Spurs arrasa Thunder e volta a ficar à frente nas finais do Oeste

Sexto jogo da série acontecerá no sábado, em Oklahoma City; Texanos terão a chance de garantir vaga na decisão da temporada pelo segundo ano seguido

Fonte: Sexto jogo da série acontecerá no sábado, em Oklahoma City; Texanos terão a chance de garantir vaga na decisão da temporada pelo segundo ano seguido

Oklahoma City Thunder (2) 89 x 117 (3) San Antonio Spurs

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=JY0msQw8H3Y]

O roteiro parecia ser o mesmo da final da conferência Oeste de 2012. Mas voltando pra casa após perder duas seguidas em Oklahoma City e ver a série empatada, o San Antonio Spurs dessa vez atropelou o Thunder no AT&T Center e retomou a liderança no duelo que decide uma das vagas nas finais da NBA.

Publicidade

O jogo desta quinta-feira seguiu a tendência da série, que até agora não teve nenhuma partida decidida nos arremessos finais. Apenas no jogo 3 a margem de vitória esteve abaixo de dez pontos e hoje San Antonio colocou uma vantagem de 28 pontos no placar final.

Russell Westbrook novamente foi o cestinha do Oklahoma City Thunder, mas ficou bem abaixo dos incríveis 40 pontos marcados no jogo 4, assim como Kevin Durant, que fez 31 pontos na terça e anotou 25 hoje. Tim Duncan e Manu Ginóbili, por outro lado, tiveram ótimo aproveitamento nos arremessos de quadra e foram as principais peças na vitória do Spurs, que começou o jogo com Boris Diaw como titular no lugar do brasileiro Tiago Splitter.

Publicidade

O quarto mais equilibrado do jogo foi o primeiro, quando o grande início de Reggie Jackson fez o Thunder permanecer na frente pela maior parte do período, marcando 11 pontos – os seus únicos no jogo. Mas duas bolas de três do Spurs deixaram o placar empatado para o segundo quarto. Logo antes do intervalo, o veterano trio de San Antonio assumiu a pontuação da equipe, que foi para os vestiários vencendo por 65 a 55.

O Spurs repetiu a dose depois do intervalo e venceu o terceiro quarto também por dez pontos, colocando vinte de diferença no total. O ataque do Thunder também contribuiu muito para essa desvantagem, com um baixo aproveitamento nos arremessos e apenas 19 pontos no período. No quarto final, o time visitante não esboçou reação e os treinadores deram tempo de quadra para os reservas.

Publicidade

A vitória desta quinta-feira foi a primeira de San Antonio na temporada contra o Thunder com Serge Ibaka em quadra. O espanhol não conseguiu provocar o impacto dos dois jogos anteriores da série e anotou seis pontos, enquanto Danny Green voltou a calibrar seus arremessos da linha de três pontos. O jogo seis da série acontece já neste sábado, em Oklahoma City.

Destaques

Oklahoma City
Kevin Durant: 25 pontos, cinco rebotes e 11 de 21 nos arremessos de quadra
Russell Westbrook: 21 pontos, três roubos e sete assistências
Reggie Jackson: 11 pontos

Publicidade

San Antonio
Tim Duncan: 22 pontos e 12 rebotes
Kawhi Leonard: 14 pontos e sete rebotes
Tony Parker: 12 pontos e quatro assistências
Danny Green: 14 pontos e quatro de oito nos arremessos de três
Boris Diaw: 13 pontos e seis rebotes
Manu Ginóbili: 19 pontos, seis assistências e sete de nove nos arremessos de quadra

Últimas Notícias

Comentários