O ala Sonny Weems não deverá ter problemas para retomar sua carreira na NBA nesta temporada. Após passagem de um ano pelo basquete lituano, o atleta de 25 anos está retornando aos EUA e interessa a quatro franquias da liga: Boston Celtics, Cleveland Cavaliers, Detroit Pistons e Los Angeles Clippers.

No entanto, o acordo de um dos quatro times com o jogador pode ser atravessado pelo Toronto Raptors. Weems atuava pela equipe antes do locaute e seria agente livre restrito se tivesse ficado na NBA até o fim da greve. Por isso, os canadenses mantêm o direito de cobrir qualquer proposta recebida pelo ala para assegurar sua permanência no elenco da próxima temporada.

Ainda não se sabe qual o nível de interesse do Raptors em continuar com o atleta, mas a tendência é que uma eventual renovação de contrato não tenha alto custo para a franquia. Durante a temporada 2010-11, ele recebeu menos de US$1 milhão por seus serviços.

Weems foi o cestinha do Zalgiris Kaunas na campanha da Euroliga (15.5 pontos por jogo) e o segundo principal anotador do elenco na liga nacional (10.3 pontos). No início de abril, porém, rescindiu seu contrato com os lituanos por conta de uma séria contusão no tornozelo. Em 140 partidas disputadas na NBA, o ala acumula médias de 7.7 pontos, 2.5 rebotes e 47.4% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • RafaelRox

    Sei não pro Raptors compensa na tentativa de ser um time.. “menos ruim”.