas e outras não acho que teremos jogo 7. Spurs 4×2 OKC

  • seijinkari

    ja estava dificil a meu ver para os OKC…. então agora duvido muito que consigam bater duncan e CIA

  • Mailson Silva de Sena

    Segundo título que o Thunder vai deixar de ganhar por causa de lesões. Uma pena. Nick Colison, Perry Jones e, talvez até o Grant Jerrett jogue.

    Quem diz que o Thunder não tinha condições de passar está enganado, pois o Thunder estava vindo ao título, coisa que já era pra ter acontecido se não fosse a lesão de Westbrook.

  • WizardHsc

    Não me parece que o pessoal já assistiu Thunder x Spurs. A saída de Ibaka pouco vai auxiliar Duncan, primeiro porque sua especialidade não é a marcação individual e segundo porque ele não seria o seu marcador na maior parte do tempo, trabalho que é realizado pelo Perkins. Logo quem está feliz é o perímetro do Spurs, principalmente Parker e Manu, os quais terão muito mais facilidade de infiltrar e menos preocupação com evitar tocos. Além disso, a tática de trocar o marcador em todos os pick and rolls deve fracassar, pois Collison é o único que tem velocidade lateral para isso no resto do elenco. Também é importante salientar que o já deficiente ataque do Thunder perde muito, Pois Ibaka com seus arremessos aumentava a quadra; agora o Spurs pode fechar ainda mais as infiltrações de Durant e Westbrook. Por fim, eles devem utilizar o small ball a maior parte do tempo, mas nunca farão o absurdo de colocar Durant para marca Duncan (nem sei como alguém pensa nisso); nesse caso ele marcaria Splitter ou Diaw que são bem mais limitados ofensivamente e não tem um bom jogo de costas. Seria um favor colocar Durant em Duncan.

    • Michel Moral

      Ibaka não marcaria o Splitter, faça-me o favor. Seu melhor defensor não marcar o melhor adversário é piada.

      Até mesmo.pq, assim como Serge, Duncan também joga aberto para o chute de cabeça de garrafão, diferentemente de Splitter, que assim como Perkins, só tem boa participação ofensiva ao sair do corta ou de jogadas debaixo da cesta.

      • Discordo Michel, querendo ou não o marcador de Duncan seria Perkins, a especialidade dele é a defesa e ele está alí para isso, se não for por isso ele não tem função no time, o Ibaka é melhor defensor porém ele não marcaria o Duncan, e marcaria sim o Splitter, mas isso não é obrigação, o treinador pode alternar no decorrer da partida, e outra, Splitter jogando embaixo do cesta, ficaria alí com o Ibaka, e este seria responsável por marcar Splitter e por conter as infiltrações de Manu e Parker, foi isso que aconteceu na série do Bulls que o Noah marcou o Nenê e tinha que se preocupar em ver Wall e Beal correndo nas suas costas, resultado dos corta-luzes de Gortat. Já o Duncam, sai mais da área restritiva e leva o Perkins com ele, se levasse o Ibaka, o Perkins não tem cacuete pra conter infiltração de ninguém, ele só máximo iria quebrar geral e seria expulso, o pessoal tem que entender que os pivôs não marcam somente os pivôs do time adverário, mas eles também tem de fechar a porta para as infiltrações, porque você acha que Ibaka tem tantos tocos na temporada????

  • André

    Só tem um probleminha pro OKC ser campeão e se chama LeBron James ,enquanto tiver esse cara na liga e se encontrando em finais só lamento pro KD. igual MJ com Malone ,tentou e não conseguiu eu via ele e não via um espírito do campeão e isso que eu torcia muito pra ele levar um anel. Claro o destino pode me calar e ele ser campeão ainda esse ano ,pq ele joga demais,mas sei lá.

  • Olavo

    Não querendo mudar o assunto do post , mas já mudando..rs

    Hoje eu achei simplesmente um dos melhores vídeos já feitos falando sobre um ex jogador do Thunder chamado JAMES HARDEN e o sua ” entrega ” na parte defensiva da quadra .

    Se vocês tiverem a oportunidade de verem , não irão se arrepender .

    É simplesmente vergonhoso o Harden tentando defender . Eu já tinha minhas dúvidas sobre o Houston tentar torná-lo um Franchise Player , agora vendo esse vídeo então…

    Pra quem ainda tem dúvida , vejam e tirem suas próprias conclusões …

    https://www.youtube.com/watch?v=wVYJULACcao

    • arthursd26

      Eu fiquei muito decepcionado com ele nessa temporada, alguns jogos ele parecia um monstro, caia tudo, outros só pontuava com falta, muitas duvidosas.

    • Elber

      Assistindo os jogos a gente já fica assustado com ele na defesa, mas vendo esse vídeo da pra constatar como ele é nulo defendendo e compromete demais o time.

      Sinceramente não compensa ter um jogador desses nos Offs e sei lá se vale a pena na temporada regular. Claro…se quiser ser campeão.

  • Fernando

    Ainda assim okc tem mais time para fazer finalíssima contra o heat.

  • Eu quero ver só a cara de nego, quando ver o Spurs na final.

  • E o Tabeet, o cara tem 2.21m e não serve pra nada???

    • Daniel Nogueira

      Não mesmo