Sixers confirma Joel Embiid como desfalque pelo resto da temporada

Agora é oficial: o pivô Joel Embiid está fora da temporada. O Philadelphia 76ers anunciou que o calouro não vai atuar nos últimos 22 jogos da equipe na campanha para recuperar-se de um edema ósseo leve e rompimento parcial do menisco do joelho esquerdo. É esperado que ele esteja em totais condições para uma eventual participação nas Ligas de Verão e a disputa da pré-temporada do time.

Exames realizados na última segunda-feira apontaram que, embora o edema ósseo tenha evoluído consideravelmente, o rompimento da cartilagem do joelho do atleta de 22 anos tornou-se mais evidente do que em avaliações anteriores. Afastá-lo das quadras seria uma medida de precaução agora, uma vez que o jovem já possui um longo histórico de lesões.

“Nosso principal objetivo e foco continua sendo proteger a saúde e capacidade de jogar basquete de Joel. Nós seguiremos a trabalhar com especialistas renomados visando conseguir mais informações clínicas e determinar o melhor curso de ação para recuperá-lo”, declarou o presidente de operações da franquia, Bryan Colangelo, por meio de nota oficial.

A ausência permanente de Embiid abre uma dúvida sobre a premiação de novato do ano na liga. O pivô é considerado amplo favorito para receber a honraria desde o início da campanha, mas, com só 31 partidas disputadas na campanha, é possível que seja retirado de consideração informalmente pelos votantes. Nunca um calouro venceu o prêmio tendo realizado menos de 50 jogos.

Terceira escolha do draft de 2014, o ex-jogador da Universidade de Kansas passou dois anos recuperando-se de fraturas e cirurgias no pé antes de finalmente estrear na NBA. Embiid marcou presença no pouco tempo em que esteve disponível no Sixers, acumulando médias de 20.2 pontos, 7.8 rebotes e 2.5 tocos em apenas 25.4 minutos de ação por noite.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • 2Pac & Snoop – LA to Vegas –

    Novo Greg Oden ?? Embiid foi draftado em 2014 , perdeu toda a temporada por lesão , veio 2015 e mais uma temporada perdida por lesão e finalmente em 2016 pode estrear com minutos limitados e jogando apenas 31 jogos e agora está fora por lesão novamente , complicado a situação do Joel !

  • Cássio

    Se for tipo um Oden, uma pena, pois o teto de evolução desse garoto é ilimitado. Creio para que teje longevidade na liga, deveria vir do banco e atuar 20 Min. por jogo e não exagerar nos treinamentos, com Saúde poderia ser o melhor pivô da liga em pouqíssimo tempo. Torço para que se recupere e dê Show ano que vem.

  • Gabriel S Monteiro

    Um pena, esse mlk tem um teto de crescimento absurdo, é bonito ver ele jogar no garrafão!

    E ainda tem gente dizendo que o sixers vai ser o cara do leste daqui a alguns anos, se continuar nessa maré de azar acho difícil

  • Diego Varjão

    É triste ouvir isso, mas acho que ele deveria jogar com minutos limitados pro resto da vida, além de evitar backs to backs e afins, só assim pra ñ acabar a carreira de forma mais precoce ainda do q aparentemente vai ser

  • JASPION #Smith jr DA MASSA

    Já passou da hora do 76s trocar esse chinelinho por outro pivô!!!!
    Mozgov dando sopa no Lakão…
    Embiid por Mozgov
    #euacredito

    • David Ribeiro

      kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Chega a dar raiva ver um cara com o basquete tão bonito de assistir quanto o dele tendo essa carreira. Tanto talento até agora desperdiçado por fatalidades. Espero que os médicos dos 76ers descubram o milagre para deixá-lo saudável.

    #TrustTheProcess

  • Mais um ano de tank pro Phila, e com Okafor de titular até o fim da temporada só verei jogos deles na próxima temporada agora…

  • #tiTANKnicks – VEM FULTZ

    Tomara que não seja nada sério e só tenham o sacado para ele não atrapalhar o tank. Ruim para os Knicks.

  • – Tiago

    Jogador com um puta talento e que as lesões não o deixam em paz…complicado

  • Thiago25-NBA

    ja ja perdem a paciencia com ele e vira moeda de troca

  • Já perdeu o prêmio, não sei se é uma regra informal, mas já li a respeito que para qualquer prêmio, ou time ideal, é preciso ter feito 57 jogos no mínimo (se não me engano era esse o número). Li sobre isso em uma justificativa pelo Westbrook ter ficado de fora dos times ideais em 2014, por ter feito apenas pouco mais de 40 jogos por conta de lesão.

  • alan

    está igual o Rose ..Sixers e sua eterna reconstrução que parece que não levará a lugar algum !!! rsrss

  • Guilherme Prates

    ih, carajo… Não tem como não lmebrar do Oden e do ótimo Brandon Roy. Tomara que recupere bem…