Sixers confirma Joel Embiid como desfalque pelo resto da temporada

Agora é oficial: o pivô Joel Embiid está fora da temporada. O Philadelphia 76ers anunciou que o calouro não vai atuar nos últimos 22 jogos da equipe na campanha para recuperar-se de um edema ósseo leve e rompimento parcial do menisco do joelho esquerdo. É esperado que ele esteja em totais condições para uma eventual participação nas Ligas de Verão e a disputa da pré-temporada do time.

Exames realizados na última segunda-feira apontaram que, embora o edema ósseo tenha evoluído consideravelmente, o rompimento da cartilagem do joelho do atleta de 22 anos tornou-se mais evidente do que em avaliações anteriores. Afastá-lo das quadras seria uma medida de precaução agora, uma vez que o jovem já possui um longo histórico de lesões.

“Nosso principal objetivo e foco continua sendo proteger a saúde e capacidade de jogar basquete de Joel. Nós seguiremos a trabalhar com especialistas renomados visando conseguir mais informações clínicas e determinar o melhor curso de ação para recuperá-lo”, declarou o presidente de operações da franquia, Bryan Colangelo, por meio de nota oficial.

A ausência permanente de Embiid abre uma dúvida sobre a premiação de novato do ano na liga. O pivô é considerado amplo favorito para receber a honraria desde o início da campanha, mas, com só 31 partidas disputadas na campanha, é possível que seja retirado de consideração informalmente pelos votantes. Nunca um calouro venceu o prêmio tendo realizado menos de 50 jogos.

Terceira escolha do draft de 2014, o ex-jogador da Universidade de Kansas passou dois anos recuperando-se de fraturas e cirurgias no pé antes de finalmente estrear na NBA. Embiid marcou presença no pouco tempo em que esteve disponível no Sixers, acumulando médias de 20.2 pontos, 7.8 rebotes e 2.5 tocos em apenas 25.4 minutos de ação por noite.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.