Shaquille O’Neal: “Howard não aguentou os holofotes de Los Angeles”

Um dos homens que melhor defendeu o garrafão do Lakers na história não parece estar feliz com aquele que acabou de deixar vaga essa posição na equipe. Ao comentar a contratação de Dwight Howard para o Houston Rockets, Shaquille O’Neal foi duro com o pivô, dizendo que ele não aguentou os holofotes de Los Angeles.

“Isso era esperado. Nós já estivemos em Los Angeles e não são muitas as pessoas que aguentam ficar sob luzes mais fortes. Todos querem fazer isso, mas quando você chega lá, existem certas pressões”,  afirmou o ex-jogador e MVP da temporada de 2000 da NBA.

A crítica vem após uma temporada em que Howard teve um desempenho abaixo do esperado e que deve deixar pouca saudade na franquia. Por outro lado, O’Neal é um dos grandes destaques de uma geração vitoriosa do Lakers, com três títulos vestindo a camisa da equipe de Los Angeles.

Enquanto em sua nona temporada na liga Howard procura seu primeiro anel de campeão da NBA, O’Neal ainda tem no currículo um quarto título em 2006, como jogador do Miami Heat. No entanto, ao contrário da cidade da Flórida, Houston parece não ser muito bem conceituada pelo futuro integrante do Hall da Fama.

“Eu acho que essa foi uma escolha de segurança para ele ir para uma cidade pequena como Houston. É isso, cidade pequena. Falei!”, concluiu O’Neal, novamente insinuando a incapacidade de Howard em atuar em grandes mercados.

Howard vai para Houston após uma temporada com médias de 17,1 pontos e 12,4 rebotes por jogo, mas espera aumentar esses números para alcançar o patamar já atingido por ele em anos anteriores e, quem sabe, brilhar sob os holofotes, conseguindo seu primeiro título.

 

  • Eu acho a NBA engraçada. Os aposentados vivem falando bosta pros caras na ativa… Acho que é o esporte que mais tem isso aí…

    • bruno

      kkkkk shaq falava essas mesmas coisas quando jogava, mas só agora ele tem mais “voz” já que virou comentarista.

  • danfer94

    Howard tem se demonstrado jogador de franquia pequena, só sabe jogar quando o jogo é em função dele. Enfim, é uma pena que um cara como ele não saiba dividir as cargas para conseguir um anel.

    • Vinícius Maia

      Todo mundo sabe que o Howard é uma estrela super mimada. Mas no que diz respeito a não saber dividir as cargas para conseguir um anel, eu acho que quem não soube distribuir as cargas foi Kobe Bryant. O cara estava em um time que tinha um dos melhores armadores dos últimos anos (talvez um dos melhores da história), o pivô mais dominante da atualidade (fico triste em ter que dizer isso =/ ) e ainda assim não passava a bola. Tudo bem que Kobe é genio, um dos maiores da história e bla bla bla, mas com jogadores como esses ao seu lado a melhor coisa que vocês pode fazer é envolvê-los no jogo e tentar tirar o máximo deles

      • Pedrinhooo

        Discordo. Basta ver que o Kobe fez muito mais pick’n’rolls com Dwight Howard que o Nash com este. Para tirar isto o Kobe foi dos SG com mais assistências da época e enquanto o Kobe tivesse pernas ele visou que esta época passada a equipa ainda lhe pertencia.

  • talles soares

    Houston cidade pequena? kkkk … pode nao ter o msm holofote de Los Angeles, mas pequena … o amor pelos Lakers e surra que tomou quando enfrentou o houston de Olajuwon falaram mais alto

  • Rafael

    Shaq mito. The only superman.

    • Fábio Ribeiro

      super concordo!!!

  • Gabriel”los mavs”

    Tá bom mas M12 vai é ganhar um chute na bunda na 1a rodada dos offs quantas bolas vai ter em Houston uma é do Harden outra do Howard, e outra do Lin ..

  • andrei

    Howard já respondeu alguma declaração de Shaq? qualquer uma?

  • Fato comprovado ! E sim perto de Los Angeles e dos Lakers , Houston e Rockets tem nem comparação , nem vou citar números que é covardia !Shaq falou tudo , o melhor pivô que eu vi ! Howard começou que nem Shaq , levou Magic a uma finais , foi pros Lakers!
    Shaq , 3 títulos , mais um em Miami ! Howard saio dos Lakers e correu pra Houston , história do Howard continua …. ( minha opinião : vai chegar em mais nenhuma final de NBA )

    • Fábio Ribeiro

      concordo Rodrigo, falou td.

  • Zack Batista

    Cidade pequena?? Hahahaha… Esse O’Neal falou bobagem agora… Houston é até mais rica do q Miami e acomoda sedes de grandes corporações mundiais, mais do q em Los Angeles, perdendo apenas para Nova York. Possuí uma população acima de 2,2 milhões(percebe-se q não é pequena).

    É claro q os holofotes de Houston é menor do q a nova-iorquina e angelina, mas nem por isso é considerada pequena para os americanos…

    • Ricardo Aguiar

      Não cara, acho que ele se referiu a cidade pequena não em números ou riqueza, mas na questão de ser um grande centro, chicago, new york, bosto que tem o vale do silício e é maior centro cultural dos EUA e Los Angeles, a terra das estrelas de cinema. Ele tem razão no que disse. Houston não tem o mesmo glamour que essas outras cidades, além do que o cara é americano, deve conhecer melhor que nos a terra dele. O foda do que ele falou é que acaba ofendendo os fãs do houston além da população de lá.

  • Tiago Criscio

    Shaq tem que falar mesmo!
    O Howard acha que é melhor que Shaq (acho que foi a mamãe Howard que deve ter falar isso pra ele), e é cheio das ‘marras’, tem que colocar o rabinho entre as pernas e aprender a ser jogador de basquete de verdade.

  • pequena é oakland do golden state, houston é um mercado bem menor que L.A. mas nao é pequeno, em uma torcida bem vibrante e apoio de muitos orientais que gostam de NBA…

    • AlexWolves

      Eu acho que ele mesmo depois vai perceber que foi desrespeitoso

  • Howard tem sorte de jogar numa era com poucos bons pivôs. Na década de 90 quando Shaq jogava, Howard seria engolido por todos.

    • Marcos Gordinho

      Na década de 90 até Barckley que era um pivô com menos de 2,00mts colocaria D-12 para chorar. Naquela época neguinho jogava com a faca nos dentes, era muito show assistir.

      • Pedrinhooo

        Barkley um pequenino fodido a pegar rebotes eu hoje ainda lhe dou valor pelos seus comentários. Um cara fenomenal dentro e fora de quadra.

  • AlexWolves

    Tudo Bem criticar o Howard Concordo que ele foi um Bundão
    . Mas acho que o Shq foi infeliz sobre falar tanto da Franquia e muito mais ainda da cidade de Houston. Ficou parecendo que ele tem algo contra á Cidade e á Franquia de Houston. Será que é por causa do Passado( Polemico KKK)

  • Daniel Emiliano

    O problema não é jogar em uma cidade grande ou franquia grande.

    O problema é jogar num time de idosos e com um cara que não passa a bola e que nas derrotas enfia o fracasso no rabo dos companheiros.

    • Tá bom , ele não faz nada de erra , é o Pivô perfeito . Ta Serto 😉

    • Pedrinhooo

      Sabe essa desculpa do Kobe não passar a bola a mim não passa, é tudo uma cambada de haters.

      • Hugo Nathan

        Mas não passa cara. Nunca passou. Inclusive, por não passar a bola para um Shaq chutando 80%, foi o principal responsável pela não consquista do provável titulo contra o Pistons. Não é haterismo, é realidade. Só fanboy não enxerga. E até o próprio Kobe já admitiu isso enésimas vezes. Tem estatistica a rodo pra comprovar isso. Mas enfim..

      • Ricardo Aguiar

        Hugo, passa do ou não a bola, o Lakers jamais venceria aquele jogo, pelo simples fato que aquele tima do pistons tinha colhoes, talvez ultimo campeão além dos Spurs no estilo dos times da década de 90, aquilo era um jogo coletivo, não essas paneladas que são montadas hj em dia, além do que Ben Wallace dominou o Shaq naquela época, não foi atoa que ganhou uns 2 ou 3 prêmios de defensor do ano. Abç

      • Ricardo Aguiar

        *passando ou não a bola

      • Ricardo Aguiar

        Pode incluir o Boston nesse que ganharam com jogo coletivo

    • Fábio Ribeiro

      Discordo Daniel, tudo bem que o Kobe é fominha mesmo e o time do Lakers tem idade avançada, mas o Howard é um pivô muuuuito ruim. e tem gente que compara ele com o Shaq, como que pode heim.

  • Daniel Emiliano

    Ahhh, sem contar o treinador medíocre que joga com 4 abertos e deixa ele lá se ferrando geral contra 2 bigs adversários

    • Tá bom o treinador é horrível , se você assistiu os jogos dos Lakers você viu o Gasol lá , sendo atrapalhado pela ruindade dele !

    • Deividy

      Lembrar que o Dwight chegou à final da NBA com um time que usava um sistema bem semelhante…

    • Hugo Nathan

      O problema é jogar com 4 abertos quando praticamente nenhum deles, menos o Kobe, é um shooter. E fica querendo botar um time velho pra correr. Burrice.

  • ramiro

    É mto barulho por um jogador bonzinho e só.

    Dwight não é top5 da nba hoje (lebron, durant, melo, kobe, cp3). Talvez nem pegue top10 com todo mundo saudavel (wade, rose, dirk e cia).

    Overrated

    • AlexWolves

      Se for ver Essa ultima Temporada. Ele ñ é Top 10 e só com boa vontade ele vira Top 15

  • iuri_OKC

    se mestre Shaq falou, intao ta falado

  • Anderson Tomás

    Howard é superestimado? É! É de uma geração de poucos pivôs de ponta? Fato!
    Mas acho uma tremenda hipocrisia de boa parte ( repito: boa parte) de quem o critica, pois quem desses não queria ter D12 no seu time? A culpa não é dele de ter pivôs monstros como tinha os anos 80 pra disputar com ele.
    Só pra galera mais nova saber pois talvez não saiba que Hakeem depois de ser o first pick em 84 foi por muito tempo criticado ( sendo até preterido do Dream team, ele que era o “The dream), e chamado até de superestimado etc. até dentro de quadra ele mesmo relatou isso mais tarde. Só depois que ganhou anéis (até mesmo ajudando Drexler rsrs), o respeito foi selado de vez. E foi o monstro que foi, quem viu, viu…

    Não acho D12 extraordinário, e tecnicamente é limitado. Mas ainda pode crescer mais e reconquistar a moral que tá meio baixa. Enfim, com a falta de C nos Celtics, queria muito ele com a camisa Green rs

    • Marco

      Ano que vem ele ta em outra franquia hahaha.

    • Fábio Ribeiro

      Eu também sou Celta e eu quero que ele passe longe de Boston. me diz uma coisa, o que vai ser D12 depois com 33, 34 anos? um nada, lixo msm, é bom jogador, mas não passa disso. e outra, Hakeem foi mais jogador que o Howard, mesmo se Hakeem não tivesse anel.

  • Eric Andrade

    A verdade é que Kobe no momento é maior que o Laker ( to falando no momento), o cara manda no time, toca pra quem quiser, nao aceita instrução do tecnico, queima jogador. Howard É O MELHOR PIVO DA NBA SIM, chega de blá blá blá que ele seria engolido na decada de 90, estamos falando de presente e ele é o melhor, ao longo dos anos Kobe se tornou insuportavel, deve ser um saco jogar do lado desse cara. Tenho certeza que o Howard vai jogar muita bola em Houston, e nao por ser uma cidade “pequena”, mas porque o houston joga como um time e nao joga pra um jogador só mesmo tendo o Harden como o principal. ” Vou ensinar o Howard a ser campeão bla bla bla”, craque de bola mas arrogante e prepotente esse Kobe, o cara devia ta de saco cheio já. Boa sorte no seu novo time D12.

    • Diego

      O seu argumento é que porque o Bryant é chato ele não pode jogar pela franquia? Nem pelos fãs? Porque o Bryant que só vai jogar mais 2 temporadas é chato esta certo ele fazer corpo mole? E sobre o Houston eu descordo completamente, o time joga muito para o Harden, ele é quem mais arremessa e tem porcentagens de pontos e FGM semelhantes as do Bryant.

      • Eric Andrade

        Em nenhum momento eu falei que é certo o cara fazer corpo mole, so acho que ninguem deve trabalhar num lugar onde eh infeliz, exemplo disso temos Eric Gordon, e o que deixava Howard infeliz em LA era o Kobe, Howard nao quer ser protagonista em um time, ele quer ser campeao. Isso que o cara nao aguentou os holofotes de LA é um tremendo papo furado, o cara eh uma super estrela da NBA, joga em qualquer time da liga sem pressão alguma. E o Harden envolve muito mais seus companheiros do que o Kobe, alem de ficar arremessando toda hora e fazer 30 ppg o Harden é explosivo e traz energia e envolve os companheiros no jogo. Kobe atingiu um momento na carreira em que nada mais importa alem do ego dele, tanto faz pra ele ganhar mais aneis, ja tem 5, sabe que nao vai ser mais MVP, o Kobe perdeu aquele espirito de vencedor, uma pena para os fãs de basquete.

      • Fábio Ribeiro

        ”Howard nao quer ser protagonista em um time, ele quer ser campeao”. ele não quer ser protagonista? só quer ser campeão? vc viu ele jogando no Magic? o cara simplesmente queria ser Deus lá, reclamava quando o Jogo não era pra ele, e nos Lakers queria ser estrela ao lado do Kobe e não conseguiu. Ta certo o Kobe, Howard é fraco mentalmente, não aguenta pressão msm, penso totalmente ao contrário dessa sua frase. ”o cara eh uma super estrela da NBA, joga em qualquer time da liga sem pressão alguma”. Jogava pq no Lakers ele sucumbiu, e outra, Howard super estrela? ele nem é capaz de criar seu próprio arremesso, vive de pontes aéreas e do tromba tromba, e NUNCA vai conduzir um time a um campeonato pq NUNCA terá capacidade pra isso. mas respeito sua opinião.

    • vveiga1

      Kobe não foi arrogante. O kobe na mesma entrevista falou: Eu aprendi com os melhores. Agora vou ensinar o howard a ser campeão. O que tem de errado em dizer isso? Tudo agora é arrogância? Tem que ser o politicamente correto agora? Kobe falou certo mesmo. Howard poderia aprender com ele mesmo, mas não tinha um time girando em sua volta como no magic e assim preferiu dar o fora. Então o mais arrogante dai é o howard. Que não aceita que não tem um time do jeito que ele quer.

      • Fábio Ribeiro

        De pleno acordo vveiga1

    • É isso mesmo, esse papo de holofotes é ridículo, dar vontade de gargalhar. E falar que o Kobe é humilde e que tentou ajudá-lo é pior ainda. A história já provou que vários saíram de LAL por não atuar Kobe. Enquanto ele ficar lá LAL não ganhará mais nada, escrevam o que estou colocando aqui.

      • AlexWolves

        Fala isso agora é Facil já q o Kobe tá machucado e no fim da carreira queria ver falar isso no Auge dele.

      • É lógico que estou falando dele hoje….. Vejo cada coisa!!! Leia o texto e fale algo que não seja obvio…..

      • vveiga1

        Tudo a ver o papo de holofotes. Até parece que é fácil de lidar em grandes centros. E outra, kobe pode não ser humilde, mas howard é bem pior do que isso. Pelo menos kobe quer a bola, mas já abaixou a cabeça, inclusive essa temporada, passando a bola quando viu que não adiantava ficar com ela no braço direto, mas o d12 quer um time que joga para ele. Ele não teve isso no lakers e ele deu o fora. Simples.

  • Diego

    Shaq sempre fala coisas sabias… Uma lenda de fato.. Por mim Howard pode ir jogar no time dos monstros do Space Jam, alias se encacharia muito bem lá, porque não sabe arremessar. Agora o que eu acho foda é que ele não fez nada pela franquia, alias jogou com mais corpo mole do que quando queria sair de Orlando, ele nem tentou jogar, eu não credito isso a Bryant, D’antoni, a culpa não é de ninguém além do próprio Howard..

    • talles soares

      O time joga muito pro Harden pq so tinha o Harden de referencia lá … Shaq era o senhor lance livre pra vcs ficaram falando tanta merda do Howard, ta certo que ele é pessimo mas isso pode melhorar

    • “a culpa não é de ninguém além do próprio Howard..” resumiu bem !

    • AlexWolves

      Esse Negocio de Lance Livre do Shaq é igual do Howard é verdade. Mas o Shaq era tão bom que á coisa mais dificil era ñ deixar ele pontuar. Mesmo levando falta ele consegui pontuar. Isso Pq ele erá muito mais tecnico que o Howard á prova disso é os Numeros dos Dois.

  • Vinícius Maia

    Acho engraçado esse monte de fã do Lakers xingando o cara e dando razão para O’neal. Depois querer falar das lebronzete. O Howard é realmente um cara mimado e para mim sempre foi superestimado. Mas não dá para negar também que grande parte das dificuldades que o cara enfrentou no Lakers se devem ao fato dele ter jogado ao lado de um fominha nato chamado Kobe Bryant. Sim, Kobe é muito fominha e até Phil Jackson ao compará-lo com Jordan falou sobre isso. Na ocasião, Phil disse que as vezes Kobe forçava bolas que comprometiam o time. Eu não gosto do Howard e acho que ele tem muitas crises de estrelismo mas acho que o problema dele em Los Angeles não foi o tamanho da cidade nem a história do Lakers, o problema dele foi Kobe Bryant. Qualquer grande jogador ficaria infeliz por não poder jogar por causa de um companheiro individualista que não passa a bola. O próprio O’neal teve problemas com Kobe por causa da arrogância do mesmo.

  • Zack Batista

    Discordo de muitos aqui qdo dizem q O’Neal tem mais técnica q Howard. Queria deixar umas observações aqui:
    1- Os dois são péssimos em lances livres, fato;
    2- O’Neal foi mais dominante, concordo, mas seu jogo foi baseado em pura força física e com um giro mortal de direita q ele mais usava para atacar o aro e cravar.
    3- Muitos aqui falam da limitação técnica do Dwight, mas quero dizer aos mais novos ou pouco q acompanharam O’Neal no auge, q Shaq qdo tentava dar gancho ou arremessar próximo da cesta, muitas vzs mandava cada pedrada na tabela c erros grotescos(parem de ver melhores momentos no youtube e tirar conclusões), ou seja, O’Neal era bem limitado tbém.
    4- Howard consegue jogar com as duas mãos(fazendo ganchos inclusive), coisa q Shaquille não fazia(a esquerda dele foi morta);
    5- Dwight tem mais impulsão, e se movimenta melhor dentro do garrafão por ser mais leve e baixo q o Shaq. O ex-jogador possui 2,16m e com quase 150kg qdo jogava.

    Conclusão q tiro é q o Shaq se sobressai perante o Howard por seu vigor físico e altura atrelada a sua inteligência de jogo. NÃO QUE ELE ERA MAIS TÉCNICO…

    • Pedrinhooo

      O Shaq tinha sim técnica, aliás para seu peso tinha bastante técnica. Sabia driblar bem melhor que muitos PFs dos dias de hoje. Mas tem razão o Shaq não tinha uma qualidade que o DH12 tinha: hook shots. O DH12 tem melhor qualidade de lançamento mas lhe falta uma coisa que o Shaq tinha: inteligência. O Howard faz faltas super estúpidas às vezes, e ele não aproveita o seu fisico para fazer frente aos pivôs de os dias de hoje lhe dava esse fisico ao Big Al ele hoje era sem dúvida o melhor Pivô da atualidade.

      • Hugo Nathan

        Tem nem comparação os dois. Shaq era fodão. Botava o D12 no chinelo brincando. Infiltrava bem, passava bem, Tinha um puta QI … Bem diferente do D12( que é de longe o jogador mais dominante da atual liga, mas o Shaq do Magic ou do Lakers no lugar dele com certeza já teria ganhado pelo menos uns 2 anéis.) que é muito foda defensivamente, mas tem pouco recurso tecnico. Mas mesmo assim, mete seus 24ppg tranquilamente, se estiver com saúde. Ainda mais nesse Rockets que ele vai jogar, cheio de shooters.

    • AlexWolves

      Vc Disse que o Shaq é Mais Dominante. Pronto já foi respondido no Garrafão quem for mais dominante Melhor o Shaq usava força e Inteligencia. o Kareem usava Inteligencia e Tecnica mesma coisa o Hakeem e outros.

