Shaq: “Anthony Davis é provavelmente o melhor em sua posição”

Shaquille O’Neal, ex-pivô e estrela da liga, sempre foi conhecido por sua presença dominante no garrafão e, quando você é um dos maiores jogadores da história e tem um filho que deseja se tornar um jogador profissional, seria fácil afirmar que a figura para servir de inspiração seria a sua. Porém, não é o caso, já que Shaq deseja que o filho, Shareef O’Neal, se espelhe no ala-pivô Anthony Davis e afirmou que o craque do Pelicans é o melhor da posição.

“Davis é provavelmente o melhor em sua posição. Ele pode correr, pegar rebotes e sabe dominar um jogo. Ele irá se sair muito bem mais uma vez, na próxima temporada”. O ala-pivô foi 5º colocado na votação de MVP na última temporada, com 22 anos.

Segundo O’Neal, Davis é o jogador certo para seu filho Shareef, de 15 anos, inspirar seu jogo, tanto pelo fato do mesmo atuar como ala-pivô, como também pela forma como o jovem vem desenvolvendo seu corpo. “Eu disse para ele assistir e observar o Davis, pois eles provavelmente terão a mesma altura e tipo de corpo”.

Com um pai sendo o jogador que foi e observando o jogo de um dos jogadores com maior potencial da NBA atualmente, o jovem Shareef não pode reclamar que não teve algum atleta para se espelhar.

Eduardo Ribeiro
Eduardo Ribeiro
Paulista, cursando Jornalismo e membro do Jumper desde 2015. Twitter: @Edu_Ribeiro33
  • Lucas Ottoni

    Tem razão o Shaq. Davis dominará a liga. Basta saber se o Pelicans montará um time para que seu astro consiga ser campeão.

    Aliás… Fico só imaginando: um garrafão com AD e Shaq no auge. Como seria isso???… rsrsrs

    • Rodrigo Santos

      Para conseguir um bom time em volta do A.D vai ter que gastar mais que os outros hein? Franquia sem tradição (com todo respeito) e a cidade de New Orleans, não sei te dizer se é atrativa.

      • Don

        Não precisa gastar bem mais, precisa saber gastar e até agora tem se mostrado bem medíocre quanto isso. Desde as escolhas das peças de elenco, até treinadores, NOP tá forçando pra fazer cagada. Parece que querem tanto acelerar um time decente pro Monocelha que vão acabar se engessando.

        • Rodrigo Santos

          Tem que oferecer mais que os outros sim. Mesmo cenário ocorre em Milwaukee para renovarem ou contarem F.A.sempre gastam muito se quiser ter jogadores de bom nível…

          • Rodrigo Morais

            New Orleans é uma otima cidade cheia de cultura e historia, nao é grande centro como NY, mas em questão de cultura se aproxima de qualquer outra, hoje vejo no quesito “cidade” como uma das melhores da NBA . E sim a diretoria força a cagada, quero só ver o que vao fazer com o Gordon na proxima FA

          • Lucas Ottoni

            Faço minhas as palavras do Rodrigo Morais. Eu já estive em New Orleans e a cidade é um barato, embora não seja um mercado como NY ou LA. Mas o Spurs é a prova de q não precisa estar num grande centro pra ter sucesso e atrair estrelas (LaMarcus recusou grandes centros e foi pra San Antonio, e aí?). Basta ter organização e bom planejamento. Com AD, se o Pelicans tiver isso, certamente terá um time muito forte. AD é o tipo de cara q os outros vão querer jogar com ele. Basta o Pelicans explorar isso e tentar pegar o Spurs como exemplo.

          • Don

            Não estou dizendo que o time não tem dificuldades para atrair atletas por estar fora de grandes centros como LA ou NY, ou em cidades atrativas como Miami, mas sim que isso não inviabiliza a montagem de um plantel competente. Basicamente, não existe a obrigatoriedade de se gastar bem mais que os outros times pra conseguir cercar o Davis de bons atletas.

          • Rodrigo Santos

            Bom eu entendo seu ponto de vista. Mas um exemplo, vc deve concordar que K. Love recebeu varias propostas das franquias. E pq vc acha que ele ficou em Cleveland? Não só pelo elenco, mas com toda certeza ofereceram um pouco mais de dinheiro para ele ficar em uma cidade sem muito atrativos.
            Eu sei existe casos. Atualmente o que mais vale na hora do jogador fechar um contrato com sua equipe é potencial da mesma.

  • Matheus Oliveira

    De fato, concordo. Só não espero que imite o visual das sobrancelhas rs

  • Rodrigo Santos

    Concordo com o Shaq.

  • Rafael Victor

    Shaq sabe das coisas!

    O Davis ainda é jovem, mas concordo que é o melhor da posição, só que o Griffin vem trabalhando duro, melhorando cada vez mais e não vai ficar muito atrás não, embora o Davis seja mais habilidoso que o Griffin!

