Sports Illustrated sugere que Lakers selecione brasileiro no draft

https://www.youtube.com/watch?v=CRkCW9Cf6B4

A Sports Illustrated, tradicional revista norte-americana, divulgou nesta segunda-feira (27) mais um mock draft para o recrutamento da NBA em 2015. De acordo com os responsáveis, Chris Johnson e Jeremy Woo, eles utilizaram como critério a necessidade dos times e o ajuste dos atletas.

Levando em consideração apenas a campanha das franquias na temporada regular, os analistas indicam que Karl Towns e Jahlil Okafor devem ir para Minnesota Timberwolves e New York Knicks, respectivamente na primeira e segunda escolha do draft.

O melhor jogador universitário da temporada passada, Frank Kaminsky, iria para o Miami Heat, na 10ª escolha, e o mock segue com escolhas seguras para as franquias, o que faz com que a 27ª escolha, do Los Angeles Lakers, chame a atenção.

Trata-se do armador brasileiro George Lucas, do Pinheiros. Aos 18 anos e com 1.95m, ele chama atenção não só pelo nome famoso que “deve estar em Hollywood”, mas também pelas “imensas ferramentas físicas e um instinto para o jogo em desenvolvimento”.

Oa analistas ainda dizem que “ele está longe de estar pronto, mas com Jordan Clarkson demonstrando ser uma escolha segura e Kobe [Bryant] cavalgando rumo ao pôr do sol’, o Lakers pode esperar por ele com as transições de franquia”.

  • Jota

    Eu estava vendo vídeos dele agorinha. Finalmente um brasileiro habilidoso. Tem tudo para ser draftado mesmo. Tem algumas das características que os americanos adoram em um PG: visão, playmaking, dribles, defesa e etc. Só lhe falta consistência no chute. Ele tá longe de estar pronto, mas pode ser uma escolha segura para transição na D-League. Em uma escolha alta vale o risco. Melhor do que muito armador hypado no final do top 30.

    • Uncle Drew

      Cê já viu o tamanho da mão dele? Parece uma pá de tão grande q é! Deve ser maior q a do Kawhi Leonard!

      • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
        Eita porra esse mano trabalhava de servente de pedreiro, mão dele pegava terra passa cal cimento tudo.

      • mauro

        Ele tem um 1,98m na verdade com 2,12 de envergadura… Ele tem um controle muito bom com a bola, o que falta a ele é um arremesso de 3 pontos mais consistente! Mas ele tem tudo pra ser um ótimo jogador na nba

  • Uncle Drew

    Se chamaram o Bruno Cabloco de Kevin Durant brasileiro e o cara jogava no Raptors! Imagina se o George for pro Lakers! Vai ser o Michael Jordan Brasileiro! Sahsusashuash

  • marcos

    Caboclo número 2…vai,some,não joga.

    • BetoMavs

      Esse ano do Caboclo foi só de aprendizagem e o time do Raptors é equipe de playoffs dificilmente ele teria espaço na rotação. Paciência próxima temporada devemos ver ele mais tempo em quadra.

      • Big Phill76

        O cara pensa que o garoto que joga NBB vai chega sendo titular… ainda mais em um time montado… o toronto jogou mal nos playoff mais na temporada regular foi um time montadinho, não é pelada não, o Cabloco vai começar a jogar mais na temporada 2016/2017, ja foi dito isso a quatro ventos, se ele fosse pra um time como o sixers ou os Wolfs que são uma zona ai sim, até o Bucks ano passado deu tempo de quadra pro Giannis pq o time não tinha conjunto nenhum, se fosse esse ano seria diferente..

  • Marcio

    Nunca vi nada sobre esse jogador!! Se for bom mesmo, que venha pro meu Lakers

    • Uncle Drew

      É pq nem no time titular do Pinheiros/SKY ele joga. Ele tá na Liga de Desenvolvimento da NBB. Isso q é engraçado rsrsrs nem na liga profissional o cara joga e pode ser escolha de 1º rodada, igual ao Giannis q jogava na segundona da Grécia!

      • Diego

        Isso que eu dizer, nunca tinha visto ele jogar no Pinheiros.

  • Theus Mavs

    Eu acompanhei ele na liga de desenvolvimento e nos poucos jogos que entrou no NBB, o moleque é talentoso, tem muito recurso, se bem trabalhado pode ir longe!

  • Ainda estou pra ver um Brasileiro que seja all-star e faça história na NBA
    Vou ficar com um pé atrás sempre em relação com Brasileiros lá.
    Acho que ele não está no nível daquele craque das ruas chamado Matheus

  • Andre Fagundes

    Excelente defensor do perímetro, mas vai precisar melhorar o inglês pra se adaptar a NBA. Escolha (25-30) muito barata se tratando do potencial dele!!!

  • Rafael Galeoti

    Quando é o draft desse ano?

  • Edu

    o tecnico dele falou que ele vai ser o novo magic johnson e disse que poderiam cobrar isso dele kk

  • Marcio

    Boston Celtics com 4 escolhas pra esse draft pode ser um destino também!!

  • Junior Andrade

    Eu li no Blog Thunder Nation que OKC pensa nele também em uma escolha alta.

    • Álvaro S.R.

      Também vi isso, eu particularmente prefiro que OKC escolha Kris Dunn. Mas George Lucas é bom jogador também, assim como o Cameron Payne que é outra das nossas opções.

      • Junior Andrade

        Eu acho que precisamos de um SG, pq aquele tal de Roberson é péssimo! Esse draft tem bons jogadores em todas posições, nossa projeção é da 13-14 escolha, então Sam Prest tem que saber usar essa escolha, pois ja temos bons big men. Ibaka, Kanter, Adams e meu preferido McGary. Tem de ser uma escolha inteligente.

