Spurs não toma conhecimento do Thunder e ganha segunda na final do Oeste

Oklahoma City Thunder (0) 77 X 112 (2) San Antonio Spurs

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=vrhede5q4RI]

Um passeio. Esta é uma das formas (mais gentis) de definir o que aconteceu nesta quarta-feira em San Antonio. Assumindo o controle das ações no segundo período para não perder mais a liderança, o Spurs defendeu seu mando de quadra com autoridade e passou sem dificuldades pelo Thunder (112 a 77). Com o resultado, os texanos abrem 2 a 0 nas finais da conferência Oeste.

A impressão deixada pelo primeiro quarto até foi que teríamos uma partida equilibrada. Mais eficiente na defesa do que no jogo anterior, o Thunder não permitiu que o adversário tivesse uma disparada nos minutos iniciais e, com a entrada dos reservas Reggie Jackson e Steven Adams, tomou a dianteira do marcador. Ao fim do primeiro quarto, os visitantes venciam por dois pontos (26 a 24).

Os comandados de Scott Brooks até conseguiram manter a dianteira na primeira metade do período seguinte, mas o Spurs não demoraria a iniciar sua “resposta”. Mantendo o oponente sem pontuar por quase quatro minutos, os locais não só tomaram a liderança e abriram sete pontos de frente. Antes do intervalo, eles ainda acertariam mais três bolas de longa distância para deixar a vantagem em 14 no intervalo (58 a 44).

O triunfo sem riscos se tornaria um passeio nos primeiros cinco minutos do segundo tempo. San Antonio iniciou o terceiro quarto marcando 16 dos 22 pontos inaugurais e alavancou a diferença para a casa dos 20. Antes do fim do quarto, a diferença já estava em 30 pontos e tudo totalmente decidido. As fracas atuações dos astros Kevin Durant e Russell Westbrook, que combinaram para 30 pontos em 40 arremessos, não ajudou os visitantes.

Abrir uma série com duas vitórias pode parecer algo extremamente positivo, mas Tony Parker tratou de minimizar o feito. “Nós apenas fizemos nosso trabalho. Vencemos os dois primeiros jogos em casa. Estou certo de que eles vão chegar a Oklahoma dizendo que precisam fazer o trabalho deles e ganhar as duas partidas lá”, disse o armador, que foi o cestinha da noite com 22 pontos.

Spurs e Thunder agora ganham quatro dias de descanso e só voltam a jogar no próximo domingo, em Oklahoma, às 21h30 (Brasília).

Destaques

Oklahoma City

Russell Westbrook: 15 pontos (7-24 FG), cinco rebotes e cinco assistências
Kevin Durant: 15 pontos (6-16 FG)
Jeremy Lamb: 13 pontos em 14 minutos

San Antonio

Tony Parker: 22 pontos e cinco assistências
Danny Green: 21 pontos
Tim Duncan: 14 pontos e 12 rebotes
Manu Ginobili e Boris Diaw: 11 pontos cada

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • rodrigo_laker

    Passeio, surra, humilhaçao,dominante,arrasador,

  • gabriel

    pinta de campeão…

  • Cara, OKC precisa reformular essa equipe. Tem mts jogadores q estão fazendo hora extra, são os casos de: Sefolosha, q já tem 30 anos e ñ defende mais tão bem e agora é nulo no ataque, Nick Collison , Kendrick Perkins e Jeremy Lamb, q parece q ñ evoluiu ainda. Nessas duas proximas partida em casa OKC tem q colocar KD como ala pivô e Caron Butler na ala pq, se continuar com Collison e Perkins vão ter q torcer pra Westbrook e Durant combinarem para uns 80 pts.

    • Mailson Silva de Sena

      A não evolução de Jeremy Lamb se deve a Scott Broks e os 20, 30 minutos a Derek Fisher e Caron Butler.

    • Como o Lamb vai evoluir, se não jogar. O OKC tá desperdiçando o talento do garoto.

    • lamb é bom jogador mas não joga e eu pensei nisso de colocar o durant na ala pivo acho uma boa tipo como o LeBron fico na final passada

  • Ronny_Los_Spurs

    Sinceramente, se eu fosse jogador do Thunder, agitava uma greve contra Durant e Westbrook, vão ser fominhas assim la longe, querem ganhar o campeonato sozinhos, não tem desculpa de não ter Ibaka, time que quer ser campeão, se vira,sem fulano ou ciclano, por isso o Spurs ta ai, coletividade, é assim que se ganha, não ficar chutando bola igual louco tentando decidir sozinhos. Boa Spurs, torcendo muito pra ser uma varrida, para esses dois aprenderem a jogar como equipe.

    • Concordo! Time tem que ser coletivo! Quando eu falei que Spurs ia varrer, nego me chamou de doido porque o Deus KD ia resolver e bla bla bla. KD vai ser um cara que eu acho que nunca vai ser campeão desse jeito. Só vai ser cestinha da temporada e talvez um mvp ( coisa que eu acho difícil de acontecer de novo) to torcendo pra uma final entre Miami x Spurs.

      OKC me diga onde você vai, que eu vou varrendo
      Me diga onde cê vai, que eu vou varrendo
      Vou varrendo, vou varrendo, vou varrendo, vou varrendo… ♫

      • André

        Engraçado que foi bem isso mesmo ,gente falando que o KD ia detona nesses offs ,que o Ibaka não faria muita falta pq o KD isso e o KD aquilo ,pss kkkkkkkk.

    • Roger

      Se for passar a bola pra Sefolosha, Perry Jones, Derek Fisher ou Perkins é melhor ser fominha.

      • Ué, então muda o time. Agora tu falar que o Fisher tem o arremesso ruim, tá de brincadeira. Então continua sendo fominha, que vai continuar nessa merda ae. Eu preferia ver Clippers vs Spurs, ia ser bem mais interessante! OKC não mereceu estar nas finais.

    • Mailson Silva de Sena

      A questão é que o time não jogada ofensiva: é bola em Westbrook e Durant e deixar que eles decidam.

      • Daniel Nogueira

        Acaba se tornando muito previsível. Aí fica fácil. Bota o Leonard marcando o Durant e o Danny Green marcando o WesTO, e um abraço!

    • Kevin durant tá cometendo o mesmo erro que lebron james cometia quando jogava no cleveland. Daqui a pouco o KD vai perceber que não adianta fazer 40 pontos todos os jogos, sendo que o outro jogadores não chegam a 10 pontos. phil jackson ensinou isso ao jordan, que só foi ser campeão quando começou a passar a bola.
      Dwayne wade ensinou isso ao lebron james, só vai ser campeão se passar a bola. coisa que falta ao KD e westbrook.

  • FelipeB.

    Eu torço pro Mavs desde 2006, então eu sei o que é “apanhar” dos Spurs, e muito(apesar daquele ano a gente ter eliminado eles na semi final de conferencia, jogo 7 OT lol), mas é bonito ver o basquete dos caras… Pop é gênio e o BIG 3 deles é o melhor da história da NBA na minha opinião.

    • Ricardo Aguiar

      Da história da NBA? realmente vc so acompanha nba desde 2006. Mas está sim entre os melhores trios da nba. Mas ja vi melhores, no Lakers, Boston, Pistons e nos Bulls.

      • Salomão

        O trio Jordan, Pippen e Rodman era algo próximo do perfeito, 3 Hall of Fame,
        O melhor jogador de todos os tempos, dois dos melhores defensores de todos os tempos com o plus de Rodman ser um dos maiores reboteiros de todos os tempos.
        Tah loko.

      • FelipeB.

        Cara, eu to falando de trio e não de time… Realmente o Chicago dos anos 90 é algo incomparável, mas colocar os três como “trio” é um equívoco. Eu acompanho NBA a partir de 2005/2006 mesmo, mas eu sempre que posso assisto jogos antigos. Enfim, Rodman jogou apenas quatro anos em Chicago, e pra mim o que mais destaca o Big 3 dos Spurs é fato deles terem sido draftados pelo mesmo time e terem jogado sempre juntos. Me fala de algo parecida na história da NBA? Pra mim os três como trio são underrated porque jogam em um mercado pequeno, mas os números não mentem.

      • FelipeB. tem razão

  • Leo

    O Spurs trucidou o OKC. Foi impressionante.

    O Scott Brooks precisa tirar um coelho da cartola, usar um time mais baixo ou mesmo sem pivô se der pra se virarem na defesa assim, mudar a rotação, o quinteto titular ou qualquer outra coisa, pq o lado coletivo do Thunder quase não existe.

    E o Danny Green das finais do ano passado voltou

  • Maia bucks

    Falta banco e tres titulares pro OKC. Durant e West ganham jogos sozinhos, mas n campeonatos.

    • Daniel Nogueira

      Falta é técnico pro OKC

      • isso mesmo daniel ele parece q tem medo do durant e do westmula

  • Mailson Silva de Sena

    Se Brooks quiser ganhar ao menos um jogo ele vai ter que começar com Lamb e Adams. Qualquer coisa além disso vai ser varrida a vista.

  • Mailson Silva de Sena

    Temporada que vem espero que o Thunder pague 9 milhões de Obamas a algum jogador que faça por merecer os 9 milhões…

    E a diretoria que faça os esforços para o time ser campeão enquanto a janela para isso continua aberta.

    A offseason desse time vai ser movimentada. Pelo menos assim espero.

  • M Dias

    Que surra de cinta foi essa? Ainda jogaram vinagre em cima pra arder mais kkkkkkkk

  • Sou celtics e torçendo muito pro Spurs pra ser campeão, esse time é foda demais.

    Acredito que Thunder não vira essa serié, esse time so depende de dois jogadores Durant e Westbrook, assim fica dificil.

    Veja o exemplo dos Suprs, o time bem arrumadinho tem o melhor técnico o segundo melhor banco da nba, so perde pro Clipers enfim.. Time joga com conjunto, não depende so de dois jogadores!

    É uma verdadeira aula de basquete esse San Antonio Spurs.

    Um salve pra todos, e principalmente pro celtas, oque esperar dessa 6 pick nossa? Duvidas entre Julius Randle, Aaron Gordon qual seria melhor pra nois?

    Abraços.

    • Eric Andrade

      Trocar a pick e trazer um all star, minha opinião claro.

      • Ah seria uma boa, mais o celtics pensa em trazer? Qual All star?

    • Andre Machtura

      Facil, Julius Randle, pelo que eu vi jogar, ele esta um nivel acima do Aaron Gordon, apesar de eu ser fã do Aaron Gordon

    • dougmallmann88

      Trocar a pick por um all-star.
      E quanto ao sexto homem, pode até ser que o Crawford seja o melhor nesta temporada, mas o Ginnobili com sua experiência é muito mais decisivo nos playoffs. Por isso eu digo que o melhor sexto homem é o Argentino.

    • RafaelRox

      Acho que ele não sobra.. se não de certo tentaria:
      Wallace + J.Anthony + pick 6 = Josh Smith

      Ae ofereceria um contrato pro Gotart.

      Rondo,Bradley, Green, Josh Smith, Gotart. Mas um banco bom da pra ir aos playoofs.

      • Michel Moral

        Rafael, não é por nada, mas apostar em Josh Smith? Jogador que não joga tem umas 3 temporadas já, além de ter um contrato ruim. Na minha opinião, seria um tiro no escuro.

        O que vemos no momento é um péssimo custo benefício.

  • Julio Zago

    Já faz algum tempo que critico o trabalho de Brooks no Thunder, nesta temporada eu imaginei uma evolução da equipe, porém em quadra não é isso que estamos vendo, muito pelo contrário.
    A perda de Ibaka ainda não foi solucionada de forma alguma e a equipe segue dependendo exclusivamente de KD e RW no ataque e isso não é padrão de jogo.
    A continuar assim é bem possível que o Thunder seja varrido, talvez agora com um pouco de tempo para preparar a equipe e encontrar soluções para fechar o garrafão e diversificar um pouco o ataque o time melhore um pouco, vamos ver.
    Por outro lado, também penso que alguns jogadores do Thunder estão tendo desempenhos abaixo do esperado, Perkins e Collison não estão conseguindo nada no garrafão, Sefolosha também não está me agradando nem na marcação e KD e RW estão chutando todas e insistindo nisso mesmo quando as bolas não estão caindo, portanto, ainda que o coletivo esteja falhando a culpa também não é só do técnico.

