Seth Curry recusou Warriors antes de fechar com o Kings

Irmão do MVP Stephen Curry foi destaque na Liga de Verão em Las Vegas

Fonte: Irmão do MVP Stephen Curry foi destaque na Liga de Verão em Las Vegas

Após assistir ao título de Stephen Curry com o Golden State Warriors, Seth Curry se destacou na Liga de Verão disputada em Las Vegas com a camisa do New Orleans Pelicans, atraindo olhares e interesse de muitas franquias na NBA.

Com médias de 24.3 pontos, 4.1 rebotes, 3.1 roubos de bola e 2.6 assistências por partida durante o torneio, Seth assinou um contrato de duas temporadas com Sacramento Kings no valor de US$ 1.9 milhões, rejeitando, assim, ofertas do Pelicans, Warriors e Charlotte Hornets. Em entrevista ao site Sports Illustrated, o jogador de 24 anos explicou o motivo pelo qual preferiu não atuar pelo atual campeão.

Publicidade

“Eu não queria ir para Golden State. Não queria voltar para a sombra do Stephen”.

Sem ser escolhido no draft 2013, Seth assinou com o Warriors dias depois do recrutamento, mas foi dispensado antes da temporada regular. Durante o período, os irmãos Curry atuaram por seis partidas juntos.

Publicidade

A escolha de Seth por Sacramento não foi a primeira vez que o filho mais novo de Dell Curry preferiu seguir passos opostos ao do atual MVP da NBA. Antes de escolher uma universidade para atuar, Stephen escreveu o nome da faculdade de Davidson na parede do quarto de Seth, que mesmo com o pedido do irmão, preferiu ir para a universidade de Duke: “Eu não queria ir para Davidson, queria fazer as coisas do meu jeito”, disse Seth.

Presente em apenas quatro partidas oficiais da NBA nos últimos dois anos, Seth Curry tem 21 minutos somados por Memphis Grizzlies, Cleveland Cavaliers e Phoenix Suns, com seus únicos três pontos marcados em uma partida pelo Cavaliers.

Publicidade

Espera-se que Seth seja a terceira opção do técnico George Karl nas posições de armador e ala-armador do Kings para a temporada 2015-16. Na primeira, Rajon Rondo deverá ser o titular e Darren Collison seu reserva imediato. Já na posição 2, Ben McLemore e Marco Belinelli brigarão pela titularidade.

Últimas Notícias

Comentários