E mais: Cavs, Kings, e Grizzlies também vencem na rodada

New York Knicks 105 x 118 San Antonio Spurs

Em casa, o San Antonio Spurs superou o New York Knicks, recuperando-se de uma derrota para o Denver Nuggets, também em seus domínios, no último domingo. O armador francês Tony Parker foi novamente o destaque do time texano ao anotar 32 pontos. Parker ainda distribuiu seis assistências.

O Spurs agora possui 26 vitórias e 12 derrotas, consolidando a segunda posição na conferência Oeste. A equipe ainda contou com as derrotas dos dois times de Los Angeles na noite para abrir vantagem sobre os mesmos.

Manu Ginobili e Tim Duncan fizeram 17 pontos cada, enquanto o brasileiro Tiago Splitter saiu do banco de reservas para somar dez pontos e quatro rebotes em 18 minutos de ação.

Pelo Knicks, que perdeu a sua terceira partida consecutiva, e agora está com 18 triunfos em 39 oportunidades, Carmelo Anthony ficou com 27 pontos. O armador Jeremy Lin anotou outros 20, e o ala-pivô Amare Stoudemire obteve 18 pontos e 11 rebotes.

O pivô Tyson Chandler não atuou por conta de uma lesão no músculo de sua perna, sendo substituído por Josh Harrellson no quinteto titular. O Knicks ainda teve outra mudança em sua formação inicial. O técnico Mike D’Antoni sacou Landry Fields e promoveu a entrada do calouro Iman Shumpert. Fields fez oito pontos, enquanto Shumpert anotou dois.

Destaques

New York

Carmelo Anthony: 27 pontos
Jeremy Lin: 20 pontos, quatro assistências
Amare Stoudemire: 18 pontos, 11 rebotes
J.R. Smith: 18 pontos

San Antonio

Tony Parker: 32 pontos, seis assistências
Tim Duncan: 17 pontos, oito rebotes
Manu Ginobili: 17 pontos, seis assistências
Gary Neal: 12 pontos, seis rebotes
DeJuan Blair: dez pontos, sete rebotes
Tiago Splitter: dez pontos, quatro rebotes
Kawhi Leonard: dez pontos, seis rebotes

Cleveland Cavaliers 100 x 99 Denver Nuggets

O Cleveland Cavaliers, fora de casa, derrotou o Denver Nuggets na noite desta quarta-feira. O experiente ala Antawn Jamison foi o principal destaque, com 33 pontos e nove rebotes. Alonzo Gee, com 19 pontos e sete rebotes, e Kyrie Irving, com 18 pontos e oito assistências, também tiveram boas atuações.

Pelo Nuggets, que teve a volta do pivô brasileiro Nenê (13 pontos em 21 minutos) ao time titular, o melhor foi o ala Al Harrington, que somou 22 pontos e oito rebotes. Ty Lawson fez 18 pontos, e Andre Miller, 16.

O Cavs, que agora possui 14 vitórias e 23 derrotas, conseguiu o triunfo após um grande último período de Irving, anotando dez pontos, incluindo uma bandeja que deixou sua equipe na frente no placar quando restavam quatro segundos para o término.

Já o Nuggets venceu 22 de seus 40 jogos disputados. O ala italiano Danilo Gallinari começou novamente no banco de reservas, mas não teve boa participação, errando seis de seus sete arremessos de quadra.

Destaques

Cleveland

Antawn Jamison: 33 pontos, nove rebotes
Alonzo Gee: 19 pontos, sete rebotes, quatro roubadas
Kyrie Irving: 18 pontos, oito assistências, cinco rebotes

Denver

Al Harrington: 22 pontos, oito rebotes
Ty Lawson: 18 pontos, seis assistências, cinco rebotes, sete erros de ataque
Andre Miller: 16 pontos, quatro assistências
Nenê: 13 pontos, cinco rebotes
Arron Afflalo: 13 pontos

New Orleans Hornets 98 x 99 Sacramento Kings

Dois dos piores times da conferência Oeste se encontraram nesta quarta-feira. O Sacramento Kings recebeu o New Orleans Hornets, e mesmo sem o pivô DeMarcus Cousins, conquistou o triunfo apenas no fim, depois de uma roubada de Isaiah Thomas, que passou para John Salmons definir com 6.8 segundos.

Marcus Thornton foi o principal jogador do time californiano com 25 pontos, enquanto Tyreke Evans ficou com 13. Pelo Hornets, Jarrett Jack somou 25 pontos e quatro assistências, e o pivô Chris Kaman obteve 18 pontos, 11 rebotes e oito passes decisivos.

O Kings venceu as duas partidas na temporada 2011-12 em que Cousins não atuou. Ambas, contra o Hornets. A equipe agora possui 13 vitórias e 26 derrotas. O Hornets venceu nove de suas 39 partidas.

Destaques

New Orleans

Chris Kaman: 18 pontos, 11 rebotes, oito assistências
Jarrett Jack: 25 pontos, quatro assistências
Trevor Ariza: 20 pontos, seis assistências
Marco Belinelli: 11 pontos
Greivis Vasquez: dez pontos, seis rebotes, quatro assistências

Sacramento

Marcus Thornton: 25 pontos, quatro roubadas
Jason Thompson: 12 pontos, oito rebotes
Tyreke Evans: 13 pontos, quatro assistências
Isaiah Thomas: 12 pontos
John Salmons: 12 pontos
Jimmer Fredette: 11 pontos, cinco assistências

Memphis Grizzlies 110 x 92 Golden State Warriors

Com facilidade, o Memphis Grizzlies superou o Golden State Warriors, chegando ao seu quinto triunfo consecutivo. Rudy Gay, com 26 pontos e 12 rebotes, foi o principal nome do embate. O pivô espanhol Marc Gasol ficou com 17 pontos e 12 rebotes, enquanto Marreese Speights anotou 18 pontos e pegou sete rebotes.

Pelo Warriors, Klay Thompson e Monta Ellis fizeram 16 pontos cada. A equipe californiana está com 15 vitórias e 21 derrotas.

O Grizzlies começou a partida de forma agressiva, convertendo dez dos seus primeiros 11 arremessos. O time chegou a estar liderando por 31 a 14, mas pouco depois o placar ficou empatado em 35 pontos. No terceiro período, a equipe conseguiu abrir nova vantagem, que desta vez não foi possível ver o Warriors tirar.

A equipe do Tennessee está agora com 23 vitórias e 15 derrotas.

Destaques

Memphis

Rudy Gay: 26 pontos, 12 rebotes, cinco assistências
Marc Gasol: 17 pontos, 12 rebotes
Marreese Speights: 18 pontos, sete rebotes, quatro assistências
O.J. Mayo: 16 pontos, cinco assistências
Tony Allen: 12 pontos, seis rebotes
Quincy Pondexter: 11 pontos
Mike Conley: dois pontos, 12 assistências

Golden State

Klay Thompson: 16 pontos, seis rebotes
Monta Ellis: 16 pontos
Stephen Curry: 15 pontos, quatro rebotes
Brandon Rush: 11 pontos, seis rebotes
David Lee: 11 pontos, quatro rebotes

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.