“Só queria estar em um time onde me queiram”, desabafa Isaiah Thomas

Isaiah Thomas é uma prova de que o mundo dá voltas. Em menos de dois anos, o astro deixou de ser um postulante a contrato máximo com o Boston Celtics para reforçar o Denver Nuggets pelo salário mínimo para veteranos. Esse curto período envolveu passagens por outras duas equipes e uma grave lesão no quadril. Agora, o “baixinho” tentará provar que a recuperação pode ser tão rápida quanto a queda.

“Desde que eu entrei na NBA, tudo o que desejava era uma única oportunidade. É o que disse a mim mesmo. Só queria estar em um time onde me queiram. Dê-me isso e cuidarei do resto. É o que sempre fiz. E, quando encontra-se um lugar que queira você tanto quanto você deseja essa oportunidade, eu acho que as coisas funcionam quase sempre”, disse o armador, em entrevista recente ao site oficial do Nuggets.

E Denver queria a contratação de Thomas – em especial, o treinador Mike Malone. Os dois trabalharam juntos no Sacramento Kings, quando o atleta teve a primeira grande temporada da carreira na NBA, e continuam grandes amigos. O técnico foi o principal recrutador do jogador de 29 anos, figura ativa nas negociações e o reforço não esconde que sua participação foi crucial para que o acordo fosse fechado.

“Minha relação próxima com Malone foi, provavelmente, o fator principal para esse acerto. Eu sei que ele me deixaria ser o atleta que sou, atuar com base em meus pontos fortes e integrar um grupo de jovens com potencial para ser especial. Acho que é um encaixe perfeito para meu estilo: ataque rápido, espaço e um dos pivôs passadores mais capazes da liga. Estou animado”, avaliou o duas vezes all star.

Mas o que seria o ressurgimento de Thomas na NBA? A primeira reação de qualquer comentarista seria dizer que jogue bem pela franquia do Colorado, mas o astro tem uma visão diferente. Sua prioridade, hoje, é mostrar a todos que lesões e cirurgias no quadril ficaram no passado. Ele não vê sua capacidade de jogar e ser relevante no basquete tão questionados quanto seu corpo e condicionamento físico.

“Para começar, quero mostrar ao mundo que estou saudável. O que já fiz nessa liga fala por si só e não preciso provar do que sou capaz: sou alguém que faz tudo para vencer, traz empolgação e com quem sempre se pode contar. Estando em grandes condições, eu vou mostrar novamente tudo o que ofereço a um time como parte de um bom ambiente”, concluiu o armador, que receberá apenas pouco mais de US$2 milhões na próxima temporada.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • RodrigoBrBa

    “Só queria estar em um time onde me queiram pelo salário máximo”, desabafa Isaiah Thomas.

    • pedrokadf

      #justo

    • Vitor Martins

      O cara é um dos maiores pontuadores da NBA, tá no meio de uma temporada de quase 30pts de média. Perguntam pra ele se ele merece o salário máximo e o queriam que respondesse o que? “Não, não, economizem por favor. Não mereço, sou um merda”? Não dá pra julgar o passado com os olhos de hoje.

      • RodrigoBrBa

        deixando de ser irônico, não o julgo por querer o salário máximo quando tinha médias boas, mas serve de lição pra qualquer um.. oq jogou no lakers mesmo oscilando bastante até ter a lesão e perder o finalzinho da temporada não merecia NUNCA um salário máximo. Enfim, só desejo boa sorte pra ele no denver

      • Marcinho Mueller

        Acho que o problema foi a forma como falou e não o que falou propriamente dito.

