Site da ESPN lista os 20 maiores atletas das últimas duas décadas; NBA conta com cinco jogadores

Para comemorar os 20 anos de seu site, a ESPN americana divulgou nesta semana uma lista dos 20 maiores atletas no período. Cinco deles são da NBA. Confira:

1° – Michael Jordan – NBA
2° – LeBron James – NBA
3° – Tiger Woods – Golfe
4° – Tom Brady – NFL
5° – Roger Federer – Tênis
6° – Serena Williams – Tênis
7° – Peyton Manning – NFL
8° – Kobe Bryant – NBA
9° – Michael Phelps – Natação
10° – Derek Jeter – MLB
11° – Shaquille O’Neal – NBA
12° – Lionel Messi – Futebol
13° – Lance Armstrong – Ciclismo
14° – Tim Duncan – NBA
15° – Brett Favre – NFL
16° – Usain Bolt – Atletismo
17° – Floyd Mayweather Jr. – Boxe
18° – Mia Hamm – Futebol
19° – Barry Bonds – MLB
20° – Sidney Crosby – NHL

Primeiro da lista, Michael Jordan venceu seis títulos na NBA pelo Chicago Bulls. Após encerrar sua carreira duas vezes, ele retornou às quadras pelo Washington Wizards, onde ficou por duas temporadas. Hoje, ele é um dos donos do Charlotte Hornets.

Em seguida, está o ala LeBron James, do Cleveland Cavaliers. Dono de dois anéis de campeão, James já disputou cinco finais da liga e retornou ao Cavs nesta temporada, após quatro anos no Miami Heat.

O terceiro atleta da NBA é Kobe Bryant, astro do Los Angeles Lakers. Kobe, há 18 anos atua na equipe californiana, foi campeão em cinco oportunidades, e recentemente ultrapassou Jordan na lista dos maiores cestinhas de todos os tempos.

Ex-companheiro de Bryant, Shaquille O’Neal encerrou a carreira em 2010-11 após passagem pelo Boston Celtics. Shaq atuou ainda pelo Orlando Magic e Phoenix Suns, além de Lakers, Heat, e Cavs. Obteve quatro títulos.

Fechando a participação de jogadores da NBA, Tim Duncan, do San Antonio Spurs, é o 14° maior atleta das últimas duas décadas para a ESPN. Ainda em atividade, Duncan já foi campeão cinco vezes e segue como um dos principais nomes da franquia texana.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.
  • KelvinCB

    Lebron na frente de Kobe?! Sinto o cheiro da treta no ar kkkkkk

    • tiago

      The treta has been planted!

    • jc

      O Lebron em segundo é uma piada, tem dois titulos porque foi covarde abandonou o Cavs pra montar uma panelinha desesperado com medo de não ganhar nada na NBA(não estou discutindo o talento dele porque acho que cedo ou tarde ele ganharia pelo Cavs) mas por exemplo Roger Federer é muito maior que ele.

  • MarceloOKC

    Lebron na frente de Kobe? Lista mais tosca!
    The treta has been planted!
    Prevejo uns 7384848 comentários aqui kkkkkkkkkkkkk

    • Edu

      o Lebron é mt mais jogador que o Kobe.. e o Shaq tinha que estar a frente ele que deu os 3 titulos pro Kobe de bandeja, e o Duncan tbm teria que estar na frente do Kobe… Kobe foi muito beneficiado

      • Caio César

        Garoto,

        Vc acompanhou aqueles campeonatos? Vc assistiu aos jogos dos tri-campeonato do lakers no início dos anos 2000?

        Fala bobagem não. Tira Kobe daquele time e shaq nunca seria campeão. Os dois foram importantíssimos para aqueles títulos.

        Da mesma forma que Lebron precisou de Wade e Bosh para ser campeão. Duncan precisou do Francês e Argentino, além de nos seus 2 primeiros títulos formar o garrafão com David Robinson.

        Então, para com essa conversinha mole de que Kobe ganhou os títulos de bandeja, ninguém ganha campeonatos sozinho, nem Jordan.

      • Sr.Nba

        acho que você começou a assistir NBA de uns 2 anos pra cá … sua opinião e o mesmo que NADA …. NUBE.

  • Caseh

    Já que a ESPN americana logicamente puxaria a sardinha para os atletas dos esportes ali praticados, são compreensíveis algumas escolhas deles. Mas meu top 5 teria: Jordan – Federer – Woods – Messi – Kobe.

    • JVRave

      Tenho nada contra o Kobe, mas Kobe JAMAIS entraria em um top 5. Jordan sem dúvida é o primeiro. Messi, Woods e Federer são os maiores de seus respectivos esportes nos últimos 20 anos (Talvez de todos os tempos, à excessão do Messi). Mas concordo até a 4º, mudando talvez a ordem do 2º, 3º e 4º, dependendo do ponto de vista de cada um.

    • quem é messi? conheço Curry,James,Brady,Duncan,Bryant,Woods,Manning etc…

    • dumz

      Jordan
      Woods
      Federer
      Brady
      Messi

      Talvez seria mais justo …

      Creio que Jordan é número 1 em qualquer lista !

      • dumz

        Esqueci do Derek Jeter .. também poderia estar entre os 5 primeiros !

      • Henrique

        Acho que esse top 5 seu bem mais justo também!

        Fora que Duncan >>> O´neal

  • Maurício

    Justo.

  • Paulo OKC

    Lance Armstrong não deveria estar aí.

    • Galvão – EL HEAT

      Concordo! Carreira manchada.

      • Luiz Henrique Santos

        A lista deixa de ser séria quando tem Lance Armstrong e não tem “The Great One” Wayne Gretzky o Jordan do Hóquei…

        • Você vê que essa lista não é séria quando não mencionam Michael Schumacher e Dwayne”The Rock” Johnson,The Great One do wrestling!

      • Gustavo Freitas

        Barry Bonds, idem.

    • tiago

      Ele deveria estar na lista dos maiores dopados do esporte LAHALÇKFH

  • Maurício

    Concordo, o Lance Armstrong realmente não deveria está ai.

  • Kleber

    Messi e não Ronaldo ? Muita credibilidade. Nada de Schumacher também.

  • Le_pipoca

    Jordan-Federer-Woods-Phelps-Messi

    Sem mais!

  • Luiz Henrique Santos

    LeBron na frente do Kobe prevejo muito sangue rolando por aqui…

  • Puta vida bicho, vai dar merda. A ESPN sempre puxa o saco do LeBron, mas agora pegou pesado. Acho que o Adriano Imperador deveria estar nessa lista pelo profissionalismo.

  • E o Kobe acabou de anunciar aposentadoria, valeu Kobe !

  • Caio César

    A questão não é nem de Lebron na frente de Kobe, mas na frente de Kobe, Shaq e Duncan.

    Lebron se encerrasse hoje a carreira, não seria maior que esses caras, portanto é injusto ele na frente desses jogadores que fizeram mais do que ele no basquete.

    Obs: Estou levando em consideração oq Lebron fez até hoje em sua carreira, lógico que ele tem potencial para ser maior até do que Jordan, mas de 1995 até 2015 que é o período que a lista esta levando em consideração, ele não merecia estar na frente de Shaq, Kobe e Duncan.

    • Matheus

      Caio César, que NBA você assiste ?
      LeBron menos jogador que o Duncan ?
      NOSSA SENHORA QUANTO ABSURDO NA MESMA FRASE !
      Melhor que o Kobe até o Durant e o Wade é. Não passa de um velho chutador..
      Olha os inúmeros records do LeBron, o que ele já fez.
      Ele já é sim melhor que o Kobe, Duncan.
      O Shaq é mito kkkkkkkkkkkkkk nem se compara com ninguém !

      • Felipe

        Que NBA você assiste, meu velho? Lebron, Wade, Durant na frente do Kobe? Tem certeza que você assiste NBA, mesmo? Ou então você é hater!! nem um pouco razoável esse seu comentário… Basta ver a opinião da maioria que comentou aqui esta notícia.

      • Bruno#L.A.Lakers16

        Kobe deve ter mais titulos que seu time , fica ai soltando asneiras , fala isso numa roda de basquete de rua que vc sofrerá bullyng pro resto da vida

      • Durant melhor que Kobe,Wade melhor que kobe menos bem menos amigo…

      • Caio César

        Matheus
        Sinceramente cara, quantos aninhos vc tem?

        Absurdo? Você sabe quantos títulos Duncan e Kobe tem?

        Recordes de Lebron? Quais recordes ele possui, que o coloque acima de Duncan e Kobe?

        Ah! Lebron tem mais MVP’s… Beleza.

        Mas MVP’s não é o suficiente, títulos é o mais importante e Lebron tem que ganhar no mínimo mais 3, para empatar com os caras. Então criança, acorda para vida, passa a estudar mais o basquete, procure lê sobre campeonatos que vc não acompanhou, assista jogos de Kobe e Duncan antigos (no youtube vc acha séries de playoffs completas) e deixa de ser lover de Lebron, para não falar asneira por aí…..

      • Daniel Nogueira

        Poderia ter ficado calado, Matheus!
        Falou muita merda agora. Nos poupe da próxima vez, ok?

        • A Verdade

          Entendi pq a ESPN colocou o LeBron a frente deles, por que o LeBron tem um titulo que nenhum destes tem: o trofeu POPCORN, mas pelo amor de Deus ne Espn LeBandeja(ou LePipoca) na frente dessas tres LENDAS, nao ne forcou demais !!!!!!

      • tiago

        Acho que é vc que não acompanha NBA man ASDFHKLÇASD

      • Na moral vc assiste NBA de que planeta ? de marte só pode, ou então começou a assistir NBA agora KOBE E DUNCAN cada um com 5 anéis Durant nem título tem , vc e maluco só pode

  • Heat

    Odeio CR7, mas ele deveria estar na lista. Assim como Lance Armstrong não deveria estar e no lugar do mesmo deveria estar o Schumacher!

    Outros nomes como Anderson Silva poderia estar no lugar da Mia Hamm, por mais que o mesmo perdeu o cinturão e caiu no doping agora, o recorde de defesas consecutivas de cinturão ainda é dele e o sucesso do UFC no mundo se deu por causa do mesmo.

    • RodrighoN

      Mia Hamm foi a o Pele de saias para o futebol feminino, foi a primeira a se destacar demais das outras e ajudou a tornar o futebol feminino o que é hoje nos EUA e isso importa muito mais do que ser invicto no UFC , difundir um esporte para um mundo inteiro tem mais importância, sobre formula 1 teve vários pilotos melhores tecnicamente que o Shumacher quando os carros não tinham tanta tecnologia como da época dele, caso de Sena, Piquet, Prost, que eram concorrentes diretos, da época do Schumacher não tinham tantas lendas assim e esses caras citados deram mais visibilidade ao esporte do que o Schummi.

      Agora sobre a NBA conta o auge do cara o Lebron desde a primeira temporada mantém um nível acima dos outros jogadores(o melhor individualmente no caso)Duncan, Shaq , tiveram quedas na carreira terríveis o Duncan se reergueu jogando o fino, e Shaq acabou no Heat, um ano depois de sair do Lakers.por exemplo quem voce escolheria como único star num time Lebron ou Duncan com 30 anos?

      • Castell79

        Mia Hamm foi a Pelé de saias, só pode ser brincadeira… Ela só é para os americanos, para a Fifa e pro resto do mundo ela não chega perto da Marta, sem nenhum patriotismo. Não dá nem pra começar a comparar as duas. Mas como trata-se de ESPN americana, tem que puxar a sardinha pro lado deles…
        PS: se for analisar pelo lado de difundir o futebol, Charles Miller foi melhor que Pelé… rs

      • Caio César

        Com 30 anos Tim Duncan tava ganhando seu quarto título.

        Lebron luta para conquistar seu terceiro.

        Analise toda a carreira deles. Nesses 20 anos Duncan, Shaq e Kobe foram mais que Lebron.

        Isso é fato!

        • Maateeus12

          Vcs esquecem que o basquete é um esporte coletivo, ou seja, títulos não dependem só de um jogador, olhem os times que o Tim Duncan teve em volta (claro que isso não diminui o quão mito ele é). Só por ter levado aquele Cavs pras finais o Lebron ja merecia estar na lista. Kobe demorou umas 2 temporadas pra virar titular e nem foi pros playoffs quando teve um time fraco em volta, Lebron veio do High School deitando em todo mundo já. Tem várias coisas a serem consideradas além de títulos.

          • Mas fala ai o LeBron só ganhou os títulos dele como, se juntando com dois jogadores top10 da liga na época , também despendeu muito dos outros caras também

          • Maateeus12

            E o Kobe não? Foi o principal jogador do time em dois títulos só, e nesses dois tinha Gasol e Bynum. Duncan sempre teve um bom elenco em volta. Sem falar nos técnicos né, Kobe e Duncan jogaram pro Pop e pro Phil, já o Lebron… Haha

          • Claudio R.

            já o lebron era o tecnico…kkkkk

  • Anderson Tomás

    Não gosto de comentar listas e nem falar mal, pq isso é muito pessoal, é de cada um…
    Mas ver Lebron em segundo, Lance Armstrong deu vontade de rir.

    Para melhorar é melhor tirar o Sidney Crosby de vigésimo e colocar o “Bill Cosby”. Já que é pra ser engraçado vamos fazer direito pô!

    • dumz

      kkkkkk boa !!
      Bill Cosby é mito !!!

  • Kleber

    Lance foi só um que se dopou entre tantos que usam e não foram tão bons quanto ele. Pra mim deve estar na lista sim. Mas a lista em si eu discordo.

  • Bruno#L.A.Lakers16

    Lista ridicula, Lepipoca a frente de Kobe Bryant , ESPN sempre rebaixando Kobe.. nem levo mais a serio esse canal !

    • Matheus

      Lebron >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Kobe chutador
      Pelo amor de Deus, falar que o Kobe é melhor por ter 5 anéis é piada.
      Esse negócio de título é bem relativo..
      O LeBron e até o Durant é mais talentoso que o velho.

      • KOBETHELegend

        Piada de sub15

      • Bruno#L.A.Lakers16

        Bandejeiro fodido , leva as jogadas na força , quero ver ele com uns 35 , 36 anos que o fisico cair se ele vai fazer algo

      • Caio César

        kkkkkkkkkkkkkkk!!

        Sem os Anéis, Jordan nunca seria o maior de todos os tempos, Bill Russel nunca seria a lenda que é para a NBA e para a torcida do Boston, Phil Jackson não seria considerado o maior treinador de basquete de todos os tempos, etc…

        Os caras estão lá, se matando de jogar para serem campeões e você vem me dizer que considerar Kobe melhor que Lebron por causa de 3 anéis de diferença é piada? São 3 anéis? 3 títulos para Lebron igualar Kobe? Por Favor, não fala mais bobagem não garoto. Vai assistir malhação que é melhor….

        • Daniel Nogueira

          Caio César, cadê o Mestre Tureta?

  • Bruno#L.A.Lakers16

    Igual o Kleber lembrou ali.. cade o Michael Schumacher ?? Cade o Cristiano Ronaldo ??

  • Luiz Henrique Santos

    Minha Lista seria:

    1° – Michael Jordan – NBA
    2° – Wayne Gretzky – NHL
    3° – Tony Hawk – Skate
    4° – Kelly Slater – Surf
    5° – Tiger Woods – Golfe
    6° – Peyton Manning – NFL
    7º – Roger Federer – Tênis
    8° – Michael Schumacher – F1
    9° – Serena Williams – Tênis
    10° – Shaquille O’Neal – NBA
    11° – Tom Brady – NFL
    12° – Kobe Bryant – NBA
    13° – Michael Phelps – Natação
    14° – Kobe Bryant – NBA
    15° – Tim Duncan – NBA
    16° – Lionel Messi – Futebol
    17° – Derek Jeter – MLB
    18° – Usain Bolt – Atletismo
    19° – Brett Favre – NFL
    20° – LeBron James – NBA

    • Kleber

      Já coloca dois Kobe logo né kkkkkk

      • Luiz Henrique Santos

        Sábia que tava faltando alguém… kkkkkkk Mas é:
        14° – Tim Duncan – NBA
        15° – Derek Jeter – MLB
        16° – Lionel Messi – Futebol
        17° – Evander Holyfield – Boxe
        18° – Usain Bolt – Atletismo
        19° – Brett Favre – NFL
        20° – LeBron James – NBA

        • joaospurs

          Mais doq justo Luiz.

          • joaospurs

            Tirando o messi. Ronaldo e Zidane ainda fizeram mais q ele.

          • Luiz Henrique Santos

            Na verdade Messi entra como representante do futebol, mas teria no mínimo uns 10 jogadores que poderiam entrar nesta discussão, para não ter que ficar escolhendo muito deixei o Messi que representa bem esta geração…

        • Galvão – EL HEAT

          Luíz, Brett Favre na lista de Joe Montana fora?
          Só uma dúvida mesmo rs

          • Luiz Henrique Santos

            Então Galvão a Lista é dos últimos 20 anos 1995-2015, como o Montana se aposentou em 95 eu não considerei para a Lista Haha…

        • Felipe

          Bem por aí mesmo, Luiz! Sua lista está mais racional do que essa da ESPN.

        • Álvaro S.R.

          Muito mais coerente do que essa lista da ESPN na minha opinião.

    • dumz

      Esta é mais razoável !!!

      Listas são sempre polêmicas !!!

      Mas a sua ficou coerente !

    • Rodrigo Wellerson

      Usain Bolt não pode estar em uma lista de melhores na qual Yelena Isinbayeva não está. Posso estar enganado, mas ele possui 3 recordes em nível olímpico(tem outros que não interessam), e mais 3 no revezamento em nível olímpico.
      Isinbayeva possui 26 recordes mundiais(unindo indoor e outdoor). É uma falha a ESPN ter se esquecido dela e ter lembrado do Bolt.

  • AlexT-Wolves

    Só de o Jordan ta em primeiro eu concordo kkkkkk

    O fato LeBron e Kobe eu concordo, na MINHA opinião o LeBron é um pouco melhor que o Kobe e ele também é mais conhecido
    Mas se colocasse o Kobe também não seria nenhuma loucura.

  • Guilherme Vieira

    LeBron James em segundo, Lance Armstrong na lista e fora delas nomes como Ronaldo(Gordo), Zidane, Schumacher, Kelly Slater. PIADA da ESPN

  • Vinícius_nba

    Ronaldo é o maior jogador de futebol dos últimos 20 anos. Talvez o Messi o supere até o final da carreira.

  • joaospurs

    Lebron James em 2? Ele não é o segundo nem da NBA, foi forçado isso ai. Messi na frente de Zidane e Ronaldo tmb não é justo. E realmente, Armstrong não poderia estar nesta lista.

  • Vitor

    Que lista ridícula, Messi a traz da Setena Williams? Só o fanatismo nacional de muitos americanos justifica isso. Mas não é só isso não, o Usain Bolt é o maior nome da história do atletismo e ficou atras de nomes como Serena Williams e Lance Armstrong, eu não sou daqueles que declara ódio ao povo americano, mas acho essas idéias influenciadas pelo ufanismo ridículas, em uma lista com os 20 maiores atletas dos últimos 20 anos eles colocam 17 americanos, ou pessoas que jogaram em ligas americanas, nomes como Michael Shumacker, Cristiano Ronaldo, Rafael Nadal, Ronaldo, Isibayeva ( eu acho que escreve assim), para colocar pessoas como Mia Hamm que eu nem sei quem é, e o pior ta escrito que ela é jogadora de futebol ( deixaram CR7, Ronaldo, Ronaldinho e Zidane de fora para colocar ela, se for por uma mulher que joga bola coloca a Marta que foi melhor do mundo 4 vezes).

    • LP

      Cara eu acho compreensivel a lista deles.Eles estão analisando pelo ponto de vista deles,ou seja esportes como baseball,football e basquete tem mais valor lá ,a nascar tem mais importância para os americanos que a F1 por isso é compreensivel a não entrada do schumacker,Não acho que seja ufanismo deles apenas algo cultural do mesmo jeito que se a globo.com faz uma matéria com os 20 maiores atletas dos ultimos 20 anos te garanto que teriam pelo menos 80% entre CR7,Ronaldo,Romário,R10,Neymar,Cesar Cielo,Medina,Falcão(futsal),Marta,Anderson Silva,Jose Aldo e Jon Jones.Pois do ponto de vista da mídia do nosso país Anderson Silva é mais importante que o Peyton Manning, entre outras comparações.

      • Vitor

        Não estou questionando o mais prolifico QB da história, estou questionando a presença de nomes como Mia Hamm que n é nem a melhor jogadora de futebol dos últimos anos ( n é MSM), essa lista é sim ufanista, uma lista onde 17 dos 20 presentes são americanos ou jogaram em ligas americanas n pode ser outra coisa se não ufanista. Cristiano Ronaldo ficou de fora para Mia Hamm, isso MSM para MIA HAMM, oMMês si ficou a traz da SERENA WILLAMS, a melhor esportista mulher dos últimos 20 anos nem americana é que é a Helena Izibayeva e ela ficou de fora.

  • pedrokadf

    1° – Michael Jordan – NBA
    2° – Michael Schumacher – F1
    3° – Tom Brady – NFL
    4° – Tiger Woods – Golfe
    5° – Lionel Messi e CR7 – Futebol
    6° – Roger Federer e Serena Williams – Tênis
    7° – Peyton Manning – NFL
    8° – Kelly Slater – Surf
    9° – James – NBA
    10°– KOBE – NBA
    11°– Usain Bolt- Atletismo
    12°- Michael Phelps – Natação
    13°-Jeter – MLB
    14°- Wayne Gretzky – NHL
    OBS: Lance Armstrong – Ciclismo (carreira manchada, está fora)

  • paulo

    Jordan – Woods – Phelps – Federer – Messi

  • contera

    bem cara o messi nao seria o primeiro nem em uma lista dos ultimos 10 anos no Barcelona pode ser o que esta no a mais tempo se destacando mas a bola que o Ronaldinho gaucho jogou por la é infinitamente superior ao messi

    • KOBETHELegend

      Ronaldinho foi Magico no Barça, mas nao significa que jogou mais bola que Messi. Messi é quebrador de recordes e mais recordes

      • Galvão – EL HEAT

        Tenho a mesma opinião. Nenhum outro jogador de futebol foi mais impactante que Messi nos últimos 20 anos, tanto em títulos coletivos, individuais e recordes quebrados.

        • Jesus

          Não consigo pensar no Messi como o melhor jogador dos últimos vinte anos simplesmente porque nunca ganhou uma Copa do Mundo e teve time pra isso. Não que SÓ isso baste, mas é muito importante. Pra mim, Zidane e Ronaldo estão na frente dele ainda por esse motivo.

          • joaospurs

            Concordo Jesus. Messi ainda está atrás dos dois, um dia quem sabe pode passar. Essa Copa de 2014 ele teve oportunidade, mas falhou.

  • Matheus

    1- Michael Jordam
    2- Michael Phelps
    3- Kelly Slater
    4- Tiger Woods
    5- Cr7 HALA MADRID Messi !!!!!!!!!!!!!
    6= Roger Federer
    7- LeBron James
    8- Kobe
    9- Shaq
    10- Bolt
    Anderson Silva..
    OPA NÃO.. Esse não..

  • Álvaro S.R.

    O problema para mim não é nem Lebron estar na frente do Kobe, apesar de que se a lista fosse minha Kobe estaria na frente de Lebron com toda certeza, o problema é Lebron ser colocado em segundo nessa lista, sendo que existem esportistas na lista que são mais importantes do que Lebron para seus respectivos esportes e caras que até de maneira absurda nem entraram na lista, como Michael Schumacher e Wayne Gretzky (que é o melhor jogador da história da NHL), mas essa lista provavelmente foi baseada mais em popularidade do que qualquer outra coisa pelo visto.

    • Álvaro S.R.

      Fora que a lista é quase que puramente patriota.

  • Bruno_Hornets

    Messi só em 12? Sem os Ronaldos?Sem Zidane?
    Lebron na frente de Kobe?
    ESPN deveria parar de fazer listas…

  • ANDRÉ LÉO HAWKS

    nao vou nem comentar, vai que é doenca kkkk

    meça sua lista do top 20 espn kkkkk

  • Igor Lorenz

    Não consideraria o Gretzky na lista não. O auge dele foi anos 80 e início anos 90, a lista é dos últimos 20 anos pelo o que entendi, ou seja, após 1995. Gretzky depois de 95 pegou playoff 2x só e teve números mais comuns (pro nível dele) apenas. MJ depois de 95 ainda ganhou 3 anéis.

    Curti em uma lista a presença do Tony Hawk, ele revolucionou o esporte e tals.

    1º Michael Jordan – NBA
    2º Kelly Slater – Surf
    3º Michael Phelps – Natação
    4º Michael Schumacher – F1
    5º Peyton Manning – NFL
    6º Floyd Mayweather – Boxe
    7º Tiger Woods – Golf
    8º Roger Federer – Tenis
    9º Lionel Messi – Futebol
    10º Kobe Bryant – NBA
    11º Tony Hawk – Skate

    E por aí vai.

