Spurs e Clippers teriam recusado contratação de Derrick Rose

Armador e ex-MVP da liga foi oferecido a equipes do Oeste antes de assinar com o Cavaliers

Fonte: Armador e ex-MVP da liga foi oferecido a equipes do Oeste antes de assinar com o Cavaliers

Derrick Rose vai ser reforço do Cleveland Cavaliers para a disputa da próxima temporada, mas os tricampeões do Leste podem não ter sido a primeira alternativa do armador. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, a preferência do ex-MVP seria assinar com um dos times mais competitivos do Oeste e, após constatar uma aparente falta de interesse, passou a negociar com a equipe de Ohio.

O repórter apurou que o agente livre do New York Knicks foi oferecido para, pelo menos, duas franquias do Oeste no início da offseason: o Los Angeles Clippers e o San Antonio Spurs. No entanto, naquele momento da agência livre, é provável que o astro sequer cogitasse aceitar contrato de uma temporada que rendesse apenas o salário mínimo para veteranos (pouco mais de US$2 milhões).

A partir do momento em que Rose começou a negociar com o Cavaliers, o craque LeBron James entrou em ação e esforçou-se para recrutar o atleta de 28 anos – que deve ser o substituto de Kyrie Irving, possivelmente de saída da equipe. O jogador mais valioso da NBA em 2011 teve médias de 18.0 pontos, 3.8 rebotes e 4.4 assistências em 64 jogos disputados na temporada passada.

Últimas Notícias

Comentários