Sixers afasta Markelle Fultz das quadras por tempo indeterminado

Markelle Fultz será desfalque no Philadelphia 76ers por tempo indeterminado. A franquia anunciou que o primeiro selecionado do draft deste ano ficará afastado do elenco para tratar dores no ombro direito provocados por um quadro de desbalanço muscular na escápula. A boa notícia é que exames e avaliação médica confirmaram não haver dano estrutural na região.

O time confirmou que o principal método de treinamento continuará sendo sessões de fisioterapia, como acontecia desde o período de pré-temporada. É esperado que Fultz seja reavaliado dentro de três semanas, mas sem expectativa de liberação. A julgar pelo histórico recente da equipe com as contusões de Ben Simmons e Joel Embiid, não se espera pressa do Sixers na recuperação.

O afastamento soluciona momentaneamente uma das histórias mais controversas do início da temporada. O armador vinha sendo mantido em ação extremamente debilitado, utilizando uma mecânica de arremesso que causou perplexidade nas redes sociais. Seu empresário, Raymond Brothers, revelou que o cliente recebeu uma injeção de cortisona no ombro e mal consegue erguer os braços.

A lesão fez com que Fultz claramente mudasse sua forma de jogar nos primeiros jogos da temporada, tentando apenas 27 arremessos no período – e acertando nove deles. Seu foco tem sido as infiltrações e bandejas, evitando chutes mais longos, para que não realizasse movimentos excessivamente agressivos e “forçasse” o ombro direito.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Danilo Celtics #Banner18

    a cada dia vejo como foi certo trocar essa pick . e o nosso tatu da massa rookie of the year

    • Alex Vilela

      Simmons>abismo>outros Rookies

      • Bruno Macedo

        Cara só teve 6 jogos kkkk

      • vsr.snake

        Não vejo uma diferença tão absurda assim entre os dois, principalmente considerando que o Simmons eh 2 anos mais velho e pôde começar a jogar sem pressão. Tatum, pelas condições a que ele se viu submetido (teve que assumir já uma responsabilidade em um time que se espera brigar nas cabeças), o cara tem se saído muito bem, e olha que ele nem foi a first pick badalada.

        • Hugo Aureliano

          Mas Simmons continua sendo melhor que ele.

          • Alex Vilela

            Pois é, hj simmons joga e merece o ser colocado como ROY, teto de evolução ai já outros quinhentos e tem que esperar mais para opinar sobre isso.

      • Paulo Roberto

        Simmons tem 21 anos outros rookies como Tatum ,Ball , Fox , Ntilikina , DSJ , tem 19 e podem chegar ao nivel do Simmons

        • Hugo Aureliano

          Lonzo tem 20 anos.

  • Thomazbrasil

    Essa mecânica de arremesso dele tem que ser trabalhada, e rápido.

    • “KOBE” -Thank You Kyrie.

      Ele tava, literalmente, empurrando a bola na linha de lance livre nos jogos desta temporada graças a essa “jenialidade” da diretoria do 76ers (eu imagino q os médicos devem ter vetado a participação dele nos jogos, e q alguém interviu. Pq.. ñ é possível! rs). Tava sem mecânica de arremesso.
      Na NCAA ele arremessou com 65% na linha de lance-livre. Não é um bom número para armadores, poderia ter algum problema mas… ele arremessou com 41.3% de aproveitamentos dos 3 pts. Então…a mecânica ñ deve ser um problema, ele sabe arremessar. Deve ser só falta de praticar mais.

      • Hugo Aureliano

        Colangelo quem interviu, mas depois o agente de Fultz, o técnico dos Sixers e a direção médica “abusaram” tanto que era impossível e fizeram com ele o que deveria ter sido feito desde o início da temporada, colocado pra descansar.
        Ainda bem. Fultz é um scorer nato, deixa ele voltar 100% que irá ajudar muito!

    • Marcelo Desoxi

      A mecânica está prejudicada por uma lesão no ombro.

    • Vitor Martins

      Vc tá falando do Ball, né? rs

      • Rubem Figueira.

        E eu pensava que a do Shanw Marion era ruim kk

    • TRUETHIAGO

      A mecânica natural dele não é essa, claramente foi alterada devido esse problema no ombro.

      https://www.youtube.com/watch?v=IBLF7Oo064o

  • “KOBE” -Thank You Kyrie.

    Uma das histórias mais bizarras q eu já vi. Qual a necessidade de por o garoto pra jogar? Inicio de temporada, ainda tem uns 70 jogos para jogar (se o objetivo é pensar em Playoffs), e faz isso. Pra quê existe médico? rs. Tinha q ter vetado isso.

  • xmaah

    Sixers sendo Sixers.

  • João Vitor

    vejo torcedor do celtics dando graças a deus, simmons ficou 1 ano parado e olha o que o garoto ta fazendo, acho cedo de mais pra falar do fultz, se voltar seu estilo de jogo da NCAA ele vai ser um monstro

  • Marcelo Desoxi

    Os outros rookies terão que jogar MUUUITO pra me convencer que o Fultz não deveria ser a primeira escolha. Torcedores Celtas me parecem desesperados em auto-afirmar o Tatum como o melhor da classe, calma aí amigos, isso só o tempo dirá.
    Pra mim , continua sendo fácil o maior potencial da classe, e não será uma lesão no ombro que vai reverter tudo que ele mostrou.
    Ben Simmons tá ai para provar que, às vezes ter um tempinho pra se preparar melhor pro jogo profissional é melhor.

    • Rogério Rodrigues

      Eu como celta digo que o Tatum seria a pick1 se não fosse a troca com o sixers. Agora que se será o melhor da classe só o tempo. Mas hoje, Tatum vem correspondendo muito bem.

      • Rubem Figueira.

        O tatum ficou um tempo fora por lesao e comecou a Ncaa devagar e no fim jogou o que se esperava dele…eu ainda acho pelo que vi na ncaa mesmo se Fultz tivesse em outro time ele é o numero 1…pra mim Tatum seria meu pick 2 e Fox 3 e Smith 4…o Celtics nao teria porque pegar Fultz se ja estavam pensando em Irving um dos melhores PG da nba entao tinham mais que trocar mesmo.

        • Igor Cavalcante

          Lonzo ball>> all

    • Rubem Figueira.

      Eu vi uns jogos do Fultz…ele é scorer nato…dar passes geniais iguais o Simmons…e tem uns lampejos de Wade…ele mesmo com ombro ruim ainda fez umas boas jogadas…pra mim Fox Smith Tatum tao jogando muito bem..Eu espero mais do Jackson e o Ball acho a mecanica dele muito feia…mais ele é um otimo passador Ficar comparando acho meio sem nexo cada franquia precisa de uma posicao diferente.

  • Enzo Soares

    Vão fazer a mesma coisa que fizeram com o Ben. Vai vendo.

    • Rubem Figueira.

      Tem que fazer mesmo…nao era nem pra ter jogado.

  • vsr.snake

    A grande questão é: Por que foram colocar o cara pra começar a temporada lesionado?

  • Paulo Roberto

    Galera falando sobre o Simmons ser muito melhor que os outros Rookies não querendo tirar o mérito dele uma vez que está muito bem em quadra representando muito bem a pick 1.
    Mas a diferença de idade Simmons Antetoukoumpo é mais proxima que a difenrença de idade do Simmons para vários garotos dessa classe entre eles Tatum ,Ball , Fox , Ntilikina , DSJ(vejo muito potencial nesse).
    Acredito que desse grupo chegando aos 21(Idade do Ben) pelo menos uns dois deverão estar jogando no nível do Simmons de hj.

    • Hugo Aureliano

      Lonzo é de 1997, Simmons de 1996 e Giannis de 1994.
      Você está errado!

      • Paulo Roberto

        Realmente olhei melhor agr só Tatum e Ntilikina sao de 1998.Mesmo assim qualquer um desses tem potencial para ser melhor que o Ben Simmons ainda

        • Hugo Aureliano

          A diferença continua sendo de um ano, mesmo querendo relativizar idade.
          Potencial até eu tenho, o que vai se tornar realidade é outra coisa. Simmons é melhor hoje que eles e ponto final.

          • Paulo Roberto

            Hj sim inclusive eu falo isso no meu comentário.A minha ideia é destacar pra galera que acha Simmons anos luz a frente que não é bem assim.Afinal mesmo o Simmons melhor novato até o momento tem muito oq provar ainda

          • paulo hamk

            tu já viu algum jogo do simmons? desculpe mas em termos de QI de basquete nem o tatum nem o lonzo se compara ao simmons

          • Rubem Figueira.

            Simmons tem Alto QI…Fisico de dar inveja… Arma o jogo …pontua e pega rebote…e a cada jogo ele melhora mais…. ele pensa sempre no time e nos seus companheiros ..faz o time crescer…Pra mim da classe atual quem mais to gostando é Tatum e Smith…e Fox em 3 lugar…Nao gosto de comparar pois jogam em posicoes diferentes…mais no Roy atual pra mim Simmons ganha facil.

          • Eduardo Sborz

            Simmons é muito bom sem duvida, agora quem melhor arma e melhor visão de jogo é do Ball sem dúvidas, pontuando ele ainda ta mal, mas armando vai muito bem, pena que os companheiros não estão acertando os arremessos.

          • Cristiano Oliveira

            Concordo Paulo, eu diria mais, embora Lonzo e Tatum sejam muito bons e promissores, vejo Fultz e Ntilikina como os maiores em termos de QI, dessa classe draftada. Gosto muito do DSJ e do Fox tbem.

            Ps: Nicotina tem tudo para ser inclusive um defensor de elite se mantiver saudável.

  • Pablo Leite

    Se o Sixers tivesse feito o correto desde o início, talvez o garoto já estivesse em fase final de recuperação.

  • Vitor Martins

    Sixers conseguiu queimar o que chamavam de melhor prospecto na armação desde o Irving. Parabéns! Que franquia desorganizada.

    • Rubem Figueira.

      Pra mim queimar seria o de menos se ele tivesse algo grave no ombro poderia influenciar a carreira…eu se fosse comparar acho ele parecido com Wade…ele é PG mais joga como SG ..é scorer nato com boa visao e bom Qi.

      • Vitor Martins

        Mas isso não muda o fato deles terem trocado a escolha pq “não tinham armador”, achado o Simmons na posição e colocarem o Fultz pra jogar machucado. Bizarro. Show de horror. Desorganização total. Torço pra dar certo pq a franquia é muito carismática, mas fizeram (mais uma) decisão ruim em deixar ele jogar machucado.

        • Rubem Figueira.

          O Fultz é o melhor talento desse draft vide ncaa agora se vai vingar na Nba é outra historia…a nossa troca ocorreu porque ja temos Roco..ele é o encaixe perfeito pra esse time e é novo nao valeria a pena o Tatum pra nos…precisavamos de um PG/SG scorer coisa que o Fultz é…e como ja disse ele é o melhor talento da classe..pra deixar claro eu nao concordo com ele e nem ninguem jogar machucado…nao era nem pra jogar…poderia influenciar a carreira dele…fora que ja temos 2 carregadores no time.

  • Thiago26-NBA

    Mais uma escolha de pick alta que não consegue jogar em seu primeiro ano kkkkkkk
    76era é azarado com uma pitada de incompetência

  • Brad

    Sixers doido p fazer cagada como melhor rookie da classe, se o cara ta com uma lesao seria, trata e deixa ele de fora da temporada mas nao queima o mlk por irresponsabilidade médica…

  • TRUETHIAGO

    Primeiro veio a versão da drenagem de fluídos, que depois virou injeção de cortisona, e agora falam em “desbalanço muscular”…

    Bom, o principal é que não voltem a colocá-lo para jogar se não estiver 100% recuperado, simples assim. Jogando com limitações, sobretudo no movimento do arremesso, que é uma das suas principais características, ele pouco irá contribuir. Ou seja, não há a menor necessidade dessa forçação de barra.

    Por fim, pelo amor né, estamos na segunda semana da temporada e jura mesmo que vocês já querem definir quem será ROY, melhor/pior da classe, bust, etc??? Calma, gente, até quem nasceu prematuro ficou uns bons meses na barriga da mãe esperando. Tem cada comentário que fico pensando se o cara for ansioso desse jeito sexualmente, coitadas das esposas/namoradas, ejaculação mais do que precoce.

  • Marcos Gordinho

    Finalmente colocaram o muleke de molho para se recuperar. Poderia acabar com uma lesão crônica. Observo que o Spurs irá colocar Parker na G-league para concluir sua recuperação. Se Fultz tivesse a mesma, não digo humildade, mas paciência, poderia ter uma recuperação plena, partir para uma temporada na G-League e assim como Simmons retornar só na temporada seguinte com plenas possibilidades de disputar o ROY, e sem rivalizar com o próprio colega de equipe que já está se destacando. Seria surreal uma equipe com 2 ROYs seguidos.

    • TRUETHIAGO

      Wolves teve, com Towns e Wiggins.

      Mas nem acho que essa deveria ser a motivação, o planejamento não pode estar baseado em prêmios individuais. O fato é que as conduções dos problemas, especialmente médicos, são muito mal conduzidos pela franquia atualmente. Spurs é justamente o oposto do que acontece no Sixers, um verdadeiro exemplo de organização e conduta na liga.

      • Marcos Gordinho

        Justamente avaliando Towns e Wiggins afirmo a necessidade das franquias valorizarem suas peças, e neste quesito prêmios individuais contam em muito para o valor de mercado de seus atletas. Ou você não acha que atualmente o Wolves é uma franquia interessante para FA de alto destaque? Tudo está interligado. Um Lebron nessa equipe do Wolves elevaria exponencialmente as aspirações da franquia. E atraente está.

        • TRUETHIAGO

          Viraram mais atraentes porque Towns e Wiggins estão mostrando muita qualidade e potencial para figurarem, num futuro próximo, entre os principais nomes das suas respectivas posições. Alguns inclusive já até colocam o KAT nesse patamar.

          O prêmio em si não é exatamente fundamental na minha visão, no próprio Sixers tiveram o Michael Carter-Williams como ROY recentemente, e isso não mudou em absolutamente nada o patamar ou a maneira como a franquia era vista. Foi trocado por uma pick super protegida que só no próximo Draft deve finalmente virar alguma coisa: entre 2-5 vai para os Celtics; #1 ou acima de 6 continua com Philadelphia.

          • Marcos Gordinho

            Os detalhes técnicos que definiriam se ele pode ou não ser elegível para Roy próxima temporada se ficar fora não é de meu conhecimento. Quanto a ver bizarrices na liga, realmente parece que tenho assistido a algo que você não. IT foi desgastado até onde pôde, o Suns tenta hipervalorizar Booker a qualquer custo, mas assim como Carter Willians não está colando. Minimizam atletas consagrados os pagando apenas mínimo e pagam rolers a preço de ouro. Francamente, não seria a primeira nem a última bizarrice vigente na NBA atual.

          • TRUETHIAGO

            Que a liga possui um monte de estranhezas eu não discordo, o que não impede ninguém de apontá-las a qualquer momento.

            No entanto, esconder o Fultz apenas para ele não concorrer com o Simmons ao ROY seria algo sem precedentes e, como disse, sequer valeria. Ele estaria, pois sim, inelegível na votação da próxima temporada por causa desses poucos jogos em que atuou nessa.

            O Julius Randle, por exemplo, quebrou a perna logo na sua partida de estreia no Lakers, tendo jogado apenas 13 minutos na sua temporada de rookie. E foi o suficiente para não concorrer no ano seguinte, quando Towns terminou eleito por unanimidade.

            https://www.sbnation.com/2015/10/16/9558069/julius-randle-los-angeles-lakers-nba-rookie-of-the-year-ineligible