Parece mesmo que os dias do ala Andre Iguodala (foto) com a camisa do Philadelphia 76ers estão contados. Há quase um mês, o Jumper Brasil trouxe a notícia de que o jogador poderia ser negociado com o Los Angeles Clippers em troca do pivô Chris Kaman. 

A novidade é que o destino do camisa 9 do Sixers pode ser a cidade de Oakland, na Califórnia. De acordo com o repórter Ric Bucher, da ESPN americana, o Sixers estaria discutindo uma troca com o Golden State Warriors: Iguodala pelo armador Monta Ellis. Ainda não se sabe se escolhas do próximo draft estariam incluídas no negócio.

Iguodala, de 27 anos, tem um contrato de 42 milhões de dólares, válido pelas próximas três temporadas, e seria uma ótima moeda de troca para o Sixers. O técnico Doug Collins já disse que pretende dar mais chances ao novato Evan Turner. Já Monta Ellis, de 25 anos, tem mais dois anos de contrato (com a opção de estender para um terceiro ano) e 11 milhões de dólares garantidos em cada temporada.

Se a troca com o Warriors for concretizada, o perímetro titular do time da Philadelphia, na próxima temporada, teria Jrue Holiday, Monta Ellis e Evan Turner. Por sua vez, o time de Oakland teria um perímetro mais alto e com mais vigor defensivo com a chegada de Iguodala.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.