    • Matheus Oliveira

      O Griffin está um passinho atrás só… Quem diria que um jogador que imaginavam só saber enterrar melhorar tanto sua técnica.
      Creio eu que seja até a maior estrela do Clippers

      • Rodrigo Santos

        Fico imaginado o Davis jogando com CP3…

        • Lucas Ottoni

          Não será impossível no futuro. CP3 gosta de New Orleans. E tenho ctza de q tbm adoraria jogar com o AD.

      • Uncle Drew

        Pois é, tem até um texto do Bola Presa q fala justamente sobre isso. Os caras compararam o q aconteceu com o Griffin em relação com o q ocorreu com o Jason “White Chocolate” Williams. “Como Blake Griffin escolheu calar os críticos”. Sensacional!
        http://bolapresa.com.br/como-blake-griffin-escolheu-calar-os-criticos/

      • Rafael Victor

        Pois é, vi um video dele treinando arremessos com o Carmelo em um desses treinamentos da seleção USA, na maior humildade, fazendo do jeito que o Carmelo mostrava, sem frescura e sem ego nenhum! E com o Pierce por lá o arrmesso do Griffin só tende a melhorar! Já evoluiu bastante e tende evoluir ainda mais, acho que logo vai tá arremesando de 3!

  • Don

    Monstrinho, daqui dois, três anos deve atingir um nível absurdo, vai ter impacto similar ao de KG e Duncan. Pena que esteja em uma franquia tão sem graça…

    • Lucas Ottoni

      O q é franquia COM GRAÇA para você? As mesmas figurinhas repetidas de sempre? Ou times como Cavs, Thunder ou Clippers, que não eram nada antes de LeBron, KD e CP3? Qual o problema do Davis jogar pela bela cidade de New Orleans e tentar conduzir o Pelicans a grandes voos? Pq isso incomoda tanto o povo?

      • vitorhugoj3

        E existia Thunder antes do KD?

        • Claudio R.

          kkkkkkkkkkkkkkkk

        • Phill

          Sim… era o Seattle Supersonics

          • vitorhugoj3

            Sim. Mas se o Lucas Ottoni estiver se referindo também ao SuperSonics, ouve um grande equivoco do mesmo. Pois quando ainda fazia parte de Seattle, a franquia foi campeã da NBA em 1979… E se ele não estiver se referindo ao SuperSonics, também está equivocado, pois não existia Thunder antes da chegada de KD. Não tem como falar “O Oklahoma City Thunder não era nada até a chegada de Kevin Durant” pois este faz parte da franquia desde sua fundação, desde sua chegada a Oklahoma.

      • Don

        Pergunta com respostas variáveis, pode ser tanto uma franquia histórica (como Sixers ou Pistons), outras que tenham sintonia entre time e torcida acima da média se tratando de NBA (como Warriors ou Jazz), ou simplesmente uma química de elenco que torne ela simpática (como Grizzlies). E veja bem que grande parte dos exemplos aqui fogem das “figurinhas de sempre”.

        Quanto ao NOP, por enquanto – e isso é meio óbvio – ainda está caminhando em inúmeros aspectos, a tendência é que com passar do tempo iguale tantas outras (ou não, a chance de ser um inócuo como Magic ou Hawks sempre existe), porém por hora é só um time ainda não totalmente inserido no clima de jogo, com um elenco sem graça – exceção ao Davis – e que não consegue acertar nem no uniforme e nas cores.

        Quanto a parte final, sem nenhum problema o Davis jogar em New Orleans, acho inclusive mais legal que procurar se juntar com outras estrelas da liga, só acredito que a franquia não vai conseguir dar um time realmente competitivo a ele é muito menos vai evoluir na mesma velocidade que o atleta.

        E não precisa se desesperar não, quem tem que achar a franquia legal é você que torce por ela, dane-se se o resto do mundo considera ela insossa.

        • Lucas Ottoni

          Tudo bem. Você tem o direito de pensar o que quiser. Mas quando for ver o Davis em ação, senta a bunda no sofá e vai ter que ver jogo do Pelicans. Goste você do insosso ou não.

          • Don

            Ué, é óbvio que se eu quiser ver o Davis jogando vou ter que assistir jogo do Pelicans, ele atua lá, não dava pra apreciar o Monocelha em quadra no confronto entre Bucks e Spurs.

            Quanto a maioria ter gostado ou não, é insignificante a não ser que a minha opinião estivesse lá elogiando as mudanças e nova identidade visual do time. É lógico que em um universo com uma porrada de pessoas vão ter opiniões diversas quanto ao mesmo assunto, o que não quer dizer que houve mudança de opinião.

            E cá entre nós, tanta franquia pra se ter dor de cotovelo na NBA, ninguém vai ter do Pelicans, faz tanto sentido quanto alguém ter raiva da Ponte Preta.

      • Phill

        OKC antes de mudar de cidade era o Seattle Supersonics, não era uma das maiores franquias, mas por la passaram Ray Allen (2003-2007), Shawn Kemp e Gary Payton que na temporada 95-96 conseguiram levar o time às finais da NBA, junto com Detlef Schrempf, Sam Perkins e Hersey Hawkins. Inclusive nesse ano o Payton levou o DPY

    • Rodrigo Santos

      A franquia é sem graça? Não tem sentido isso, e mais daqui a uns 3/4 anos terá uma grande torcida aqui no Brasil. No estilo Heat, cresceu sua torcida muito pelo Lebron e penso que Davis pode causar o mesmo impacto…

      • Don

        Não foi uma afirmação universal, foi expressão de um apontamento pessoal.

        Acho que a franquia não vai proporcionar um núcleo duradouro e competente pro Davis, ainda vejo necessidade de maior sintonia entre time e fãs e de resto tudo é insosso por lá: logotipo do time é todo poluído visualmente, uniforme principal traz o nome da equipe quase vomitado naquele dourado ânsia, cores secundárias são as mais comuns e com menos identidades da liga e até o mascote era uma desgraça (ao mesmo isso arrumaram hahahahahahha).

        • Lucas Ottoni

          Desculpe, amigão. Mas só escreveu besteiras. Muitas besteiras. “Tudo é insosso por lá”. Você fala como se desse uns pulinhos em New Orleans de 3 em 3 dias. Sabe nada, cara. Você deve ser algum torcedor frustrado q queria o Davis no seu time (provavelmente modinha). Mas segura no toba firme, pq o Monocelha ficará em New Orleans por mais uns bons anos e fará história por lá. Abração, viu?… rs.

          • Don

            Ei cara, você não sabe ler? Quando eu disse que tudo é insosso por lá estou me referindo a franquia – e os elementos que a constituem que descrevi logo em seguida – e não a cidade de New Orleans que deve ser legal pra caramba.

            Vejo que você acusa muito o golpe quanto se referem ao time que você torce sem rasgar seda, inclusive já partindo para “segura o toba”, “deve ser frustrado”, “inveja” e outros termos que em nada agregam a discussão, somente evidenciam suas dificuldades em lidar com opiniões contrárias.

            Como disse anteriormente, aprenda que o verdadeiro torcer é a relação entre torcedor e time, e não entre a equipe e o resto do mundo. Pouco importa se eu ou outros achamos a franquia tão legal quanto dançar com tia em casamento, o que vale é sua interação com ela.

  • Uncle Drew

    Acho o Blake Griffin melhor, com o Anthony Davis bem próximo. Em questão de números sem dúvida AD foi melhor na temporada passada, até pq o melhor companheiro ofensivo foi o Evans e o “Brow” era a única referência ofensiva da equipe. Já o Griffin é mais técnico q o Davis e tem uma excelente visão de quadra pra um Ala-Pivô, Blake peca pela defesa mas tá melhorando nesse quesito. Em questão de arremesso Griffin leva uma vantagem pequena pq tem um aproveitamento mt bom em média distância, aquela mecânica dele é fantástica! PQP! q arremesso bonito!, e o arremesso de 3 pts é razoável, apesar de ñ fazer mt isso. Mas é uma questão de preferência, acho o Blake Griffin melhor porém, é um páreo mt bom entre os melhores Alas-Pivôs.

    • Vinícius Maia

      você acha a mecânica de arremesso do Griffin bonita? kkkkkkkkkkk eu acho feia pra caramba kkkkk, mas o importante é que ele acerta

      • Uncle Drew

        Eu acho bonita demais véi! O cara meio q para no ar e arremessa! Tenho uma tara por aquela mecânica dele hahahah.

        • RafaelRox

          RSRS

          • Uncle Drew

            HAHAHAHAHHAHAHAA

    • Rodrigo Santos

      Blake Griffin para quem não sabe teve um aproveitamento melhor que o Aldridge na ultima temporada arremessando em 15 Feet ou mais distante até antes da linha de três. Eu vi esta estatística a semanas atras e Blake teve uma porcentagem um pouco melhor. Eu sei que Aldridge é bem mais marcado em Jump Shot pois ele é muito conhecido pelos seus arremessos, mas é algo notável.
      Davis vem aumentando suas tentativas e melhorando seu Jump Shot que vem evoluindo. Ele é muito bom em catch-and-shoot…

    • Lucas Ottoni

      Davis já é melhor q o Griffin desde a temporada passada. Na retrasada ele já dava indicativos de q superaria o Griffin tanto ofensiva quanto defensivamente.

      • Vinicius Ribeiro

        bem melhor por sinal

    • RennanLAL

      Davis é o melhor PF da liga, isso é indiscutível, a briga dele é sobre ser o melhor jogador (o que na minha opinião, ele foi).

      Ele é superior ao Griffin em quase todos os sentidos, só perde em handling e assistências.

  • Vinícius Maia

    LaMarcus Aldridge mandou lembranças rsrsrs.

    O monocelha provavelmente vai se tornar o melhor jogador da liga ao lado do Kevin Durant em alguns anos, mas, no momento, eu vejo o Lamarcão como melhor ala-pivô da atualidade.

    • The King James

      Nessa próxima temporada Davis já deve ultrapassá-lo, possui muito potencial o garoto.

      • Vinícius Maia

        Acho que vai demorar um pouco mais King James. Não duvido do potencial do Monocelha, pelo contrário, sempre digo que ele e Durant vão competir pelo posto de melhor jogador da liga em alguns anos, mas eu acho que o Lamarcão é muito subestimado. Ele é o melhor ala-pivô da atualidade, mas ele é tão pouco lembrado pela mídia e nas discussões de melhores jogadores, que chega a parecer que ele é só mais, mas na verdade o cara é um monstro. Ele consegue fazer o jogo de costas para cesta parecer fácil em alguns momentos, é um cara muito técnico

        • The King James

          Concordo que LaMarcus é muito subestimado, mas veja que hoje ele está no Spurs, uma equipe que preza pela coletividade/rotatividade e na qual ele possui um ótimo reserva, com isso, creio eu que seus números irão diminuir.
          Ainda assim, LaMarcus nunca mostrou o potencial visto em Anthony Davis, enquanto um já está com 30 anos e com seu jogo consolidado, o outro está a evoluir ainda mais, mesmo já tendo mostrado números e apresentações incríveis para sua idade e tempo de liga, números esses, aliás, maiores que os de Lamarcus.

        • Rodrigo Santos

          Aldridge subestimado? Ele tem o valor que merece e não é pouco…

        • Lucas Ottoni

          Amigão. Davis já é melhor que o Aldridge. Aliás, ele já é o melhor PF da liga. E apenas vai aumentar o seu domínio nas próximas temporadas. Tem jeito não, parça… rs.

    • RennanLAL

      Anthony Davis
      24.4 pontos, 10.4 rebotes, 2.2 assistências, 2.9 bloqueios – PER: 30.8

      LaMarcus Aldridge
      23.4 pontos, 10.2 rebotes, 1.7 assistências, 1.0 bloqueios – PER: 22.8

      Gostaria de saber em qual sentido que o LaMarcus Aldridge foi mais jogador que o Anthony Davis nessa temporada.

      • RafaelRox

        Jogo não são só números , para. Lamarcus é melhor si ainda. E o Pelicans era pior que o Portland em termos e jogadores . Fazer esses números em um elenco de bem melhor qualidade é muito mais dificil. Tirado o Robin Lopez o time titular tinha muita qualidade.

        • Augusto Filho

          Cara… Veja a quatidade de bolas que o Davis chuta e a que o Lamarcus chuta e depois venha com esse argumento porco… ¬¬”

        • Vicente Machado

          AD leva uma vantagem pela defesa..

        • RennanLAL

          Não sabia que jogar em um time pior fazia o jogador ter melhor aproveitamento em arremessos, defender melhor… não lembro do LaMarcus Aldridge fazendo muita coisa naquele time do Blazers que ficou em 11º no Oeste e nem se classificou para os playoffs em 2011-2012 .

        • Lucas Ottoni

          kkkkkkkkkkkk… Esse RafaelRox ainda tem a cara de pau de comentar sobre o Davis aqui? Logo você, Rox… Que desdenhou do Monocelha em seu ano de rookie e disse que o Davis era um bust e que seria um Cole Aldrich da vida? Fala sério… Aliás, não fala nada. Melhor assim… rs.

          • RafaelRox

            Eu falei que o Lillard estava mais preparado que o Davis.. ae você me volta ao passado e lembra o rookie do ano rs. Nunca falei que o Davis seria bust… rsrsr procura ae e mostra já que quer ser o dono da verdade.

          • Lucas Ottoni

            kkkkkkkkkk… É… Agora você não falou. Pois é, pois é…

          • RafaelRox

            Uai, prova que eu falei.

      • Augusto Filho

        Davis é superior ao Lamarcus em várias instâncias do jogo, principalmente no quesito defesa, onde o já mencionado ala-pivô é no máximo mediano, enquanto Davis é sem dúvida um dos melhores defensores de garrafão da liga… O problema do Pelicans é a nulidade defensiva do seu perímetro…

        • Olavo #RipCity #Emerging

          LaMarcus é no máximo mediano na defesa? Cara, vai ver um jogos dele antes de falar uma bobagem dessas, por favor. Números de BPG não significa que um jogador é muito melhor defensor que outro. Aldridge é um dos defensores mais Underrated que existem na liga. Olha o trabalho que ele deu pro Z-Bo nos Playoffs esse ano.

          É triste que, mesmo depois de 2 temporadas de nível MVP, o LMA ainda não recebe o valor merecido pelas pessoas.

          • Rodrigo Santos

            Sempre achei ele bem Underrated na defesa. Aldridge é bom na defesa de pick-and-roll,pode marcar alguns SF… Além das famosas Helps que ele ajuda muito…
            A maioria julga sem assistir UM JOGO COMPLETO dos jogadores, uns exemplos de defensor subestimados é o Korver, Turner…

          • Olavo #RipCity #Emerging

            LaMarcus vem sido considerado um dos melhores PF’s da liga somente nos 2 últimos anos, quando na verdade ele já era um dos principais a 4, 5 temporadas. Foi ao ASG 4x, quando deveria ter ido 6x, etc.

