Sergio Llull frustra Rockets e renova com Real Madrid até 2018

O Houston Rockets terá sorte se, um dia, ver o espanhol Sergio Llull com a camisa da franquia. O armador de 24 anos, cujos direitos na NBA foram adquiridos pelos texanos por mais de US$2 milhões em 2009, acertou sua permanência no Real Madrid até o fim da temporada 2017-18 e já fala em terminar […]

Fonte:

O Houston Rockets terá sorte se, um dia, ver o espanhol Sergio Llull com a camisa da franquia. O armador de 24 anos, cujos direitos na NBA foram adquiridos pelos texanos por mais de US$2 milhões em 2009, acertou sua permanência no Real Madrid até o fim da temporada 2017-18 e já fala em terminar a carreira no time europeu. Não existem informações sobre possíveis cláusulas de liberação no contrato.

“Eu me sinto querido pela equipe e torcedores. Pretendo retribuir jogando sempre 100% do que posso, entregando-me ao máximo em quadra. Quero cumprir este contrato e, quando terminar, por que não, firmar outro e passar minha carreira inteira no Real”, contou o atleta, que atua na agremiação madrilenha desde 2007.

Tendo chegado ainda garoto à Madrid, grande parte da apreciação de Llull pelo time vem da história construída nas últimas cinco temporadas. “Desde que cheguei aqui, eu fiquei mais maduro e adquiri experiência ano após ano. Era um jovem que saia do banco e corria de um lado para o outro como um louco. Hoje, sei identificar o que uma partida exige – um ritmo alto ou maior cadência”, afirmou.

Publicidade

Com a camisa do Real Madrid, o armador já conquistou todos os títulos possíveis no cenário espanhol. O objetivo, agora, se volta para a maior glória do continente. “A Euroliga é o que falta, um sonho especial. Estivemos no Final Four de Barcelona em 2011, mas nós não estávamos muito bem. Agora, vamos continuar trabalhando para estar na ponta de todas as competições que disputarmos”, garantiu.

Escolhido na 34ª posição do draft de 2009, Llull entrou para a história da NBA sem jogar uma única partida. Seus direitos foram vendidos pelo maior valor já registrado por uma seleção de segunda rodada. Em 16 jogos disputados na última edição da Euroliga, ele acumulou médias de 7.4 pontos e 3.2 assistências.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários