Sob comando de Harden, Rockets reduz vantagem do Warriors na semifinal do Oeste

(2) Golden State Warriors 121 X 126 Houston Rockets (1)

Destaques

Golden State

Kevin Durant: 46 pontos e seis assistências
Draymond Green: 19 pontos, 11 rebotes e dez assistências
Stephen Curry: 17 pontos (7-23 FG)
Klay Thompson: 16 pontos, oito rebotes e três tocos
Andre Iguodala: 16 pontos e cinco rebotes

Houston

James Harden: 41 pontos, nove rebotes e seis assistências
Eric Gordon: 30 pontos
Chris Paul: 14 pontos, oito rebotes e sete assistências
Clint Capela: 13 pontos e 11 rebotes

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Renato Gaúcho da NBA

    Curry no slam dunk contest por favor… Brincadeiras a parte, ele fez um péssimo jogo, o pior q eu vi ele fazer, KD por sua vez n é preciso dizer nada, foi meio morno no início do jogo, aí entrou no jogo,foi meio mal no fim, mas acontece,carregou a pontuação do time e fez 46 fucking pontos, Klay tbm tava em um dia ruim, mas bem na defesa.
    Iggy e Dray foram bem, Dray com um TD q tá virando rotina nesses offs e iguodala q tem uma fonte da juventude em casa. Enfim, perdemos bola pra frente q segunda feira vamos torcer para roubar um joguinho em Houston #LetsgoWarriors

    • Papai Lebrão

      Iguodala voltou a matar bolas importantes de fora. Realmente ele tem a fonte da juventude.

  • Django

    Harden para presidente! O cara tem sangue frio, não desespera!

  • MDias

    Esse é o pipocurry que o povo gosta! Com direito a toco do aro e o crl à 4

  • Vitor

    Curry arremessa como Deus em momentos fáceis, e como Shaq nos grandes momentos. Em 4 finais na carreira, ele nunca conseguiu ser o MVP do time na série.

  • vsr.snake

    Não é a primeira vez que Curry sofre no clutch time durante os playoffs, claramente ele fica desconfortável nessa situação. Mas o detalhe fica ao gameplan do Rockets pra conter o ataque do Warriors, atrapalhar ao máximo o jogo do Curry enquanto ele está em quadra. Isso é o mais inteligente a se fazer, visto que ele é o jogador que faz o sistema do Warriors fluir da forma que foi desenhado. Com Curry bem, a eficiência ofensiva dos demais jogadores aumenta de forma significativa, especialmente do Klay e os role players. O preço que se paga é dar mais liberdade ao Durant, visto que não há como dobrar nele a marcação, com isso contando demais na performance do marcador que fica mano a mano com ele, e restringindo a movimentação de bola do time, forçando ao Durant jogar mais em isolation. E nisso o Rockets não está tão bem quanto ano passado. Mas pro time de Houston esse jogo precisa ter servido como uma virada na série, precisavam mudar a postura dentro de quadra.

    • dirct

      Quanta bobagem pra não falar o óbvio, não tem nada de “Curry mal piora os outros”, Green partida monstra e fez mais pontos que o Curry com um aproveitamento alto, Iguodala partida monstra fez praticamente a mesma pontuação do Curry com aproveitamento alto, KD não preciso nem falar nada, os únicos mal foram KT e o próprio Curry.

      Curry não defendeu, não passou e não pontuou (não como se espera de um jogador desse nível), errou 3 bandejas sozinho e com direito aquele último lance bizarro, então tudo que vc falou é uma grande fantasia, os outros jogadores jogaram muito bem sim independente do Curry jogar bem ou não, Curry nunca foi o foco principal da defesa do Houston sempre foi KD mas KD não sofre com marcação física como Curry sofre, não foi o Houston que fez nada especial no Curry em relação a marcação foi ele que não jogou nada.

      Obs.: Dizer que algum time adversário quer a bola na mão do Durant porque ele joga em ISO chega a ser engraçado, primeiro porque nenhum adversário é idiota de querer a bola na mão de um cara que tem 50% de aproveitamento dos chutes, segundo porque KD tem mais assistências nesse jogo e na temporada que o Curry, como então ele transforma o time em ISO e o Curry faz a bola andar? Mais uma invenção para passar pano para o Curry e desmerecer KD como “o cara fominha que só joga em ISO”.

      • vsr.snake

        Eu acho engraçado como sua visão das coisas é rasa. Meu comentário não serve apenas pros jogos contra o Rockets, ainda que seja pertinente sim, só observar como foi o ball movement do Warriors, o menor número de de chutes não contestados e de jogadas em que os jogadores precisavam de criar seus arremessos. Veja como o Clippers defendeu o Curry na série, ou como o sistema do Warriors funciona diferente com ele e sem ele em quadra.

        https://www.sbnation.com/2018/3/29/17173380/stephen-curry-injury-warriors-success-future-kevin-durant

        https://www.nbcsports.com/philadelphia/nba-insider-tom-haberstroh/steph-curry-warriors-breaking-point

        Agora, revisitando algumas discussões de ontem, você é fanático cara, você realmente acha que o Durant não teve nenhuma responsabilidade na eliminação do OKC em 2016, você não viu nenhum jogo daquela série, muito menos o jogo 6. E esse argumento de que não pode responsabilizar “quem levou o time lá” é hilário, pois se for assim, nenhum jogador da história poderia ser cobrado. Curry não pode ser cobrado pela o insucesso nas finais, Lebron não pode ser cobrado pela derrota em 2011 nas Finais, Kobe não pode ser cobrado pela derrota do Lakers em 2004 e etc. Fora que você fala como se Warriors ali fosse imbatível, não era, OKC mostrou isso na própria série, largue essa muleta, se fosse assim OKC não teria vencido 3 jogos pra início de conversa. Se bem que capaz de você falar que eles estavam com sorte, iluminados, sei lá, e ignorar todo o aspecto que envolve um jogo de basquete.

