“Sortudo”, Steve Kerr quebra recordes no comando do Warriors

Treinador estreante comanda equipe de melhor campanha da temporada, com 19 vitórias em 21 jogos

Fonte: Treinador estreante comanda equipe de melhor campanha da temporada, com 19 vitórias em 21 jogos

Nem o mais otimista dos torcedores do Golden State Warriors poderia imaginar que o início de trabalho de Steve Kerr seria tão indiscutível. A equipe ganhou 19 dos primeiros 21 jogos sob o comando do técnico novato, melhor início de temporada da história da franquia e de qualquer treinador estreante na NBA. O que isso diz sobre sua atuação até o momento? Para o próprio ex-armador, que ele precisou fazer menos do que se imagina.

“Nossa campanha significa que eu sou o técnico mais sortudo da história da NBA, pois herdei um time que já era ótimo”, afirmou Kerr, após o triunfo sobre o Houston Rockets e a conquista do 14º resultado positivo seguido. Esta é a quarta maior série invicta de um técnico em primeiro ano de trabalho na história da liga.

Com o novo comando, o Warriors está entre os cinco melhores times da liga em eficiência nos dois lados da quadra e surge como um dos favoritos ao título. Os olhos da torcida já estão nos playoffs e conter a empolgação é quase impossível, mas o treinador tenta manter os pés no chão. “No Oeste, você só quer acumular o máximo de vitórias. Só se pode querer aumentar seu número na coluna de triunfos, porque ainda há 61 jogos pela frente”, ponderou.

O excelente começo faz com que até o que deveria ser razão de polêmica ou chateação seja encarado com descontração e bom humor. Dennis Rodman, campeão da NBA ao lado de Kerr pelo Chicago Bulls, disse que o ex-companheiro nem trabalha direito em Oakland e só precisa ficar sentado à beira da quadra assistindo aos comandados acertarem bolas de três pontos.

“Na verdade, Dennis parece bem preciso na descrição”, finalizou, aos risos. Kerr e a equipe do Warriors viajam até Dallas neste sábado para tentar dar mais um passo em seus inícios históricos contra o Mavericks.

Últimas Notícias

Comentários