A NBA anunciou nesta quinta-feira que o armador Stephen Curry (foto), do Golden State Warriors, foi eleito o jogador mais leal da Liga nesta temporada. A honraria é dada ao atleta que mais exemplifica os ideais de espírito esportivo na quadra, comportamento ético, jogo limpo e integridade.

Curry levará para casa o troféu que tem o nome do ex-armador e atual gerente-geral do Detroit Pistons, Joe Dumars. A eleição é feita desde 1996, ano em que Dumars conquistou o prêmio.

Pelo sétimo ano consecutivo, os jogadores da NBA foram os responsáveis pela votação. Com 88 primeiras escolhas entre 347 jogadores, Curry somou 2.445 pontos e foi o vencedor pela Divisão do Pacífico.

A NBA vai doar dez mil dólares, em nome de Curry, a uma organização não-governamental indicada pelo atleta. Já as instituições de caridade indicadas pelos vencedores das outras cinco Divisões da Liga vão receber cinco mil dólares cada.

Confira os vencedores de cada Divisão da NBA.

Pacífico: Stephen Curry (Golden State Warriors): 2.445 pontos

Central: Luol Deng (Chicago Bulls): 2.393 pontos

Noroeste: LaMarcus Aldridge (Portland Trail Blazers): 2.071 pontos

Sudoeste: George Hill (San Antonio Spurs): 2.049 pontos

Sudeste: D.J. Augustin (Charlotte Bobcats): 1.771 pontos

Atlântico: Deron Williams (New Jersey Nets): 1.763 pontos

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.