Shane Battier vence prêmio de companheiro de time do ano

Ala do Miami Heat venceu votação com outros 11 atletas pelo troféu, que celebra o altruísmo e espírito esportivo na NBA

Fonte: Ala do Miami Heat venceu votação com outros 11 atletas pelo troféu, que celebra o altruísmo e espírito esportivo na NBA

O ala Shane Battier foi anunciado neste fim de semana como vencedor da segunda edição do prêmio de companheiro de equipe do ano na NBA. Em votação realizada com todos os atletas em atividade na liga, o veterano do Miami Heat superou outros 11 concorrentes para ganhar o troféu Twyman-Stokes. O pivô Al Jefferson (Charlotte Hornets) e o ala-pivô Dirk Nowitzki (Dallas Mavericks) foram os segundo e terceiros colocados, respectivamente.

“Mesmo que os jogadores do meu elenco estivessem proibidos de votar em mim [regra imposta pela NBA], eu gosto de pensar que eles me escolheriam se pudessem. Espero que saibam que amo-os. Tudo que faço é para fazer nosso vestiário e equipe melhores”, disse o ala, que havia terminado a votação da temporada passada em segundo lugar.

O treinador do Heat, Erik Spoelstra, celebrou o prêmio do comandado e fez questão de exaltar a presença positiva de Battier no dia-a-dia do time. “Acho que todos concordariam se falasse aqui que Shane é o maior dos companheiros de elenco. Sem ego. Faz o que for necessário. Um líder. Você sente que ele joga por seus irmãos, colegas. Foi um grande prêmio”, elogiou.

Publicidade

O nome do troféu de companheiro de time da temporada faz uma referência a Jack Twyman e Maurice Stokes, parceiros de elenco do (hoje extinto) Cincinatti Royals e integrantes do Hall da Fama que protagonizam uma das mais bonitas histórias já vistas no esporte. Quando Stokes sofreu um grave acidente cerebral e ficou permanente paralisado, em 1958, Twyman assumiu o papel de seu guardião legal e se responsabilizou por seus cuidados até sua morte.

Além de Battier, Jefferson e Nowitzki, os outros finalistas do prêmio foram: Chris Paul (Los Angeles Clippers), Pau Gasol (Los Angeles Lakers), Manu Ginobili (San Antonio Spurs), Channing Frye (Phoenix Suns), Andre Iguodala (Golden State Warriors), Jameer Nelson (Orlando Magic), Elton Brand (Atlanta Hawks), David West (Indiana Pacers) e Mike Dunleavy (Chicago Bulls).

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários