Os torcedores do Golden State Warriors não deverão ver o armador Stephen Curry mais nesta temporada. O atleta de 24 anos ainda não está totalmente recuperado da lesão no tornozelo que sofreu no início de março e só vai ter chances de entrar em quadra se receber autorização dos médicos em reavaliação que acontecerá na próxima segunda-feira. Se depender do gerente geral Larry Riley, o jovem só jogará pela franquia novamente no segundo semestre de 2012.

“Eu não vejo razão em colocar Stephen em quadra para atuar uma ou duas partidas, então é complicado que retorne ainda nesta temporada”, admitiu o dirigente. Atualmente, o Warriors está em viagem e só voltará a jogar em Oakland seus dois confrontos finais – contra New Orleans Hornets (24) e San Antonio Spurs (26).

Curry está em sua terceira temporada na NBA e passou a ser uma das peças fundamentais do futuro da equipe após a negociação do ala-armador Monta Ellis. Em 26 partidas disputadas na atual campanha, ele acumulou médias de 14.7 pontos, 3.4 rebotes, 5.3 assistências e 49% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.