Sixers afasta Markelle Fultz das quadras por tempo indeterminado

Markelle Fultz será desfalque no Philadelphia 76ers por tempo indeterminado. A franquia anunciou que o primeiro selecionado do draft deste ano ficará afastado do elenco para tratar dores no ombro direito provocados por um quadro de desbalanço muscular na escápula. A boa notícia é que exames e avaliação médica confirmaram não haver dano estrutural na região.

O time confirmou que o principal método de treinamento continuará sendo sessões de fisioterapia, como acontecia desde o período de pré-temporada. É esperado que Fultz seja reavaliado dentro de três semanas, mas sem expectativa de liberação. A julgar pelo histórico recente da equipe com as contusões de Ben Simmons e Joel Embiid, não se espera pressa do Sixers na recuperação.

O afastamento soluciona momentaneamente uma das histórias mais controversas do início da temporada. O armador vinha sendo mantido em ação extremamente debilitado, utilizando uma mecânica de arremesso que causou perplexidade nas redes sociais. Seu empresário, Raymond Brothers, revelou que o cliente recebeu uma injeção de cortisona no ombro e mal consegue erguer os braços.

A lesão fez com que Fultz claramente mudasse sua forma de jogar nos primeiros jogos da temporada, tentando apenas 27 arremessos no período – e acertando nove deles. Seu foco tem sido as infiltrações e bandejas, evitando chutes mais longos, para que não realizasse movimentos excessivamente agressivos e “forçasse” o ombro direito.

https://www.youtube.com/watch?v=zMjujWb7KD4