  • pedrokadf

    Quem chora mais, Isaiah Thomas e DeRozan ? Meu deus, vão jogar basquete…
    O primeiro estava todo arrogante querendo o máximo, o segundo sempre pipoca na hora H ganhando seus milhões de dólares…
    Claro que as equipes ”vacilaram” com eles, no caso do I.T jogou lesionado e apos a perda de um parente para ajudar a equipe, mas ngm colocou uma arma na sua cabeça para jogar…
    O segundo renovou com uma equipe que não tem um grande centro, poderia ter assinado com qq outra, ate mesmo LAL, mas ficou, mas não foi por esse amor toda a franquia, recebeu o máximo e muito mais do q poderia em qualquer outra franquia, para jogar um basquete pífio todos os playoffs…
    NBA (e todos os esportes como um todo) são negócios, sempre foi, parem de show e vão jogar…

    • Luiz Henrique Moura Matos

      Espero q vc nunca tenha falado mal de LeBron e Durant .

      • Vinícius Maia

        LeBron deu dois títulos ao time dele. Duvido que ele tenha raiva kkkk

        • pedrokadf

          sem mais haha

      • pedrokadf

        LBJ não…
        Mas KD sim, não digo a escolha de trocar de franquia, até pq cada um faz oq quer, digo em relação a ter ido para um rival, rival no sentido de ter sido eliminado por eles nos playoffs…

        • Luiz Henrique Moura Matos

          Acho q foi mais uma fatalidade , no ano q ele ,desejou trocar de time , o okc perdeu pro gsw ( falam como se o okc estivesse tomando porrada do gsw todo ano mas foi uma série só .se fosse tipo raptors e cavs ,em q o raptors vem tomando porrada do cavs a 4 anos ,até poderia entender um pouco . )
          ,a NBA aumentou o cap , o gsw tinha espaco , era um ótimo lugar para o KD e se fosse pra trocar por um time em q ele seria a estrela maior e não ser campeão ,ele continuaria no okc
          Única azar mesmo do KD foi o okc ter perdido pro okc daquela maneira ,pq de qualquer maneira o pessoal iria encher o saco dele como foi com LeBron

          • pedrokadf

            É bom por aí Msm, concordo

    • Wilker Pereira

      QUase sempre que vc comenta eu me revejo nos posts , falou tudo que eu podia falar

      • pedrokadf

        Haha
        Concordamos então amigo !! Massa

  • Paulo Henrique

    Todo mês um desabafo do Isaiah Thomas diferente

    • Thomazbrasil

      Pelo menos não escreveu aquele carta ridícula quando foi para o Cavs.

      E teve gente que chorou….🤦🏻‍♂️

    • Edison Perton

      kkkk exato… tá começando a encher o saco já…
      eu se fosse ele deixava pra falar depois da temporada
      vai que ele não joga nada, vai ficar feio

  • Marcos Oliveira

    Torcendo pela volta por cima do capeta em forma de guri…

  • Vitor Martins
    • Paulo Henrique

      Achei meio desnecessário

    • LeBrOSMAN #YoungBull

      HUEHUEHUEHUEUE. Excelente trollada. rs
      Mas, claramente o destaque do jornal ñ é nem o Lonzo Ball, nem LeBron, nem Lakers, nem Cavs. É o Baker Mayfield, a.k.a. Salvador do Browns. O novo LeBron.
      Baker! Baker! Baker! Baker! Baker!….

    • Vinícius Maia

      Muito bom kkkkkk

      Acredito que pelo que LeBron representou para cleveland nessa segunda passagem, isso soe mais como uma brincadeira que qualquer outra coisa.

      Acredito que Dan Gilbert, em sua carta de despedida ao LeBron, refletiu bem o sentimento dos torcedores. Dessa vez, é só um sentimento de gratidão.

  • Rafael L

    Ele devia ter sido mais discreto qt ao salário. . . esse negocio se preparem um caminhão de dinheiro foi muito mal….

