Steph Curry discorda de Kobe e ressalta valor do companheirismo em um time

O armador Stephen Curry, do Golden State Warriors, discordou de Kobe Bryant em entrevista dada ao CBSSports.com neste domingo (1º). Enquanto o astro do Los Angeles Lakers afirmou recentemente que a “camaradagem” entre os jogadores do mesmo time seria algo superestimado, Curry pensa de forma oposta em relação ao companheirismo dentro de uma equipe.

“Você tem que ter todo mundo envolvido e saber que os cinco caras em quadra tem aqueles outros no banco que os estão apoiando. Todo mundo está focado. Para uma equipe como a que temos, onde todo mundo joga e contribui, você tem que ter esse sentido de unidade. Quando vocês estão em pé, batendo palmas e falando no banco, todo mundo está envolvido, você costuma jogar melhor”, disse Curry.

O armador ainda declarou acreditar que não existe um modo melhor de se jogar basquete do que o que o Warriors pratica atualmente. De acordo com o camisa 30, o time joga de uma forma divertida, intensa e rápida, e nenhum jogador busca ganhar os créditos pelas vitórias. “É fácil dizer isso, mas realmente existe no nosso time”, disse Curry.

O armador é um dos candidatos mais fortes para ganhar o prêmio de MVP da temporada 2014-15, pois é um dos atletas mais importantes do líder da Conferência Oeste, com médias de 23.6 pontos, 4.6 rebotes, 7.9 assistências e 2.2 roubos de bola, atuando em apenas 33 minutos por partida.

  • Adriano

    Esta aberto o debate.. Com certeza companheirismo é fundamental

    • tiago

      companheirismo é fundamental (2) só o Kobe que não acha isso.

    • Leandro silva

      O Celtics é o maior campeão da NBA e não chegou a esse patamar com pensamento de individualismo.Companheirismo e solidariedade tem que ter em uma equipe que quer ser campeã de algum campeonato,ainda mais como a NBA onde os reservas contam muito.Nunca gostei do kobe,depois dessa entaummmmmm..vishi !!

  • Thomazbrasil

    Kobe companheiro????? Kkkkkkk o melhor amigo do Kobe é seu EGO………

    Excelente jogador, mas como líder ou companheiro, desculpe, isso não existe nele. Com certeza deixou de ganhar outros títulos pelo seu modo de ser, times fabulosos no papel foram fracassados pelo incompatível e impossível convívio com Kobe e seu ego.

    Somente esclarecendo, ser líder não é sinônimo de cestinha do time, ok?

    • Jota

      “Kobe companheiro????? Kkkkkkk o melhor amigo do Kobe é seu EGO………”

      Isso vai dar uma treta maligna.

      • Thomazbrasil

        Kkkkk segura peão…….kkkkk

  • Adriano

    Fala-se Bastante do Kobe.. mas esses dias o Cousins foi expulso do jogo. quando ele ia pro banco de reservas ele deu um bicudo na cadeira que acerto o guarda q estava atras e quase acerto o Miller que estava do lado. O Westbrok esses dias também quase foi pra cima do companheiro de time só pq nao cumprimentou ele. Kobe não é santo. Mas acho que tem coisa pior

    • BetoMavs

      Cara você esta falando de casos isolados, no calor do jogo esse tipo de coisa acontece, o que dizem do Kobe nos bastidores que seu Ego é tão grande que os outros abaixam a cabeça quando ele passa. Com certeza uns dos maiores jogadores que pisaram em quadra mais é um péssimo companheiro de time.

  • Kleber

    Concordo com o Kobe em quase tudo. Você não tem que ser amiguinho pra ser campeão. Magic e Kareem não eram amigos, o próprio Kareem disse que apenas jogavam juntos. Prefiro dois craques que não se falam mas em quadra sabem o que fazer e compartilham, do que a turma do recreio que sempre anda junta e não ganham.

    • Luiz Henrique Santos

      Então Kleber, aí é aquela velha história do profissionalismo, Kareem e Magic, podiam não ser amigos fora de quadra, mas dentro dela eram profissionais e sabiam se respeitar e que dependiam um do outro para o sucesso do time, essa é a linha tênue que divide um time o profissional vs. o pessoal, ninguém é obrigado a gostar de ninguém, mas tem uma diferença enorme ter caras envolvidos no jogo como o Pistons de 2004 e um time com vários craques que já não tem motivação para atingir os seus resultados dependendo apenas de suas habilidades como o Lakers de 2004.

      • Kleber

        É o que penso. Por mim pouco importa se vão na casa uns dos outros ou se um tem o telefone do outro. Quero saber é dentro de quadra. Não precisa ficar um animador de torcida no banco pro time ganhar.

        • Bruno#L.A.Lakers16

          Concordo com tudo que o Kleber disse , ele comentou friamente sem deixar a paixão fluir em seu comentario como outros aqui nesse post que eu prefiro nem dizer o nome !

    • Jota

      Mas casos como Magic e Kareem e o próprio Kobe, são exceções. O resto vence pelo conjunto e companheirismo, e jogadores, duplas ou trios são históricos… Individualistas não. Afinal, não lembro de muitos jogadores que foram mitos em suas carreiras e ao mesmo tempo eram péssimos companheiros e só pensavam em si.

      Kobe conduziu mal sua carreira nesse quesito, e pra mim o maior erro recente foi com o Howard. Deu um mole danado. Tinha tudo para dar certo, melhorar os Lakers, vencer mais um título e se aposentar. Agora os Lakers tá aí…

  • Vinicius Simões Bravo

    Kobe acha que é maior que o Lakers, maior que a NBA e até mesmo maior que o basquete… Só acha mesmo.

  • Marcio

    5 anéis sendo individualista, eu acho que ta ótimo!!!

    • Lucas Ottoni

      Será que ele ganharia esses 5 anéis se não tivesse companheiros o apoiando? Só um completo idiota como o Kobe Bryant pra achar que não é importante se dar bem com os companheiros de equipe. O cara é um otário mesmo. Que se aposente logo e fique mudo.

      • lucas

        cala a boca cara le a inforamaçao primeiro pra depois criticar kobe nao disse q ganhou 5 titulos sozinho muito menos q ele odiava seus companheiros ele disse q nao existe essa historia de amiguinhos de time. respeita o cara pois ele é uma lenda.

        • Daniel Emiliano

          Primeiro que quem é vc pra mandar alguém que vc não conhece Calar a boca?

          Segundo que respeito se ganha com educação, integridade, e outras coisas mais relacionadas a CARÁTER, não ao fato de ser um grande jogador.

          Se o cara é um BABACA, ninguém tem a obrigação de respeitar não.

          • Guilherme Martins

            Assino embaixo, Daniel.

    • Edu

      3 foram totais do O’neal pode apostar, se nao fosse o Shaq o Kobe não teria tido tudo isso

      • pedrokadf

        Exato !! Shaq 3MVP de finais, kobe só levou o MVP quando shaq foi embora

      • joaomcgrady

        E não se esqueça do Phil. Se não fosse por ele, nenhum dos dois teria mais que dois ou 3 aneis na carreira.

  • Lucas Ottoni

    Mais uma prova daquilo que eu sempre digo: Kobe Bryant é um idiota egoísta, e o Warriors tirou a sorte grande em obter um jogador como o Steph Curry, talentosíssimo dentro de quadra e com cabeça boa, jogador agregador, que reconhece o valor da equipe como um todo. Garoto de boa família, filho do grande Dell Curry. Torço pra q esse rapaz vá longe (de preferência no meu Pelicans, time em que o pai dele possui alguns recordes. Quem sabe?… rs).

    OBS: Como diria o baixinho Romário… O Kobe Bryant calado é um poeta. Alguém coloque um sapato na boca dele. Egoísta e egocêntrico. E principalmente chato. Muito chato.

    • Hilton Silva

      Eu entendo sua opinião, de certa forma você está correto! Dizem que o melhor amigo do Kobe é o Derek Fisher, e mesmo assim ele nunca foi na casa do Bryant. Mas quando analisamos os fatos, vemos que o cara é um dos maiores jogadores de todos os tempos, cinco vezes campeão, múltiplos MVP’s e um futuro Hall da Fama! Tudo isso não prova que ao menos um pouco que o cara está certo? Do que adianta serem ótimos amigos e não conseguirem jogar juntos? Eles não estão interessados em serem escolhidos os melhores companheiros, e sim serem campeões, é óbvio que se eles forem amigos é muito melhor para o ambiente da equipe, mas o Kobe é prova que isso não é primordial!

      Quando assistimos Whiplash, vemos que a pior coisa é o tapinha nas costas seguido de um “bom trabalho”. O Kobe não faz isso! Ele aponta o erro, ele não tem medo que os companheiros achem impróprio, por que é necessário! Por que ele tem que tratar um companheiro muito bem se ele não se esforça? O Dwight Howard é a prova que se “você” não faz a coisa da maneira correta ele vai cobrar, nem que isso faça dele “um idiota egoísta”. Com toda certeza, é por atitudes como essa que ele é odiado, assim que é por essas atitudes que ele é UM DOS MELHORES JOGADORES DE TODOS OS TEMPOS!

      Lakers Pride…

      • Lucas Ottoni

        Basquete é jogo coletivo. Não se ganha sozinho. Se o Bryant ganhou 5 anéis, tenha certeza de que ele tinha uma equipe que o ajudou (e muito!) a chegar lá. Sem Shaq, Gasol, etc… eu queria ver quantos anéis o “fodão” teria ganhado. Pfff…

        E outra: sobre os múltiplos MVP’s, é bom deixar isso bem claro. MVP de All-Star Game é bobagem. É um jogo que não vale nada e que os caras não dão o seu máximo. Então isso não conta. MVP de finais eu não discuto. Ganhou merecidamente. Mas MVP da temporada regular ele ganhou apenas uma vez (em 2008) e, ao meu ver, de maneira injusta. O MVP daquela temporada regular foi o Chris Paul, que levou o Hornets ao segundo lugar da Conferência Oeste. O CP3 fez um milagre naquela temporada comandando um time que era inexpressivo e conseguindo vencer a divisão mais difícil da NBA. Ele merecia aquele prêmio de MVP mais do que qualquer outro jogador. Mas aí entra o peso da camiseta do Lakers, né… A NBA olhou aquela camiseta dourada, depois olhou a humilde camiseta da abelhinha e resolveu bater o martelo. Absurdo. Então, esses múltiplos MVP’s são menos do que você pensa.

        Kobe foi um jogador espetacular. Mas não é por isso que ele é menos babaca. E chato. Muito chato.

        • Hilton Silva

          Ninguém está dizendo que ele ganhou algo sozinho, todos precisam de ajuda para ganhar, a questão é que não precisa que o Batman seja amigo do Robin para lutarem contra o crime, concorda?

          • Hilton Silva

            Outra coisa, tirando os MVP’s do All Star Game que são “bobagem”, ele ainda tem três, o que se pode chamar de múltiplos…

            Lakers Pride…

          • Lucas Ottoni

            Aí é q está. Se o Batman se der bem com o Robin, pode ter certeza que os criminosos vão penar muito mais. Agora, se o Batman não valoriza o seu companheiro, o crime agradece. É só ver pq Shaq, Gasol e outros saíram do Lakers. E é só ver pq nenhuma estrela de primeira grandeza quer ir pro Lakers. Ninguém aguenta o Kobe e seu ego. Esse é o ponto.

        • Hilton Silva

          Também esqueci de citar, que a NBA é um jogo de basquete no qual o Kobe é um dos melhores que já existiu, não é uma disputa de caráter! É isso que eu acho que você não entende…

          Não tem problema você não gostar do Kobe, eu também não tenho muito apreço pelo Lebron, mas não desmereço tudo o que ele faz dentro de quadra, e muito menos dou importância para o que ele faz fora dela. Nossos ídolos no esporte são “importantes” para nós pelo o que eles fazem dentro de quadra, e não ao contrário. Seria ótimo se todos fossem íntegros e legais, mas nem ao menos nós somos todos íntegros legais, por que eles seriam?

          • Lucas Ottoni

            Acho que terei que repetir. Kobe é um jogador espetacular. Mas não é por isso que é menos babaca. Joga muito, mas é egoísta, chato, egocêntrico. Ninguém aguenta ele. E se o time do Lakers é essa merda que é hoje, tenha certeza de que o Kobe tem muita responsabilidade nisso. Não é o único responsável, mas com certeza ele é parte das razões desse momento terrível da franquia angelina. Já que se dar bem com os companheiros (principalmente os mais talentosos) não é importante, tente ser campeão com Jeremy Lin, Xavier Henry e Jordan Hill, ô babaca (estou falando do Kobe, ok?)… rs.

    • GeoHornets

      Obs 2:Então o Curry teria que ir ao CHARLOTTE HORNETS e não ao NOP,para bater os recordes do pai…

      • Luiz Henrique Santos

        Não! New Hornets = Antigo Bobcats; Pelicans = Antigo Hornets

        Hornets de 1988 a 2002 = Charlotte
        Hornets de 2002 a 2013 = New Orleans
        New Orleans de de 2013 – Presente = Pelicans

        Bobcats de 2003 a 2014 = Charlotte
        Charlotte de 2014 – presente = New Hornets

        • GeoHornets

          Mas a história,recordes,etc…ficou para Charlotte ou New Orleans?CHARLOTTE,então n tem o pq corrigir,amigo,até no wikipédia esta assim…n considero o NO de 2002-2013 como o verdadeiro Hornets,só tinha o nome,mas o primeiro e único foi e é na Carolina do Norte,claro,cada um com sua opinião,respeito a sua opinião e a do Lucas,sem.problemas….

          • Luiz Henrique Santos

            Então a história, recordes, etc… do primeiro Hornets é do Pelicans a do Bobcats é do atual Hornets.

          • Lucas Ottoni

            E o que faz com a história do Bobcats antes de “virar Hornets”? Joga fora?

      • Lucas Ottoni

        Charlotte Hornets não existe. O Hornets segue em New Orleans. O que existe em Charlotte é o Bobcats imitando o Hornets, nada a ver com o original. A franquia em que o Dell Curry jogou está em New Orleans. Então, nada mais natural que o Curry se junte ao Anthony Davis para construir uma dinastia na franquia em que o pai dele brilhou… rsrsrs.

        • Jeca Tatu

          A história do Hornets de 88 a 02 voltou pra Charlotte e vai somar com o Hornets novo
          Bobcats está extinto, de 04 a 14
          A história do New Orleans Hornets, ficou em Charlotte

          Acho que é isso

        • Pedro

          Ué, Lucas. Não sabia que a infância do Stephen Curry também tinha sido realocada para New Orleans

  • Luiz Henrique Santos

    Cada um com a sua opinião, eu acho que um bom time não precisa necessariamente que os seus jogadores sejam tão próximos, mas um time extraordinário precisa muito de companheirismo…

    • Só pegar o exemplo do lakers, com shaq kobe ganhou 3 vezes e com payton shaq kobe malone perdeu pro pistons.

    • Lucas Ottoni

      É só lembrar os Bad Boys de Detroit do fim dos anos 80. O mundo odiava eles. E o que os caras fizeram? Se uniram, montaram uma família e não perderam o estilo agressivo de jogo. Um defendia o outro em quadra e fora dela. Resultado: dois títulos da NBA, fora outras boas campanhas. Agora, só um imbecil como o Kobe Bryant para desvalorizar a união de um elenco. Um time unido é muito mais forte. Mas tudo bem, eu compreendo: o Kobe não conhece a palavra COLETIVIDADE. Nunca conheceu.

  • Nívio

    Fundamental acho que não é. O que não falta são exemplos, em todos os esportes, de caras que se odiavam e fizeram parte de uma equipe vencedora.

  • AlexT-Wolves

    Pessoas diferentes mas o melhor pensamento na minha opinião é o do Curry.

    O Warriors teve uma sorte muito grande. Nao acredito que nenhum outro FP na NBA aceitaria ser o 3 ou 4 salario do time igual o Curry aceita.

    Em um documentário sobre o MJ tem um cara que fala que o Michael era egoísta e não acreditava em nenhum dos companheiros e tecnico mas ai o Phil conseguiu convencer ele sobre o trabalho de equipe e se via a mudança dentro de quadra com o Michael passando pra jogadores fazerem o GW e deixando o Pippen armar o jogo e etc…

  • Victor

    É impressionante como as pessoas falam apenas dessa parte da entrevista e esquece dos outros pedaços, o Kobe disse que tem o mesmo DNA do Jordan que provoca e lidera pra ganhar, que não passa a mão na cabeça de ninguém pra melhorar seus aspectos dentro do jogo, Kobe é o cara que puxa o jogo pra ficar igual e ganhar mesmo tendo um elenco bosta ao seu lado, Kobe e Shaq ganharam pois eles não queriam amizade ou envolver o time inteiro pra ser campeão eles ganharam por quê eles faziam de tudo pra ganhar e entusiasmava o time com esse espírito. Não é a toa que ele possui tantos títulos e recorde. Se o Curry ganhar tudo o que o Kobe ganhou eu mudo de opinião se o Curry tiver um time ruim ao seu lado e levar nas costas até os offs com 35ppg sem pensar em ganhar o Mvp pelo fraco critério desse prêmio eu mudo de opinião. E se você não viu a entrevista e crítica tanto o Kobe tente procurar mais, o cara dentro da quadra é um fora é outro.

  • Bruno#L.A.Lakers16

    Volto a repetir o comentário do Kleber foi perfeito .. ninguem precisa ser amiguinho de ninguem para ser campeão não , Magic e Karrem nunca foram amigos mais tinham um desejo em comum que era vencer e dava certo .. o mesmo com Shaquille e Kobe e por ai vai , oq não falta sãos times lendários e super campeões em que as principais estrelas nunca foram amigos mais tinham o mesmo desejo em comum o titulo !

  • Sandro Correa

    Cara o pessoal gosta de polemizar demais. O que Kobe falou eu não vejo problemanenhum. O cara não precisa ser amiguinho pra ser campeão! Sendo profissional e todo mundo entrando em quadra e fazendo o que o treinador quer, o time tem condições de ser campeão. Kobe e Shaq nunca foram amigos e dentro de quadra resolviam. Quem ler toda entrevista q Kobe deu, vai entender o contexto de ele ter falado isso. Esses jornalista pegam só uma citação do cara de uma entrevista toda, pra polemizar.

  • Bruno#L.A.Lakers16

    Engraçado que Curry fala com uma autoridade de quem já tem uns 5 a 6 titulos de CAMPEÃO da NBA .. ganha algo primeiro pra depois afirmar alguma coisa .. por enquanto ainda não ganhou porcaria nenhuma !

  • André Fagundes

    O melhor exemplo quanto a isso é o contraste entre Bill Russell e Wilt Chamberlain. Chamberlain que passou a maior parte da carreira pensando nos números, nos recordes, em ter um legado insuperável dentro da NBA…Mas só conquistou os títulos quando aceitou que precisava ser um cara de grupo.

    Bill Russell nunca ligou pros números e veja o seu legado!!!

  • Álvaro S.R.

    Concordo, não acho que os jogadores tem de ser amigos para serem campeões, tem gente fazendo tempestade em copo da àgua pela declaração do Kobe, entendam ele não insinuou que ganhou seus títulos sozinho, o que ele disse é apenas que não precisa ser amigo dos companheiros para ser vitorioso, e nisso ele tem toda a razão, afinal os caras são profissionais, o problema do Kobe é que muitas vezes ele deixou o pessoal se sobressair ao profissional, fora isso ele tem razão, você não precisa ser padrinho dos filhos do seu companheiro de equipe para que consigam jogar juntos.

    • Álvaro S.R.

      Concordo com o Kobe*

    • Felipe

      Isso aí, Álvaro. Esse Lucas Ottoni é um hater de marca maior. Devemos relevar qualquer coisa que ele escreva sobre o Kobe. Haverá sempre rancor, mágoa, ódio e frustração em qualquer coisa que ele pense ou escreva sobre Kobe. Concordo contigo, com o Kleber, com o Bruno Lakers e tantos outros que aqui postaram que, para fazer um time vencedor, os jogadores não precisam ser amigos um do outro. Respeito e profissionalismo basta. De resto, é tudo mimimimi desses haters.

      • Álvaro S.R.

        Na verdade o que eu falei não foi direcionado à ele (não tenho nada contra o Lucas, sempre me respeitou aqui nos comentários), sei da rixa dos torcedores do Lakers com ele, mas quis dizer no geral tem muita gente criticando porque não gosta dele, ou porque é torcedor de time rival, mas a verdsde é que ele tem razão no que disse, você não precisa ser amigo do seu companheiro de equipe para que vocês consigam se entender em quadra. Lógicamente essa é a minha opinião, existem pessoas que tem opinião contrarias e eu respeito isso. Abraço Felipe.

        • Álvaro S.R.

          contrária*

  • Jefferson Cavalcanti

    Sem dúvidas nenhuma o melhor pós Jordan chama-se Tim Duncan… joga coletivamente e pro time.

    • Edu

      Duncan >>>>>>>> Kobe

      • Kobe >>>>>>> Duncan

        • LuckVLS

          Shaq >>>>> Kobe e Duncan.

        • Daniel Nogueira

          Noah >>>>>>> abismo >>>>>>Shaq + Duncan

    • Pedro Schiessl

      Concordo com vocês

    • Bruno#L.A.Lakers16

      Monte de oportunista que falam isso pelo momento … Kobe é comparado com os melhores Jordan e Magic .. Kobe é top 5 de todos os tempos , 3 maior cestinha da historia , nessas horas oq aparecem de oportunistas é brincadeira !

      • LuckVLS

        Kobe top 5? discordo, Jordan, Kareem, Wilt, Magic, Bird. Acha ele superior aos 5 citados? top 10 eu até concordo, 5 é forçar a barra na minha opinião.

        • Bruno#L.A.Lakers16

          Veremos quando ele se aposentar , não tenho duvidas que será top 5 , arrisco ate um top 3 atras de Magic e Jordan !

          • LuckVLS

            Para mim Kobe já se aposentou, não acho que nesse ponto da carreira ele consiga fazer algo que nos últimos anos não tenha feito. Até porque pela idade ele já não rende mais.
            Kobe é um dos maiores da história sim, até porque deixei caras como Bill Russel, Dr.J, o próprio Shaq, Hakeem e etc de fora. top 10 para mim não é nenhum demérito, muito pelo contrário.
            Não tiro os méritos dele, até porque conseguir 2 títulos é muita coisa, nos outros três foi o segundo homem, até porque O’Neal naqueles anos era imparável e na minha opinião superior ao Kobe na época.

          • Bruno#L.A.Lakers16

            Quando os especialistas fazerem a lista dos melhores Kobe estará lá no top 5 , se quiser podemos fazer uma aposta valendo dinheiro , o valor será em quanto vc achar melhor …. !

          • LuckVLS

            Não consigo responder o que escreveu abaixo, mas responderei aqui, se os especialistas fizerem isso, estarão fazendo merda! os 5 que citei tiveram carreiras mais brilhantes que a do kobe, colocar ele na frente do Wilt, do Kareem, do Bird, do Bill Russel, do Jordan e do Magic seria tolice!
            Vemos todo santo dia muito especialista tosco falando merda, temos que ver com nossos olhos e pensar com nossas cabeças.

      • Kobe top 5???

        DEIXE SUA RIZADA AKI:

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • More

    Companheirismo é diferente de amizade.
    Acho que precisamos ver o texto original, porque geralmente na ¨adaptação¨ costumam trocar umas palavras e o Kobe talvez tenha sido mal interpretado, sei lá.
    Isso sem contar que é uma entrevista, então precisamos ver como foram as outras perguntas e respostas.

  • jc-lakers

    O kobe sem ser amiguinho de ninguém tem cinco anéis se fosse mais parceiro teria uns dez, na minha opinião vc não precisa ser amigo tem que ser profissional e ter vontade de ganhar, mas um bom ambiente ajuda. O kobe ta igual o pelé se abrir a boca os caras caem matando esse é o preço de ter opinião e não se esconder.

    • Edu

      sempre lembrando que se nao fosse o Shaq o Lakers nao teriam ganho aqueles 3 titulos

      • jc-lakers

        E naqueles três titulos Kobe e Shaq eram amiguinhos???Duvido muito, eram apenas profissionais.

  • Pedro Schiessl

    Também não acho que os caras precisam ser melhores amigos para ser campeões, eles se respeitando e buscando a vitória não vejo problema algum. Quanto a entrevista do Kobe tem que analisar a entrevista ao todo, e o Curry apenas respondeu o que lhe perguntaram, eu não precisa concorda com o Kobe e nem ganhar 5 anéis para dar a opinião dele.

  • Companheirismo é o melhor, falo isso por experiência própria, no time de basquete aqui da minha cidade onde eu jogo mas por hobbie mesmo e não por nada sério, tem dois caras veteranos que acham que mandam na equipe e esnobam os novatos, mas acontece que eles são uma sofrência, um armador de 10 assistencias por game mas que não faz 1 ponto, e um ala-armador crazy shooter, sempre querem ter as bolas nas mãos mas não dão confiança para isso, mas também Kobe é 5 vezes campeão da NBA, e o Curry??? Então, vamos falar o que??

  • ANONIMO 2.0

    Se não tivesse o Shaq e se uns não fossem amigos de outros, ele nunca teria ganhado 5 anéis

    • Sandro Correa

      Cara ninguém ganha sozinho! Outra coisa, o próprio Shaq já deu declaração que sem Kobe ele não teria conseguido ser 3 vezes seguida campeões! E Shaq e Kobe nunca foram amigos, mais na hora que entravam na quadra o profissionalismo e a vontade de vencer que prevalecia e ambos formaram uma das melhores duplas que a NBA teve! Volto a frisar! Pegaram uma parte só da entrevista, na tentativa de polemizar! Vejam toda entrevista e vão perceber em qual sentido Kobe deu essa declaração!

  • Vinicius Maia

    Assim como o comentário do Kobe está sendo mal interpretado, o do Curry também está. Curry não disse que, para ser campeão, os jogadores precisam ser unha e carne como se fossem amigos de infância. Unidade, coletividade e trabalho em equipe não significam, necessariamente, amizade fora de quadra. Como exemplo disso eu cito o Rodman em sua passagem por Chicago: tanto Pippen quanto o próprio Rodman já declararam publicamente que Rodman não conversa muito com os companheiros de equipe fora de quadra, porém ainda assim o Chicago bulls daquela época, mesmo tendo Jordan no time, aparentava ser uma equipe unida.

    O que o Curry quis dizer é que você não precisa entrar em quadra pensando em terminar o jogo como o principal responsável pela vitória para vencer. Na visão dele, você deve se lembrar que existem outros 4 jogadores em quadra e outros no banco que estão buscando o mesmo objetivo. Resumindo, na visão do Curry, a coletividade é um caminho mais seguro para a vitória do que o individualismo.

    Um grande exemplo disso é Jordan. Antes de conquistar seu primeiro título, Jordan era visto como um grande talento individual incapaz de dar um título ao seu time. Ele mesmo afirmou que, depois de ouvir essas criticas, resolveu envolver mais os companheiros de equipe e o resultado todos já sabem.

  • JbNBA

    Grupo do whatsapp Discussões, opinião, bolões,etc… para quem realmente curti a bola laranja. NBAbr … Me adicione que adiciona rei todos 11 976250007 … abraços

  • marcos

    Companheirismo é essencial,trabalhei numa empresa onde o grosso dos funcionários querem te derrubar??? é chato d+++ e no esporte é a mesma coisa…Kobe é Lenda do esporte mais cagou pela boca nessa entrevista.

  • Carlos Eduardo

    É tanta imbecilidade… Ser humano gosta de se apegar a “religião”. Tem quem vem aqui só quando é Kobe ou LeBron, por exemplo. Ou pra lamber ou pra odiar. E com certeza fracassados nas suas vidas profissionais. Típico. O cara é, p. ex., um lixo de pedreiro ou economista, um porco. Mas pra ele Rubinho é lerdo, Kobe é arrogante, Bill Gates é burro, Ronaldo é gordo, etc. Bom é o tonto que não faz o seu trabalho “normal” direito… Injusto esse mundo…

    • Kleber

      Ce tá bem rapaz ?

      • Daniel Nogueira

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Lucas Ottoni

        kkkkkkkkkkkkkkk

    • 55marcoac

      Qual o problema do cara ser pedreiro ou economista? E uma coisa é falar que o kobe é arrogante, outra é falar que ele não é tão bom no basquete

  • Rodrigo

    Lucas ottoni meu amigo que decepção com o senhor hahahha se vc lembrar de mim saberá q eu e a cidade de charlote estamos contra vc que nos abandonou hahahahaha