Spurs negocia com o Suns a contratação de Marcin Gortat

O San Antonio Spurs está atrás de um pivô no mercado e o principal alvo parecer ser Marcin Gortat, do Phoenix Suns.

De acordo com o repórter Jordan Schultz, do jornal The Huffington Post, o time texano iniciou conversas com o Suns para garantir os serviços do pivô polonês. 

Na negociação, o Spurs mandaria o pivô brasileiro Tiago Splitter, que é agente livre restrito, ou o ala-pivô francês Boris Diaw, que tem um contrato expirante de 4,7 milhões de dólares. Além disso, o Suns receberia uma escolha de primeira rodada do draft de 2014.

Gortat, de 29 anos, está no último ano de contrato e vai receber 7,7 milhões de dólares na temporada 2013/2014. Na última temporada, o jogador polonês teve médias de 11.1 pontos, 8.5 rebotes e 1.6 toco, em 61 partidas disputadas com a camisa do time de Phoenix.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • Ronny_Los_Spurs

    Queria que finalmente o Spurs desse atenção para um all-star Free agent nessa temporada, começaram rumores com Big Al, Monta Ellis e está terminando com Kirilenko, zaza Pachulia e Gortat, e no fim vai contratar Ronny Turiaf.

  • Ronny_Los_Spurs

    mas falando do Gortat é uma boa aquisição, mas dar uma pick de primeira rodada ja não sei se é uma boa, Spurs escolhe bem suas picks, Gortat não é tão superior ao Splitter que cresce cada vez mais, e o Boris Diaw que é um bom defensor, mas tudo bem, Gortat é uma boa aquisição desde que primeiramente conseguisse um All Star, e o Spurs necessita sim de um Center.

    • rhafaheat

      Defensivamente, pode ser que ele não acrescente nada em relação ao Tiago, mas ofensivamente, ele é muito melhor. Eu vejo ele adicionando bastante coisa ao Spurs. Na minha visão, grande troca pros texanos.

    • Tenho meus dois pés atrás com o Splitter, pois uma hora faz uma sequencia de jogos ótima e parece que vai deslanchar, ai faz uma série de burradas, e cai de rendimento.
      Acho que pro Spurs a ida do Marcinho é a melhor opção. Precisa melhorar o time pro ultimo ano de seu Big Three junto, e tentar mais uma final.

      Imagina Iguodala indo pra lá! HAuahuah!! Mas acho que o Monta Ellis seria mais interessante. Ter um pontuador nato para aqueles momentos em que Ginobili refuga, que a bola de 3 não cai(Green, Neal e etc.) e o garrafão tá mais preocupado em defender… Além de não tirar tempo do Leonard em quadra. A única posição sem titular absoluto no Spurs é a 2, na minha opinião, e o Monta podia chegar pra ficar…

      • Ronny_Los_Spurs

        pow nem me fale ontem eu estava empolgadasso com a nota que o Spurs iria atrás do Monta Ellis, mas não falaram mais nada.

  • Carlos Eduardo

    Seria ruim pro Splitter. Por mais que ele também já jogou ao lado de um pivô, ir para um time que tenha Alex Len não será bom.

  • Hugo Taboas

    Ronny,

    Sou torcedor de Dallas, que vai perder o Howard pro Houston e vai trazer o Bynum. Dallas faria a mesma aposta que fez com o Chandler em 2011 e deu certo! Bynum 100% é o único pivô da liga a bater de frente com Howard.

  • R.Rodrigues

    Acho que em Phoenix o pessoal não se importa se vai ser Splitter ou Diaw, essa pick de primeira rodada que tem valor real.

  • Anônimo

    Spurs e sua legião estrangeira…mas faz sentido, só quem é de fora para curtir viver em San Antonio.

  • um time interessante para o Splitter seria o OKC Thunder, se eles se livrarem do Perkins.

  • Thiago Reis

    Acho a troca boa pra todo mundo, Splitter precisa ir pra um time ruim, ter tempo de quadra e evoluir, a gente sabe o que ele pode fazer, ele precisa de tempo de quadra, já Gortat vai pra um time mais competitivo que é o que ele quer no momento, já o Suns aposta no Splitter que é um pouco mais novo e que tem potencial para se tornar algo melhor, não podemos focar nas finais, até as finais de conferência Splitter estava fazendo ótimo playoff, inclusive defensivamente, além disso o Suns leva uma escolha de primeira rodada em um draft talentosíssimo.

    • Jefferson

      Splitter no Suns não, ele já não tem muito o que evoluir e tem mais de 27 anos.

      Com o Gortat o Suns pode pegar jogadores melhores e mais promissores, e outro C só atrapalharia o desenvolvimento do Len.

  • RafaelRox

    Compensa… o Spurs está buscando onde tem a real deficiência.. está certo. Se tivesse Gotart ali nessa ultima final.. quem sabe teriam ganho.

    • Dede

      se …..isso não existe, mas acho uma troca ruim para os spurs…

      • RafaelRox

        Então vou mudar, se tivessem um pivô de nível.. teriam ganhado com certeza.

    • quirlherme

      como assim iam ganhar com certeza? mesmo se fosse gortat ou dh12 o pop ia colocar no banco no jogo 6 . porque pop não ia tirar o mito Duncan do time titular

  • Ótimo pro Suns, ganharia uma boa pick do ano que vem, além do Tiago Splitter que seria titular no começo da temporada pelo menos, ou o Diaw, que tem se mostrado muito útil.

  • muito bom jogador!, tem muito recurso ofensivamente e pega rebotes com facilidade tbm, é bem completo, continuo preferindo o Big Al , mas gortat seria uma boa aquisiçao tbm…

  • Renan Colnago

    Aceitaria fácil o Gortat. Bom defensor , bom reboteador, bem melhor ofensivamente que o Splitter, acho que se daria muito bem no P&R com o Parker, mas acho que a troca não vai ocorrer, muito dificil.

  • JJÚNIOR

    Pega logo Suns!!! antes que eles desistem!!! Corre corre!!! hahaha Agora que eles tem o Len, arrumar mais dois PF para ajudar na rotação seria ótimo. E ainda de bandeja arrumar uma escolha de primeira rodada. Como o time do Suns ainda está em processo de montagem acho que é uma boa troca sim.