Sixers garante renovação com Amir Johnson até junho de 2019

O ala-pivô Amir Johnson disputará sua segunda temporada com o Philadelphia 76ers. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o atleta fechou a renovação de seu contrato com a equipe da Pensilvânia por mais um ano ganhando o salário mínimo para veteranos (US$2.4 milhões). Por regras da NBA, o vínculo só poderá ser oficialmente assinado a partir desta sexta-feira (06).

Segundo Keith Pompey, do jornal The Philadelphia Inquirer, o Sixers competia com (pelo menos) três times pelos serviços do jogador de 31 anos: New York Knicks, Los Angeles Clippers e Los Angeles Lakers. Outra equipe que teria entrado em contato com os representantes do veterano para manifestar interesse durante a agência livre foi o Minnesota Timberwolves.

Johnson aceitou corte salarial generoso para permanecer em Philadelphia, uma vez que havia assinado contrato de US$11 milhões na offseason passada com o 76ers. Dentro de quadra, certamente, o ala-pivô não correspondeu o alto investimento da franquia: anotou tímidas médias de 4.6 pontos e 4.5 rebotes em pouco menos de 16 minutos de ação ao longo de 74 jogos disputados na campanha.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Celtics pride

    Como celta fico feliz com essa notícia, de LeBron PG e KL a renovação do Amir e perder Belinelli é bom o Simons aprender a arremessar pra ontem se não Embid vai ficar só no Twitter mesmo!

    • Sílvio Freitas

      Mas a intenção dos Sixers e do Celtics vai ser praticamente desenvolver essa gurizada talentosa. GSW já finalizou a NBA antes de iniciar.
      Sixers e Celtics possuem os talentos q dominarão a liga dentro de 5 anos.

      • Lucas Henrique

        Isso é desculpa! O time ficou mais fraco e não teve competência ou poder de convencimento para trazer Lebron, KL. Não tem essa de GSW já é campeão e então foda-se, Sixers tem que no mínimo brigar pelo título do leste, e com esse time hoje está bem atrás do Boston, atras do Wizards tbm, e se não se cuidar atrás do Pacers

        • Sílvio Freitas

          Concordo Lucas.
          Mas acho que os GMs dos Sixers entendeste que mais importante do que fazer loucuras, serias a recuperação de Fultz.
          Entretanto, suas palavras foram muito bem posicionadas.
          Ainda acho que Sixers e Celtics serão o futuro da liga, em termos de boas qualidades das jovens estrelas: Embiid (q é até menos jovem), Simmons, Tatum e Brown, esses jovens são de talento ímpar.
          Só fico triste de Lebron não ter ido se juntar a uma dessas franquias, seria maravilhoso vê-lo junto a evolução dessas futuras lendas. Agora vai penar no Lakers, que só não tankarão devido à presença do King.

          • Eduardo

            hahahaha a tua má vontade com o Lakers te deixa cego meu amigo, concordo que os jovens do Lakers não são do nível dos citados, mas tb n são ruins como tu descreve, Ingram pra mim tem um dos maiores talentos dessa classe ( junto com Tatum), Kuzma foi um scorer muito bom…então n se deixe levar pela dor de cotovelo e veja as coisas de forma mais racional.

  • Chimbinha “o banido”

    Pra que ?

  • Bruno Macedo

    Parabéns ficou com o pior reserva do time e perdeu os dois melhores kkk

  • Celso Cachali Jr

    Sixers mais fraco. Para a temporada.

  • Marcos Gordinho

    De 11 milhas para 2… não seria melhor liberar o rapaz e procurar opções no mercado? Dá para trazer um europeu cascudo por menos de 5 milhas.

    • Pedro Cortez

      Então, ano passado estavam abaixo do cap e deram salarios gigantes pro jj redick e pra ele. Esse ano já é diferente, por isso que os 2 renovaram com grandes reduções. Foi um ganha ganha pra todo mundo.

      • Bruno Macedo

        O problema é tirar minutos do Holmes por um cara que pra mim agrega menos que ele.

        • Erick

          Cara, defensivamente o Holmes é nulo. E além disso não conta com a confiança do Brett.

          Amir, mesmo não colaborando com números agrega muito na defesa.

          • paulo hamk

            agrega tanto na defesa que 90% das runs que tomamos foi com o bosta do amir em quadra

          • Erick

            90%? Por favor, me passe a fonte.