  • robertolakers

    1 – Michael jordan
    2 – Tiger woods
    3 – tom brady
    4 – michael phelpes
    5 – Ronaldo fenômeno
    6 – kobe bryant
    7 – usain bolt
    8 -Roger federer
    9 – Tim Duncan
    10 – Messi
    11 – Zidane
    12 – kelly slater
    13 – Evander hollyfield (lembraram bem mais acima)
    14 -shaq
    15- lebron james

    • Bruno#L.A.Lakers16

      Mike Tyson , Evander Hollyfield .. caralho esqueci dessas lendas .. isso só mostra que a lista e lixosa ao extremo !

      • Cassio

        Calma, a lista é referente há 20 anos. Tyson entrava em franca decadência justamente nessa época. E sinceramente, como fã de artes marciais, Holyfield não estaria nem no meu top 5 se a lista fosse voltada só ao mundo das lutas.

        Tony Hawk tbm citado como revolucionário, o ideal seria citar o criador do game para playstation rs. Bob em termos técnicos tem mais representatividade.

        • robertolakers

          Eu coloquei hollyfield porque dos q eu vi ele foi o mais tecnico e tatico de todos.

          • robertolakersrobertinhohenrique10@hotmail.com

            No boxe

  • mauro

    Ridículo essa lista! Eu não coloco Jordan em primeiro nunca… Essa patriotada me dá nojo, Meu top 10:

    1° Phelps
    2° bolt
    3° Jordan
    4° isinbayeva
    5° messi
    6° Federer
    7° Schumacher
    8° Ronaldo(o verdadeiro)
    9° marta
    10° Slater

    • Jesus

      Mauro, a tua foi uma das listas que eu mais concordei.

      1 – Phelps (Indiscutível, maior ganhador de medalhas olímpicas na HISTÓRIA)
      2 – Federer (Há MUITO tempo vem dominando o circuito de tênis como nenhum outro. Maior ganhador de GS e de semanas como nº 1 do ranking)
      3 – Bolt (Lenda. 6 medalhas olímpicas disputadas, 6 ouros. Recordista mundial nos 100, 200 e 4 x 100)
      4 – Jordan (Maior jogador de basquete de todos os tempos. 6 x campeão, 5 MVP, campeão olímpico, maior PPG da história da NBA…)
      5 – Schumacher (Mau caráter, mas tirava o melhor dos carros como nenhum outro)
      6 – Tom Brady (QB que não se movimenta quase, mas sabe como poucos o caminho das vitórias. Dono de MUITOS recordes para QB’s na NFL)
      7 – Isinbayeva (Quebrou não sei quantos recordes mundiais de salto com vara)
      8 – Nadal (Ainda no auge da carreira, já possui 14 GS e uma vontade de vencer única no tênis)
      9 – Zidane (Mais clássico jogador que eu vi. Desfilava em campo. Campeão da Champions, Copa, Nacional… um dois dois único jogadores – junto com Pelé – a marcar em duas finais de Copa do Mundo)
      10 – Tim Duncan (Dos atletas ativos na NBA, não tenho dúvida que é o com a melhor carreira. Maior PF da história da NBA)

      • Rodrigo Wellerson

        Como Bolt está na frente da Isinbayeva?? Os resultados dela são muito mais insanos. Claro que falo de provas diferentes. 28 recordes mundias indoor e outdoor. Bolt teve grandes resultados em um curto período de tempo. A russa conquistou grandes resultados a partir de 2004.

        • Jesus

          Rodrigo, eu coloco o Bolt na frente da Isinbayeva porque ela quebrou muitos recordes, mas dela mesma. Além disso, nos Jogos Olímpicos, em três disputas, tem dois ouros (2004 e 2008) e um bronze (2012). O Bolt compete em três provas (100m, 200m e 4 x 100m) e em seis medalhas disputadas, tem seis ouros, possuindo o recorde mundial de todas as provas. Talvez colocasse ela na frente do Brady, mas não do Bolt.

  • Zorg

    Gostaria de saber quais foram os critérios utilizados …. pois o Phelps é simplesmente o maior medalhista olimpico com 19 medalhas, o Kelly Slater é undecacampeão mundial de surf ….
    se Lance não pode estar na lista (doping) o Barry Bonds também não … e Essa é para causar polêmica … como que Lebron que possui menos pontos e menos títulos que Kobe está na frente ????? … kkkkk

  • Cadê o Noah???

    • Daniel Nogueira

      Também senti falta. Dele e do Obina

      • robertolakers

        Obina kkkkkkkkkkkkkkk, mitou.

      • Zack Batista

        Scalabrine é bem maior que Noah e Obina juntos, não esqueçam disso…rsrsrs 🙂

  • 1 – Se isto é um concurso de popularidade Somente o Cr7 sozinho tem mais fans que Michael Jordan+LeBron James+Kobe Bryant+Kevin Durant+Carmelo Anthony+Shaquille O’Neal+Dwight Howard juntos e ainda sobraria um grande espaço ai.

    2 – Hoje é dia 1 de Abril e a Espn gosta de contar mentiras e mostrar a sua ignorância…

    3 – Usain Bolt, Michael Phelps, Rafael Nadal, Michael Schumacher, os 2 ronaldos, Zinedine Zidane, Ronaldinho, Marta entre outros são maiores que qualquer basquetebolista que não tenha nome de Michael Jordan…

    4 – Nunca vi tanta ignorância junta…

    • JVRave

      E eu nunca li tanta bosta escrita…

    • The King James

      Só acho que tu errou na.Marta e Nadal,no resto dá pra entender.