  • MARCOS OKC

    o negocio é o seguinte, li aqui que seria melhor Clippers x Spurs !

    Ninguem se da conta da falta que o Ibaka faz nesse time né? o cara dava toco, pegava rebote, pontuava muito bem e era um pelo marcador.

    Me poupe, não sei se iriamos ganhar com ele, mas a historia ia ser muito diferente, só pra terem uma ideia o quanto essas lesoes prejudicam a gente.

    2012 = Time completo = vice – campeão da NBA
    2013 = West Se machuca = perdemos na semi, e éramos candidato a titulo da NBA
    2014 = Ibaka se machuca = provavelmente vamos perder do Spurs, e sim tinhamos chances para tirar o Spurs e ser campeão da NBA

    espero que em 2015 nenhuma lesão atrapalhe e tbm espero que contratem 1 tecnico que entenda melhor a rotação, 1 PG para ser titular e o West Jogar na 2, pq como disse o amigo ali em cima o sefolosha ja era, e pelo menos 2 jogadores bons de banco !

    Go Thunder Go !

    A derrota vem, mas o sentimento não acaba !

    • Caseh

      Já era para vcs terem perdido pros Grizzlies, com Ibaka e tudo.

      • Já era para vcs terem perdido pros Grizzlies, com Ibaka e tudo. (2).. kkkkkkkk

    • Não adianta chorar não cara, se fosse assim o cetics ganharia aquela final contra larkers, quando Kendrick perkins torceu o joelho e serié tava 3×2 pra nois..

      Reconhece que seu time so depende de 2 jogadores e pronto, sem choro. Se tivesse ibaka iria perde do msm jeito.

      • MARCOS OKC

        não é choro, to querendo dizer que ninguem para pra pensar o quanto o Ibaka faz falta !

      • dougmallmann88

        Um de meus jogadores favoritos é o Ibaka, se não fosse pelo Westbrook, ele seria um grande pontuador também. E por sua defesa, ele é um dos pilares do time. Seria como o Duncan se machucar pelo Spurs, a diferença é que o Popovic tem um elenco muito melhor, além de ser um técnico melhor, e conseguiria suprir a falta de Duncan. Já o Thunder não tem nem elenco e nem técnico bons. Então o Serge faz muita falta sim ao OKC, e a única forma que o time de Oklahoma tinha de conseguir o trunfo sobre o San Antonio era com Ibaka.

    • muito bem dito amigo marcos, eu sou bulls como e obvio, mas simpatizo muito com o time de oklahoma, durant e west me empolgam sao o estilo de jogadores que aprecio, e por isso estou um pouco “enfadado” com esta situaçao dos thunder :/
      acho que falta realmente alguma coisa, ibaka faz IMENSA falta e sefolosha pra mim nunca foi nada por ai alem, acho que uma equipe com dois astros como westbrook e durant merecia uma armaçao melhor… porque ai fica dificil o west funciona bem melhor na 2 e esta fazendo a 1, porque de facto o suiço nao e assim tao exuberante. se os thunder arrumarem um bom guard para a proxima epoca ai o time vira monstro e um center decente tbm faria falta, pois perkins e muito limitado e adams serve mas por enquanto pra reserva, eu acho…. um bom center e um bom armador e essa quipa ficara temivel. mas o jeito eu acho que e mesmo ir pensando um pouco no futuro imediato porque essa epoca, pra mim ja era. da spurs… gostava de ver o thunder de novo nas finais mas acho que e muito dificil.

      Abraço

      • SalomãoHeat

        o mesmo caso do meu Heat, Precisamos de um Center Top, um armador top, pq Bosh joga melhor de PF, Mario Chalmers não me agrada, parece um Rookie e Norris Cole tem potencial mas precisa adquirir um pouco de experiencia e calma nas imfiltrações.
        Acredito que Miami colocará seus esforços na OFF para trazer Kyle Lowry(Free Agent), tentará Gortat e Monroe, qualquer um que chegar será de grande ajuda, além de Mo Williams pro banco, acredito que até Sefolosha esteja nos Planos do tio Pat.

    • Rodrigo

      “Ninguem se da conta da falta que o Ibaka faz nesse time né? o cara dava toco, pegava rebote, pontuava muito bem e era um pelo marcador.”

      Por uma derrota de 35 pontos? Tá de brincation with me? Se ainda OKC jogasse sem JORDAN e HAKEEM (isso mesmo, os dois!), ainda dá para dizer que seria diferente sem os desfalques! Mas sem o Ibaka?

    • Daniel Nogueira

      Tá chorando demais, cara.
      Se eu fosse reclamar de todas as vezes que o Spurs se prejudicou por causa de lesões, eu teria de escrever um livro.
      Isso é basquete cara! Lesões acontecem! E, qualquer time pode se prejudicar poe causa disso.
      E, só pra concluir: O Tim Duncan tá jogando no sacrifício há uns cinco anos; imagina se ele tivesse inteiro!

      • Daniel Nogueira

        *por

    • Elber

      Concordo com o Marcos.
      Raros são os momentos que West arma o jogo. Ele, Durant e Ibaka na mão de um Phill Jackson meu amigo, a historia seria outra mesmo com a limitação dos demais jogadores. Talvez o Thunder se reencontre em OKC e equilibre a série, apesar de parecer impossível no momento. Só sei que esses três jogadores merecem um time melhor e um técnico mais qualificado.

    • Juiz salvou OKC 2 vezes, contra o Grizzlies e clippers.

  • RicardoLuiz

    Kevin Big Yellow Durant!
    Sem mais…

    • Vinícius Maia

      Acho que o desempenho ruim do Durant é mais mérito do Popovich do que demérito do próprio Durant. Pop sabe montar uma defesa que anule o principal jogador de um time como talvez nenhum outro técnico na NBA saiba. É só olhar o que ele fez com LaMarcus Aldridge contra o Portland e contra Lebron James nos primeiros jogos da série do ano passado.

      E outra cara, estrelas também tem seus dias ruins. Michael Jordan já teve partidas muito abaixo da média em playoffs. Quer um exemplo? no jogo 6 das finais de 96 contra o Seatle Supersonics, jordan fez 23 pontos e teve um aproveitamento nos arremessos de quadra idêntico ao que o Durant teve ontem (6-16). Se não acredita, é só olhar o vídeo abaixo:

      https://www.youtube.com/watch?v=b-AMtjN4um0

      Isso significa que Jordan amarelou? não, significa que Gary Payton fez um excelente trabalho defensivo em cima dele

      • RicardoLuiz

        só olhar qts jogos nos offs deste ano ele Duranrelou!

  • Marcos

    Thunder é um grande time, só acho que poderia mudar West de posição, porque de armador não da…Se chegar um armador de ofício, e Ibaka estiver recuperado, esse time se torna o melhor da liga. Esse ano esquece, pode até ganhar algum jogo, mas não vai conseguir eliminar o Spurs.

  • Celso Cachali Jr

    Thunder ja entra derrotado na serie sem IBAKA… Ja era esta seria acho que será 4 a 1… Queria ver muito Thiago Spliter ser campão torcendo de mais para que isso aconteça… e ano que vem segurem os HORNETS!!!!

  • D. Mz

    Tem muita gente q só aguarda o fracasso acontecer para vir vomitar argumentos infundados ou equívocos !!

    A ausência do Ibaka eh muito sentida ! Eh o grande jogador de garrafão do Thunder !! Não há substituto a altura.

    Brooks não consegue evoluir a equipe .. eh notório que não há jogadas de ataque. São bolas para KD e RW decidirem e ponto final. Qdo cai são bestiais, qdo não cai são bestas. Essa eh a cultura brasileira de análise: 8 ou 80.

    OKC tem a obrigação de se movimentar no mercado após o término da temporada. Precisa de peças melhores no garrafão e um bom ala saindo do banco. Para não ter a desculpa de não ganhar pq um jogador se machucou.

    Enfim, creio q o Spurs estão fazendo seu ótimo papel como sempre. Muita experiência aliada a qualidade e trabalho sério. São merecedores.

    Deve se repetir a final do ano passado e estarei na torcida pelo Spurs para q Duncan e Ginobili se aposentem com um último anel.

  • dede

    cade durant??

    • RicardoLuiz

      lustrando o trofeu de MVP! rsrsrs

  • Rodrigo

    Tem que tirar o chapéu para o Manu Ginobili. É impressionante a sua atuação defensiva.. marca tanto o Durant quanto o West com a mesma competência! Aceitou um papel secundário no time, vindo do banco! E que técnico é Popovich! Muitos o criticavam por não usar o Splitter na sua chegada para NBA, o resultado está aí. Splitter evoluiu muito tecnicamente e fisicamente, sendo hoje um dos melhores pivôs da liga. Se seguir na sua evolução, em 2 ou 3 temporadas, ASG é uma possibilidade forte (até menos, quem sabe).

  • Dan Almeida

    Falar que o IBAKA nao faz falta é brincadeira, ta certo que o empenho ofensivo e todo pro KD e RW , mais o IBAKA no garrafao faz falta em qualquer time e no ataque a cada temporada ele vem evoluindo bem… Com ele acredito que o OKLAHOMA teria chances…. Agora proxima temporada se nao trocar tecnico e perkins pq o sefolosha nao deve continuar por conta do contrato.

  • Bem, meu palpite no inicio da série era SAS, porque é um time melhor, trabalha em conjunto e tal. Mas sem o Ibaka ficou um negocio constrangedor, não tem jogo, não tem graça acompanhar a série, pelo menos até agora. Vou dar um exemplo do time que torço, a série entre Heat e Bobcats, todo mundo dizia que daria Heat e deu, de fato, mas nenhum dos jogos teve o nível de desequilíbrio que essa série está apresentando, eu to incomodado com isso, afinal, queria ver grandes jogos todos os dias. Amo NBA e deixo de fazer muita coisa pra ver os jogos, mas se tiver um programa bacana nos dias de jogos dessa série, provavelmente só irei acompanhar os melhores momentos no dia seguinte.

    • nao poderia estar mais de acordo. esta chata essa serie e nesses 2 primeiros jogos pelo menos so tiveram um sentido. parece que so uma equipa esta realmente em campo e assim e aborrecido. e uma serie sem sabor mesmo. esperemos que melhore agora com a ida para oklahoma. mas o thunder esta desfeito, por isso, sei nao…. as finais do este estao bem mais empolgantes.
      em relaçao a serie entre miami e bobcats que voce referiu, concordo, charlotte dignificou a camisola e jogaram muito bem so que a diferença de qualidade e muita, mas ate acho que eles mereciam ter vencido um jogo pelo menos, nem que fosse pelo basquetebol agradavel que praticaram tanto na serie como ao longo da temporada regular. mas nba nao e assim ou se e bom ou nao, por isso venceu o mais forte.

      Abraço ai amigo..

  • Zorg

    OkC não pode concentrar mais de 50% do seu ataque em RW e KD num série contra os Spurs …. precisam manter o jogo em velocidade com todos participando e contribuindo (isso deveria ter sido bem trabalhado na temporada visto que os confrontos que se projetavam indicavam que precisariam de mais jogadores habilitados para contribuir nos momentos finais) um jogo de meia quadra favorece em muito os Spurs, além de que Popo é muito mais treinador que SB e sabe explorar melhor os seus experientes jogadores que passaram a temporada inteira sendo usando nos mais diversos momentos das partidas …. a perda do Ibaka é um grande problema, mas na montagem da equipe essas possíveis situações precisam ser pensadas e encontradas soluções se realmente vc que ser um postulante a ser campeão … J Lamb e P Jones estão sendo muito mal utilizados, Hasheem Thabeet (é figura decorativa) ganha mais de US$ 1M para carregar agua para OKC …. acho que chegou a encruzilhada para os Thunders …. ou se recupera na série ou SB não estará mais no banco de OKC na próxima temporada …

  • Carlos Eduardo

    Sobre o Thunder, sempre disse o seguinte: franquia que acha que será campeã SÓ na base do Draft, pode chegar perto, mas nunca será campeã. Spurs é exceção a tudo. E mesmo assim, contrata muitíssimo bem.

    Cavs com suas 3 first pick, Thunder com West, Durant e Ibaka, e outros só serão campeões se tirarem o dinheiro do bolso e contratarem!

    E contratar sem dó do dinheiro não é garantia de título. É só mais um passo em busca do título. Um passo que nunca vi ser pulado!

  • Qual o motivo do Lamb não jogar mais minutos junto aos titulares no decorrer da partida? Ah ele é muito novo … que se dane, coloca o cara. Ele é ótimo pontuador. KD e RW precisam ter com quem distribuir essa pontuação. Jackson e Butler só não adianta. Precisa do Lamb em quadra. Brooks está pecando muito.
    E o Ibaka, é sentido sim sua falta. Mas contra o Spurs, time completo, ou pra piorar, incompleto, quase não tem chance. Spurs está com pinta de campeão. Mas ainda tem chão.

  • Durant chora novamente admite: “parker, você é o verdadeiro mvp” hahahahaha’
    Como joga fácil o francês, a cada giro dele eu pulava do sofá.

    OKC por favor, participe da campanha: EU NÃO MEREÇO SER ESTUPRADO.

    • RicardoLuiz

      Sou Big Yellow e não mereço ser VARRIDO!

  • sebas1606

    Acho em parte,um erro falar que o Thunder é só KD e West.O elenco é forte e bem distribuído mas o Scot Brooks teima em não usá-lo ao máximo.Poucas variações e um time previsível.Diferente do Spurs que também tem um time bem profundo e muito bem explorado pelo Pop.

    Esse é o diferencial até aqui,enquanto um técnico soube através dos anos explorar o máximo de seu elenco e achar talentos onde ninguém via qualidade,o outro foi pragmático de mais e sofre as consequências disso agora.

    Na minha opinião o Thunder pros próximos anos vai precisar de um novo técnico porque o Scott Brooks já deu.É estranho dizer isso,mas pra mim,o Erik Spoelstra evoluiu muito mais e hoje é um técnico bastante superior ao Brooks.

    Pode ser que o Thunder vire a série como em 2012 com atuações soberbas de West e Durant ou o Scott Brooks ache uma tática maluca que o Spurs não esteja preparado pra jogar e dê certo,mas o fato é que Brooks já passou do prazo de validade na equipe.

  • sebas1606

    Só eu que acho que uma Final Spurs e Heat esse ano seria melhor até que a do ano passado?

    • Caseh

      Eu acho bem interessante e atrativa uma revanche, e acredito também que seria uma final ainda melhor que a anterior.

  • MGunter

    Sera que agora aqueles boatos do varejao ir para okc se concretizam?
    Com opção do time em 9.8 mi tá perigando.
    Mesmo eu achando que ele vale mais em cleveland.

  • lucas couto

    Os spurs tem melhor banco da nba junto com os clipers, isso para mim faz toda diferença por que o nível não cai. toni parker esta monstro mesmo com a perna meio ruim!

    • RodrighoN

      Mas esses jogadores do banco tirando o Ginobli, eram jogadores bem medianos em outros times,pega esses caras e joga num outro time não renderão nada ou bem menos que no Spurs

      Marco Belinelli e Boris Diaw(dispensados dos piores time da Nba na época)
      /Patty Mills/Cory Joseph/Jeff Ayres/Matt Bonner.

      O POP merece muito esse título o cara faz render muito com o que tem.

      • lucas couto

        Sim realmente o POP e bem superior aos outros treinadores hj.
        Imagine se ele fosse o tecnico do heat !

  • Kaio

    é não quero desanimar vocês ” Thundercats ”, mas esse ano ninguém tira da gente .. kkkk

    GO SPURS GO!

  • Piovesan

    Cara, como o Splitter ta jogando, evoluiu mto. Como o West pode arremessar 8 bolas a mais q o Durant em um jogo. Tem algo errado ai, assim nao vai ganhar nunca.

  • Humilhação,e o Thunder ganha um jogo em Oklahoma no Maximo.
    Spurs jogando como campeão,quer logo consagrar o mito Duncan.

  • Rodrigo

    Ainda tem gente que atribui, ainda que em parte a derrota de OKC para SAS pela ausência do Ibaka….
    Por uma derrota de 35 pontos? Tão de brincation with me? Se ainda OKC jogasse sem JORDAN e HAKEEM (isso mesmo, os dois!), ainda dá para dizer que seria diferente sem os desfalques! Mas sem o Ibaka? 35 pontos?

  • Vítor Hugo

    Não consigo entender o porque da insistência do Scott Brooks no Thabo Sefolosha, a marcação do cara já não é mais esses coisas e agora pra completar é nulo no ataque !! Pra que usar ele ? Põe o Jeremy Lamb ! E daí que o cara é jovem… tenho certeza que ele faria uma partida bem melhor que o Sefolixo. E também Todos estão vendo que o Steven Adams joga MUITO melhor que o Perkins, agora pra que começar a partida com o Perkins… até o Thabeet é melhor do que ele. O Brooks só está atrasando o Thunder, pois o time não tem um elenco tão ruim assim, pra levar um sacode desses…

    Pô faz umas mudanças, conheça melhor os seus jogadores… porque não começar com:

    Adams
    Collison (ou Jones)
    Durant
    Lamb
    Westbrook

    • Mailson Silva de Sena

      Falei que o time tinha que entrar com esse lineup já ontem no jogo 2. Mas estamos falando do Scott Brooks, o cara que jogou com Kendrick Perkins numa função totalmente nula contra o Miami Heat numa final de Nba.

    • oshiro

      Concordo. Pelo andar da carruagem, o Brooks poderia iniciar com Perry Jones, Jeremy Lamb e Adams (já que a falta do Ibaka é tão sentida), acho que vale a pena sacrificar esses playoffs como experiência pros mais novos

  • Mailson Silva de Sena

    Pro pessoal que entende de trocas. O que vocês acham que deverá ser a offseason do time levando-se em conta que o time não irá renovar com Sefolosha. O que vocês acham que o time pode conseguir envolvendo uma troca com Perkins? Isso claro se alguém querer esse contrato dele ridículo. Caso não consiga é anistiá-lo. E sendo assim quem o Thunder poderia buscar no mercado?

    • Olavo

      Acho que Sefolosha só não fica se o Brooks for demitido , o que acho difícil .

      Caso contrário , Sefolosha renova porque é homem de confiança do Scott . Infelizmente , para os torcedores do OKC , é capaz que continue titular na próxima season …..

    • anderson

      kevim love kevim durant westbrook porra louca ibaka quarteto fantastico da nba 2015

      • anderson

        podem oferecer bom salario mandando perkins i pescar ….12 milhões dolares e seduzir a unica chance de ele ganhar um anel que dinheiro ja tem

  • Mailson Silva de Sena

    Só vejo o Perkins indo pra times onde o pivô titular do time sejam jovens. 76ers e Magic. A esses times o Thunder poderia oferecer Perkins mais uma escolha de primeira rodada pela segunda escolha de primeira rodada que esses times possuem.

  • rodrigo_laker

    Como diria um certo jogador Talento ganha jogo EQUIPE ganha campeonato

  • caio_l

    Magic, Kareem e Worthy

    Melhor Big 3 que já vi jogar. Simplesmente era épico.

    • rodrigo_laker

      Esse sim era o verdadeiro big 3

  • PacersWin

    Está sendo melhor assistir o jogo do Pelé