Sixers pode ser concorrente por contratação de LeBron James em 2018

A equipe do futuro da NBA parece estar de olho no melhor jogador de basquete da atualidade. De acordo com Jeff Zillgitt, do site USA Today Sports, os dirigentes de múltiplos times ao redor da liga acreditam que o Philadelphia 76ers vai estar na concorrência pelos serviços do astro LeBron James na próxima agência livre, em julho do ano que vem.

O repórter apurou que o Sixers estaria a pequenas movimentações financeiras de possuir condições de oferecer um contrato máximo (US$34 milhões) ao craque. Veteranos que fecharam vínculos de uma temporada com a franquia neste ano, como J.J. Redick, estariam até apalavrados para aceitarem salários menores diante da chance de atuarem com o ala em 2018.  

LeBron teria a oportunidade de atuar com uma base renovada de atletas (liderada por Joel Embiid e Ben Simmons) no Sixers, além de já ter feito vários elogios ao treinador da equipe, Brett Brown. “Philadelphia tem realizado um grande trabalho acreditando no sistema de Brett, apostando no que é capaz de fazer e dando-lhe tempo”, reconheceu o astro, na última segunda-feira.

Um possível trunfo da franquia nas negociações é a relação próxima com o agente Rich Paul, que empresaria o craque e Simmons. Los Angeles Lakers, Houston Rockets e San Antonio Spurs são constantemente apontados como outros prováveis concorrentes pelos serviços de LeBron no ano que vem, além da possibilidade de sua permanência no Cleveland Cavaliers.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.