      • Foguinho

        Acho essa discussão boa, mas carece de uma moderação, ao meu ver.

        Claro que se o Curry jogar bem o time todo joga mais!!! Apesar de posições iguais em seus times não falaria isso se fosse Russell Westbrook, menos cerebral que o Curry, menos sistema de jogo, mas mesmo assim o OKC sentiu muito sua queda de rendimento. Mas poderia-se apelar e dizer “se o Durant tivesse por lá” ….

        Mas a suficiência do KD não elimina a importância do Curry!!! Aliás, tenho visto o KD mais essencial quando o Curry não joga, como ontem’ entretanto, em nenhum momento podemos dizer em maior despreocupação a um e maior preocupação a outro.

        Na verdade o GSW tem como característica maior a “versatilidade”.. Um técnico adversário em seu plano de jogo precisa se preocupar com a mobilidade que o Curry traz, a objetividade ofensiva do KD, a precisão do KT que pode sangrar o adversario e por aí vai.

        Vejo que o GSW é capaz de entender a proposta defensiva de seu adversário como sua capacidade de defesa em cada jogo, como tb o seu próprio desempenho de ataque, e indo assim configurando seu jogo. Algo menos rígido e engessado como o Rockets…

        Durant entrou nesse time como um canhão…mas já havia muitas metralhadoras por lá.

        Próximo jogo sabe lá o que vem… Mas até aqui é verdade que o canhão tem feito mais estragos!!!

        Eu me preocuparia com tudo… até com
        JaVale Lindy McGee se ainda esivesse por lá. Acho difícil não falar da contribuição solidaria e vanguardista do Curry em um sistema de jogo copiado por muitos times da NBA.

  • clippers231

    rapaz, houston deveria se desfazer do cp3 e correr pro kemba. cp3 tem o cheiro que a pipoca gosta, alem de estar muito mal para um contrato desse tamanho.

    • Cello Bulls

      o problema do CP3 é seu contrato pornográfico, acho que só não é pior hoje que o do Wall, é muito dificil trocar ele com esse contrato.

  • Will

    Apesar da partida em alto nível de Durant, Green e Iguodala, KT e Curry tiveram uma partida pra se esquecer (e, em especial, Stephen). O final de jogo do Curry oscilou entre bisonho e bizarro.
    Houston, que não tem nada a ver com isso, foi lá e ganhou, com méritos.
    Então, vamos que vamos, ao próximo jogo, que tem tudo pra ser jogão.

    • #PG CLUTCH MASTER#

      A partida do Green foi acima da média, com TD e tudo (inclusive a sujeira), quem deixou a desejar foram os Splash.

  • Igor Dourado

    Podem falar o que quiserem e colocarem Curry no patamar de Lebron e Durant, mas nem de longe existem dois jogadores tão regulares e monstruosos em playoffs quanto esses dois. Estão em outro patamar e sempre acham um jeito de pontuar/ajudar os seus times.

  • Cello Bulls

    e ainda falam que o Durant não é o melhor do mundo hoje, sem ele o GSW não passava nem dos Clippers!

    • dirct

      Cuidado vc está mechendo em um tabu, mesmo que os olhos de todo mundo vejam claramente que o KD é o melhor jogador da NBA vc será atacado, contestando e ofendido, afinal Durant foi para o GSW e blablabla.

      • Cello Bulls

        né? dói pra eles aceitar isso, mas o cara é foda, vai ter a segunda melhor média de ppg em offs da história atrás apenas do Jesus negro, deve ganhar o terceiro titulo e o terceiro MVP em finais empatando com o Lebron, daqui a pouco acaba os argumentos dos haters dele.

    • Guilherme Ferreira

      Concordo que Durant é o melhor do mundo hj, agora falar que sem ele não passavam do Clippers é demais…

      • Cello Bulls

        pode ser, mas que seria parelha isso é inegavel.

    • Renato Gaúcho da NBA

      Vc acha msm Clippers melhor q GSW sem KD?

      • Cello Bulls

        não é melhor, mas que seria uma série parelha seria, se com o KD o Clippers levou esse time ao limite, imagina sem, acho que seria uma série sem favorito.

    • Benny the Bull #GOAT

      Ai você tem que lembrar se não tivesse o KD, o banco do GSW seria melhor, duvido que não passava do Clippers.

      • Rafael L

        Se o curry n limpasse o cap todo é q teria im banco melhor…Durant tá longe de ganhar o q merece

        • vsr.snake

          Você acha que o Curry ganha mais do que merece?

      • Alexandre Wagner

        Na verdade não, o GSW está com o cap bem cheio, se o Durant não tivesse no GSW nessa serie, o time precisaria gastar grana para colocar um cara no lugar dele, ai depois pensaria no banco. No fim não teria tanto cap assim para ajustar o banco.

        • Thalion

          Sem o Durant o GSW ainda teria um SF bom ou ainda o Barnes

    • LE-MELHORDAHISTÓRIA-BRON

      As viúvas do derozan dos anos estão desesperados com o LeBron kkkk

      • Cello Bulls

        onde eu falei do bronha ali?

  • Allan Lopes Soledade

    Durant levando nas costas ontem.Faltou Curry e Thompson entrarem no jogo.Já o Harden teve ajuda do Gordon,jogou demais, quase não errou na linha dos 3.
    Não tem nada decidido.Acho bom o Sr.Curry acordar pra vida e ajudar o Durant,se não fica difícil.

  • Guy de Lombard

    Se o Houston perde é porque o Harden não presta. Se os Warriors perdem é porque o Curry é pipoqueiro e não presta. Aí eles ganham o anel e não tem valor porque são um time apelão e estão estragando o basquete pois tem 20 all stars.

    • Toninho Woxic

      Mano vc assistiu o jogo curry no ultimo quarto pegou a bola e começou a arremessar, parecendo que só tinha ele jogando e tijolou tudo, sou warrios a partir de agora vou chama de pipocurry

      • Guy de Lombard

        Sim, mas não é porque ele fez um jogo ruim que ele é pipoqueiro. Também não sabemos se o Kerr não pediu para ele continuar arremessando para espaçar a quadra

      • Mestre

        Curry 3 anéis pipoqueiro e amarelão; Hardem 0 anéis, jogador decisivo, cluth. Sinceramente hahahahah

        • Uma coisa não tem a ver com a outra

          • Mestre

            Como não, os cara jogam pra ser campeões, ou não? Entendendo que o objetivo de um role player pode ser se manter na liga. Mas um astro joga pra ser campeão.

    • Gustavo

      Concordo em partes, mas essa ultima ai ninguém pode usar com o Houston, é exclusivo para o Warriors, o Rockets é n é um time apelão.

  • Dida

    Houston ganhou no sufoco, jogando em casa, e ainda precisou que Curry e KT estivessem em uma noite ruim, vão precisar de muito mais se quiserem realmente chegar à final de conferência. Por outro lado se vê claramente que Curry e KT não estão nem a 60% de suas condições. Com uma partida menos ruim amanhã, certamente levam a série pra Oakland pra fechar em casa.

    • Druid

      Mas Curry é KT estão ruins a série toda. Como você disse, parecem não estar em suas condições. Acho que o Rockets não precisa deles jogando mal pra vencer, até porque isso tá acontecendo com regularidade. O que eles precisam acontecer, e que normalmente não acontece é conseguirem jogar contra o Durant, que tá um monstro nesses playoffs

      • Dida

        Mas essa é a questão, Durant já está fazendo a parte dele e com sobras, e sinceramente não consigo ver o Houston conseguindo limita-li a menos que 30, 35 ppg, não conseguirão para—lo, por isso digo que basta uma partida um pouco melhor de Curry e KT, que levam até com certa facilidade, nem precisa necessariamente ser uma partida em nível MVP, basta uma partida de 20, 25 pontos de cada um deles, e um pouco mais de pressão na defesa que a vaquinha deita. no terceiro quarto ainda. Você mencionou que o Houston não precisa que eles joguem mal para poder vencer, mas não foi isso que vimos ontem, precisaram sim fazer uma partida bem abaixo do que eles podem produzir e ainda assim quase fizeram 3 x 0. E como estamos contemplando, KD é imparavel, então são os dois mesmo que estão devendo, realmente como você disse, eles estão “até então”, fazendo uma série ruim, mas bem sabemos que qualquer um dos dois pode explodir pra 40, 50 pontos de uma noite pra outra, e aí fica difícil pra qualquer time, e acredito eu que isso deva sim acontecer ainda nessa série, e provavelmente antes de um possível jogo 7, pois sinceramente não creio que a série chegue até lá.

      • Rafael L

        Falou tudo, partida ruim de klay e curry é rotina, curry só jogou um bom jogo nos play offs inteiro e klay tb, o difícil é eles jogarem bem…houston precisa é segurar o durant

  • Michel Moral

    Não era o Harden que nunca jogou nada em playoffs, que é amarelão?! Fez jogos excelentes no 1st round e agora comandou a única vitória do Rockets até aqui contra o Warriors.

    As pessoas têm uma visão muito superficial às vezes do jogo. Playoffs é complicado. Veja a dificuldade do grego também para fazer jogos à altura da regular. Todo mundo quer ganhar.

    Tudo que Green e Durant não jogaram durante a temporada estão sobrando agora na fase decisiva. Que jogador é o KD! MVP dos playoffs até aqui, com sobras.

    • Guilherme Ferreira

      Playoffs não é complicado, playoffs é o que realmente vale…

      • Michel Moral

        ????

        Se é onde vale, é onde fica complicado.

        Vai falar que o Curry é pipoca também?

        • Guilherme Ferreira

          Não acho ele pipoqueiro não, foi péssimo jogo dele apenas. Quanto ao Harden, vem finalmente calando a boca dos críticos (como eu) e jogando oq se espera de um MVP (ou seja, muito) nos playoffs. A série promete ser longa…abs

    • Jefferson Cavalcanti

      Ficar discutindo com leigo é a coisa mais difícil que tem.

      Harden é monstro.

      Única coisa que eu talvez discordo do seu texto é o “com sobras”. Acho Lillard o melhor dos playoffs, mas entendo quem prefira Durant. Só não acho que a vantagem seja grande, pra nenhum dos dois.

      • Fernando Fujii

        Não vou discordar do seu ponto de vista em relação a MVP, mas meio prepotente da sua parte chamar alguém de leigo, sendo que nos comentários a maioria (como vc e eu), são leitores de blogs dando opinião em comentários. No final nem eu, nem vc, nem quase ninguém aqui é melhor que o outro pra sair chamando alguém de leigo, ou coisas do tipo.

      • Thiago Pinto

        Lillard perdeu muita intensidade nessa série contra o Nuggets. Acho que o KD tem sido mais constante.

      • Michel Moral

        É verdade, Jefferson.

        Embora eu realmente ache que Durant esteja na frente, pois faz uma pós-temporada mais regular, Lillard poderia perfeitamente estar na discussão.

        É que eu vejo um KD decisivo, com números expressivos, muito bem na parte defensiva e na proteção do aro (agora que o Warriors não tem um pivô de ofício), mortal nos arremessos de perímetro… Enfim…

        Mas até já disse aqui que coloco o Dame como um jogador subestimado. E o que ele tem feito mostra que ele é muito mais do que as pessoas imaginam ou o consideram.

      • Toruga

        Leigo? O que faz você melhor ou mais capacitado do que qualquer outra pessoa aqui do site? Prepotência de alguém que me fala que AI3 não foi nada demais que o pipoqueiro do CP3 foi mais jogador do que ele… questão de opinião certo? Então eu não concordo nem um pouco com a sua (na verdade acho absurda) mas nem por isso te acho inferior ou “leigo” por isso.

        • Cello Bulls

          ele é o “analista de box score” que acha que sabe de tudo…

    • vsr.snake

      Harden foi muito bem na partida, inclusive do OT, mas no final do último quarto ele tomou decisões muito equivocadas, principalmente segurar demais a bola e tomar muitos chutes bem contestados, que acabaram por permitir até uma pequena virada do Warriors, que acabou resultando no OT. São os mesmos erros que prejudicaram o Rockets nas derrotas na WCF do ano passado.

  • dirct

    KD o cara covarde e que é carregado pelo FP Curry já tinha passado o Jordan em tocos nos playoffs no jogo passado, ontem ele entrou para a lista dos 10 maiores pontuadores de Playoffs da NBA de todos os tempos, detalhe que ele fez isso com 178 jogos enquanto a maioria precisou de mais de 200 jogos, agora ele tem a média de 29,1ppg nos playoffs, é o segundo da história empatado com Jerry West e está atrás apenas do Jordan que tem 33,4ppg em playoffs, deve ser bem difícil esperar esse cara jogar mal em Playoffs para critica-lo como existem alguns sedentos para algum deslize para poder diminuí-lo.

    • Cello Bulls

      será que ele já chega no segundo melhor ppg dos offs nessa season?

      • dirct

        Mas ele já está em segundo em ppg empatado com o Jerry West que tem a mesma média (29,1), só o Jordan tem média de pontos melhor do que ele em Playoffs (33,4).

        Agora se vc estiver falando de quantidade de pontos em Playoffs o próximo da lista que está na frente dele na posição 9 é o Tony Parker que está pertinho já.

        • Cello Bulls

          mas contando com esses offs né? pq antes o segundo era o Iverson se eu não me engano, sim eu falei de ppg.

          • dirct

            Então agora que vc falou fui pesquisar e encontrei uma contradição, a ESPN diz que Durant e Jerry West estão empatados em segundo lugar e atrás do Jordan, já no basketball-reference diz que KD é o terceiro e já passou Jerry West e Iverson é o segundo enquanto Jordan é o primeiro.

            De qualquer maneira KD, Jerry West e Iverson tem 29pts de média em Playoffs, o que muda é a casa depois da vírgula.

          • Cello Bulls

            sim, eu vi uma imagem esses tempos na ESPN que o segundo era o Iverson, realmente, a diferença esta nos numeros depois da virgula.

      • Marcelo Desoxi

        O top10 com precisão é este:

        Jordan: 33.45
        Iverson: 29.73
        Durant: 29.24
        Jerry West: 29.13
        LeBron: 28.92
        Elgin Baylor: 27.04
        George Gervin: 26.98
        Hakeem: 25.90
        Curry: 25.77
        Kobe: 25.64

        • Marcelo Desoxi

          a diferença está no decimal, entre Jerry, Durant e AI.

        • Cello Bulls

          se ele manter esse alto nivel até a final, ele passa o Iverson.

          • Marcelo Desoxi

            Durant tá com 30 anos, acho que até os 33 ele deve estar nesse nível de hoje. Acredito que até esse período de 3 anos ele passe também. Depois dos 33 que é complicado manter essa média, por motivo naturais mesmo.

          • Marcelo Desoxi

            O Iverson, por exemplo, jogou o playoffs pela última vez aos 31y, se não estou enganado. Ou seja, ainda estava em uma boa idade.

          • Cello Bulls

            verdade, ele tem pelo menos, mais uns 3 anos jogando nesse nivel ai, depois deve ter uma caida natural.

    • Mestre

      Cara todo mundo pode tomar qualquer decisao, mas existem decisões e decisões. Todo mundo com um pingo de noção sabe que o KD é melhor jogador que o Curry, que o klay ou Green, mas onde ele estava, ele era incapaz de ganhar deles juntos. E sim ele foi pra um time onde ele tem muito, mais muito pouco o que fazer além de pontuar, praticamente não existe marcação dupla dele feroz, pois ninguém é louco de deixar curry ou klay livre; ele não precisa fazer milagre em todo jogo para pontuar, pois o sistema ofensivo é azeitado e os jogadores são acima da média; na defesa ele não se desgasta marcando o melhor jogador do outro time e o sistema defensivo é até melhor que o ofensivo, e klay, Green e iggy são top defensores da liga. Agora veja o que Hardem, ou Lillard, ou o LeBron, ou o Westbrook e PG, ou o kemba (coitado do kemba) precisam fazer para ganhar uma série, no caso do kemba um jogo; um jogo isolado isso que eu falei pode não fazer sentido, mas usar um jogo isolado pra provar um ponto, é não ter noção da realidade. O Durant facilitou e muito a vida dele indo pros Warriors pra ser campeão. Esta é a birra com ele. Ele sabia que não ganhava deles, foi lá e se juntou pra ganhar e para ter a vida facilitada. Só chegar fazer 45 pontos fácil facil. Pro nível dele é claro. Ele foi pra um time pronto! Time pronto entendeu? Não me venha com paralelo com o Heat. Heat não era campeão com aquele elenco e nem tinha um tectécn já consagrado. Dito isto, sou fã dele. Abraço

      • Foguinho

        O mestre é Show!!!
        Tenho falado isso ai!
        Se o Durant tiver cabeça fica ainda no GSW por mais algumas temporadas. Seu
        desempenho individual destacado deve ser percebido neste cenário que o mestre colocou aí. Todos somos unânimes em afirmar que ele evoluiu no GSW. Jogar ao lado de caras como IG, KT, DG…. é menos sofrível… Sem falar na organização tática e consolidação técnica do GSW.

