Shaquille O’Neal encoraja Kobe a estender carreira além de 2016

Kobe Bryant vai se aposentar ao fim da próxima temporada? A possibilidade está no ar e uma decisão só deve vir no ano que vem, mas, se depender dos conselhos de Shaquille O’Neal, a resposta será “não”. O lendário ex-pivô defendeu que o ídolo do Los Angeles Lakers continue jogando além de 2016 e siga em quadra até sentir que não tem nada mais a oferecer.

“Se ainda tem lenha para queimar, você deve entrar em quadra e jogar porque, uma vez que parou, não tem mais volta. Se não tivesse me lesionado, eu teria seguido na NBA e atuado uma última temporada para tentar ir atrás de Wilt Chamberlain na tabela de pontuadores”, contou O’Neal, sexto jogador com mais pontos na história da NBA (28.596).

O ex-pivô e Kobe protagonizaram uma das parcerias mais bem sucedidas da história da NBA no Lakers, onde disputaram quatro finais e conquistaram três títulos em um período de oito temporadas. No entanto, por conta de intensas brigas, a dupla se desfez após uma troca fechada em 2004. “Shaq” acabou se aposentando em junho de 2011.

Saiba mais

Phil Jackson não crê em aposentadoria de Kobe: “Pode ser seu último ano no Lakers”
Kobe Bryant: “Com certeza, Lakers pode chegar aos playoffs”
Charles Barkley dispara: “Espero que Kobe se aposente”

Além de comentarista de televisão, O’Neal agora também é sócio minoritário do Sacramento Kings e – por extensão – um concorrente do Lakers. Por isso, não está muito triste pela má fase do ex-time. “Hoje, eu sou um homem de negócios. Tive que deixar esses sentimentos para trás quando tornei-me dono de uma franquia”, afirmou.

Kobe, de 37 anos, tem uma das carreiras mais brilhantes da história da NBA. O craque ganhou cinco títulos da liga com o Lakers, foi convocado para 17 Jogos das Estrelas e eleito para o quinteto ideal da liga por 11 vezes. Em 1.280 partidas disputadas com a camisa angelina, ele registra médias de 25.4 pontos, 5.3 rebotes, 4.8 assistências e 1.5 roubos de bola.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Marcelo Fitzgerald

    Não sei se o Kobe tem saude pra isso, nas 2 ultimas temporadas ele mal jogou, o Kobe ja ganhou muita coisa, ja fez seu nome na NBA, pra mim tem que curtir uma aposentadoria depois dessa temporada

  • Zack Batista

    Vem jogar a última temporada no seu segundo time de coração, Kobe…rsrs

    http://xpo.castsheet.com/wp-content/uploads/2013/08/kobe_jordan1_308_020612.jpg

    • Sandro Hiroshi

      Zack como torcedor do Lakers, acredito que seja o ultimo ano dele no Lakers! Mais Vejo Bulls, Sixers pelo fato de ele ser de Philadelfia e Barcelona onde ele é torcedor assumido e repetiria algo parecido que o pai dele fez tb.

      • Rafael Victor

        E ainda tem o Knicks! Phil Jackson é capaz de convencer o Kobe de ir jogar lá!

        • Felipe ASM

          Será? não creio que New York seja uma das opções dele.

          • Michel Moral

            Além de ter o respaldo dos chefes (P-Jax e Fisher), acredito que Kobe adoraria jogar em um time em que todos duvidam da competência.

            Melo nunca ganhou nada, mas é um jogador incrível.

          • Rafael Victor

            Acho que sim, o Kobe Bryant vai querer ser o jogador mais histórico que ele puder ser na NBA, se o Phil Jackson apresentasse a ele uma possibilidade de ganhar mais um título em New York, acredito que iria pra lá, sem dúvidas!

      • Michel Moral

        E outra, Kobe é muito mais fã do Jordan do que torcedor do Bulls.

        • Zack Batista

          Fã declarado de Jordan e torcia pelo time tbm… Kobe queria jogar no Bulls em 2007, esquecestes?

          • Michel Moral

            Pelo que eu lembro da história, Kobe vetou uma troca para o Pistons por conta de que o contrato dele tinha a cláusula anuência. Tempos depois, quando foi perguntado sobre qual time aceitaria ser trocado, ele respondeu que havia entregado uma lista com vários times na qual o Bulls ERA a primeira equipe.

            Sei lá, na minha opinião, isso não é declarar-se para o clube de coração. Soa mais como interesse. Acho que o pessoal bota muito mais força nas declarações do que elas realmente tem.

