Spurs volta a afastar Kawhi Leonard por tempo indeterminado

O astro Kawhi Leonard está oficialmente fora de ação mais uma vez. O San Antonio Spurs anunciou que o ala voltou a ser afastado do time por tempo indeterminado para dar sequência à recuperação de uma tendinite no quadríceps direito na tarde desta quarta-feira. Essa é a mesma lesão que tirou-o da pré-temporada e as primeiras 27 partidas da atual campanha.

“Kawhi tem feito significante progresso e continua a avançar em sua recuperação. Nós simplesmente sentimos que esse afastamento é a melhor abordagem para os próximos passos do seu processo de retorno às quadras”, explicou o gerente-geral R.C. Buford, confirmando não haver prazo para um retorno definitivo do craque de 26 anos, em nota oficial.

Depois de apenas nove partidas, Leonard foi novamente retirado do elenco ativo em uma decisão conjunta de todos os setores da equipe. “Provavelmente, eu era o mais conservador de todos. Mas a comissão técnica, preparadores físicos e médicos já conversávamos sobre essa possibilidade há bastante tempo”, revelou o treinador Gregg Popovich.

De acordo com o veterano comandante, a lesão do astro não evoluiu positivamente desde sua volta ao basquete. “A situação não respondeu da forma como queríamos. Kawhi teve uma chance de jogar e está frustrado com tudo isso, pois quer bastante atuar. Ele não estava sentindo-se bem, então seremos cautelosos e vamos zelar por sua integridade física”, encerrou.

Leonard atuou com minutos limitados nos nove jogos em que esteve presente nesta temporada, registrando médias de 16.2 pontos e 4.7 rebotes em pouco mais de 23 minutos de ação por noite.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Eduardo Rebelatto

    E agora o super forte oeste tem dois times realmente contender(okc pode ser que seja, mas ainda não é), mesmo coisa que no leste.

  • Will

    Putz, notícia ruim, essa!
    Tomara que ele se recupere bem e volte sadio, sem sequelas, às quadras.
    E tomara, mais ainda, que essas lesões não sejam os sinais de abreviação precoce da carreira do Kawhi. Do atual elenco dos Spurs, KL é um dos caras que eu mais gosto de ver jogar, e seria uma pena vê-lo parar de jogar por causa de lesões!

  • Warriors

    Não torço pro Spurs mais torço pro Kawhi..!!Além de um baita jogador é um exemplo de pessoa..cara umilde..Que se recupere logo..a NBA precisa desse cara..!!

  • Daniel Nogueira

    Sem stress. Sem desespero. Volte quando estiver 100%. Até lá, Lamarcão e a molecada vão segurando as pontas.

  • Joabe#GoSpurs

    Foda ;(
    O importante é q com essa nova pausa para o tratamento de novo, q ele só volte qdo estiver 100% recuperado.Se não der pra voltar essa temporada, q volte só na próxima, mais q a lesão seja sanada de uma vez por todas. #voltalogopatrão#GoSpurs

  • Gustavo Henrique

    Craque! Que volte logo e 100%

  • Rafael Victor

    Temporada perdida essa do Kawhi!

    Uma pena, já que vinha numa ascenção excelente!

  • Kevin Faria

    Uma pena. Um jogadorzaço! Crescendo a cada ano e com potencial para ser Top3 ao lado de Durant e LeBron! Agora é torcer pra ele voltar no mesmo nível que ele vinha jogando na temporada passada!

  • Um ano inteiro perdido. Triste demais, era um dos favoritos a se MVP esse ano.

  • Guima #2

    Essa temporada ta osso, torço para que esteja 100% nos Playoffs.

  • Jorge F. Simão Jorge

    Pena, um jogador que vale a pena ficar até tarde da noite para ver jogar.
    Espero que volte a jogar pelo menos nos Playoffs.