      • Igor Neves

        Heat não era campeão mas chegou o melhor do mundo e um dos melhores PF’s da época, não tem como negar que era tão panela quanto. Aliás, Durant já fazia chover em Oklahoma, por isso ele fazer esses jogos não surpreende absolutamente ninguém. Agora que ele vai trocar de time, finalmente vão parar de encher o saco nos sites, choro do cacete.

        • Mestre

          Heat precisou de uma temporada para se ajustar, para o elenco entender o Spolestra. O talento dos jogadores levou eles as finais, mas quando pegaram uma estrela enorme, com um elenco recheado e um técnico compreendido pelo elenco não deu. Durant não encontrou este cenário em GSW. E não sou contra as panelas, por mim joguem onde querem. Mas que o Durant não seria o maior do planeta no OKC não seria. Até ele sabe disso. E por isso tem que ouvir do Green que já eram campeão sem ele e calar a boca.

          • MarcoLakers

            Elenco do Mavs nem era de elite. Dirk jantou os 3 all stars do Heat, isso sim. Aquela derrota tá na conta deles, por mais méritos que tenha o Dallas.

          • vsr.snake

            Dirk, Terry, Kidd, Chandler, Marion, Barea, o time era veterano, mas está a longe de ser ruim. Inclusive varreu o Lakers, que era o atual campeão.

          • Cello Bulls

            comparado com o Heat era fraco sim.

          • vsr.snake

            O Heat era o melhor roster da liga? Sim. Mas agora, o time do Mavs estava longe de ser fraco.

          • Mestre

            Não se esqueça do DeShawn Stevenson, que jantou o papai na defesa. Kawhai e Iguodola aprenderam com ele a como marcar o LeBron

          • MarcoLakers

            Não ser de elite não quer dizer que seja ruim.
            De all star mesmo no time só tinha um, qnd boa parte dos times (contenders) tinham dois e o Heat 3.
            Logicamente que coletivamente era mt forte e o Dirk tava impossível.

          • O elenco do Mavs não era de elite mas foi o time que humilhou o oeste inteiro (Portland de Roy-baleado, Aldridge, Batum, Gerald Wallace, Lakers de Kobe, Fischer, Bynum, Gasol e Odom, sendo que foram varridos, OKC clássico), e chegou nas finais confiante.

          • MarcoLakers

            Eu não disse que eram fracos, coletivamente era mt fortes, mas em termos de grandes jogadores só o Dirk mesmo.
            Esse Lakers já tinha entrado em decadência, só tinha basicamente o Kobe… Bynum o joelho acabou, Odom era um reserva razoável e o Gasol em baixa já. OKC era mt novo ainda e naqueles offs o Dirk tava absurdo.

          • Mestre

            Cara Jason Kidd é talento puro na armaarm, Chandler na melhor fase da carreira, barea parecendo o Jordan, o aviãozinho alobrado kkkk o time era muito bom a única coisa que me mata e como o papai foi jantado por DeShawn Stevenson na defesa, o cara tem 1,95

      • vsr.snake

        OKC mesmo com os problemas do Donovan era um time que se postulava sempre como contender com o Durant nele, por pouco não elimina o próprio Warriors, este que perdeu pro Cavs que era um time que não devia nada ao OKC. Dá pra afirmar com tranquilidade que eles chegariam pra brigar por finals nos outros anos, mas Durant escolheu o caminho mais fácil. Foi importante nos títulos do Warriors? Claro que sim, individualmente é o melhor jogador, sempre se mostrava decisivo, mas jogando no Warriors a vida foi muito mais facilitada.

      • Albert Santos

        Grato !

      • Felipe Maciel

        cara, onde você está vendo os jogos do gsw, pois em todos os jogos que vejo o KD é marcado duplamente; não o jogo inteiro, até mesmo porque isso é impossível, nem Leblon tinha marcação dupla o jogo inteiro; ele é sim marcado nos mais importantes momentos dos jogos com dois marcadores, e isso claramente o torno o jogador mais marcado e com mais dificuldade de pontuar. Portanto, esse questão de estar junto a um time com Thompson e curry tem que ser relativizado, ele está carregando o time em pontuação nesses playoffs, é só vc pegar a média do curry, Thompson, green etc, ele tem em média 15 ou 20 pontos a mais que esses caras, assim sendo, não cabe essa história de que a vida dele está fácil, visto que os seus companheiros, a despeito de serem considerados ali star, não estão atuando como tal nos playoffs.

        • Mestre

          Ele não recebe marcação dupla, eles dobram nele as vezes e diferente. Contra o clippers, por exemplos, era ele contra o Beverly na esmagadora maioria. E o maior benefício era so tirar ele do serio so kkkkk pq defendesa não rolava. E não estou desmerecendo ele. Apenas dizendo que foi um bundão. Tipo no colégio quando vc só apanha e não se defende aí se obriga a agradar os cara que te baten. Eu sei bem o que é isso, apanhei muito. Deveria ter sido bundão kkkk

      • Diego Costa

        KD jogou em ISO por quase 10 anos em OKC e fazia a mesma coisa que faz num dos times mais organizados da história. Do jeito que você falou parece que ele começou a jogar esse basquete no Warriors e que depende de Klay e Curry pra alguma coisa.

        KD faria a mesma coisa em qualquer outro time da liga. Sim ele é um bunda mole e sem vergonha, se juntou ao time que o eliminou, mas o seu talento dentro da quadra é inegável.

        • Mestre

          Não foi isso que eu disse.

    • Felipe Maciel

      esse número de jogos acho que não está certo, na verdade ele tem 136 jogos em playoffs, isso é o que diz os sites de estatísticas americanos, no wikipedia ele tbm tem 136 jogos em playoffs.

      Eu vi esse número de 178 jogos nos playoffs na matéria da ESPN do Brasil, quase certeza que está errada, ainda vou dar uma olhada no site da nba, mas quase certeza que ele tem na verdade 136 jogos nos playoffs, o que só aumenta a sua grandeza.

      Aqui alguns sites que dizem que ele tem 136 jogos: https://www.landofbasketball.com/all_time_leaders/points_total_career_playoffs.htm; https://en.m.wikipedia.org/wiki/List_of_National_Basketball_Association_career_playoff_scoring_leaders

  • Toninho Woxic
  • Guilherme

    Faz um ano que Kevin Durant é o melhor jogador do mundo. Escolheria ele fácil pro meu time na frente de qualquer um, inclusive Lebron. A capacidade de pontuar desse cara, de todos os cantos da quadra, é impressionante. Meu irmão mais novo, que começou a acompanhar a NBA a partir de 2010, 2011, perguntou se seria exagero afirmar que Durant é um scorer melhor que Kobe. Eu disse que isso gerava um bom debate, mas que não era absolutamente nenhum absurdo. Sei que quem ganhou foi Houston, e com grande jogo do barba, que começou com pouco volume mas no fim decisivo. É isso que se espera das grandes estrelas em playoffs. Mas eu não consigo parar de me impressionar com o que KD vem fazendo nos últimos jogos. Simplesmente fantástico. Mostrando que é, disparadamente, o melhor jogador desse Golden State.

    • Daniel Leite

      Essa discussao é boa .. em termos de estatísticas sim, Durant tem média de pontos e de acertos maior, de 2 e 3 PTS. Inclusive nos plaoffs.

      Mas , os 2 no auge, pra chutar
      aquela bola decisiva, eu escolheriaa o Black Mamba.

    • Weezy

      Eu gostaria de ver o durant jogando em um knicks ou suns da vida, sem ajuda nenhuma tendo que depender apenas de si mesmo. Imagina esse cara com um volume de arremessos do harden, faria 40 ppg de média tranquilo.

    • Gustavo

      KD é um jogador sensacional, mas fica “fácil” pra um scorer como ele pontuar qnd a defesa adversaria tem que se preocupar com Curry, Klay e até o Green. N querendo tirar o mérito dele, mas pra mim n é o melhor jogador do mundo. Quanto a escolher para um time, pensando em longo termo eu escolheria fácil o Giannis, que só perde pra ele em questão pontuação, mas é um defensor muito melhor. E apenas n coloco o Davis na frente dele pq ele é de vidro.

    • MarcoLakers

      Kobe e KD, dos que eu vi, são os que possuem mais arsenal de “golpes” para pontuar. KD escolhe melhor seus chutes (mt por isso tb tem melhores taxas de eficiência), mas acho o Kobe mais clutch.

  • djwhites

    o gsw tem que vender a alma pra segurar o durant….pode dar as chaves da cidade pra ele…..se precisar sacrificar alguem que sacrifiquem o klay…….

    • Alexandre Wagner

      O problema é que parece que o próprio Durant não quer mais ficar, ai ferra com o GSW.

  • Marcelo Desoxi

    Vitória legal para Houston levantar os ânimos. Seria decepcionante uma varrida depois da WCFinals do ano passado que foi a jogo 7, e toda a expectativa criada encima desse duelo.
    Finalmente aproveitaram o Capela no lado ofensivo, envolvendo ele no jogo e criando umas cestas mais fáceis.
    Klay e Curry jogando mal esta série, pelo lado do Golden. Se ontem tivessem bem desde o começo, poderia ter abrido o tal 3 x 0, mas mérito também do Houston pela defesa neles.
    E sobre o CP3, foi até eficiente ontem, FG% interessante, poucos TO’s – apesar da bobagem no final-, mas essa era uma típica série para ele chutar um pouco mais. Ano passado nos jogos que participou da WCFinals, terminou com média de 17 chutes por jogo. Este ano, nestes três jogos, apenas 10 tentativas. É uma queda de volume bem considerável.

    • MDias

      Vc tb com essa estória de Machado de Assis?

      • Marcelo Desoxi

        kk na verdade só curto o autor mesmo. Sobre esse movimento que tá tendo agora sobre “colorir”a foto dele porque era negro, nem vi o que gerou isso.

        • MDias

          Há então tá blz! Kkk

        • João Víctor Matos

          Até Machado de Assis virando arma política. Triste.

          • Marcelo Desoxi

            Espero me abster total dessa disputa viu.

  • Eduardo Rebelatto

    Gordon tá jogando mais que o cp3 na série, o cara vai ganhar 40 milhas e chuta como role player, da refugadas incríveis. acorda querido, se continuar se omitndo assim Houston se lasca, Gordon não tem nível pra manter vários jogos jogando bem assim e barba sabemos que é de lua. Ontem jogou de forma bem inteligente, atacando o aro, mas na próxima não duvido começar de novo com aqueles step back toda hora.

    • Paulo Henrique

      O Darren Collison no Pacers faz oq o CP3 tá fazendo por 10m ashuashua

      • Iuri Machado

        comparação perfeita

  • Paulo Henrique

    Curry péssimo ontem, uma das piores partidas dele q eu já vi. Aquela tentativa de enterrada no final foi ridícula kkk

    Gordon mais uma vez muito bem, é o 2o melhor jogador do Rockets nos playoffs, sem dúvidas. Apesar de ter momentos de tijoleiro dignos de Westbrook, é um luxo ter um role player como ele

  • Gustavo

    KKKKKKKKKK uma das jogadas mais feias que eu ja vi.
    https://twitter.com/visaomercado/status/1124947673591762944

  • Michel Moral

    Sobre o Curry, inadmissível chamá-lo de pipoca por conta do jogo de ontem.

