Spurs anuncia dispensa do argentino Nicolas Laprovittola

O argentino Nicolas Laprovittola não é mais atleta do San Antonio Spurs. O time texano anunciou a liberação do ex-armador do Flamengo no início da noite desta terça-feira, encerrando passagem de três meses do “hermano” pela equipe. Com essa decisão, os vice-líderes da conferência Oeste ficam com 14 jogadores no elenco e abrem espaço para a chegada de um eventual reforço.

O contrato do atleta da seleção da Argentina se tornaria totalmente garantido em 10 de janeiro e, evitando o prazo, a franquia dispensou-o sem custos extras. De acordo com Adrian Wojnarowski, do site The Vertical, a liberação aconteceu com duas semanas de antecedência para que o armador tenha mais tempo na definição de seu futuro na NBA ou – mais provável – no basquete europeu.

Com a saída de Laprovittola, o calouro Dejounte Murray deverá ser efetivado à função de terceiro armador na rotação do Spurs – atrás dos veteranos Tony Parker e Patty Mills. O argentino realizou 18 partidas em sua (breve) passagem por San Antonio, registrando médias de 3.3 pontos e 1.6 assistências em quase 10 minutos de ação por noite.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Marcelo Antônio

    As médias nem são ruins. Consigo pensar só no Cavs : é melhor que Felder e Shumpert

    • JAMnba

      Acho que tem vaga em outras equipes tmb…

  • Bruno Da Silva Francisco

    Ele não estava jogando mal, porém entendo que é necessário dar espaço ao Murray que é bem mais atlético e agressivo… agora spurs ficam com 3 armadores com estilos bem diferentes !!

  • Fernando

    Ser dispensado todo mundo sabia que ia acontecer. Pergunta é como essa coisa chegou na NBA? Spurs sempre prestando um desserviço à liga.

    • #TheBrodie

      o que tem de cara pior q ele.Ta pegando no pé do cara errado.

    • Samuel Brandão

      Sabe de nada, ele foi o MVP das finais do Intercontinental e é melhor que muito armador que tem na NBA

  • #TheBrodie

    seria um puta reforço pro Flamengo.Se ele voltasse,iria formar um backcourt sensacional com o Fischer!
    Aceitaria até ele no Thunder.Dependendo de como ele estiver na defesa.Ofensivamente é melhor que o Semaj

  • Thalles Ferreira

    Melhor que pelo menos 1 terço dos armadores da NBA, ouso dizer que é melhor até que alguns dos atuais titulares. Bom, azar do Spurs (nem tanto, porque tem armadores melhores que ele).

    • tigre

      Não digo que ele não poderia ter um melhor aproveitamento e mais sucesso, mas afirmar que ele é melhor que pelo menos 1/3 dos armadores da nba(e que alguns titulares) acho um exagero!

  • Nico é ótimo armador, mas o seu biotipo não ajuda muito, poderia muito bem jogar no Barcelona, seria ótimo encaixe.

  • nico

    vou me assustar que com um PG desses no mercado agora .. puro e ate com bom arremesso o cavaliers não se movimente e pegue esse jogador….. melhor que todos os pgs e sgs que estão no banco…. o time precisa mt !!