Ainda faltam três meses para o término da temporada regular, mas pode-se dizer que Stephen Curry dificilmente vai conquistar o terceiro prêmio de MVP seguido. O craque do Golden State Warriors registra médias consideráveis menores nas principais estatísticas em relação à última campanha, incluindo o aproveitamento mais baixo da carreira nos arremessos de longa distância (40.1%). Ele admite a redução de produtividade, mas não entende ser alvo de críticas por isso.

“Eu vejo pessoas dizendo que estou em má fase, em um ano ruim, e acho cômico. Acho que eu e qualquer um gostaríamos de ter meus números atuais. É óbvio que sempre comparo-me com o mais alto nível, mas não posso estar preocupado com estatísticas do ano passado porque já passou. O que importa é que, agora, venho tentando cada arremesso com confiança e isso vai ficar evidente na campanha”, afirmou o armador, em entrevista à ESPN publicada nesta terça-feira.

Curry sabe que os comentários negativos continuarão acontecendo simplesmente por ser um jogador famoso e, por isso, costuma nem os procurar ou responder. “Existem muitas críticas por aí, mas, para mim, não é um problema. Eu só tento melhorar a cada temporada. Sei que é um longo ano e muitas partidas estão por vir. Minha única preocupação é ignorar todo esse nonsense, pois a temporada é sempre uma montanha-russa”, encerrou.

O astro do Warriors, time de melhor recorde desta temporada, acumulou médias de 24.8 pontos, 4.3 rebotes, 5.8 assistências e 1.7 roubos de bola nos primeiros 38 jogos que disputou na campanha.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • ” […] o aproveitamento mais baixo da carreira nos arremessos de longa distância (40.1%).”
    Auahuashasuas

  • Felipe Ricardo

    “Durant é quem comanda o time agora,ele realmente é melhor que eu e é o dono do time”, diz Curry.

    • GU— #GSW/SHOW-TIME

      Infelizmente não.

      Durant pode ser melhor, mas ele não chama a torcida e não faz os companheiros melhores ( não que o curry faça isso tão bem ), se você comparar um bom dia do Curry com um bom dia do Durant, vai ver a diferença de produtividade do time

      • Vinícius Maia

        Sou obrigado a concordar contigo. Acho o Durant consideravelmente melhor que o Curry, mas é inegável que o Curry eleva mais o nível do time que o Durant. Ainda não consegui encontrar uma explicação para isso, mas os demais jogadores do GSW também aumentam sua produção quando Curry está on fire.

        • Gustavo Rocha

          Isso é uma coisa que eu tbm me pergunto. Como pode o Durant, mesmo sendo melhor que o Curry, não elevar tanto o nível do time qndo o SC30 ? Acho que é por causa da IDENTIDADE do time. GSW e Curry se confunde. Já KD é, por enquanto, um estranho no time.

          • Vinícius Maia

            O que você falou faz sentido. Se formos analisar, aparentemente a diretoria veio preparando o time para jogar “em função” do Curry bem antes dele atingir o auge. O Steve Kerr chegou lá e conseguiu montar um esquema tático que tira o melhor do Curry e do time como um todo. Com a chegada do Durant, todo esse trabalho de anos, está precisando ser adaptado para envolver sua nova estrela. Talvez, no final das contas, seja apenas uma questão de entrosamento. Talbes O time saiba ler o jogo do Curry e jogar em função dele, mas ainda não desenvolveu esse nível de entrosamento com o Durant.

          • Gustavo Rocha

            Antes da contratação do Durant eu realmente me perguntei: “será que o KD vai fazer o time do GSW melhor?”, lá trás achei que não e agora eu realmente não sei a resposta, mesmo com o talento do Durant sendo inquestionável.
            No final da temporada passada, cheguei a conclusão que se eu fosse o manda-chuva do GSW somente dois jogadores melhorariam o time: Trevor Ariza e Deandre Jordan.
            Mas vamos aguardar o restante da temporada, que alias promete MUITO.

      • Marcelo Antônio

        Tenho impressão que quando é o Curry a destruir, GSW eleva o nível a um patamar acima do que é quando Durant destrói .

        Apesar de achar KD uns dois degraus acima do Stééfi.

      • Leandro Souza

        Verdade, pra mim o Durant é muito melhor que o Curry, mas concordo, talvez pelo tempo de casa, identidade com os companheiros e torcida.

  • Marcelo Antônio

    ”Ainda faltam três meses para o término da temporada regular ” . Tá no colo do Harden, é só Houston cooperar.

  • osmfapsmfafmsa

    durant ta prejudicando ele pra krl so falo isso, principalmente jogo do memphis

  • jorge

    esse cara é muito fresquinho

  • Ricardo Costa

    Ele ta tão mal nessa temporada como muitos dizem e consegue ter médias iguais ou melhores que jogadores que fazem suas melhores temporadas

  • João Leonildo dos Santos Canit

    As pessoas não percebem o quão ridículo é criticar alguém que o pior aproveitamento em lançamentos de longa distância da carreira é de 40.1%.

  • RafaelRox

    Colocar um Durant no time, diminui a média de qualquer craque, ainda mas em um time que tem 4 titulares de nivel all-star.

    • All-star? Vc quis dizer Durant, Curry, Pachulia e mais quem?

  • Gustavo Santos

    Não precisa ter os melhores números da carreira, mas o Curry precisará ser decisivo quando o time precisar e quando os companheiros estiverem falhando. Até natural essa queda nos números depois da inclusão do Durant no time. A questão é se o time deste ano está melhor que o time do ano passado.. Isso coisa de técnico resolver pois ninguém espera o GSW cair antes das finais da NBA

  • Edson Eu

    Me espanto com tanta relutância para alguns admitir que Curry é um jogador fora da curva. Não tem nada demais nisso.

  • 24-5-4 de médias, 46% de aproveitamento geral, 40% 3PT e 92% FT. As médias não são tão diferentes do que as de 2015 quando ele foi MVP pela primeira vez. Ainda tem o Green como 10-7-8, o Klay com 21 pontos, e o KD acrescentando mais 26 pontos. É óbvio que que ele teria uma temporada mais discreta com o Durant lá, Green também está tendo.
    A única coisa questionável, e não vejo como a chegada do Durant pode ter influenciado isso (que souber me fale) é o aproveitamento de 3PT% dos 3 caírem. Klay está com 38% abaixo dos 40% pela primeira vez na carreira, Green na season passada chegou a bons 38%, nessa season são 33%.

    • Augusto Filho

      Movimentação de bola deles piorar bastante, é só ver que são raros os jogos do Green de DD em assistências.

      • TRUETHIAGO

        Ahn?! A média de assists do GS nessa temporada está em absurdas 31 per game, contra 28,9 na passada. O Green tem 7,5 APG atualmente, enquanto na outra teve 7,3.

        Eu até acho, e já disse outras vezes, que o time dos dois últimos anos era mais equilibrado no geral do que esse atual. Porém, se tem uma coisa que agora eles estão fazendo ainda melhor do que antes, é movimentar a bola.