    Se existe um responsável pelo sucesso desse time do Warriors, pelo que construíram ao longo doa anos, Curry é o primeiro nome. Venceu anel sem e com KD.

    Ainda assim, não quer dizer que está imune a críticas. Ontem, ele foi displicente em vários momentos. Não é só o aproveitamento ruim nos arremessos, que acontece com todo jogador. O último lance só escancarou isso.

    Mas daí para fantasiar um monte de coisa, já é demais!

    • Rafael L

      Ontem? Dos 9 jogos de off até agora, curry só jogou bem em 1 contra o clippers, tem ficado com mts faltas e saído do jogo sempre, feito faltas ridículas…TO, esse é o pior ano de offs dele, desde q virou estrela

      • dirct

        Disse exatamente o que eu ia dizer, qual Playoffs esses caras estão vendo pra dizer que ontem foi um jogo atípico do Curry? Só jogou bem no primeiro jogo contra o Clippers, depois disso vários jogos de role player com um ou outro momento dentro do jogo.

        Gordon vem jogando mais que o Curry nessa série nos 3 jogos até agora.

      • Michel Moral

        Mas pipoca não, né?!

    • Mestre

      Ontem foi relacho de jogo 3, acontece. O time tem mando, vence os dois e relacha .Não atoa os maiores resultados em playoff são 4×2 e 4×1, ou seja o time melhor vence, mas sempre acaba deixando um ou dois jogos, seja por competência do adversário ou displicência dos vitoriosos. E ontem com toda esta diaplicoendi e erros deu OT. Sinceramente está difícil pro Houston

    • MarcoLakers

      Curry é chamado de pipoqueiro e não é de hoje.
      A verdade é que na grande maioria dos jogos grandes ele não joga bem.

      • Felipe Maciel

        verdade, não é por acaso que em 2015 ele não foi o Mvp das finais, em 2016 foi jantado pela marcação(principalmente dellavedova), em 2017 e 2018 durant foi melhor, e nesses dois anos não teve média muitos altas, a não ser na final de 2018, e essa ano então, nem precisamos falar nada…a verdade é que playoffs é outra história.

    • Emerson Lins

      Concordo que Curry jogou muito abaixo, mas não acho que seja isso…pela característica física dele vira alvo do ataque, amplificado pela trocas insanas até chegar no alvo.
      Tem a questão dos dedos que obviamente atrapalha um chutador como ele, mas desde a serie passada tem feito muitas faltas( transparecendo que está incomodado com o foco e ser o alvo).

      Claro que não vou deixar passar a tentativa de enterrada dele(ridicula), mas depois da jogada anterior(que ninguém comentou só a NBA)…Olha a cara dos jogadores do GSW, e não teve choro nas entrevistas ou nos comentários…
      https://official.nba.com/last-two-minute-report/?gameNo=0041800223&eventNum=2362

  • Luiz

    Acho que GS ganha os proximos 2 jogos fecha a série 4×1. Nem dá pra comparar com ano passado pois Ariza e Mbah a Moute fazem muita diferença.

    • Igor

      Sim,o houston da temporada passada eram superior a esse sem dúvida

  • Celtics pride

    Não gosto do GSW mais esse estilo de jogo de Houston é feio e chato de mais

    • Albert Santos

      Né kkk

    • Caseh

      Mas é o preço a se pagar para os que torcem pelo fim desse domínio rs

  • Guilherme Ferreira

    A mecânica baixa de arremeço do Curry vem o prejudicando muito nos offs, ele mesmo com um arremeço muito rapido, precisa de mais espaço para arremessar, junto a isso, comparando com os primeiros titulos do GSW, ele perdeu explosão física, antes, conseguia fintar qualquer um que o marcasse (vide cp3), Hj em dia ele sofre, toma vários tocos feios e tb tem seus aproveitamento de arremesso despencando. O que me intriga é q anteriormente ele tentava e conseguia arremessos bem longos, oq ele não o faz mais…Talvez ja esteja na fase descendente da carreira

    • Iuri Machado

      exatamente, nao diria q está na fase decadente da carreira, mas a defesa do rockets ta sufocando ele, tem sempre alguem nele pra atrapalhar no arremesso, em compensação o Klay e iguodala tem ficado livre em diversos momentos

  • Rafael L

    Gsw tá parecendo o cavs de lebron, fazia 50 pontos, jogava 48 mts e o time perdia

    9 jogos de off e klay e curry tão horríveis, durant está nuna sequencia de 30,40…50 pontos e os splash tão em sequência de horror

    • Eduardo Rebelatto

      Kkkkkkk eu tô lendo isso, LeBron tinha que enfrentar o sistema inteiro do time, não apenas u jogador. Ou tu acha que vão sobrar no durant deixando klay e curry livres?

  • Qlqr um ta bom

    Ué mas de acordo com os torcedores do curry ( não dá pra chamar de torcedor do warriors quem torce contra jogador do próprio time só por ciúme) o GSW não precisa do Durant haha.

  • vsr.snake

    O que as pessoas precisam entender é o seguinte. Da mesma forma que o Durant foi o pivô dos últimos títulos do Warriors, pois individualmente é o melhor jogador do time, o time do Warriors é um extremo facilitador para ele também. O Warriors precisava substituir o Barnes, aliás, tecnicamente não precisava, pois mesmo com ele eles tinham totais condições de voltar as finais, assim como OKC tinha tbm. Mas voltando ao raciocinio, o time queria substituir o Barnes, acabou que tiveram a sorte do Durant querer ir pra lá, mas havia outros forwards melhores que o Barnes no mercado, qualquer um desses no lugar do cara tornaria o Warriors fatalmente superior aos demais times.

