Spoelstra reverencia atuação épica de Jimmy Butler nas finais: “Competidor supremo”

Treinador chama atenção para triplo-duplo histórico do astro do Heat no terceiro jogo das finais, mantendo equipe “viva” contra o Lakers

Fonte: Treinador chama atenção para triplo-duplo histórico do astro do Heat no terceiro jogo das finais, mantendo equipe “viva” contra o Lakers

O Miami Heat, contra todas as probabilidades, não está pronto para aceitar a derrota nas finais da NBA. Mesmo desfalcado de dois titulares, o atual campeão do Leste venceu o terceiro jogo da decisão do título contra o Los Angeles Lakers e diminuiu a desvantagem na série melhor-de-sete. O técnico Erik Spoelstra reverenciou a atuação épica do craque Jimmy Butler definindo-o como um “competidor supremo”. 

“Como você explica essa vitória além de falar de Jimmy? Isso é o que ele queria. Esse é um resultado feito pela sua vontade. É realmente difícil analisar ou descrevê-lo até que você sinta o impacto que traz dentro das quatro linhas. É simplesmente um competidor de elite. Trata-se de um competidor supremo. Precisávamos muito disso hoje”, afirmou o treinador, em entrevista coletiva após a vitória por 115 a 104. 

Butler comandou o triunfo improvável com uma das melhores atuações de sua carreira, anotando 40 pontos, 11 rebotes e 13 assistências em 45 minutos. Foi só a terceira vez na história da NBA que um atleta registrou um triplo-duplo com 40 pontos em um jogo de finais, colocando o ala-armador ao lado do ala LeBron James, seu adversário nessa série, e do lendário Jerry West. 

Publicidade

“Jimmy é um dos melhores competidores que temos na NBA. Adoro a oportunidade de enfrentá-lo. Eu já não sei quantas vezes mais poderei encarar um competidor dessa força. Essas são experiências que vou lembrar-me, definitivamente, quando parar de jogar. Pessoalmente, vou sentir falta desses momentos”, elogiou LeBron, que fez 25 pontos, dez rebotes e oito assistências no jogo 3 das finais. 

Além disso, Butler tornou-se o primeiro jogador a marcar 40 pontos em uma partida da série que decide o título da temporada sem converter uma cesta de longa distância em 18 anos. “Nós vencemos, então não poderia me importar menos com triplos-duplos ou qualquer outra coisa. Eu espero sair zerado do próximo jogo para que possa vir aqui e dizer exatamente a mesma coisa de hoje”, garantiu o craque. 

Publicidade

Ninguém culparia o Heat, em condições normais, por perder a terceira partida contra o Lakers atuando sem o astro Bam Adebayo e o experiente Goran Dragic – o cestinha da equipe na “bolha”. O time de Miami, na verdade, continua sendo um enorme “azarão” nas finais diante dos importantes desfalques. A confiança do líder da equipe de Miami nas chances de título, porém, seguem inalteradas e inabaladas. 

“Isso é competição de alto nível. Eu acho que LeBron levou a melhor sobre mim muitas vezes, mas, agora, a história é diferente. Tenho um time diferente ao meu lado. Iria à guerra com esses caras quando fosse necessário e sei que lutariam por mim. Garanto que vamos competir e vencer o quarto jogo, por isso. Não vamos baixar a cabeça. É a hora de lutar e empataremos essa série”, cravou Butler, o “competidor supremo” de Spoelstra e do Heat. 

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:    

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook 

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários