Spurs poupa titulares na derrota para o Jazz; favoritos vencem no Oeste

[youtube_sc url=”CnmBqBeN_Yw”]

O San Antonio Spurs teve sua sequência de onze vitórias quebrada pelo Utah Jazz. A equipe do Texas, que não contou com as estrelas Manu Ginobili, Tim Duncan e Tony Parker, poupados, foi derrotada por 91 a 84. O brasileiro Tiago Splitter ganhou tempo de quadra com as ausências do Spurs e anotou 14 pontos, pegou seis rebotes e deu dois tocos em 26 minutos jogados. Ele foi cestinha da equipe ao lado de Gary Neal. Pelo Jazz, Devin Harris comprovou sua evolução na temporada, com 25 pontos, seis rebotes e seis assistências. Paul Millsap colaborou com 18 pontos e dez rebotes. O Spurs disputa com o Thunder a liderança do Oeste enquanto o Jazz disputa com Rockets, Suns e Nuggets uma vaga nos playoffs.

Golden State Warriors 84 x 123 Denver Nuggets

[youtube_sc url=”v1uC3OSf6PE”]

O Denver Nuggets recebeu o Golden State Warriors e humilhou o visitante ao vencer por 123 a 84. O Nuggets contou com a volta do ala Danilo Gallinari, que marcou 15 pontos. O grande nome da equipe foi a revelação Kenneth Faried, com impressionantes 27 pontos e 17 rebotes. JaVale McGee e Corey Brewer, vindos do banco, contribuíram com outros 13 pontos cada. O cestinha do Warriors foi Klay Thompson, com 17 pontos. O Denver segue na luta por uma vaga nos playoffs do Oeste. O Warrios está praticamente eliminado.

Los Angeles Lakers 93 x 91 New Orleans Hornets

[youtube_sc url=”I6xSiV3JjFE”]

Mesmo desfalcado da estrela Kobe Bryant, o Los Angeles lakers visitou o New Orleans Hornets e venceu por 93 a 91. Pau Gasol brilhou com 25 pontos e nove rebotes. Andrew Bynum teve 18 pontos e 11 rebotes e Ramon Sessions marcou 17 pontos. O Hornets teve Marco Belinelli e Carl Landry com 20 pontos cada. Greivis Vasques marcou 18 pontos e deu 11 assistencias na partida. O Lakers disputa com o rival local, o Los Angeles Clippers, a terceira posição no Oeste. O Hornets é o lanterna da Conferência.

Phoenix Suns 114 x 90 Minnesota Timberwolves

[youtube_sc url=”NpQY6xmCyKM”]

O Phoenix Suns segue sua recuperação em busca de uma vaga nos playoffs. A equipe visitou o Minnesota Timberwolves e venceu por 114 a 90. Phoenix venceu sete das últimas dez partidas e está na nona colocação da Conferência Oeste, com uma vitória a menos do que o oitavo e sétimo colocados. O cestinha da equipe foi o reserva Markieff Morris, com 21 pontos. Kevin Love foi novamente o grande nome do Wolves, com 25 pontos e 13 rebotes.

Houston Rockets 94 x 89 Portland Trail Blazers

[youtube_sc url=”COc3mbRDsoE”]

Também lutando por vaga nos playoffs, o Houston Rockets visitou o Portland Trail Blazer e venceu por 94 a 89. A equipe do Texas segue na sexta posição do Oeste, com duas vitórias a mais que o nono colocado. O Blazers não contou com Nicolas Batum, lesionado. Lamarcus Aldridge foi novamente o cestinha da equipe, com 20 pontos. O armador Goran Dragic, que vive excelente fase, foi o cestinha do Rockets, com 22 pontos, além de sete assistências. Portland, que perdeu a segunda consecutiva, vai ficando cada vez mais longe de uma vaga nos playoffs do Oeste.