            Óbvio que a qualidade defensiva vai cair quando o Embiid senta. Mas dizer que a relação dos Runs está ligada unicamente ao Amir é no mínimo errado.

            Mas é claro, é mais fácil olhar as stats e criticar do que tentar entender o jogo de forma mais aprofundada e embasada.

            Só para deixar claro, eu não acho o Amir o backup perfeito, mas preferir Holmes é insanidade.

          • Bruno Macedo

            Eu não acompanho muito a temporada do sixers não, falo dos jogos que vi né o Holmes sempre entra com bastante energia, e o amir nem foi bem defensivamente nos jogos que assistir. Mas eu não assisti tantos jogos assim, se você tá falando tá bom.

      • Marcos Gordinho

        Lamento que tenha entendido como algo apenas financeiro minha crítica, na realidade creio que poderiam ter colocado algum jogador que tivesse mais impacto em quadra que o Amir, independente de pagarem menos de 2Mi ou mais de 10Mi. Simplesmente acho que ele não serve no Sixers.

  • PatrickLakers

    Não entendi o Sixers nessa FA, perderam arremessadores do time e ainda renovaram com o Amir Johnson, enfraqueceram o time.

  • Bizarro, o Sixers ao invés de melhorar piorou. Não dá pra entender o que esperam com as movimentações que fizeram até aqui.

  • Daniel Azevedo

    The Sixers are signing forward Nemanja Bjelica to the room mid-level exception, per source.

  • Erick

    Acho que a galera está exagerando muito nas reações.

    A tática do Sixers é óbvia, prender os jogadores atuais com contratos de um ano para manter a flexibilidade no próximo ano.

    Pode parecer que não mas os 12m/2 anos do belinelli e os 21m/3 anos do ilyasova iam impossibilitar isso.

    Não é difícil fazer a matemática

    • Sílvio Freitas

      Sim, para o Sixers não faz o menor sentido fazer loucuros nessa temporada em que o GSW já fechou o caixão.
      Sixers e Celtics pensam em desenvolver essa gurizada extremamente talentosa, pra em 19/20 pensar em outros cenários.

    • Cavs&KingJamesaondeestiver

      trocou 2 dois reservas que prendiam 12 milhas ano, diminuiu o salario de JJ de 22 para 12, diminuiu o salario do Amir de 11 para 2…acrescentou um titular por 12 com salario expirante….para mim o time melhorou pois vai dar mais minutos ao Markele F. e acrescentou um otimo jogador ao quinteto e diminuiu a folha em 30 milhas

  • Hugo

    Sixers fechou com Bjelica. Ótimo nome. Já foi MVP da Euroliga e era um dos caras mais subestimados da NBA, muito por causa do estúpido sistema do Wolves.
    Até agora o Sixers está:

    TJ – Ben Simmons – Shamet
    JJ – Fultz (com arremesso) – Zhaire
    RoCo – Chandler – Anderson
    Saric – Bjelica – Bolden (?)
    Embiid – AJ – Holmes

    O time está MUITO mais forte defensivamente com essas adições, embora tenha perdido talvez um pouco de poder de fogo. Mas se o Fultz recuperar o arremesso, como esperamos, o time dará um upgrade com relação à temporada passada.
    É um cenário bem interessante. Os moves do Brett Brown como GM foram precisos, até aqui.

    • Timaço.

    • Lucas Henrique

      Achei o time mais fraco em relação a temporada passada

      • Hugo

        Não acho. Bjelica é semelhante ao Ilyasova. Não vejo queda por um deles.
        De fato, sem o Belinelli o time sofre um pouco. Mas a esperança é que Fultz volte a arremessar. Isso acontecendo, há, ao contrário, um upgrade no poder de fogo, tamanha a capacidade de Fultz em pontuar.
        Adicionaram um reserva experiente para o RoCo, Chandler, e dois jogadores mais prontos e super interessantes via draft.
        Acredito que o time irá evoluir sim.

    • PatrickLakers

      Cara pra vc que acompanha o Sixers de perto, tem alguma explicação essa história do Fultz? o FO do Sixers ainda confia que ele pode voltar ter aquela mecânica linda que ele tinha no college?