            Então, as demais equipes da tal lista seriam o terceiro, quarto, quinto time de coração de Bryant?

            Pode até ser torcedor do Bulls, afinal é fã declarado de MJ.

            Nem acho que isso faz muita diferença nos dias de hoje, Zack. Não pelo Kobe, mas para qualquer jogador.

          • Zack Batista

            Ah sim, não mesmo!! Só lembrei esse episódio de 2007 pra mostrar o carinho q o ala possui ao time do Bulls, que não era nem entre os melhores da liga, mas era a prioridade dele. Ele disse q chegou a torcer pro time sim, afinal, o ídolo dele jogava lá, né!? rs

            Mas como disseste, isso hoje em dia não faz tanta diferença mesmo, foi só uma observação. 🙂

          • THE BULLS23

            Seria bacana Kobe nos ajudar a amassar Lebron e Cia.

    • THE BULLS23

      Seria ótimo ter Kobe para amassar Lebron e cia.

  • Rafael Victor

    Concordo! Parou não tem mais volta, por isso é bom ir até onde puder aguentar!

    • Michel Moral

      Sendo MJ a única exceção hehehehehe

  • ThiagoLakers

    O que vai acontecer depois dessa temporada eu nao sei mas que sera dificil ver o Lakers sem o Kobe vai, vai ser estranho demais,…

  • Uncle Drew

    Off:
    Faltam 29 dias pro inicio da temporada regular!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    https://twitter.com/BreHenrique_/status/622028131575197700
    Grazadels tá chegando a hora, hoje tem as apresentações dos jogadores a imprensa – o famoso Media Day – do OKC, 13:30 horário de Brasília, Cleveland Houston Suns, 14:00, Dallas, 15:00, Portland, 16:00. Chega logo NBA!

  • Alysson Alberto Elias

    Percebo q o Kobe não tá muito feliz com o Jim Buss. O próprio Buss tem insistido muito q é a última temporada dele, o q não é legal. Da minha parte espero q o Kobe jogue mais umas três. Vai voltar em alto nível esse ano.

  • jc

    Gostaria muito de ver o Kobe jogando além dessa temporada, mas precisa reduzir esse imenso salário dele. Ta que o cara tem o ego do tamanho do mundo, mas devia reconhecer pelo menos isso, né? Devia dar essa força pro Lakers reforçar o elenco pra que ele pudesse brigar por alguma coisa ainda…no mais, torço pra que permaneça, e em Los Angeles!!

    • Michel Moral

      Cara, muita gente pagaria o salário dele fácil. O pessoal cobra dele a mesma atitude de Dirk e Duncan, mas eu não vejo o salário como o grande problema. A sua personalidade sim.

      Kobe é centralizador, quer ter o domínio de tudo e quer gente cascuda jogando ao seu lado. Companheiros com personalidade forte (não precisa ser craque não).

      Já imaginou ele jogando ao lado de um Anthony Davis? Seria hilário…

      • jc

        Com a idade, com as contusões e em fim de carreira? Só se fosse as franquias mais fracas. Duncan e Nowitzki, que continuam atuando, no mínimo, em bom nível, reduziram seu salário em prol da franquia. E olha que ambos vem mostrando muito mais que o Kobe.
        A verdade é que não tem nem palavras pra descrever o Kobe Bryant de tão grande/importante/mito que o cara é. Agora, problema da personalidade não se muda, mas no salário pode se dar um jeitinho rs

      • Vincent Savino

        Já foi um absurdo e um verdadeiro tiro no pé esse contrato quando assinado. Quem dirá agora. Ninguém pagaria, quem dirá muita gente.

  • Vicente Machado

    As coisas tão ficando difíceis pro tio Kobe. Saúde ruim, idade avançada, salário monstruoso e o Lakers fora dos playoffs denovo. A combinação perfeita pra aposentadoria.

  • THE BULLS23

    Infelizmente acho que Kobe para este ano. Espero que com atuações dignas, a altura de seu grande talento.

    • Marcelo Fitzgerald

      eu coloco como felizmente, por tudo que ele ja fez, ter que ver ele se contundindo toda hora é triste, ele tem uma puta historia, 5 titulos, vai se aposentar e curtir vida pow

  • RennanLAL

    Eu acho que é a última temporada dele, só se acontecer algo muito improvável como o Lakers pegar oitava posição nos playoffs ou trazer algum grande FA (Durant) pra ele renovar.

  • Harry Potter

    fica no dm só se for