“Sinto que o Bucks pode vencer qualquer equipe da liga”, aposta Antetokounmpo

O Milwaukee Bucks parece (finalmente) ter atingido as expectativas que vários analistas tinham para o talentoso elenco. Vice-líder da conferência Leste, a equipe comandada por Mike Budenholzer vem empolgando torcedores após vencer oito das primeiras nove partidas da temporada. A confiança já tomou conta da franquia também e Giannis Antetokounmpo está animado com o potencial do time.

“Esse é o momento perfeito para se jogar aqui. Temos uma nova arena, um novo centro do treinamento e uma oportunidade realmente boa de realizarmos um feito especial em 2019. Se trabalharmos duro e competirmos diariamente, nós sabemos do que somos capazes e podemos chegar lá. Eu sinto que podemos vencer qualquer equipe da liga”, afirmou o jovem astro, em entrevista ao site da ESPN.

O começo de campanha do Bucks incluiu vitórias sobre adversários importantes do Leste, como Toronto Raptors, Indiana Pacers e Philadelphia 76ers. O grande desempenho é impulsionado por melhoras sensíveis em atuação, nos dois lados da quadra. Hoje, Milwaukee é o único time da NBA que figura entre os três primeiros nos rankings de eficiência ofensiva e defensiva da temporada.

“Nós sentimos que somos uma das melhores equipes do Leste e podemos competir com qualquer um. Mas tudo isso só depende de como jogamos. Não entramos em quadra para contrariar críticos ou mandar recados, mas sim com a preocupação de fazer melhor a cada dia. Se for assim, tenho certeza de que estaremos lutando no topo do Leste e da NBA”, garantiu o otimista técnico Budenholzer.

Na jornada para brigar por títulos, Antetokounmpo é a maior referência técnica da franquia e o emergente candidato a MVP da liga que vai liderar o Bucks contra os principais oponentes. Mas ninguém será campeão sozinho. O ala Khris Middleton assegura que os especialistas deveriam estar confiantes porque, além do astro, Milwaukee possui um elenco de apoio competente e pronto para ajudar.

“Nós temos um elenco bastante completo. Giannis é um atleta fantástico, que pode carregar uma franquia, mas precisamos de todos os jogadores em nosso vestiário atuando em alto nível para sermos realmente competitivos. E, até o momento, nós mostramos que podemos responder ao desafio quando somos necessários”, finalizou Middleton, que esteve cotado para ser all star no ano passado.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.