      • Hugo

        Existe sim. Foi uma lesão no ombro + um problema raro chamado yip, uma espécie de perda de capacidade motora em um movimento pq o cérebro não acompanha mais. Literalmente ele esqueceu como arremessar. No basquete, isso é um raro. Um jogador do Magic, nos anos 90, teve isso. No Baseball e golfe isto é bem mais frequente. Como Fultz é novo e está mostrando evolução, o FO resolveu confiar – além disso ele está com o melhor treinador de arremessos da liga. Daí a confiança que ele voltará. Ele já melhorou muito, pelo o que viram, e a tendência é que isso aconteça ainda mais.

        • Caraca! Não sabia que tinha sido esse nível de problema!

    • Sílvio Freitas

      BAH

      E o King escolhestes rumar para outra barcar furada.
      Como torci para Lebron ir para os Sixers.
      O rei merecia um entorno talentoso como o que teu time teria a oferecer.
      King, Simmons e Embid acho que dariam bom choque contra os Warriors.
      Uma pena, la no Lakers ele estará desperdiçado, claramente pensou somente em seus familiares.

      • JASPION DA MASSA

        chupa ai otário!!!

        assiste o king no lakão

        • Maranush

          Vixe, que mal educado

        • Sílvio Freitas

          Infelizmente assistirei.
          Tomara que tenha estômago, pois imaginava não ter que ver o rei com um entorno do nível “J.R.Smith”, só que o sonho tornou-se pesadelo, visto que agora o entorno é de novatos desprovidos de talentos.
          Muito triste!

          • JASPION DA MASSA

            KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
            fique tranquilo, assista e desfrute dos nossos jovens também, não chegaram prontos na NBA, vão evoluir , principalmente o arremesso do lonzo e o magrelo já está evoluindo e muitooooooo….Ingram é mais novo que o Simmons por ex, muito mais completo, só que tem corpo de olívia palito / perna de sabiá

          • Hugo

            “Ingram é mais novo que o Simmons por ex, muito mais completo”.
            Tá.

          • Sílvio Freitas

            BAH
            Não te surpreendas caro Hugo.
            Tento dialogar com os amigos do Lakers, mas a maioria absoluta visualizam uma outra realidade, muito diferente da que eu acompanho.
            Consideram jogadores medianos como Ingram, e verdadeiras amebas como Lonzo, promessas do quilate de Simmons e Tatum, sem nunca mostrarem lampejos para tais comparações.
            Com essa esquadra dos Warriors e o atual entorno do King , imagino que este possivelmente estarás descrente de basquete já em 2019.

      • Hugo

        Não se compara morar em Los Angeles e na Philadelphia.
        O peso familiar foi muito importante para a decisão de LeBron – os filhos queriam morar em LA.
        Caso ele fosse pensar esportivamente, Sixers era talvez a melhor opção, ao lado do Rockets. Mas ele pensou em bem-estar, financeiramente e tb no lado esportivo.
        Enfim, cada qual segue e arca com suas escolhas, né?!

        Sixers é o time de pior FIT da liga, mas é um dos que mais têm talento acumulado.

        • Sílvio Freitas

          Justíssimas são suas palavras Hugo.
          Uma pena para os amantes do basquete bem jogado, seria o máximo presenciar King, Simmons e Embiid.
          Em contrapartida, será de dar pena ainda maior vê-lo em meios aos novatos medianos do Lakers.
          King não merecia esse fim de carreira melancólico, mas a vida, no patamar que ele atingistes, não é só a esportiva, conforme bem colocastes.

    • paulo hamk

      prefiro dar minutos ao korkmaz moleque novo e tem potencial, estou achando que vem trade, estamos com 17 jogadores e ainda tem 4.2 milhões sobrando do mle.

    • Renato

      Com todo respeito com o CAP que tinha e Embiid e Simmons como atrativos esse elenco beira o ridículo.
      O time perdeu muito ofensivamente com a saida do Bellineli e do Ersan e o acréscimo defensivo foi apenas ok. Diria que essa equipe e pior que a do ano passado e se queria brigar pelo título da conferência precisava ser muito melhor já que o Celtics terá seus 2 All Star em quadra, ou seja, vai a lugar nenhum.

  • paulo hamk

    mais um ano xingando esse lixo do amir, eu estava esperançoso que algum otário desse contrato pra ele.

    • JASPION DA MASSA

      e deram…ahaha

      • paulo hamk

        tu tem 5 anos cara?

        • JASPION DA MASSA

          não!!! já fiz 7

      • João Víctor Matos

        Melhor que o do Deng haha.

  • Guilherme

    Fraquíssimo.

  • Gustavo

    Decepcionante a off-season do Sixers. Tinha espaço pra buscar uma estrela (Kawhi, Paul George, Lebron), ou pelo menos bons nomes como Avery Bradley, Trevor Ariza, Tyrek Evans, Will Barton, ou até mesmo caras que fariam sentido no elenco como Wayne Ellington, Jeramy Grant, Aaron Baynes, ou no mínimo manter Belinelli e Illyasova que foram de grande valia… Não fizeram nada disso, perderam dois bons reservas, renovaram com o inútil do Amir, e trouxeram Bjelica que é pior que o turco, e Will Chandler que embora seja um jogador ok, já está caminhando pra reta final da carreira e fez uma temporada bem fraca. Nem espaço no Roster pra trazer um dos stashs (jonah bolden de preferência) restou. Até no draft não deu pra entender a troca… Mikal era o encaixe perfeito.

    Enfim, esperava bem mais. Acho que a treta do Colangelo atrapalhou muito. Um verão jogado no lixo!

    • samuel pereira

      pra mim o time “enfraqueceu para a proxima season.

      • Tulio Machado

        Lembre-se que o Fultz vai realmente jogar essa temporada, então não vejo o Sixers mais fraco que na ultima temporada

        • samuel pereira

          acho bom o fultz joga mesmo pq ele tem mais arremesso do que o simmons e pode contribui no ataque bem mais.vamos ve se vai subir o patamar do time,para titulo do leste vai fica dificil.

  • samuel pereira

    vi uma noticia que o isaiah thomas esta ate agora esperando propostas de times para jogar mais ate agora nada.,ele brincou que o salario dele seria tao alto que seria necessario um “carro forte” para leva toda a grana kkkk sera que isso assustou as franquias? onde sera que vai jogar o “capeta em forma de guri”???

    • Diego Costa

      As especulações estavam fortes em cima do Magic.

      Parece que o anão vai pra la

      • samuel pereira

        kkkk sera? a defesa do magic ja e uma piabaaa,vai fica pior com o anao la !!

        • Diego Costa

          Fournier vem pra DPOY

          • samuel pereira

            e mesmo pode se.

  • Diego Costa

    Marcio Araújo do basquete.

  • Diego Costa

    Não achei tão ruim o mercado do Sixers. Ok que sonhou com estrelas, mas o mais próximo que chegou foi do Kawhi.

    George sempre esteve entre OKC e Lakkers, Lebron sempre pareceu perto de LA também, o único momento que talvez ficou distante foi durante o anúncio do PG, mas mesmo assim ele comprou o projeto.

    Sixers está adotando a estratégia certa, contratos de 1 ano e vem forte na FA. Esse ano é desenvolver mais ainda os jovens, Bjelica e Chandler foram boas contratações e vão acrescentar em experiência pra equipe, e no leste sem Lebron é terra de ninguém. Uma ECF é bem possível.

    Pra mim o celtics é impossivel ficar de fora, mas pacers, Wizards, Barney e Sixers possuem boas chances de chegar em uma final de conferencia.

  • Jefferson Cavalcanti

    E o Isaiah no mercado.

    Num sei não heim.. Se ele se irritar com a NBA, como fez o DeMarcus, GSW pode adicionar um baita sixth man, kkkkkkk

    • Cavs&KingJamesaondeestiver

      cairia muito bem em Orlando ou Suns, que devem esta negociando um contrato entre 8 e 10 Milhas

      • Jefferson Cavalcanti

        Eu gosto do IT e sou torcedor do Suns, mas acho que não daria certo.

        Primeiro porque ele já pediu troca quando jogava no Suns. E depois por motivos de defesa.

        um backcourt com Booker e IT em um time com problema crônico na defesa não seria nada legal.

        • samuel pereira

          a defesa de qualquer time ficaria ou fica uma “peneira” com o capeta em forma de guri no time,mais como ele mete bola de fora ataca o aro e tal,ate vale a aposta por um salario justo,no ataque ele ajuda bastante.

      • samuel pereira

        e mais ou menos por ai mesmo 10 milhas no maximo,no orlando ia bem mais a defesa que ja e uma peneira ficaria pior! kkk

    • Daniel

      Já pensou, mas dessa galera do GSW não duvido nada. rsrsrsrrsr