    • Marcos Oliveira

      Man você muitos caras com contratos altos sem jogar nada, o baixinho foi top 3 na temporada…

  • Brockbell

    Ele podia ter dado outra resposta quando perguntaram do salário, poderia, mas pfv galera, a declaração dele n foi a pior de todas tbm. O que vc responderia no auge da sua profissão quando fosse perguntado sobre salário? Da pra encher um caminhão com jogador pereba que pede contraros absurdos e jogam menos que IT.
    E é muito engraçado, quando falam do que Toronto fez com Derozan, a NBA é negócios, só joga e aceita… Quando é do IT é mercenário, falou demais kkkkkkkkkk

  • Joabe#VamoSpurs

    : A NBA divulgou os primeiros jogos da temporada.Tabela abaixo, e os dois primeiros são sensacionais e dois dias depois tem a estréia do Papai. Nos dias 19 tem Celtics x Raptors, e no dia 20 Lakers x Rockets. Agora vai uma enquetezinha pra galera: Se Celtics e Raptors/ Lakers x Houston fosse no mesmo dia e horário, qual vc iria assistir?
    https://uploads.disquscdn.com/images/9897c8c5137140fab863412d81e6173e1394d19b6aafba0610d6ac647fd6d05b.jpg

    • Maurilei Teodoro

      Lakers x Rockets, mas se o jogo estive meia boca, não pensaria duas vezes e já passava a assistir Celtics x Raptors!

      • Joabe#VamoSpurs

        Apesar de uma partida com o Barba e o Papai ser bem convidativa, eu iria de Celtics e Raptors, pois é a estreia do Kawhi

    • Marcos Gordinho

      Papai é papai!!! Prestigiaria primeiro o Oeste, mas gastaria a pilha do controle para ficar espiando o que tá acontecendo no Leste.

  • Dudu Ferrero

    Isaiah Thomas vai ser reserva do Jamal Murray q é um jogador muito jovem e tem futuro , se ele acha q ele vai pra ser titular , vai tirando o cavalinho da chuva… vai dividir o 6th homem com o Wiill Barton

    • Vitor Martins

      Will Barton será titular e ninguém assina pelo mínimo e acha que vai ser titular. A declaração dele foi simples, fui pra onde me quiseram. Apenas isso. Em nenhum momento ele falou que vai ser titular. As pessoas estão criando um ranço com relação a ele que é meio sem sentido. Gostam de ver o fracasso, só pq ele buscava (com razão na época) um contrato máximo.

      • Dudoncio

        fala isso pro carmelo

        • Vitor Martins

          Carmelo só tá ganhando o mínimo do rockets. O salário total dele é de “titular”. E se ele tivesse um pouco mais de humildade talvez fosse melhor pro time ele começar do banco.

  • João Simplicio

    Sem desmerecer o kra, mas às vezes eu acho q o IT do Celtics era muito mais um produto do sistema do Stevens do que ele mesmo! Agora, terem trocado o kra, foi mancada em termos interpessoais pelas circunstancias. Já é m relação a negócios, q é oq de fato a NBA é, foi uma tremenda sacada trocar um kra lesionado e mais algumas peças pelo Irving!

    • Guilherme

      Já foi um bom jogador nos Kings, mas nada comparado a temporada de MVP que fez em Boston. E não tenho nenhuma dúvida que tem muito dedo do Stevens nisso.

      • Gustavo

        Ele foi bem no Suns também, mas novamente nada que chegasse perto do desempenho de allstar que teve no Celtics.

  • Marcinho Mueller

    Ahhhhh já cansei de agradecer o IT, todo mês ele tá na mídia de novo. Então não vou nem agradecer e nem criticar, apenas afirmar uma verdade: PALMEIRAS NÃO TEM MUNDIAL

    • Marcio

      O PaUBeiras não tem mundial kkkkkkkkkkkkkkkk

    • Gui

      Palmeiras agradece a publicidade.

    • Edisilvio Baptista

      Muito fraquinho esse tal de Palmeiras. Sem mundial. kkkkkkkk

  • Stefan Obermark

    Sinceramente, torço demais por esse cara.

  • Albert Medeiros

    Queria isso depois de status e dinheiro, não que estivesse errado…

  • Marcos Gordinho

    E assim o esporte me ensina o valor da descrição…

    • Thomazbrasil

      Discrição certo?

      • Marcos Gordinho

        Isso mesmo! O auto corretor modificou e não reparei. Editarei. Grato!