          • Augusto Filho

            Agora me diga como isso influência no jogo do próprio time… Portland sempre tomou pontoa de all-star game… D12 a quase dois anos atrás ficou com média de quase 30 pontos jogando contra LMA… Griffin deita fácil… Sem falar nas 25 bolas que ele chuta todo jogo acertando 9-10… Um dos arremessos mais feios da liga, principalmente naquele chute de mid-range que ele insiste em achar que é efetivo… ¬¬”

          • Olavo #RipCity #Emerging

            “Portland sempre tomou pontos de all-star game” hahahahaha

            Cara, em que planeta você vive? O Blazers foi o 11º com menos pontos sofridos na liga ( 98,6 por jogo) e, até aquele famoso acontecimento com o Wes, era uma das melhores defesas da liga. Foi o 4º melhor time em Opponent Field Goal Percentage, ao lado do Spurs foi o time que mais dificultou os times em arremessar para 3 pontos, etc.

            Você fala do que aconteceu a 2 anos atrás, sendo que nós estamos falando dessa temporada. Pega o Davis a 2 temporadas atrás (Ano de Rookie), e vê se ele era tão fodão assim. E só pra falar que na época do D12 nos Playoffs, o Aldridge não marcou ele, e sim o Lopez, então vai assistir os jogos ou pesquisar sobre eles em vez de escrever qualquer coisa aqui.

            LMA tinha grade quantidade de arremessos por jogo, mas assim como o Davis também. E lembrando que nessa temporada o LaMarcus começou a arremessar bem mais para 3 pontos, coisa que o Davis raramente fazia. E se for pegar o TS% dos dois, são números bem parecidos.

            Você falar essas bobagens fica bem claro que você acompanhou os jogos do Blazers nos últimos anos.
            Opp

          • Olavo #RipCity #Emerging

            E o arremesso do Aldridge é feio hahahahahahaha

            O cara tem uma mecânica de arremesso melhor que vários jogadores de perímetro da liga, para com isso …rs

          • Augusto Filho

            É mesmo? Me conte mais sobre sua taxa de acerto nos arremessos onde ele é “especialista”… Sem contar que o cara tem uma taxa de FT quase semelhante ao Harden, e por muitas vezes é super protegido no contato no garrafão… Cansei de ver ele forçando aquele fade way pra falta… Sem conta o quanto é limitado em muitas instâncias do jogo… É bola no post, arremesso de mid-range… Acabou o jogador… Como eu venho dizendo, vive de missmatch pela altura e envergadura privilegiada…

          • Olavo #RipCity #Emerging

            HAHAHAHAHAHA MEU DEEEEEEUUUUUUSSSS!

            LaMarcus é limitado como jogador??? HAHAHAHAHAHAHA

            Eu DUVIDO você encontrar 3 jogadores da mesmo posição do Aldridge que possuem um arsenal ofensivo tão grande quanto o dele. Um cara que desempenha o jogo no Post com uma qualidade impressionante, que consegue brigar dentro do garrafão contra Pivôs mais fortes, que possui um arremesso de Mid Range, que na última temporada desenvolveu arremesso da linha de 3 pontos, e que possui um aproveitamento acima dos 80% nos FT’s.

            Você não tem noção da idiotice que você está falando hahahahahaha

            Na moral, vai assistir uns jogos do cara, pode ser até Highlights, não importa. Depois você vem aqui e lê essas coisas que você escreveu. Tenho certeza que vai se sentir envergonhado …rs

          • Augusto Filho

            Oxi… Duncan tem a maioria das qualidades do cara e é estupidamente mais eficiente, obviamente jogando menos tempo, e até o Kevin Love tem um arsenal ofensivo mais potente, apesar de sua fraquíssima defesa… E olha que eu nem me esforcei… Você dificilmente vê ele batendo pra dentro como o Davis e o Griffin fazem, ballhanding fraquíssimo e até o Randolph tem um arsenal ofensivo maior que o Lamarcus… E não, já assisti diversos jogos do Portland, quando ele está on fire é outro jogador, mas quando não força muito arremesso de midrange, chuta com inconsistência da linha dos 3 e novamente é superprotegido dentro do garrafão, joga de costas forçando o contato…

          • Olavo #RipCity #Emerging

            Duncan: Ótimo jogo de Post, possui arremesso de Mid Range, mas pelo que eu me lembre nunca foi um cara que conseguia espaçar a quadra arremessando de fora., e por grande parte da sua carreira, sofria nos FT’s

            Love: Grande arremessador, mas não não possui nem de perto um jogo de costas pra cesta igual ao do LMA e é soft jogando na área pintada.

            O único desses dois que merece entrar na conversa é o Duncan. E eu te dou de brinde o Dirk, que você conseguiu esquecer, mas não é nada que me surpreenda, vindo de um cara que diz que o LaMarcus Aldridge é limitado.

            Ainda falta 1, vai colocar quem? Davis? Griffin? Nunca que possuem o mesmo arsenal ofensivo do Aldridge. A maioria dos pontos do Davis é quando ele vai pro Layup dentro da área pintada, habilidade que ele desenvolveu na época em que ele era PG no High School. De vez em quando, ele tenta algo da Mid Range que ele vem aprimorando. Griffin é o mesmo caso. Área pintada primeiro, Mid Range segundo. Post game dos dois é limitadíssimo, com uma leve vantagem pro Griffin que vem melhorando ao longo dos anos.

