“Sinto que o Wizards é o melhor time do Leste”, afirma Bradley Beal

A confiança reina nos treinamentos de pré-temporada do Washington Wizards. O time ficou a uma vitória de chegar às finais de conferência na temporada passada e, agora, Bradley Beal enxerga condições para resultados ainda melhores em 2018. Na verdade, o ala-armador está tão otimista que já consegue ver a equipe no topo do Leste antes do início da temporada.

“Eu sinto que o Wizards é o melhor time do Leste. É a sensação com que entramos na pré-temporada. Essa franquia toma conta do elenco, tem grandes expectativas, então colocamos muita pressão em nós mesmos. Sinto como se fôssemos a equipe a ser batida, mas sei que precisamos provar isso dentro de quadra”, afirmou o titular de 24 anos, em entrevista à ESPN.

Para serem os melhores de fato do Leste, os atletas comandados de Scott Brooks terão que superar o atual tricampeão Cleveland Cavaliers. Beal gerou polêmica ao dizer que o oponente abriu mão do primeiro lugar da conferência de propósito para evitar um confronto com o time de Washington mais cedo. Ele segue sem medo de encarar a equipe de LeBron James.

“Nós gostamos da possibilidade de fazer uma série contra o Cavaliers. Por que não gostaríamos? Já disse isso e não gostaram muito, mas é assim que nos sentimos. Não é desrespeito, não estou cravando que venceríamos e reconheço-os como os campeões legítimos do Leste, mas sinto que nossa competitividade e matchups individuais seriam interessantes”, explicou.

O Wizards conquistou 49 vitórias na última temporada, terminando com o título de sua divisão pela primeira vez em quatro décadas – na época, a franquia ainda se chamava Bullets. Beal participou de 77 das 82 partidas da campanha, registrando médias de 23.1 pontos (com 40.4% de acerto nas tentativas de longa distância), 3.1 rebotes e 3.5 assistências.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Luiz Junior

    Empolgou. Frases típicas de pré-temporada.

  • tiago

    não sei o que tão colocando no gatorade do povo la, mas ta saindo cada uma viu….

  • André Passamani

    Não é melhor nem que o Celtics haha, empolgou.

    • Jean Brazuna

      Cavs Celtics e Wizards…sendo que para mim o único que tem alguma chance de vencer o Cavs é o Celtics, mais por conta da sensação do que o Brad Stevens pode extrair de jogadores bastante talentosos, o Wizards já vimos o máximo que pode ir, ou perto disso, e não é o suficiente para bater o Celtics, quem dirá o Cavs…

  • Marcelo

    Sinto que o Brasil é um País de primeiro mundo e sem desigualdade social.
    É a mesma chance.

  • Paulo Sérgio

    Hahahahahaha

    Ata

  • Alex Alves

    Hoje são a 3° força do Leste, e vai continuar assim por muitos e muitos anos afinal todos renovaram contrato. Mas cuidado com o Bucks se o Grego e Parker (conseguir ficar saudável e desenvolver seu jogo vocês podem ser a 4° força)

  • tiago

    Banco dos caras e sofrivel…e os titulares com exceção do wall não vejo jogando mais do que ja jogaram….ano retrasado ja estavam os 5 la(tudo bem que markief chegou com a temporada rolando) enem playoffs pegaram….tem que fazer uns 3 anos bons igual ano passado pra começar a almejar algo…

  • Rafael Victor

    No Leste, é o Cavaliers anos-luz na frente de todos, depois vem o Celtics, alguns degraus abaixo o Wizards e o resto!

    • Walmir

      Concordo…mas tiro um pouco destes anos-luz…confio no Celtão nesta temporada.

  • danielzera

    Descobriram a cura para a depressão com a água do vestiário dos Wizards. kkkkk

  • Marcinho Mueller

    Quinteto inicial é até bom, mas não supera celtics e cavs nunca!

    • Felipe Monteiro

      Do que do Cavs, não é nem fudendo…
      Mas do Celtics, vamos lá:

      Irving ou Wall (questão de gosto, eu prefiro Wall);
      Brown ou Beal (Beal);
      Hayward ou Porter (Hayward);
      Marcus ou Markieff (questão de gosto, eu prefiro Markieff);
      Horford ou Gortat (Horford)

      São bem parelhos. Para mim deu 3×2 Wizards no quinteto titular.

      Porém o banco do Celtics é bem melhor…

  • Thiago26-NBA

    Não conseguiram passar do Celtics e fala em ser os melhores da Conferência. Kkkkkk.

    Os caras abusam das substâncias

  • Indian!

    Wall e Beal falam cada uma …

  • ThunderSPD-MVP

    Wizards é um time no máximo pra uma semifinal de conferencia.

    • Llipe LeDrain

      Concordo plenamente

  • Michel Moral

    O quinteto inicial do Wizards joga de igual para igual com qualquer time do Leste, incluindo o Cavs. Taticamente, é um time muito organizado e de muitos recursos. O problema é o banco de reservas.

    Falta um protetor de aro e um arremessador de três pontos confiável no elenco. Para protetor de aro já existe um nome: Mahinmi. Falta o especialista de longa distância.

    Enfim, o banco do Wizards é o que torna a possibilidade de ser campeão de conferência muito remota.

    Não acho absurda a declaração, embora não concorde com ela. Na verdade é uma declaração típica de offseason ou pré-temporada, onde todo mundo vai dizer que é o melhor jogador, melhor time, melhor isso, melhor aquilo…

    • Pablo Leite

      Cara, creio que não. Se estiverem em quadra e em forma Thomas, Wade, Lebron e Love, fica difícil encontrar um time, que não seja o Golden State, capaz de na melhor das hipóteses, se equiparar.

      • Michel Moral

        O time do Cavs tem qualidade de sobra e, por isso, vai ficar entre os primeiros (leia-se top 3) da conferência.

        Porém, quando se faz uma análise tática, ainda existe certo desequilíbrio de encaixe.

        Eu acho muito cedo para se falar em Isiah Thomas. Estão dizendo que vai voltar logo, mas não acredito que seja antes do all star break. Além de ele voltar de uma lesão complicada, ele vai ter que se adaptar a um sistema de jogo diferente do que ele rendeu absurdamente em Boston. Não terá a bola nas mãos e o time não trabalhará para ele. A semelhança com Allen Iverson, em termos de sistema de jogo, é bem parecida.

        Como eu já previa, com a chegada de Wade, Love deve ter mais espaço como Center. É o mesmo raciocínio de Small Ball que o Heat teve, quando escalou Bosh nessa função. E, na minha visão, tem que ser assim. Rose, Wade e LeBron não metem bola de fora. Se você acrescenta mais um pivô nesse time, vai ficar pesado. Um jogo cadenciado demais para o basquete modelo de hoje.

        Colocando Love de C, você pode introduzir Crowder ou Korver no quinteto inicial. O problema é que Love é limitado defensivamente. No jogo de ontem contra o Hawks (ok, é pré-temporada), o Dewayne Dedmon sambou no garrafão do Cavs. E olha que é apenas o Dedmon.

        É nessa dificuldade de adaptação e encaixe, que vejo uma possibilidade (menor, claro) de times como o Wizards, que tem forte jogo de transição e um sistema definido, chegarem e surpreenderem.

        • Victor Chittolina

          Pois tchê, eu já acho que o LeBron é um arremessador decente do perímetro, mas a seleção de arremessos dele dessa zona é que compromete o % final. Como ele ele está sempre com a bola nas mãos, grande parte dos arremessos de 3 dele são após o drible, em step backs ou na cara do marcador.
          Se ele ficasse mais sem a bola, aguardando a situação ideal de chute, poderia muito bem ficar noa altos 30% ou baixos 40% de aptoveitamento. Mas e vale a pena tirar a bola da mão do cara que é, provavelmente, o melhor organizador da NBA?

          Com certeza o time terá um encaixe complicado. Love no pivô é quase uma obrigação, especialmente com o Rose de PG.

          Dito isso, entendo considerar o Wizards como um forte adversário, mas acho que o talento do Cavs – e o histórico de 3 finais consecutivas – os colocam consideravelmente mais preparados, mesmo tendo que achar um esquema de jogo.

          • Michel Moral

            Para por um ponto final nessa história: ÓBVIO QUE O CAVS ESTÁ MAIS PREPARADO, É O FAVORITO E DEVE GANHAR A CONFERÊNCIA PELO TERCEIRO ANO SEGUIDO. Essa é a aposta de qualquer um. Isso pelo talento que você ressaltou, por ter o melhor jogador do planeta e pelo plantel de qualidade que tem.

            Dito isso, basquete se joga e se prova dentro de quadra. Eu vi grandes times caírem, com grandes jogadores, que viviam grandes fases. Se o Wizards tivesse um banco razoável, seria um dos times que poderiam ser a zebra da vez. Só isso. É um time disciplinado taticamente, que já vem jogando junto há um bom tempo. Isso pesa muito a favor.

            Quantas vezes não vimos grandes times sendo montados e levando mais de uma temporada para ganhar? Claro que é exceção, mas acontece. Esse é o trunfo do Wizards, do Raptors e até mesmo do Bucks, caso Celtics ou Cavs patinem nesse período de adaptação.

            LeBron é ótimo arremessando e tem médias boas na carreira, mas isso não faz dele um arremessador. Não é o estilo de jogo que ele prioriza (até porque não é o que de melhor ele oferece para o jogo mesmo). E como vc destacou, seria um crime tirar LeBron do papel de armação e distribuição das jogadas.

          • Victor Chittolina

            Mas cara, eu só to argumentando. Entendi tudo o que tu falou e não disse, como outros, que tu tinha falado que o Wizards seria favorito.
            A minha opinião mais converge do que diverge da tua, com algumas ressalvas em alguns poucos pontos. Aliás, na realidade, só divergi da parte que tu fala que o LeBron não mata de fora e, ainda assim, disse que há uma razão que acaba indo ao encontro da tua opinião.

            Não sou de “bater boca”, só gosto mesmo é do debate.

          • Michel Moral

            Que é isso, Victor. Foi mal, cara. Você é fera demais. Seu comentário foi debate puro, mesmo.

            Acho que a caixa alta deu a impressão errada. Na verdade nem escrevo em caixa alta. To pelo cel e quis só esclarecer pela derradeira vez meu ponto de vista… Nem direcionado ao seu comentário em si, mas sobre o tema.

            Desculpa mesmo.

          • Victor Chittolina

            Capaz, mano. Eu não levei pro lado pessoal. A internet é foda porque não tem entonação, daí é difícil o cara julgar como a pessoa falou. Tanto que até o que eu disse pode ter parecido algo diferente do que foi.

            Mas tamo junto aí, sem boi nenhum.

            Abração

          • Michel Moral

            Até editei de novo.

    • Gabriel S Monteiro

      Quando eu penso que James quando quer não dá pra parar nem com falta, eu lembro que ainda tem IT que é um baita pontuador e que em momentos decisivos é incrível..

      Olho pro outro lado ainda tem Wade e Love, é se não for GSW, não vejo nenhum time no leste apto a ganhar desse Cavs atual!

      • Michel Moral

        Individualmente, não mesmo.

        Mas Gabriel… Esse time do Cavs não tem um encaixe certo. Existem peças, mas o time que obrigatoriamente terá que ser escalado de titular tem muitos contras.

        Se eu fosse treinador do Cavs, não contaria com IT, sinceramente. Não para salvação nessa temporada. A lesão é grave. Deve retornar em meados do ASG. É um jogador que não tem encaixe certo no time ainda. Então, muita calma nessa hora.

        Na ausência dele, vem Rose para o starting line up. Rose, Wade e James não metem bola de fora. O time ficará cadenciado demais. Taticamente, a princípio, eu vejo isso como um problema.

        Não dá para analisar um time apenas pelos destaques individuais.

        Claro que o Cavs estará no top 3 da conferência e, muito provavelmente, ficará com a melhor campanha. Por outro lado, é cedo demais para colocá-lo como uma unanimidade.

        • Gabriel S Monteiro

          Sim, mas não vejo os arremessos de fora como um grande problema, os três sempre metem umas bolinhas, ainda tem JR, Crowder, Love..

          Acho que IT se encaixa no time se conseguir jogar sem a bola nas mãos, óbvio que ele era o dono da bola em Boston, porém ele consegui render quando estava sem ela, então acredito que nesse aspecto ele renda, o que me preocupa é, Lue está apto a fazer com que esse time jogue? Falando pelo lado de movimentação com e sem a bola, esse é o problema maior na minha opinião, não sei se Lue tem talento pra isso, estipular um estilo de jogo, onde o time não jogue a mão na bole de James e seja o que deus quiser.

          • Michel Moral

            Lue vai ter trabalho mesmo. Se não trouxer resultado, vai se complicar.

          • Kaléu Riffel

            gente o cara ta falando em termos táticos, pessoalmente eu acho a tática do cleveland ótima… mas michel acho que nem wizards pegando fogo compete contra cleveland

    • MDias

      Quinteto inicial joga de igual para igual?? A única diferença é o banco?? Ok…

      • Michel Moral

        Analise taticamente.

        Você já assistiu a jogos do Wizards? Parece que não. Nunca é jogo fácil quando esses caras encontram aforma de jogar. Às vezes isso demora um pouco para acontecer, mas sempre dão muito trabalho.

