“Somos bons o bastante para conquistar o título”, afirma GM do Rockets

FILE- In this April 19, 2011, file photo, Houston Rockets general manager Daryl Morey discusses the direction of the team with the media during a basketball news conference in Houston, after the decision to part ways with head coach Rick Adelman. (AP Photo/Pat Sullivan, File)

Após o Golden State Warriors eliminar o Houston Rockets em cinco jogos na final da Conferência Oeste, o GM da equipe, Daryl Morey, ficou no lado de fora do vestiários dos visitantes em Oakland, lamentando o que poderia ter sido.

Naquele momento, ele deve ter tentado esquecer tudo sobre o fim da temporada, e focado em como o Rockets chegou tão longe, mas ele preferiu lembrar de tudo que o Warriors fez para conquistar o título.

Quatro meses depois, o Rockets começa seus treinamentos na terça-feira (29) e Morey cita a temporada passada de Golden State como modelo para o Rockets deste ano.

“Você volta um ano e olha para Golden State. Eles mantiveram o mesmo elenco e acrescentaram um armador, Shaun Livingston. Eles não eram favoritos para muita gente. Eles chegaram rapidamente e tiveram uma grande temporada. Muito do crescimento deles foram só em manter todos juntos por mais um ano”, explicou.

Morey também deu qual seria a sua receita para que o Rockets consiga dar mais um passo em busca de um título da NBA.

“A adição de Ty Lawson e manter a saúde são as áreas principais para a gente”, analisou.

Com uma fama de tratar os jogadores como números e trocá-los sempre que achar um negócio melhor, Morey acredita que a continuidade pode ser decisiva para o sucesso do Rockets, além de claro adicionar um segundo armador de jogadas com Lawson. E o técnico da equipe, Kevin McHale, reforçou esse novo pensamento em Houston.

“Há um aprendizado. Ty terá que aprender. Mas quando nós fazendo nosso trabalho e nossas atividades corretamente é mais fácil. Eu estava em um time que teve muita continuidade quando joguei. Com quatro ou cinco dias de treino nós estávamos prontos para jogar. Será ótimo não começar do zero”, afirmou McHale.

Conhecido por sua mágica em conseguir trocar que beneficiam bastante o Rockets como a que levou James Harden para Houston e mais recentemente adquirindo Lawson por um preço bem abaixo do mercado, Morey acredita que o time não precisa de mais nenhum negócio para conquistar a NBA.

“Esta é a primeira vez que eu sinto que, sem nenhuma mudança, nós somos bons o bastante para vencer”, afirmou Morey. “Se você observar, historicamente, os times campeões tem dois ou três atletas de elite e que estão juntos por algum tempo. Espero que esse grupo fique junto”.

  • AlexT-Wolves

    Pra mim o Houston chega como a 4 força e sem problemas de Lesão é o unico time do Oeste que vejo tirando Warriors,Spurs e OKC em 7 jogos

    • Renan Domok

      Acho que é bem por aí. Na temporada regular, acredito que Warriors e OKC disputem a primeira posição, com Spurs logo atrás e o Rockets fechando os que entram em vantagem nos offs, mas o Houston só vai tirar qualquer um desses três em sete jogos e com bastante emoção.

    • Doug

      Concordo. Clippers vacilam demais. Nao dá p confiar. Ainda assim, vejo Warriors e Spurs muito fortes, seguidos de OKC e Houston…nessa ordem.

  • Murilo Moore

    Pode tirar Warriors, Spurs ou OKC, mas os três jamais! É isso o que eu acho. Se tudo der certo, chegam à final do Oeste de novo… Mas Warriors, Spurs, OKC e Clippers com o Paul Pierce, estão à frente deles no momento…

  • Andre Messetti Christofoletti

    Houston tem capacidade de ganhar dos Warriors, Clippers e Spurs, que vejo que são times mais preparados que eles, porém do mesmo jeito que tem capacidade ganhar desses, tem a capacidade de perder para os Mavs, Thunders e Pelicans, sendo que OKC estão no mesmo nível e os outros dois um pouquinho abaixo.
    Considero ainda que os Kings vão para os playoffs esse ano (será?) e somente o time de Sacramento seria uma baba para barba e companhia. Esse GM jogou para a torcida.

  • Talles Houston

    No Oeste ainda para essa temporada tem a distancia entre as 6 forças (Grizzlies, Spurs, Warriors, Clippers, Rockets, OKC) que deverão brigar realmente pelo titulo pelo menos o que se inicia a temporada, e dentre esses 6 não existe uma diferença muito grande não, as outras 2 vagas devera ficar entre Jazz, Mavs, Pelicans e Kings que são times que podem em eventual playoffs tirar alguém desses 6 mas para chegar em uma final ao menos e dificil.

  • O grande trunfo do Houston [digo o mesmo pro Spurs] para saber o seu patamar é estar na divisão mais difícil da NBA. Se eles vencerem 60 jogos ou mais são francos candidatos ao campeonato. Tanto eles quanto o Clippers [espero que não se encontrem cedo nos Playoffs] são times que estão prontos para vencer um novo título na NBA, porque eles vem perdendo paulatinamente nos playoffs, não parando de adicionar peças e identificar as falhas no elenco ano após ano, já considero que estão criando a maturidade que um time campeão precisa ter para os momentos de adversidade.

  • Rafael Victor

    Talvez falte um bom Ala-Pivô no Rockets, tirando isso é um grande time candidato ao título!

  • L.M.O

    time com dwight howard como peça fundamental nao vai ser campeao da nba

  • THE BULLS23

    O GSW foi baita azarão, apesar da campanha. Ninguém imaginava Warrios campeão antes de iniciar campanha.

    Caso de Houston é diferente. Já é um dos favoritos. Precisa mostrar isto e arrancar para o título.