      Já o Howard ñ consegue dominar o Garrafão pq ele ñ sabe usar á força dele e tambem ñ tem Tecnica e Principalmente Inteligencia Nenhuma.

  • Pedrinhooo

    Howard é bom o melhor pivô da atualidade, o defendi até ontem. Um cara que não tem respeito nenhum, não aguentou a pressão vazou de LA. Kobe não lhe facilitou? O Kobe deu várias intrevistas a dizer que o time ainda lhe pertencia e o futuro era do Howard. E concordo 100% com o Shaq, ele não aguentou a pressão de ser o próximo lider porque sabia depois desta época mediocre e péssima que ele fez (também não estava 100% certo), se ele fizesse outra como esta estando a 100% ele ia ouvir das boas em LA então se decidiu de ir para Houston. Agora o que ele vai fazer com o Harden? Provavelmente lutar pela 6 ou 7 posição do Oeste enquanto os Lakers sem o azar das lesões irão estar novamente nos lugares de cima do Oeste. Sim TOP3, porque acho que o nosso BIG 3 saudavel ainda pode ser dos melhores big 3 após o BIG 3 de South Beach e o BIG 3 Texano. Esta offseason ainda não acabou e eu tenho a plena confiança no Mitch. Para tirar que os Rockets vão sofrer na pele o Hack a Dwight…

    • Hugo Nathan

      Chefe, um SG top 3 da liga(que sabe passar a bola e pode fazer isso, como fez em OKC), o melhor pivô da liga e um bando de shooters (Magic lembra dessa fórmula né…)são suficientes pra botar esse Rockets brigando pela ponta do oeste. Viaja não. Ainda mais se conseguir empurrar o Asik pro Pelicans pelo Ryan PER-Anderson …

      • vveiga1

        Exatamente. O resto sobre o que motivou o howard a sair eu concordo, mas esse time do houston foi montado para ele. Howard só sabe jogar desse jeito.

    • Hugo Nathan

      E de boa, eu não teria tanta confiança no MK. Ele vem fazendo boas cagadas ultimamente. Fora o Patrão novo lá, que desde que entrou só da pitaco errado.
      E o Lakers, com o time atual, é time pra ficar de fora dos OFFs. Pessoal as vezes esquece que Kobe teve uma das piores lesões que um atleta pode ter(e aos 34 anos), Nash vem se machucando mto e Gasol também. Fora o Lakers já ter 77 mi comprometidos pra próxima temporada.
      Pra 14/15 é outra história, porque vai ter mto CAP (apesar de não ter nenhum potêncial FP de respeito que possa ir pra LA na próxima FA)

  • Hugo Nathan

    Shaq é eterno hater do D12, então não conta. D12 é um babaca, com ctz, mas dessa vez fez a escolha certa. Foi pra onde poderia ter mais chance de titulos dentro as possibilidades(acho que ele não foi pra GSW pq o Lakers não quis.)

  • Hugo Nathan

    O fato é que tem muito nego aqui que é mais Los Angeles Kobe’s do que qualquer coisa. E ai relutam em ver os fatos, pra tentar buscar uns argumentos fajutos (que você não gasta nem 5 minutos de pesquisa pra desmontar)e começam a viajar pra tentar dar base.
    Mas enfim, deixem os caras se iludirem. Se o Rocktes pegar a ponta do oeste, e o Lakers conseguir chegar a última vaga , D12 vai estar lá, passando a régua no garrafão do Lakers e nego vai vir pra cá chorando.
    E não to forçando a barra.
    Se eu fosse o Lakers, de boa, mandava tudo a merda, anistiava o Kobe e tankava federalmente(não da pra imaginar Kobe jogando pra tankar. Não gosto dele, acho fominha pra baralho, mas não da pra não admitir que ele é do hard worker . Nao aceitaria jogar pra perder.). Porque com certeza a NBA daria a first pick pra eles (Isso, é claro, se a pick ainda for do Lakers. Ouvi alguém falando que ela foi pro Suns na S&T do Nash.). Ai é ir no Wiggins, encher o time coma FA boa e voltar a botar banca na NBA em 3 anos.

    • Vinícius Maia

      “Los Angles Kobe’s”….isso já resume tudo. Tem um monte de Kobete ai defendendo Kobe como se o cara fosse o melhor companheiro de equipe que um pivô pudesse ter, o cara é um fominha arrogante que acha que pode fazer tudo sozinho. Não dá para negar que é um jogador genial mas sua arrogância e prepotência atrapalham a evolução de seus companheiros

      • acho eu que é top 20 protegida ! e discordo se acontecer isso nos offs o Gasol engole ele !

      • Hugo Nathan

        Olha… aqui é uma que Kobete vai ficar puto: Kobe foi o principal responsável pelo Lakers ter perdido a final pro Pistons(Não to menosprezando aquele Pistons. Mas era final pro Lakers levar em condições normais). Quis monopolizar e ignorou um Shaq, então pivô mais dominante da liga(e de muito longe) chutando 80% e que acabava de vir do seu 3º Finals MVP … Como normalmente faz, foi tentar ser herói, botou tudo pra merda.

      • Hugo Nathan

        rodrigovieiranba , vc ta falando do Gasol contra o D12? Leva a mal não,mas soft e velho o Gasol nem peida direito perto do D12.Seria de estupro pra lá. E olha que eu sou fã do Gasol, na boa. Se fosse ha uns 4 anos, ai agt poderia mudar a conversa… Mas hoje, nem pensar.

      • vveiga1

        Gasol é infinitamente mais técnico do que o howard. Se ele tiver saudável será um duelo que acho que gasol pode levar sim. Kobe não é perfeito não, mas também tão querendo tirar o peso do howard que foi o maior. Ele queria chegar lá, ser o astro do lakers, ter todas as bolas e o time de arremessadores para ele? Kobe é arrogante sim, mas a declaração sobre que ele ensinaria o howard a ser campeão é arrogante por quê? Até ele disse que aprendeu com os melhores na mesma declaração. Arrogante e mimado é o howard que quer um time montadinho para ele. Se o lakers foi para os offs foi com o kobe abaixando a cabeça e passando a bola em alguns momentos, o gasol jogando muito e carregando o lakers nas costas nos offs. Ah, howard pegou rebotes e fez 17 pontos, mas não chegou perto do impacto desses dois na temporada e do gasol nos offs. E como sabem sou torcedor do bulls.

      • pedrokadf

        Falou tudo Vinícius Maia .. ”Los Angles Kobe’s”

      • Vinícius Maia

        Veiga no que diz respeito a arrogância, eu não me referi ao fato dele dizer que ensinaria Howard a ser campeão, eu falei de um modo geral. Kobe sempre mostrou ser um cara arrogante

      • AlexWolves

        Concordo com o Vveiga.

      • vveiga1

        Eu sei que é, mas se você olhar vários jogadores da liga são também. Não é ponto nessa discussão no caso. O cara é arrogante, mas o howard é pior. É mimadinho demais. O howard queria obrigar o time inteiro a jogar do seu jeito e mesmo sem o kobe em quadra queria isso, mas a sorte do lakers é que o gasol não escutou. Até o nash já se irritou com a criancinha por ela não conseguir segurar os passes dele. É foda.

      • vviga , deixa isso pra lá , é porque é o Kobe/ lakers , si fosse lebron/heat os pela saco venerava kkkkkkk

    • pedrokadf

      Concordo Hugo Nathan

      • AlexWolves

        Isso só Mostra como á liga tá uma merda de Pivô. Ninguem q joga do lado da Cesta consegue fazer mais de 20 PPG. Isso é Uma vergonha.

      • AlexWolves

        Foi Mal respondi no Lugar errado.

  • Hugo Nathan

    D12, mesmo o lixo que foi, e voltando de uma cirurgia nas costas, guardou 17/12/2.5 . Não tem nenhum pivô na liga guardando isso.

    • AlexWolves

      Isso só Mostra como á liga tá uma merda de Pivô. Ninguem q joga do lado da Cesta consegue fazer mais de 20 PPG. Isso é Uma vergonha.

      Agora Sim KKK

  • Anônimo

    O que o Shaq falou do Howard pode até ser verdade, sobre os holofotes e tudo mais, mas sobre Houston, tudo dor de cotovelo pela derrota e show que tomou do Rockets, e do mestre The Dream!!!