            Agora primeiro eu vou dizer uma coisa antes de falar da comparação com o Randolph: Eu adoro o Z-Bo, acho ele um dos jogadores mais Underrated da liga, é um dos meus jogadores favoritos e com certeza é um dos melhores PF’s da última década.

            Mas você vir aqui e dizer o Z-Bo tem um arsenal ofensivo maior que o do LaMarcus mostra que você não tem NENHUMA NOÇÃO DO QUE ESTÁ FALANDO! NENHUMA!!! É extremamente ridículo você fazer uma afirmação dessas, pra não falar algo pior. E não importa você falar que você viu vários jogos do Blazers, porque fica claro, pelas suas opiniões, que você se quer viu um jogo inteiro da carreira do Aldridge. Agora, se você realmente viu algum jogo, ai cara, eu sugiro que você procure uma clínica para internação, pois é bem provável que você não bata bem da cabeça.

            Quer um conselho? Para. Você já está passando vergonha, na moral. Vai rever um pouco seus conceitos e depois você volta, vai ser bom pra você. Abraço.

          • Augusto Filho

            Em nenhum momento da liga ele seria MVP com médias de 20-10 e é muito fraco assistindo os outros jogadores… Vive de isolantion pq na maioria dos matchups é missmatch pra ele…

          • Olavo #RipCity #Emerging

            Meu deus, é muita ignorância pra uma pessoa só …

      • Hildeni Antonio Gomes Junior

        Cara, torço para o Spurs e gosto do LaMarcus. Mas Davis é foda demais.

      • Olavo #RipCity #Emerging

        Tirando o número de Blocks, o que o Davis leva imensa vantagem por ser muito mais atlético que o LMA, os números dos dois são praticamente iguais, então não tem nada de errado em falar que o Aldridge teve um melhor ano (Só lembrando que o LaMarcus jogou praticamente com um dedo a menos depois do ASG, e, por incrível que pareça, os números dele até cresceram).

        Vamos levar em conta de que o LMA jogava em um time que priorizava o jogo coletivo e que, mesmo ele sendo a peça principal, todos os jogadores eram envolvidos na partida. Aldridge teve médias de 23.4 PPG jogando ao lado do Lillard, que produzia mais 21 PPG, Matthews com mais 16 PPG, Batum que, mesmo costuma temporada abaixo da média, costuma a ter 12 PPG. Ou seja, mesmo com todos os seus companheiros tendo oportunidades de pontuar, LMA ainda assim conseguiu ter média superior aos 23 PPG.

        Já AD, jogava em um “esquema” (Se é que pode ser chamado assim) em que ele era a principal e, em por vários momentos, a única opção ofensiva do time. Davis teve 24.4 PPG sendo que o jogador com a maior média de pontos depois dele era o Tyreke Evans com 16.6 PPG.

        Agora, qual situação é mais fácil para pontuar, ou ter médias maiores: Um time que gira inteiramente em torno de você ou um time em que você tem que dividir o ataque com um All Star, que possui um grande número de arremessos por jogo, em um sistema de jogo coletivo? Queira me desculpar, mas o LMA, na mesma situação do Davis no Pelicans, teria uma média maior que essa que o AD teve, até porque, na parte ofensiva, o Davis tem que comer muito feijão com arroz pra chegar no nível do LaMarcus, mas MUIIITO mesmo!!!

        O PER sim, é uma grande diferença, mas novamente, leva em conta a influência do jogador no seu time, é natural que o AD tenha um PER maior que o Aldridge pois o time gira totalmente entorno dele, tanto no ataque quanto na defesa. Comparando novamente: LaMarcus teve o 11º melhor PER do último ano, sendo que seu melhor companheiro dele nessa estatística foi o Lillard que ficou em 30º. AD teve o melhor da liga, e o melhor companheiro dele nessa estatística foi o Holiday em 58º, que jogou apenas 40 partidas. Se for pegar outro que teve uma quantidade de jogos próxima ao que o Lillard atuou, apenas para comparação, ai seria o Tyreke Evans em 73º.

        • Augusto Filho

          Cansei de ver jogos do Portland chutava mais bolas que o Carmelo… Agora vai ver a estatística do Davis em porcentagem de arremesso… Um jogador de 2,13 com a mesma média de tocoa do Harden praticamente é no mínimo preguiçoso… Como eu disse, vive de missmatch… E outra… Davis não passa muitos minutos com a bola nas mãos… Já LMA vivia com ela debaixo do braço, cansei de ver ele tentando jogar no low-post contra o Blake Griffin…

          • Olavo #RipCity #Emerging

            Claramente você é mais um daqueles caras que só vivem de números, e o pior é que você usa as piores estatísticas pra fazer seu argumento. FG%, Blocks per game, etc. É isso que faz você considerar que um jogador é muito melhor que o outro?

            Dizer que o cara é preguiçoso só porque não tem um grande número de BPG mostra que você não sabe do que está falando. Aldridge não tem a mesma capacidade atlética que caras como Davis, DeAndre Jordan e outros possuem, quando se fala em proteger o aro. Esse é um dos motivos da baixa média de Blocks que ele possui. Outro motivo, ele jogava ao lado de um cara que já fazia esse trabalho (Lopez), então não era necessário que ele fizesse isso.

            Mas é por isso que ele é um defensor preguiçoso? Sério? A defesa do mano-a-mano não conta, não existe? Beleza. Só gostaria de falar que os piores números do Davis em um jogo na última temporada foi em um jogo contra o Blazers, aonde ele conseguiu míseros 8 pontos no jogo, e sendo marcado pelo “preguiçoso” LMA. Isso sem falar muito da surra que ele levou tentando marcar o Aldridge … E, como eu disse, vai assistir o trabalho que o Aldridge fez contra o Randolph nos Playoffs desse ano.

            Davis não ter a bola nas mãos por tanto tempo é por conta do estilo de jogo do Pelicans na temporada. O time era apenas trabalhado no Pick-and-Roll e, quando ele estivesse livre, a bola era entregue a ele. A maioria do tempo a bola ficava nas mãos de caras como Evans, Cole, Gordon, etc. O Blazers tem uma parte do sistema do jogo em que o LaMarcus fica com a bola no Post esperando a marcação dupla aparecer para ele passar a bola pra um arremessador livre. Se a marcação não vier, ele faz o trabalho dele no Post, aonde ele é um dos melhores da liga.Mas como eu tenho certeza de que você não viu se quer uns 5 jogos dele no ano, você não tem esse conhecimento.

          • Olavo #RipCity #Emerging

            Só complementando que a diferença de toques por jogo entre o LMA e o Davis é de apenas 5 a mais pro LaMarcus. E isso porque o Aldridge vive com a bola em baixo dos braços …

        • RennanLAL

          Não cara, não são iguais. Olhe o PER do Davis, aproveitamento de arremessos e todo o resto.

          O que tem a ver jogar em um time coletivo e que tem companheiros que são pontuadores ? Aldridge teve 19.9 FGA por jogo enquanto o Davis teve 17.6 FGA, ou seja, Aldridge mesmo com companheiros melhores ainda teve mais volume de jogo.

          A questão do ‘esquema’ que você falou não diz nada quando o Aldrdige tem mais volume de jogo. Uma coisa é você pegar o Kevin Love e justificar a baixa média de pontos dele por conta da diminuição do seu FGA, outra coisa é pegar o Aldridge que teve mais arremessos que o Davis.

          Aldridge não teria uma média maior no Pelicans, assim como ele não teve quando jogava sem esses companheiros melhores (ano de 2011-2012)

          E quer um efeito de comparação de como o Davis é superior ? Essa tabela abaixo mostra os dois arremessando. Tirando a bola de 3-PT e em 3-10 (por pouca coisa), LMA foi superado em todos os sentidos pelo Davis.

          • Olavo #RipCity #Emerging

            Eu disse apenas dos números que você tinha postado antes, e eu disse, tirando Blocks e PER, os números são parecidos. Daqueles que você postou antes.

            A diferença é que, jogando em um time coletivo, naturalmente seus toques na bola diminuem, isso é óbvio. Não vai ser em todo o momento em que o Aldridge irá ficar com a bola e arremessar. No Pelicans, é bem diferente pois praticamente toda a parte ofensiva do time gira em torno do Davis, e com isso ele tem mais oportunidades de pontuar, mesmo que os FGA dele seja menor que o do Aldridge. No Blazers o LaMarcus tinha que dividir quase metade das jogadas com o Lillard. E essa diferença de FGA pode ser justificada pela velocidade no ataque do time do Pelicans e também os TO cometidos, o que diminui a quantidade de vezes do time no ataque. E também, a diferença é de apenas 2 arremessos, não é algo tão absurdo.

            Aldridge não teve esses mesmos números porque o esquema de jogo não era o mesmo que o dos últimos 2 anos, não por conta dos companheiros pois eram os mesmos. Davis, antes dessa temporada, também não teve os mesmos números pois o Pelicans ainda não jogava da mesma forma dessa temporada.

            E eu sei que em termos de % nos FG’s o Davis leva vantagem, mas é preciso ver quantas vezes o Davis arremessou na distância entre 3-10 ou 10-16 em comparação ao LaMarcus, e também nas outras distâncias da quadra. Aldridge tem um volume de jogo muito grande, principalmente arremessando na distância de 16<3, é só ver ai na tabela.

            Pode ver ai que nas Stats de "% of FG by Distance", é uma grande diferença nos arremessos tentados por distância.

            Da distância de 0-3 o Davis teve um .354 enquanto o LMA teve pequenos .192, e vamos combinar que é muito mais fácil pontuar nessa distância do que da distância de 10-16, onde o LaMarcus teve .206 e o Davis .178, ou da distância de 16<3, onde o Aldridge teve .365 e o Davis .289 .