    • Marcelo Desoxi

      Querem convencer as pessoas que o Durant ganha sozinho, que ele carrega o Warriors desde a fundação da franquia. Que o time do Warriors é fraco.

      Caso você discorde, fazem parecer que na verdade você é um hater do KD.
      Complicado, kk.

      • MDias

        Na verdade é um verme patético que é hater do Lebron que fica escrevendo lixos aqui. Eu vi ontem as groselhas dele. Aquele cara é uma piada sem graça.
        Não contente em hatear aqui, vai lá no LABR insinuar que LeBron vai levar o caos pros Lakers.
        Não preciso citar o nome desse pereba…

        • Cello Bulls

          kkkkkkk bati no teu queixo e acertei o saco do Lebron kkkkkkk só aceita que o Levice nem nos offs consegue mais ir hahaha

  • MDias

    A vida não tá fácil pro Kovardão hein. Carregar curry, klay e cia não deve ser nada fácil! Melhor do mundo disparado, afinal quem conseguiria carregar esses perebas do Worriors as finais?
    Pipocurry patético como sempre em jogos difíceis.. emocional de um garoto. mvp unânime é “mis huevos”

    • Albert Santos

      Bobão kkkk

  • Foguinho

    Uma dica óbvia!!!!
    Kd termina melhor do que começa.
    Kd começa mais solidário do que termina!!

    Simples…. Se as metralhadoras não furarem o cerco usa-se o canhão. Se as flechas não acertam o alvo luta com a espada… Apesar da derrota de ontem ….

  • Henrique Gomm

    Houston ta fazendo o certo, Durant ta pontuando bastante, mais Curry e Klay não, o negócio é apertar mesmo a marcação no klay e no Curry e deixar Durant continuar pontuando, até pq marcar o Durant é uma tarefa quase impossível o cara tem varios arssenais na manga, e CP3 precisa arremesar mais, ta refugando de mais.

    • Renan souza

      Pois e,nem vale a pena se esforçar pra marcar Kd.O jeito e forçar ele a arremessar mais do perímetro e segurar nossos principais pontuadores a não sofrer por excesso de falta

      • Henrique Gomm

        É isso que houston deve manter, e o barba precisa infiltrar como neste último jogo também, que ele pode encher de faltas os principais marcadores

    • Rafael L

      Acho qno klay nem tá sendo bem marcado, perdeu vários arremessos livre ontem…simplesmente ele é irregular

      Já o curry, temnmt orgulho, vendo q tá mal e quer mandar aquele arremesso lá do meio da rua no fim do jogo e perde a posse, tá mt mal

  • Dudu Ferrero

    O jogo 4 vai ser a chave de tudo, se o Warriors vencer vem pra fechar no jogo 5
    Mas se o Houston vencer vem pra colocar fofo total na serie e deixar mais indefinida (mesmo com o Warriors ainda favorito) mas vai por fogo

  • João Víctor Matos

    Tomara que Durant saia desse GSW. Parece que o povo se esqueceu do furacão Curry. O cara é o maior arremessador de todos os tempos, mudou o modo de se jogar basquete, liderou um time ainda sem all star de calibre pesado para duas finais da nba (ganhando uma do lebron), 2 vezes MVP incontestável, fez o segundo maior jogador da nba na época pedir pinico e se juntar a equipe. Ainda tenho que aguentar gente o desmerecendo. Difícil.

    • Diego Costa

      Não vejo ninguém o desmerecendo e sim criticando ele de uma maneira justa.

      O cara não está jogando nada, agora não se pode mais criticar ninguém?

      • João Víctor Matos

        Estão criticando muito além dos jogos dele nessa série. Por isso gostaria de vê-lo separado do Durant para vê quem realmente chega mais longe um sem o outro.

        • Diego Costa

          O cara tem um histórico duvidoso em jogos decisivos, então obviamente a crítica se torna mais pesada. Sobre quem chega mais longe sem um outro eu não sei, até porque isso depende do coletivo e não do individual, mas a diferença entre os 2 jogadores é bem grande.

          Se o cupcake não fosse um covarde e tivesse se juntado ao Golden, ele já estaria sendo considerado um dos melhores da história.

          • PC91

            Concordo totalmente. A resistência em relação ao Durant é em relação à covardia dele de pedir penico e se juntar ao GSW.

            Se tivesse ido pra qualquer outra franquia, muita gente já o colocaria lado a lado com o LeBron.

        • Mestre

          Já sabemos quem chega mais longe hehehe foi até campeão

        • Rafael L

          Vai chegar mais longe quem tiver um time melhor…ngm ganha nada sozinho

    • Pedro Augusto

      A história do Curry ninguém contesta mas esse jogo de ontem, a derrota é na conta dele… Simples assim

  • Wilker Pereira

    Estou a gostar da serie jogos apartados
    Mais depois de 3 jogos notei algo nos comentários daqui …
    Warriors perde Curry e pipoqueiro e Harden patrão
    Houston perde só culpa dos árbitros …s…segundl os entendidos aqui
    Li todos os comentários e ninguém falou ds arbitragem
    Daí o warriors gamha mais um jogo e aparecerão mais reclamaçoes de arbitragem

    • Emerson Lins

      Fiquei também esperando que alguém comentasse…ninguém falou do atropelo do Harden no final do jogo…clara falta. Infelizmente…a mania…agora olha que lindo a jogada que acabou com jogo…https://official.nba.com/last-two-minute-report/?gameNo=0041800223&eventNum=2362

      • Wilker Pereira

        Se o lance fosse ao contrário aqui ia pegar fogo naa cirircas dizendo q warriors e beneficiado , e esse foi o lance q acabou com o jogo

  • Guilherme Petros

    O que aconteceu com o Curry ali na ultima bola?? UE