      • Rodrigo Wellerson

        Nadal – Único tenista da história a ganhar o mesmo Grand Slam 8 vezes, maior vencedor de partidas no Saibro da história – ele só tem 28 anos.
        Marta é mais discutivel pq futebol feminino é estranho, mas ela foi melhor do mundo 5 vezes.
        Essa lista da ESPN foi bem malandra.

  • Caio #KnicksTape Menezes

    Não sei, mas eu tinha olhado uma lista dessas, mas era de mais influente no esporte nos últimos 20 anos, sendo assim até concordo com o Lebron na frente de Kobe e Shaq, pq realmente ele é mais influente, até por outras questões, como tecnológicas. E hoje por mais que vc não conheça muito de basquete, sabe quem é Lebron, ou “aquele jogador que dá umas enterradas massa”, mas ainda assim, ainda teria muitos (MUITOS!) outros atletas na frente dele. Mas repito, só considero certa se o motivo for a influencia que esses caras têm.
    Se o motivo for quem é melhor, aí eu me abstenho da discussão, pois gosto é muito relativo.

  • alysonegomes

    KOBE BRYANT ANUNCIANDO APOSENTADORIA!! É ISSO MESMO PRODUÇÃO??

  • Daniel Nogueira

    Ray Lewis >>> Lebron
    Lebronzetes pirando 3, 2, 1…

  • hebert

    Zidane fora da lista, sem credibilidade.

  • Zack Batista

    O pessoal da ESPN tem treta com o Kobe…por isso colocaram LeBron a sua frente. O que acho? Completamente ridículo essas escolhas tendenciosas. Qualquer um que acompanha o basquete nessas duas décadas, sabe que Kobe não deveria ficar atrás de Lebron, no momento. Não levo a sério essas listas.

    • Castell79

      Não, eu não sei… Aliás, eu e mais um monte de gente. Opinião é subjetiva, cada um tem a sua. Só complica quando começa a achar que a própria opinião é verdade absoluta…

  • Castell79

    1° – Chael Sonnen – MMA
    2° – Richard Sherman – NFL
    3° – Connor McGregor – MMA
    4° – Kobe Bryant – NBA
    5° – Terrell Owens – NFL
    6° – José Mourinho – Futebol
    7° – Floyd Mayweather Jr. – Boxe
    8° – Chad Ochocinco – NFL
    9° – Kevin Garnett – NBA
    10° – Ray Lewis – NFL

  • robson carlos

    nos últimos 20 anos o messi é o maior do futebol? sério isso? kkkk
    ronaldo ( fênomeno)
    r. gaúcho
    zidane

    ……

    se etivéssemos falando nos ultimos 5 ou 6 anos td bem mas 20 anos o messi foi o que causou mais impacto? putz….

    • Guilherme Martins

      Parece que comentamos a mesma coisa, no mesmo momento kkkkkkk ridículo mesmo.

    • felipe

      É maior que esses ai, olha o nível do futebol que ele vem jogando. E espero que não venha citar copa do mundo como diferencial, porque se for assim Rivaldo > Zico/Cruyff, Gilberto Silva > Falcão e por ai vai.

  • Guilherme Martins

    Me desculpem leitores do Jumper amantes do basquete (como eu) mas… Messi na lista e ZIDANE, RONALDO FENÔMENO FORA???? Porra, Messi tem que fazer muito mais do que tem feito pra chegar nesses dois aí, 3 Copas do Mundo e 6 Bolas de Ouro somadas. (com excessão de 94, todas essas conquistas nos últimos 20 anos).

    • Álvaro S.R.

      Concordo com você.

    • felipe

      E só copa do mundo importa por acaso? Que eu saiba futebol não é só isso não. Pega os recordes que o Messi ta batendo na La Liga, em Champions League, o monte de título que conquistou, o monte de prêmio individual. Se ele continuar jogando do jeito que ta hoje, logo ele conquista SOZINHO 6 bolas de ouro.

      Se formos levar em conta apenas copa do mundo, Rivaldo > Zico/Cruyff, certo?

  • 55marcoac

    Jordan maior atleta de todos os tempos, de qualquer esporte. Pau a pau com Pelé.

    • mauro

      Phelps te manda lembranças, mano! Km

      O maior esportista de todos os tempos!

      • Castell79

        Não creio nisso. Phelps ganhou 19 medalhas olímpicas num esporte individual, onde ele dependia apenas de si. Jordan foi multicampeão nos Bulls num esporte coletivo e assim como Phelps, se aposentou e voltou. Foi tricampeão. Phelps está amargando derrotas em cima de derrotas pós-aposentadoria. Pra mim é o maior atleta olímpico de todos os tempos. Mas esportista não.

        • mauro

          Discordo mano, Phelps não ganha como antes mas ainda assim o cara é pica!

          O cara com 15 anos já estava no topo mano, não tem comparação com o jordan!

          • Castell79

            Respeito a sua opinião, assim como admiro muito o Phelps, bem como o Usain Bolt, que ganhou tudo o que foi possível no atletismo. Duas aberrações atléticas que dificilmente veremos novamente…

  • Vlad-BH

    Certo é que Michael Jordan é o maior atleta de qualquer esporte em qualquer tempo.

