Shaquille O’Neal: “Eu e LeBron poderíamos ser MVP todos os anos”

Para lendário pivô, má vontade de votantes com múltiplos vencedores tirou prêmios de ambos

Fonte: Para lendário pivô, má vontade de votantes com múltiplos vencedores tirou prêmios de ambos

https://www.youtube.com/watch?v=mtmXpAeWeH4

Shaquille O’Neal é reconhecido como um dos melhores pivôs da história da NBA e o atleta mais dominante da era moderna da liga. Mas um fato inesperado sobre sua carreira é que ele ganhou o prêmio de MVP da temporada regular apenas uma vez, em 2000. O lendário ex-pivô acredita ter sido injustiçado pelos votantes da mesma forma como o astro LeBron James estaria sendo hoje.

“LeBron e eu somos casos similares. Nós poderíamos ser MVP todos os anos, mas os votantes não gostam de premiar o mesmo cara sempre. Ele já tem quatro em casa. Eu deveria ter vencido uns três, facilmente. Deveria ter ganho os dois que Steve Nash levou, por exemplo. Isso me dá nos nervos – e Steve sabe”, disse o integrante do Hall da Fama, em entrevista à revista Sports Illustrated.

Embora só tenha sido eleito MVP uma vez, O’Neal é dono de um longo histórico na votação do principal prêmio individual da temporada. Ele foi segundo colocado em outras duas oportunidades, esteve entre os cinco mais votados por oito vezes e entrou no TOP 10 de 13 campanhas. Em 2006, quando Nash ganhou seu segundo troféu de MVP, O’Neal passou a maior parte da temporada lesionado.

E até no ano em que ganhou, o ex-pivô tem algo a lamentar: ele ficou a só um voto entre os 121 jornalistas consultados de ser o primeiro MVP unânime da história da liga. “Aquele foi o ano em que o maluco do Fred Hickman [repórter que votou em Allen Iverson para o prêmio] tirou meu feito histórico, né? Então, agora, Stephen Curry ficou com essa marca”, lamentou.

O’Neal pode não ter sido MVP múltiplas vezes ou o primeiro eleito unanimemente, mas tem um currículo invejável para se orgulhar. A lenda de Orlando Magic, Los Angeles Lakers e Miami Heat conquistou quatro títulos da NBA, três prêmios de MVP das finais, quinze convocações para o Jogo das Estrelas, oito seleções para o quinteto ideal da liga e é o mais jovem integrante da lista dos 50 maiores atletas da história da NBA, divulgada em 1996.

https://www.youtube.com/watch?v=MDSFPvmA75o

Últimas Notícias

Comentários