Spurs volta a afastar Kawhi Leonard por tempo indeterminado

O astro Kawhi Leonard está oficialmente fora de ação mais uma vez. O San Antonio Spurs anunciou que o ala voltou a ser afastado do time por tempo indeterminado para dar sequência à recuperação de uma tendinite no quadríceps direito na tarde desta quarta-feira. Essa é a mesma lesão que tirou-o da pré-temporada e as primeiras 27 partidas da atual campanha.

“Kawhi tem feito significante progresso e continua a avançar em sua recuperação. Nós simplesmente sentimos que esse afastamento é a melhor abordagem para os próximos passos do seu processo de retorno às quadras”, explicou o gerente-geral R.C. Buford, confirmando não haver prazo para um retorno definitivo do craque de 26 anos, em nota oficial.

Depois de apenas nove partidas, Leonard foi novamente retirado do elenco ativo em uma decisão conjunta de todos os setores da equipe. “Provavelmente, eu era o mais conservador de todos. Mas a comissão técnica, preparadores físicos e médicos já conversávamos sobre essa possibilidade há bastante tempo”, revelou o treinador Gregg Popovich.

De acordo com o veterano comandante, a lesão do astro não evoluiu positivamente desde sua volta ao basquete. “A situação não respondeu da forma como queríamos. Kawhi teve uma chance de jogar e está frustrado com tudo isso, pois quer bastante atuar. Ele não estava sentindo-se bem, então seremos cautelosos e vamos zelar por sua integridade física”, encerrou.

Leonard atuou com minutos limitados nos nove jogos em que esteve presente nesta temporada, registrando médias de 16.2 pontos e 4.7 rebotes em pouco mais de 23 minutos de ação por noite.