Sincero, Taj Gibson define pedido de troca de Jimmy Butler como “soco de direita”

O pedido de troca do astro Jimmy Butler, previsivelmente, foi o tema dominante nos primeiros dias da pré-temporada do Minnesota Timberwolves. A notícia caiu como uma bomba nos bastidores da equipe às vésperas da reapresentação do time e, até por isso, poucos jogadores quiseram se manifestar sobre o assunto. Um dos líderes do elenco, Taj Gibson foi a exceção e admitiu ter ficado muito surpreso.

“Eu treinei com Jimmy ao longo das férias inteiras e recebi a notícia como um soco de direita. Não estava esperando. Não sabia de suas intenções. Pensei que estava tudo bem mesmo, pela forma como vinha se comportando na offseason. Todos os jogadores estão ligando para ele agora e queríamos vê-lo para tentar entender o que aconteceu”, revelou o veterano, em entrevista recente à ESPN.

Gibson teria motivos para ficar ressentido com Butler pelo longo vínculo profissional e de amizade que possuem. Das sete temporadas que disputaram ao mesmo tempo na NBA, eles atuaram seis pela mesma equipe e ainda são parceiros de treinamento nas férias. O ala-pivô de 33 anos não ouviu as explicações do companheiro para o pedido, mas pede que todos compreendam e respeitem a decisão.

“Você precisa tentar enxergar as coisas do ponto de vista do atleta e do negócio, no fim das contas. Jimmy só está buscando fazer o que é melhor para si mesmo. Com minha experiência na NBA, eu digo que os torcedores e outros jogadores precisam entender que, às vezes, existe uma motivação única e pessoal para a decisão dos atletas”, afirmou o titular do Twolves em todos os jogos da última temporada.

E, para Gibson, respeitar envolve atender o pedido de troca: o veterano acredita que o time já deve pensar em seu futuro sem Butler. “Se há uma coisa aqui que nós sabemos, da comissão técnica a cada integrante do elenco, é que passamos por muita coisa juntos. Então, agora, não existe muito segredo: só precisamos continuar perseverando. É preciso seguir em frente”, finalizou.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Ridícula a situação, não só do clube como também do Butler. É meio surreal como as franquias ficam na mão do jogador, QUE ASSINOU UM CONTRATO MILIONÁRIO e agora simplesmente diz que não quer mais. Acho que a liga deveria ser um pouco mais participativa nesses casos.

    • Marcio

      Concordo, que a franquia acaba ficando na mão do jogador, que acha que pode dar no pé a hora que bem entender….

    • Jefferson Cavalcanti

      E quantas vezes os jogadores ficam na mão da franquia também? Isso não é “bom” para ninguém. o Wolves pode pegar Butler e enviar ele Kings, só de birra.

      O Knicks não dispensa Noah e não o põe pra jogar. Kawhi foi empurrado para o Canadá. Jogadores são obrigados assinar contrato com equipes se eles forem agente livre restrito. Um Rookie não escolha onde joga nos seus 8, 9 primeiros anos de carreira.

      Sobre o contrato: a franquia vai pagar os milhões se o jogador ficar.

      Pra mim, só é falta de profissionalismo se o Butler começar a faltar treinos, se recusar a jogar etc. Tudo mais, faz parte do negócio.

      • Mas o problema é justamente a falta de profissionalismo do Butler. Ele está sobre contrato, mas não se apresentou para a pré temporada, além de forçar um ambiente impossível.

        • Vitor Martins

          Mas e a falta de profissionalismo do Wolves? Comando bizarro, disputa de egos entre técnico/GM e dono. Mlks que não evoluem. FA atrás de veteranos ex-bulls. Acho que faz parte do jogo. Ele assinou um contrato com o Bulls, queria ficar na franquia, vestiário quebrou (muito por conta das exigências dele) mandram ele embora. Faz parte do jogo. Pedir troca não é falta de profissionalismo. Podem mandar pra onde for melhor, ele só avisou: me troquem, não quero ficar aqui.

      • Lula

        Kawhi empurrado para o Canadá?
        Esse devia ter ficado só treinando até terminar contrato
        Spurs foi lesado pelo kawhi nunca vi jogador tao n.utella como esse

      • Marcelo Desoxi

        Kiwhi fodeu o Spurs, man.

        • Jefferson Cavalcanti

          Concordo. Por isso mencionei que não é bom para ninguém.

          Kawhi, de fato, fodeu o Spurs. Mas depois o Spurs o tinha na mão para fazer o que quiser com ele.

  • KyrieMVP- caçador de clubista

    Se isso foi um soco de direita, a extensão do wiggins foi o que?

    • Ramon

      Um direto no queixo

  • Rogério Rodrigues

    Se o Butler tivesse dado essa declaração no começo da FA seria outra historia, agora deixar a franquia na mão desse jeito foi meio sacana. Mas nunca sabemos a historia completa tbm ne…

    • Vitor Martins

      Não dá pra julgar, as vezes a situação ficou mais insustentável agora

    • Poli Canassa

      Mas eu até acho que já tinha pistas viu, pq ele logo que ofereceram negou a extensão, quando o cara já começa assim vc tem que ficar esperto. Eu já até esperava o pedido de troca, foi sacanagem logo no final, mas inesperado não foi.

  • Renan Castro

    Soco de direita foi a extensão de contrato ridícula do wiggins.

  • Vitor Martins

    Deve ter aprendido com o Bobby Portis…