    Fizeram sacanagem com Kobe.

  • Talles Houston

    Esse Wayne Gretzky e que foi citado na serie todo mundo odeia o chris ? 😛

    • pedrokadf

      kkkkkkkkkkkkkkkkk exato

  • Cadê o Scalabrini nessa lista??
    O mito celta

  • vitorhugo.j3

    Muitos questionam Jordan como primeiro, respeito as opiniões.
    Mas o cara foi sensacional, sua ética de trabalho, seu esforço continuo pra se tornar o melhor, vejo que sua história não inspira somente jogadores, mas também a sociedade em si.
    E em relação a Kobe e LeBron, sempre haverá essa divergência, eu particularmente prefiro Kobe, mas não desconsiderando LeBron, que também tem sido um grande jogador.

  • vitorhugo.j3


    Cadê o White Mamba na lista ?
    Pessoal tá falando de Kobe, LeBron, Jordan mas se esquecem de uma das maiores lendas do basquete mundial…
    Com certeza um dos mais injustiçados por nem se quer ser citado na lista..rs

  • alan luiz

    Lebron nessa lista foi piada

  • Rapha-11

    Lista patética! Como uma lista de esportistas fica sem Ronaldo e Zidane? O fenômeno é top 3, inclusive; Zizou top 10 com os pés nas costas. E não tem Anderson Silva tbm!!!!

    A ESPN deveria ter vergonha de publicar isso. Além de privilegiar os “esportes americanos”, puxam sardinha para o seus nacionais! Além disso:

    Serena Williams em 6º
    Lebron em 2º
    Usain Bolt la embaixo
    Peyton Manning em 7º

    A unica unianimidade é o Michael Jordan, que depois do Pelé, é o atletAa do século XX. Mas essa lista, pra mim, é ridícula!

    • Rapha-11

      Pra mim:

      Jordan
      Phelps
      Ronaldo Fenômeno
      Brady
      Bolt
      Federer
      Zidane
      Michael Schumacher
      Kobe
      Mayweather

      O resto na ordem que vcs quiserem.

  • LUCAS

    DUNCAN MUITO MAIS MUITO MAIOR QUE SAQ

  • mitODEN

    cade o deus dos deuses Fedor Emelianenko?

  • joaomcgrady

    Sem Kelly Slater, Tony Hawk, Ronaldo, Ronaldinho, Gretzky e CR7? Porra, se dependesse dessa lista, acho que até Iverson, Rex Batista e Jon Jones apareciam aí.

  • Denyson

    Rapaz, opinião é opinião. Mas vi algumas listas onde colocam Manning na frente do Brady. Namoral mesmo não concordo com isso não. 4 títulos x 1. E agora com o Denver um time foda, não conseguiu Superbowl em 3 temporadas. MVP Brady tem 2, Manning tem 5. Mas o diferencial estão nos títulos, o q ao meu ver é mais importante.

  • Pedro Schiessl

    Não acho o Jordan essa unanimidade toda, se analisarmos os últimos 20 anos como a espn fez, tivemos o maior medalhista olímpico,o maior campeão da fórmula 1, Federer é pra muitos o melhor tenista da história,Tiger woods, tom brady sendo o único QB a conseguir uma dinastia na época do salary cap e por aí vai. Cada um deu seu máximo eu seu devido esporte, a espn foi muito nacionalista nessa lista.

  • Pedro Schiessl

    E não acho esse absurdo todo o Lebron na frente do Kobe, absurdo msm é ele em 2o

  • TiagoMadruga

    E os caras achando que a treta ia ser LeBron na frente do Kobe hahaha. Essa lista está bem porcaria. Schumi, Nadal, Ronaldo, Ronaldinho, Zidane, Slater, Tony Hawk – alô play2 – Spider e Grace (por que não?) Steve Austin e Undertakers (wwe é falso, mas é foda), são alguns exemplos de caras que não está ai e são indiscutivelmente lendas nos últimos 20 anos.

  • Claudio R.

    Schumacher – Jordan – Phelps – Woods – Federer – Lebron – Ronaldo fenomeno -Brady – Mayweather – Zidane – Bolt…. pra mim é isso.

  • LP

    James na frente de Kobe, Woods, Felps, Federer? kkkkkk
    Só poderia ser a ESPN mesmo . . .

  • 76s

    ja que titulos da nba é q conta entao Sir Mario Chalmers E maior q Jhon Stockton e Charles Barcley. Mta Merda comentada por aki

  • Willian

    Essa lista da ESPN nem da para ser levada a sério, tão de brincadeira.

    Minha opinião:

    1° Federer
    2° Zidane
    3° Jordan
    4° Ronaldo Fenômeno (9)
    5° Phelps
    6° Bryant
    7° Schumacher
    8° Mayweather
    9° Bolt
    10° Brady
    11° Sampras
    12° Nadal
    13° A. Silva (MMA)
    14° Emelianenko
    15° Slater
    16° R. Gaúcho
    17° S. Williams
    18° C. Ronaldo
    19° Messi
    20° Woods

    Pra mim são esses, e todos são respeitados e admirados por tudo o que representaram e representam para o esporte, cada um em sua modalidade esportiva.