Spike Lee sonda Zion Williamson para estrelar sequência de “Jogada Decisiva”

O fenômeno Zion Williamson mal estreou na NBA e já pode estar a caminho das telas de cinema. O diretor Spike Lee confirmou estar sondando o ala-pivô do New Orleans Pelicans para estrelar a continuação de “Jogada Decisiva” (“He Got Game”), filme que ele dirigiu em 1998. O veterano realizador revelou o interesse no primeiro escolhido do último draft em entrevista ao lado do protagonista da produção original, Ray Allen

“Nós estávamos tentando marcar um encontro com Zion já antes do aparecimento da pandemia. Ray e eu queremos ir até Nova Orleans para uma reunião. Eu ainda tenho interesse nisso”, contou o vencedor do Oscar, em uma entrevista às redes sociais da marca Jumpman. Com a declaração, consequentemente, os rumores que circulavam sobre ele estar trabalhando na sequência do longa-metragem estão confirmados. 

É seguro dizer que, a julgar por declarações recentes, Williamson teria curiosidade em conversar sobre o projeto: pouco antes de entrar na NBA, o então prospecto deu uma entrevista dizendo que a sua versão favorita do tênis Air Jordan era o 13, exatamente porque ele aparecia no filme de 1998. 

“Jogada Decisiva” conta a história de um presidiário (Denzel Washington), detido por ter assassinado sua esposa, que acaba recebendo a liberdade condicional com uma única condição: convencer o filho (Ray Allen), um dos principais prospectos do país, a jogar pela universidade do estado. Lee revelou que a produção de “He Got Game 2” estaria bem atrelada ainda ao “retorno” de Washington e da atriz Rosario Dawson ao elenco.

Toda terça e quinta, o Jumper Brasil tem a sua live no Instagram, às 20h04. Venha participar com a gente.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.