Steph Curry domina e Warriors atropela Rockets no Jogo 3

Golden State Warriors (3) 115 x 80 (0) Houston Rockets

https://www.youtube.com/watch?v=sJYw8mj17JA

O Golden State Warriors, liderado pelo MVP da temporada regular Steph Curry, humilhou o Houston Rockets na quadra do rival por 115×80, na noite deste sábado (23), e alcançou a terceira vitória na final da conferência Oeste.

Agora, os californianos estão a apenas um triunfo de completar a varrida e alcançar as Finais da NBA pela primeira vez em 40 anos – a última ida do Warriors até a decisão final da liga norte-americana, em 1975, coincidiu com o seu último título.

Curry teve uma atuação magistral, anotando 40 pontos e sete arremessos de três pontos. Na partida, ele quebrou o recorde de bolas de três convertidas em uma pós-temporada e agora tem 64 (a marca anterior era de 59 e pertencia a Reggie Miller).

Por outro lado, James Harden sumiu. O destaque do Rockets teve apenas 17 pontos, sendo que dez deles foram provenientes de lances livres. Harden acertou apenas três arremessos no Jogo 3, em 16 tentativas.

https://www.youtube.com/watch?v=pvaT4825O28

O Warriors dominou o confronto desde o início. Ao fim do primeiro quarto, o placar anotava 30×18 para os visitantes. No fim do primeiro tempo, a vantagem já havia pulado para 26 pontos. O time do Rockets não conseguiu esboçar reação, enquanto a defesa de Golden State gerava arremessos fáceis e Harden não conseguia ser efetivo. Pelo menos ele alcançou a marca de seis partidas nos playoffs com ao menos dez lances livres convertidos.

Destaques

Warriors

Stephen Curry: 40 pontos, cinco rebotes, sete assistências, dois roubos de bola
Draymond Green: 17 pontos, 13 rebotes, cinco assistências
Klay Thompson: 17 pontos, cinco assistências, dois tocos
Andrew Bogut: 12 pontos, 12 rebotes
Festus Ezeli: dez pontos, seis rebotes

Rockets

James Harden: 17 pontos, quatro assistências
Josh Smith: 16 pontos, oito rebotes, quatro assistências
Dwight Howard: 14 pontos, 14 rebotes
Corey Brewer: 13 pontos, três roubos de bola