Spurs arrasa Blazers e garante primeiro lugar do Oeste

Rodada ainda teve vitórias de Bucks e Grizzlies O San Antonio Spurs assegurou o primeiro lugar da conferência Oeste e o direito de mando de quadra até as finais da liga nesta segunda-feira. O time comandado por Gregg Popovich aproveitou o fato de atuar em casa para atropelar o Portland Trail Blazers por 124 a […]

Fonte:

Rodada ainda teve vitórias de Bucks e Grizzlies

O San Antonio Spurs assegurou o primeiro lugar da conferência Oeste e o direito de mando de quadra até as finais da liga nesta segunda-feira. O time comandado por Gregg Popovich aproveitou o fato de atuar em casa para atropelar o Portland Trail Blazers por 124 a 89. Esta foi a oitava vitória consecutiva dos texanos.

O Spurs venceu todos os quartos da partida, mas disparou no placar logo no primeiro período, abrindo dígitos duplos de diferença com parcial de 31 a 18. A facilidade dentro de quadra permitiu que Popovich não precisasse utilizar nenhum de seus jogadores por mais de 26 minutos.

Embora tenha sido derrotado, o ala-armador Wesley Johnson foi o cestinha da partida com 24 pontos. O Spurs, por sua vez, teve o veterano Tim Duncan e o ala Danny Green como destaques: cada um anotou 18 pontos.

Destaques

Portland

Wesley Matthews: 24 pontos, seis rebotes, quatro roubos de bola
J.J. Hickson: 14 pontos, dez rebotes
Raymond Felton: 13 pontos, sete assistências
Nolan Smith: dez pontos, seis rebotes, cinco assistências

San Antonio

Tim Duncan: 18 pontos, oito rebotes, quatro tocos
Danny Green: 18 pontos
Tony Parker: 13 pontos, sete rebotes, seis assistências
Gary Neal: 12 pontos
James Anderson: 11 pontos, cinco rebotes

Toronto Raptors 86 X 92 Milwaukee Bucks

O Milwaukee Bucks contou com o apoio de sua torcida para virar uma complicada partida no último período e derrotar o Toronto Raptors. Com parcial de 30 a 19 no quarto, os comandados de Scott Skiles saíram de desvantagem de cinco pontos para vencer o 31º jogo na campanha. O triunfo do Philadelphia 76ers sobre o New Jersey Nets, porém, acabou sacramentando a eliminação do time da temporada.

O armador Brandon Jennings foi o principal anotador da noite, contribuindo para o resultado positivo com 25 pontos. Do outro lado, o ala James Johnson saiu de quadra com 23 pontos.

Destaques

Toronto

James Johnson: 22 pontos, 13 rebotes
Linas Kleiza: 15 pontos, nove rebotes, cinco erros de ataque
Gary Forbes: 15 pontos, cinco assistências
Alan Anderson: 11 pontos

Milwaukee

Brandon Jennings: 25 pontos, cinco assistências
Ersan Ilyasova: 19 pontos, 15 rebotes
Monta Ellis: 17 pontos, seis rebotes, cinco assistências, quatro roubos de bola
Ekpe Udoh: 11 pontos, cinco rebotes
Mike Dunleavy: dez pontos, sete rebotes

Cleveland Cavaliers 101 X 109 Memphis Grizzlies

O Memphis Grizzlies não teve vida fácil para derrotar o Cleveland Cavaliers e seguir na briga por mando de quadra nos playoffs da conferência Oeste. A vitória só veio nos 90 segundos decisivos, quando o time da casa anotou nove pontos e permitiu apenas dois aos visitantes, disparando rumo à vitória. Com isso, a equipe do Tennessee manteve-se apenas meio jogo atrás do quarto colocado Los Angeles Clippers.

Apesar da derrota, o calouro Kyrie Irving foi o cestinha do confronto, com 25 pontos. Pelo Grizzlies, o pivô Marc Gasol e o ala-pivô Marreese Speights contribuíram para o triunfo com 17 pontos cada.

Destaques

Cleveland

Kyrie Irving: 25 pontos
Antawn Jamison: 17 pontos, nove rebotes
Tristan Thompson: 12 pontos, nove rebotes, quatro tocos
Manny Harris: 11 pontos

Memphis

Marreese Speights: 17 pontos, dez rebotes
Marc Gasol: 17 pontos
Rudy Gay: 15 pontos, seis rebotes
O.J. Mayo: 14 pontos, cinco assistências
Mike Conley: 12 pontos
Tony Allen: 11 pontos, oito rebotes, oito roubos de bola

Últimas Notícias

Comentários