Spurs está disposto a negociar Tony Parker

O San Antonio Spurs pode negociar um de seus principais jogadores, na noite do draft, que será realizado nesta quinta-feira. Segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, do Yahoo! Sports, a equipe texana está disposta a trocar o armador Tony Parker (foto) por uma escolha alta do recrutamento.

Toronto Raptors e Sacramento Kings, que têm a quinta e a sétima escolhas, respectivamente, são duas das equipes que estariam conversando com o Spurs. Ainda não se sabe qual prospecto do draft o time de San Antonio estaria visando. Vale lembrar que o Spurs tem apenas a vigésima nona escolha geral do recrutamento.

A saída de Parker pode estar relacionada a uma declaração polêmica que ele deu no mês passado. Em uma entrevista à imprensa francesa, o jogador disse que o Spurs desperdiçou a sua última chance de ser campeão com o elenco atual, após a eliminação precoce nos playoffs deste ano. 

O armador tem um contrato de 37,5 milhões de dólares, garantido pelos próximos três anos. Na última temporada, Parker teve médias de 17.5 pontos e 6.6 assistências, em 78 partidas disputadas.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.