      • Uncle Drew

        Kris Dunn irá voltar para a faculdade. Ñ se declarou para o Draft. Os especialistas dizem q esse foi um erro tremendo por parte dele!

        • Álvaro S.R.

          Nem sabia disso, o problema é que ele passou muito tempo lesionado desde que chegou a NCAA, essa ultima temporada que ele pode mostrar o que pode fazer, e esse era o melhor momento para ir a NBA, caso ele se machuque na próxima temporada da NCAA pode prejudicar suas draft stocks.

  • King Cuban

    Mavs escolhendo Rondae Hollis-Jefferson enquanto provavelmente terá Chandler Parsons, Aminu…
    Faz mais sentido escolher Christian Wood, Justin ANDERSON, Bobby Portis, Kris Dunn…

  • zorg

    Muleque talentoso com pouca bagagem internacional, não domina bem o inglês e caindo numa franquia grande e em reconstrução, não acho que seria o melhor para ele …. acho que o ideal era cair numa equipe consolidada …. tipo Memphis, Atlanta ou Utah

    • Vinícius Maia

      Acho que a falta de domínio no inglês não é uma barreira tao grande assim. Se não me engano, leandrinhoo quando foi para la não sabia nada de ingles tambem

      • Zorg

        Essa questão do domínio do inglês já foi comentada até pela equipe onde ele treinou nos USA … não que isso seja uma barreira mas a reportagem é sobre ir para o LAK, lá como em NY não muita paciência … por isso acho que o ideal para ele seria ir para uma equipe melhor estruturada onde ele não fosse sofrer tanta pressão

  • l.avila

    Kris Dunn ao que eu saiba vai voltar para mais um ano na NCAA, George tem atributos para ser um bom defensor e se ele se concentra nisso ajudaria sua trajetória na NBA. Ele possui algumas semelhanças com Caboclo porém tem uma história na seleção e disputou por exemplo o Nike Global onde estava no quinteto ideal com média de 20 pontos e 4,3 assistência top 5 nos dois no torneio.

  • Rafael_CRF(Faustão)

    Quando ele for chamado pra fazer os treinos pro draft com certeza ele vai subir nos mocks

  • treine

    Ai se ele render na posição 2 tem chance. Grande atlético e tem todas as ferramentas pra defender 3 posições. Treinando arremesso e movimentaçao sem bola e handle tem chance na liga. O problema dele que ele joga na 1 e comemete muitos turnovers. Na minha visão o que mata jogador brasileiro na NBA e preguiça, pois se acomodam quando alcançam a liga, repare a evolução deles quase nenhuma.

  • TRUETHIAGO

    O Adrian Wojnarowski postou no Twitter agora de tarde que o Marcelinho Huertas não vai renovar com o Barcelona (onde perdeu a posição pro Tomás Satoransky) e pretende assinar com alguma franquia da NBA.

    • Uncle Drew

      ROH-ROH-ROH!!! Marcelinho Huertas FUTURO CAVALIER!!! Leva o LeBron, o David Griffin e o Varejão tudo pra Espanha pra convencer ele porra! Huertas é tudo q o Cavs precisa, ganha alguns minutos e é armador clássico, além de já ser veterano pode controlar o jogo e etc, SE O PRIGIONI DEU CERTO PQ Ñ O HUERTAS NÉ?. Ae só era pegar um defensor de perímetro ou de aro e ENTREGUEM AS TASSAS!!!!

      • Vinícius Maia

        Acho que na próxima temporada nós precisaremos de um ala-pivô também Drew. Duvido muito que Kevin love vá renovar. Eu fui um dos que ficou feliz e apoiou a troca de Andrew wiggins por ele, mas infelizmente ele parece não ter se adaptado e acredito que são grandes as chances dele sair

        • Uncle Drew

          Claro tbem é uma prioridade a posição de Ala-Pivô. Mas a equipe conseguiu uma ajuda com o Mosgov e vai ter Varejão com minutos reduzidos ou seja, vai melhorar ainda mais! Na defesa claro q Andy ñ é o mesmo de antigamente mas ainda contesta os arremessos. Precisamos msmo é de um PG, um cara q saiba armar o jogo já q o Dellavedova é mais um SG ás vezes. Sobre o Love acho q ele ñ sai, ele é um cara bom de grupo ñ vai deixar o Cavs na mão. Pegue como exemplo o Minnesotta! ele poderia ter deixado o time sem q a equipe recebesse nada mas, em vez disso ele foi ao dono e avisou q ñ iria continuar, pediu para ser trocado pra q o T’Wolves ganhasse algo em troca. Love tava começando a jogar bem justo quando ele teve a lesão. Além disso eu acho q o Blatt vai trabalhar mais na Offseason em como usar mais ele, Ele chegou em meio a mt pressão e na próxima temporada ele irá ter mais calma pra trabalhar. O q foi q o Love disse quando chegou “Eu quero brigar por títulos” Cleveland é um grande contender, se ele fosse sair seria para equipes ainda em reconstrução, Knicks Lakers Celtics, ñ faria mt sentido ele sair. Outro ponto é q ele teve bastante falta de confiança em quase toda temporada, preferia passar em vez de arremessar e quando arremessava selecionava mt mal os arremessos, alie isso a algumas lesões e deu no q deu. Essa é uma temporada ainda de aprendizado, esse time é mt semelhante ao Heat da temporada 2010-2011, e se seguir o msmo caminho daquele Miami, o q parece bastante evidente, a próxima temporada será melhor e poderá focar nos erros desta.

  • Zack Batista

    Tem talento… Tenta a sorte garoto, estaremos torcendo pra vc.