“Sinto que o Jazz pode vencer qualquer equipe”, afirma Rudy Gobert

Após temporadas sendo apontado como um elenco talentoso, o Utah Jazz parece finalmente dar sinais de que será mais do que uma promessa. O time venceu oito de seus últimos dez jogos e já ocupa o sexto lugar da conferência Oeste, com 16 triunfos em 26 partidas. A boa sequência foi o bastante para deixar o pivô Rudy Gobert empolgado com o presente e o futuro da equipe.

“Eu não estou mais curioso sobre nosso potencial. Tenho certeza de que podemos ser um dos melhores times. Podemos ser um dos quatro melhores da NBA. Sinto que o Jazz pode vencer qualquer equipe neste momento. Por que não?”, disse o jogador francês, que assinou extensão contratual de quatro temporadas com a franquia em outubro, em entrevista à ESPN.

As estatísticas ajudam a embasar a ótima fase do Jazz: junto com o Los Angeles Clippers, o time de Salt Lake City é o único a figurar entre as cinco melhores da liga em eficiência ofensiva e defensiva. Considerado um dos principais protetores de aro da liga, Gobert contribui para o grande momento do time com médias de 11.8 pontos, 11.7 rebotes e 2.8 tocos nas 26 partidas da campanha.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Bruno Carvalho Costa

    Esse ta fazendo valer o contrato de R$104 milhões que recebeu, Gobert é um daqueles jogadores que vale a pena assistir por toda garra e entrega pelo time, depois que ele assumiu a posição o Jazz figura entre os times de melhor defesa da NBA .

  • Indian!GoJazz🗯

    Resumindo, Utah Jazz pode ser Campeão Empolgou!

  • Esse cara talvez nunca seja reconhecido como deveria devido aos stats. O jogo dele não enche box score, mas enche os olhos. Muita garra, defesa…excelente pivô, mas sem o brilho do box score.

    • Leonardo

      Mais ou menos também… O que a gente percebe (vendo highlights e pr quem não acompanha o jogo dele) é que ele eh o pivô que mais toma enterradas na cabeça. Acho que a galera não respeita muito ele não hein.

  • Donovan- Best Coach in the NBA

    Percebi isso…