Siakam mira prêmio individual para consolidar-se como “exemplo camaronês”

Pascal Siakam é considerado favorito a levar o prêmio de atleta que mais evoluiu na atual temporada, tornando-se uma peça fundamental da grande campanha do Toronto Raptors. Mas, para o ala-pivô, receber a honraria pode ser uma notícia muito maior do que um feito pessoal. Ele deseja levar o troféu para consolidar-se como um exemplo para os jovens jogadores camaroneses.

“Eu estou focado em meu time no momento, mas, para mim, ganhar esse prêmio teria maior significado do que o simples reconhecimento. Sou um abençoado por estar aqui. Espero que as pessoas de onde venho possam ver-me hoje e sonhar também em chegar aqui. Isso é mais importante do que qualquer troféu. É a mensagem que quero passar”, disse o jogador de 25 anos.

Siakam tornou-se titular absoluto do Raptors na atual temporada, iniciando só um dos 80 jogos que disputou na campanha saindo do banco de reservas, ao lado de astros como Kawhi Leonard e Kyle Lowry. O atleta africano registrou as melhores médias da carreira em pontos (16.9), rebotes (6.9), assistências (3.1), minutos (31.9) e aproveitamento de arremessos de quadra (54.9%).

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • RAMON DA SILVA RODRIGUES DE SO

    Joga demais !!!

  • Se o Cabloco e o Bebê tivessem tido gana para melhorar poderiam estar que nem esse rapaz…

    • Leonardo Siqueira

      Caboclo ta jogando muito bem no Memphis e o Bebê vamos ser sinceros… jogava pouquíssimos minutos no Toronto

  • Maicon Gomes

    Mbah a Moute tem um excelente olho pra talento. Tomara que descubra mais jovens em Camarões.

  • Caseh

    Belo exemplo, espero que conquiste esse prêmio!

  • Merece demais o M.I.P., de bom reserva na ultima temporada para segunda opção de ataque da equipe e titularissimo, ta arrebentando o camaronês…