        • MDias

          Velho não tem nada ver análise tática com o que você disse. Você falou que o quinteto inicial do Wiz não deve nada ao quinteto de qualquer time do Leste.. Se você comentasse sobre os coachs e suas táticas e etc, até da pra debater sim, mas da forma que expressou…

          • Michel Moral

            “O quinteto inicial do Wizards joga de igual para igual com qualquer time do Leste, incluindo o Cavs. Taticamente, é um time muito organizado e de muitos recursos”.

            “joga de igual para igual”. Essa história de “não deve nada” é invenção sua.

            Jogar de igual para igual não significa ser melhor individualmente, batendo figurinha por figurinha. Se é isso que pensou, está enganado. Muitas vezes um jogador ou um time é tecnicamente inferior, mas joga de “igual para igual”, seja por força física, seja porque é esforçado, seja porque cumpre o seu papel tático, etc.

          • MDias

            Ok, troquei um termo pelo outro, a intenção foi a mesma.

          • Michel Moral

            Uhum…

        • Llipe LeDrain

          Do modo como você esta falando da a entender que não assistiu os jogos do Cleveland. Hoje sendo realista, um jogo entre Wizard e Cavs seria 4 a 0 ou com muita sorte um 4-1.

          • Michel Moral

            Quais jogos do Cleveland? Esse time novo, vc diz? Eu acredito que até os playoffs, o Cavs deve alcançar um encaixe. O meu ponto de discussão é tático. Eu é que estou curioso para entender como vcs já têm certeza de tudo que vai acontecer, se o time ainda nem pisou em quadra.

            Eu não consigo enxergar tanta polêmica no que escrevi. Não acho que o Wizards eliminaria o Cavs. Não escrevi isso em nenhum momento e não apostaria dinheiro nisso. Mas anos e anos acompanhando NBA me deixam tranquilo para afirmar que nenhum time é imbatível, mesmo com um monte de estrelas. Há muito mais coisas envolvidas.

            Só acho muito mais irresponsável garantir vitória antes da hora. Se fosse assim, o Cavs não ganharia nunca em 2016 do Warriors, que é indiscutivelmente o melhor time da liga há três anos.

    • Gustavo

      Mesmo não sendo um especialista de 3 pontos, pelo mínimo eu traria o Monta Ellis. Pra um banco ridículo como esse do Wizards, seria de grande ajuda ter um scorer.

      • Michel Moral

        Pode ser uma aposta. Em termos de qualidade, com certeza seria uma boa.

        Não sei como Monta aceitaria um papel menor na rotação e minutos reduzidos, afinal, com Beal e Wall fica bem difícil jogar por muito tempo.

        Ellis gosta muito de ter a bola nas mãos. Espaço para isso teria somente uns 15 minutos por jogo. A chance de dar merda também existe.

        Mas se a temporada começar e eu não ver outra saída para a segunda unidade, eu consideraria seriamente a contratação de Monta.

    • Llipe LeDrain

      dizer que é o melhor é absurdo sim Michel, ela falar que o Wizard esta entre os melhores ai sim seria coerente!

  • ¯_(ツ)_/¯

    Pessoal lá anda muito sensitivo hein

  • Gabriel Pitta
    • Gustavo Macedo

      uhauhuaushaushuahushuahshauhsua

  • Danilo Celtics #Banner18

    n é melhor nem q o raptors

  • xmaah

    a ganja que tá chegando na capital é de qualidade, coisa fina.

  • RL23

    Ah, pronto!

  • Will

    Sinto que você está errado, Beal.

  • Gabriel Pereira Barbosa

    dos times desse planeta talvez..
    Planeta Cleveand não conta.

  • Pablo Leite

    Se você está sentindo uma coisa que não existe, é sinal de que chegou a hora de visitar o psiquiatra, amigo!

  • Rodrigo Hubinger

    Sinto que estão burlando o antidoping, não é possível que não esteja sob efeito de entorpecentes.

  • Fabrica de Vassilo

    Acordei do coma e o Beal virou Klay Thompson e o Cousins foi pro Wizards?

  • Charles

    Wizards? Okay.
    Me chamem de louco, mas estou achando que dará Cavs versus Warriors nas finais. Não sei por que…

    • Jean Brazuna

      Também não sei

  • Llipe LeDrain

    Wizard é o melhor time do Leste, do mesmo modo que ele e wall são a melhor dupla da NBA, do mesmo modo que o Brian Scalabrine é o melhor jogador da história da NBA, do mesmo modo que o Clippers é o gigante de LA, do mesmo modo que o Timberwolves é maior campeão da NBA!!!