O ex-jogador Shane Battier teve o gostinho de retornar ao basquete profissional nesta quinta-feira, nem que seja por pouquíssimo tempo. O ala bicampeão da NBA aceitou convite da nova direção do Philadelphia 76ers e passou o dia na equipe. A programação do especialista defensivo incluiu um café da manhã com o gerente-geral Sam Hinkie, reunião com a comissão técnica e uma conversa com os atletas do elenco.

“Enquanto eu estiver parecendo em forma com roupas de treinamento, Sam disse que eu deveria seguir jogando. Mas, para mim, acabou. Passei todos os convites para voltar. O barco já foi embora”, afirmou Battier, que chegou a ser procurado pelo presidente de operações Jerry Colangelo para sair da aposentadoria e servir como mentor ao jovem elenco do Sixers. Ele recusou e o time acabou assinando com Elton Brand.

O treinador Brett Brown explicou que a visita do ex-atleta, que pode ser estendida para o final de semana, é uma abordagem para troca de experiências. “Shane não vai jogar, o que queremos é seu conhecimento. Estamos contatando profissionais que estiveram no meio do basquete para contribuir com nosso programa”, contou o técnico, que poderia estar interessado em oferecer uma vaga em sua comissão à Battier.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.