          • RennanLAL

            A primeira parte se refere ao número de arremessos tentados por jogo naquela distância e a segunda é o aproveitamento do jogador, você está confundindo.

            Davis tem um aproveitamento melhor que o LMA em 0-3, 10-16 e 16 <3, perdendo por pouca margem no 3-10 (.433 contra .448).

            E claro que ele arremessa menos fora do garrafão, principalmente por ser um finalizador melhor no PnR, mas ele tem números equivalentes e até superiores ofensivamente e a diferença de FG-A em alguns setores não justificam essa superioridade.

          • Olavo #RipCity #Emerging

            Eu sei disso, e foi justamente isso que eu falei. LaMarcus tenta mais arremessos de distância mais longas do que o Davis, e isso justifica o aproveitamento menor dele.

            E é claro que isso justifica. Você arremessar mais de tal lugar do que outro jogador, aumentam as chances de errar mais também, isso é óbvio. Uma coisa é criticar o LMA pela má seleção de arremessos, o que eu até concordaria, outra coisa é dizer que X é melhor que Y por conta de uma simples % de FG.

      • Lucas

        Perfeito sua analise.

    • Raphael Melo

      Não, cara.

  • jc

    Monstro! O impacto do monocelha na nba já é real, em pouco tempo vai estar no top 3 das estrelas na liga. A briga pra melhor da posição atualmente, sobretudo com Aldridge e Griffin, rende muita discussão.

  • Rodolfo Ribeiro

    Não acho nem que seja imprescindível, mas um pouco mais de corpo e melhorando um pouco mais o jogo de costas,vai ser impossível parar. O biotipo,em destaque a envergadura dele é muito acima da média,torço por ele.

    • Nilton Junior

      Cara, eu sinceramente acho que o biotipo dele pros próximos 8 a 10 anos é esse!! Poq se ele ganhar mais massa muscular e ficar mais pesado vai ficar mais lento e uma das maiores virtudes dele é a velocidade para cobrir espaços e marcar até o perímetro!!

      • Rodolfo Ribeiro

        Sim, não me refiro a ganho de massa muscular bruta, mas um músculo que venha a ajudar ele numa explosão, por exemplo.Meio o que ele tá fazendo agora, aprimorando a parte muscular na off, mas não à um nível muito hipertrofico.Fazendo uma analogia com o Westbrook, acho que adaptando ao Davis seria sensacional. Mas de qualquer forma, ele já é um monstro desse jeito.

  • RennanLAL

    É o melhor jogador da posição e foi o melhor jogador da última temporada (descontando a campanha). E ele tem tudo pra ser dominante, porque tem apenas 22 anos.

    • Rodolfo Ribeiro

      Se ele foi o melhor jogador da última temporada eu não sei, mas que ele foi melhor que o Lebron, pra mim, ele foi. Não só ele, como o Westbrook também.

      • RennanLAL

        LeBron pra mim ficou abaixo do Davis, Westbrook, Harden e Curry (esse dois últimos são discutíveis).

        • Rodolfo Ribeiro

          5° seria o ideal pro Lebron. Durante grande parte da temporada muito se falava de Curry, Harden e Westbrook.Pra mim ficou bem evidente essas três posições. Mas vai entender os votantes…

  • Maurilei Teodoro

    O Blake Griffin e o Aldridge jogaram muito bem esta temporada, mas acho que o Anthony Davis jogou ainda melhor; acho até que foi o melhor jogador desta temporada.

  • Hildeni Antonio Gomes Junior

    Melhor jogador é o Duncan, mas o Davis vai ser muito maior que todos ala-pivôs da história. Joga muuiito.

    • Claudio R.

      menos.. o Garnett tinha esse potencial fisico, e não conseguiu superar Malone e Duncan na tecnica por exemplo.. Calma, tem muito potencial, mas….

      • Hildeni Antonio Gomes Junior

        Garnett é foda. Mas Davis vai superar ele e outros ala-pivôs.

  • Norrin Radd

    Sou fã de carteirinha do Monocelha.
    Me lembra um pouco alguns vídeos antigos que eu vi do jovem Kareem, na época em que ainda era Lew Alcindor…

  • Raphael Melo

    Pra mim já é o melhor PF, e com sobras. E em breve, será o melhor atleta da Liga. O cara tem 22 anos, ainda está desenvolvendo seu corpo, e mesmo sem ter um vasto arsenal ofensivo, fez 24.4 ppj.. imagina só ver a média dele depois que adquirir um melhor trabalho de pernas para jogo de costas para a cesta.

    E nem preciso falar dele na defesa, né?

  • Álvaro S.R.

    Em questão de números Davis foi o melhor PF da última temporada, mas ainda acho que LaMarcus e Duncan são melhores do que ele se for comparar nível técnico, porém acredito que na próxima temporada Davis já deve supera-los, pois ele aprimora o jogo dele em uma velocidade impressionante.

    • Tárcio

      So Durantula e LeBron estão ainda a frente do Davis no momento. Se ele vai ser metade do que o Duncan foi pra liga, aí já é outra conversa.