Steph Curry discorda de Kobe e ressalta valor do companheirismo em um time

“Para uma equipe como a que temos, onde todo mundo joga e contribui, você tem que ter esse sentido de unidade”

Fonte: "Para uma equipe como a que temos, onde todo mundo joga e contribui, você tem que ter esse sentido de unidade"

O armador Stephen Curry, do Golden State Warriors, discordou de Kobe Bryant em entrevista dada ao CBSSports.com neste domingo (1º). Enquanto o astro do Los Angeles Lakers afirmou recentemente que a “camaradagem” entre os jogadores do mesmo time seria algo superestimado, Curry pensa de forma oposta em relação ao companheirismo dentro de uma equipe.

“Você tem que ter todo mundo envolvido e saber que os cinco caras em quadra tem aqueles outros no banco que os estão apoiando. Todo mundo está focado. Para uma equipe como a que temos, onde todo mundo joga e contribui, você tem que ter esse sentido de unidade. Quando vocês estão em pé, batendo palmas e falando no banco, todo mundo está envolvido, você costuma jogar melhor”, disse Curry.

Publicidade

O armador ainda declarou acreditar que não existe um modo melhor de se jogar basquete do que o que o Warriors pratica atualmente. De acordo com o camisa 30, o time joga de uma forma divertida, intensa e rápida, e nenhum jogador busca ganhar os créditos pelas vitórias. “É fácil dizer isso, mas realmente existe no nosso time”, disse Curry.

O armador é um dos candidatos mais fortes para ganhar o prêmio de MVP da temporada 2014-15, pois é um dos atletas mais importantes do líder da Conferência Oeste, com médias de 23.6 pontos, 4.6 rebotes, 7.9 assistências e 2.2 roubos de bola, atuando em apenas 33 minutos por partida.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários