Sincero, Fred VanVleet admite preocupação com perspectiva de agência livre em 2020

Armador do Raptors veem paralisação da NBA e redução do teto salarial como ameaças a projeção de assinar maior contrato da carreira

Fonte: Armador do Raptors veem paralisação da NBA e redução do teto salarial como ameaças a projeção de assinar maior contrato da carreira

A temporada estava evoluindo de forma perfeita para Fred VanVleet: o jogador de 26 anos tornou-se titular do Toronto Raptors e realizava a melhor campanha da carreira às vésperas de virar agente livre. E, de repente, a NBA parou – transformando as suas certezas em dúvidas. Ele admite estar preocupado com as perspectivas de perdas que envolvem testar um mercado impactado pela paralisação das atividades da liga. 

“É claro que eu penso nisso. Sou humano. Sinto que trabalhei muito para ficar em uma boa condição, fazia uma grande temporada e estava em ótima forma física. E, agora, o que posso esperar? Como tudo vai acontecer? A data da agência livre vai ser alterada? Mais importante, como essa paralisação afetará o teto salarial?”, questionou o armador, que acumula médias de 17.6 pontos e 6.6 assistências na temporada. 

VanVleet está nos meses finais de um contrato de dois anos que paga-lhe quase US$10 milhões por campanha. Especulava-se que, mesmo em um mercado com poucos times dispostos a investir, ele conseguiria aumentar o rendimento anual em (no mínimo) 50% do valor em um vínculo de longa duração. Agora, ele se vê quase obrigado a considerar assinar um contrato de tiro curto novamente. 

“Acho que a liga fará um bom trabalho oferecendo uma chance justa para negociarmos novos contratos. É óbvio que haverá algumas concessões, mas torço para que isso não passe desse ano. Posso dizer que eu nunca pensaria em fechar um vínculo com menor duração em condições normais, mas, nesse momento, você precisa olhar a situação financeira e ser flexível”, analisou o campeão da NBA no ano passado. 

Últimas Notícias

Comentários