Spurs vence no sufoco e empata série contra o Grizzlies

San Antonio Spurs e Memphis Grizzlies voltaram a protagonizar uma partida equilibrada, decidida apenas nos momentos finais. Diferentemente do primeiro jogo, desta vez o Spurs triunfou. O time texano venceu por 93 a 87 e empatou a série em 1 a 1. As equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, dia 23, às 20h30 (horário de Brasília), desta vez, em Memphis.

O jogo foi emocionante até o fim. A 14 segundos do final, o placar apontava 89 a 87 para o Spurs. O reserva George Hill teve calma e converteu dois lances livres. Na seqüência, o armador Mike Conley errou um arremesso de três pontos. O mesmo George Hill pegou o rebote defensivo e sofreu a falta. Novamente, ele converteu os dois lances livres e deu números finais à partida.

Na partida desta quarta-feira, o Spurs contou com o retorno do ala-armador Manu Ginobili (foto), que ainda não está totalmente recuperado de uma lesão no cotovelo direito. O argentino mostrou talento e raça e foi decisivo na vitória do time de San Antonio. Ele foi o cestinha da equipe, com 17 pontos. O pivô Tim Duncan conseguiu o duplo-dígito: 16 pontos e dez rebotes. Assim como aconteceu no primeiro jogo da série, o pivô brasileiro Tiago Splitter ficou o tempo todo no banco de reservas.

Pelo lado do Grizzlies, o cestinha foi o ala Sam Young, com 17 pontos. O pivô espanhol Marc Gasol alcançou o double-double: 12 pontos e 17 rebotes.

Confira no vídeo abaixo o que de melhor aconteceu na partida.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=svzAfOQAnWI]

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.