Solano dá show em vitória do Paulistano sobre o Minas

Twitter NBB

(14-8) Minas 66 x 71 Paulistano (10-10)

Nesta quinta (13), o Paulistano foi até Belo Horizonte para derrotar o Minas e chegar à décima vitória na temporada do NBB. A equipe visitante contou com grande atuação de Gelvis Solano para conseguir a surpreendente vitória. Do lado minastenista, Leandrinho, novamente, foi o grande destaque.

Após um primeiro quarto muito disputado – e com muitos erros nas bolas de longa distância das duas equipes – o Paulistano abriu nove pontos de vantagem antes do intervalo. Dominique Coleman anotou 12 pontos no segundo quarto para comandar a equipe visitante.

A volta do intervalo viu uma equipe mineira mais consistente na defesa. O Paulistano converteu apenas um arremesso de três pontos durante todo o segundo tempo. Leandrinho anotou 18 pontos na segunda metade do jogo, mas os outros jogadores do Minas não acompanharam. Enquanto isso, Solano brilhou, chegou perto de um triplo-duplo e garantiu a vitória do Paulistano.

O Paulistano volta às quadras no próximo sábado, quando visita o Brasília, em jogo que será exibido no Twitch. A equipe mineira terá duas semanas de descanso e só volta a atuar no dia 27, quando recebe o São José, com transmissão da DAZN.

Destaques

Minas
Leandrinho: 24 pontos, seis assistências, cinco rebotes e 26 de eficiência
Gui Deodato: 10 pontos e dois roubos de bola
Alex Garcia: 10 pontos e cinco rebotes

Paulistano
Dominique Coleman: 20 pontos
Gelvis Solano: 16 pontos, oito assistências e sete rebotes
Dikembe: 13 pontos e 15 rebotes


(6-15) Brasília 73 x 96 São Paulo (17-6)

Destaques

Brasília
Ronald: 22 pontos e sete rebotes
Rafa Moreira: 14 pontos e quatro bolas de três convertidas
Nezinho: seis pontos e 12 assistências

São Paulo
Léo Meindl: 26 pontos, nove rebotes, três roubos de bola e 32 de eficiência
Georginho: 21 pontos, oito rebotes, oito assistências, três tocos e 36 de eficiência
Shamell: 16 pontos e cinco assistências
Renan: 13 pontos e seis rebotes


Você pode acompanhar o NBB 12 pelo DAZN! Primeiro serviço de streaming esportivo no país, o DAZN está disponível para degustação durante um mês. Você preenche os dados e instantes depois o conteúdo já está liberado para você acompanhar no computador, no celular, no tablet ou até no console do videogame. Durante 30 dias você terá acesso a todos os eventos da plataforma. Grátis!

Assinando o DAZN, você também poderá acompanhar a Euroliga, a Premier League, o Campeonato Francês, o Campeonato Italiano, a final da Copa Sul-Americana, a Libertadores feminina, a MLS (Liga Americana de futebol), o Campeonato Japonês, e muito mais!

Antonio Carlos Jr
Antonio Carlos Jr
Jornalista apaixonado por esportes. Membro do Jumper há algum tempo e torcedor do Lakers, mas sem clubismo.